Bloqueio de usuários

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

gustavohenrik
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Jan 2016, 09:57

Bloqueio de usuários

Mensagem por gustavohenrik »

Bom dia. Tenho percebido que o Sim Plus tem bloqueado os usuários não permitindo acesso remoto por nenhum outro dispositivo, para voltar a ter acesso e necessário reinicializar o dvr. Gostaria de saber como posso resolver este problema
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Bloqueio de usuários

Mensagem por IntelbrasCFTV »

gustavohenrik escreveu:Bom dia. Tenho percebido que o Sim Plus tem bloqueado os usuários não permitindo acesso remoto por nenhum outro dispositivo, para voltar a ter acesso e necessário reinicializar o dvr. Gostaria de saber como posso resolver este problema
Olá gustavohenrik,

Esse problema pode estar sendo ocasionado por dois motivos:

1) A senha do usuário do seu DVR foi cadastrada de forma incorreta no SIM Plus e após 3 tentativas de acesso ele bloqueia o usuário, sendo preciso reiniciar o equipamento para desbloqueá-lo.

Solução: Para resolver esse problema é preciso acessar o cadastro do seu DVR no SIM Plus e se certificar de que o usuário foi cadastrado com a senha correta, a mesma que utiliza para acessá-lo direto no DVR (a senha deverá ter até 6 caracteres).
----------
2) O limite de acessos simultâneos do DVR foi atingido e ao reiniciar o DVR todos os usuários são desconectados, liberando o acesso novamente através de outro dispositivo.

Solução: Quanto ao conceito de acessos simultâneos nesse caso é preciso se atentar ao número de conexões simultâneas que seu DVR pode fazer (informado no menu de rede, porém pode ser 5, 10 ou 20) e também ao fato de que cada usuário conectado no SIM Plus consome 2 acessos simultâneos para poder carregar ambos o streams de vídeo. Sendo assim, caso o software esteja ocupando essas duas conexões assim que é aberto, você pode abrir o cadastro do seu DVR no software e desabilitar a opção Auto-login (caso seu software seja a última versão) pois isso impedirá que o SIM Plus se conecte automaticamente ao DVR, ocupando 2 conexões, assim que for aberto.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
jpcftv
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Nov 2017, 16:24

Re: Bloqueio de usuários

Mensagem por jpcftv »

Bom dia,

como procedo para bloquear usuarios cadastrados via web?

Como posso fazer logoff de usuarios para manutenção do sistema ou alteração permissões de uso de usuarios on line?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Bloqueio de usuários

Mensagem por IntelbrasCFTV »

jpcftv escreveu:Bom dia,

como procedo para bloquear usuarios cadastrados via web?

Como posso fazer logoff de usuarios para manutenção do sistema ou alteração permissões de uso de usuarios on line?
Olá jpcftv!

Não conseguimos compreender muito bem seu primeiro questionamento. Você deseja impedir que determinados usuários consigam acessar o gravador via web, através do navegador, porém possam ser acessados através do aplicativo ISIC 6 para celular ou software SIM Plus para computador? Poderia explicar melhor sua dúvida para que possamos respondê-lo de forma mais assertiva?

Já sobre o segundo questionamento, não é possível realizar alterações de um usuário caso ele já esteja conectado em outro dispositivo, por isso seria preciso que ele não esteja sendo utilizado para acesso em nenhum outro dispositivo.

Em nossos gravadores mais recentes é possível ver via web a lista dos usuários que estão Online no momento, porém não desconectar determinado usuário em particular. Contudo uma forma de contornar a situação seria apenas dando o comando via web para o gravador reiniciar, dessa forma todos os dispositivos que estão acessando-o com outros usuários serão desconectados e após o sistema iniciar você conseguiria fazer login como administrador e então realizar as alterações nos outros usuários.

Já na interface gráfica do gravador, é possível acessar o MENU PRINCIPAL > REDE > USUÁRIOS ONLINE para acessar essa mesma lista de usuários conectados, porém aqui já sera possível bloquear o acesso deles de forma individual por um determinado período de tempo, caso seja preciso fazer alguma alteração em determinado usuário na hora.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
wmarc
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Dez 2017, 10:09

Re: Bloqueio de usuários

Mensagem por wmarc »

Bom dia.
Tenho a seguinte configuração de equipamentos: Câmera VIP S3120 com login e senha padrão admin/admin.
E o software SIM PLUS instalado no meu notebook.
Funciona normal nestas configurações.
Porém se eu mudar a senha de acesso na câmera de admin para outra, seja numérica ou alfabética, o SIM PLUS bloqueia o acesso a câmera na hora. Ou melhor, não consigo adicionar o endereço IP referente a câmera que aparece no SIM PLUS. O SIM PLUS informa que houve bloqueio. Vou até o internet explorer, abro a janela da câmera e quando pede para inserir a atual senha, informa bloqueio de usuário via navegador. Espero alguns minutos e ai consigo abrir com a senha nova,mas somente no navegador. Se eu tentar novamente no SIM PLUS inserir o IP, ele volta a bloquear o usu no navegador, como se se o navegador tentasse acessar a câmera com outra senha tipo "admin". Então volto tudo ao original admin/admin e o SIM PLUS funciona normalmente. Tem alguma solução para isso ou é bug mesmo. Outro detalhe, é que não consigo excluir via navegador os usuários 888888 ou user da câmera VIP S3120. Aguardo retorno e ajuda.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Bloqueio de usuários

Mensagem por IntelbrasCFTV »

wmarc escreveu: 01 Dez 2017, 10:28 Bom dia.
Tenho a seguinte configuração de equipamentos: Câmera VIP S3120 com login e senha padrão admin/admin.
E o software SIM PLUS instalado no meu notebook.
Funciona normal nestas configurações.
Porém se eu mudar a senha de acesso na câmera de admin para outra, seja numérica ou alfabética, o SIM PLUS bloqueia o acesso a câmera na hora. Ou melhor, não consigo adicionar o endereço IP referente a câmera que aparece no SIM PLUS. O SIM PLUS informa que houve bloqueio. Vou até o internet explorer, abro a janela da câmera e quando pede para inserir a atual senha, informa bloqueio de usuário via navegador. Espero alguns minutos e ai consigo abrir com a senha nova,mas somente no navegador. Se eu tentar novamente no SIM PLUS inserir o IP, ele volta a bloquear o usu no navegador, como se se o navegador tentasse acessar a câmera com outra senha tipo "admin". Então volto tudo ao original admin/admin e o SIM PLUS funciona normalmente. Tem alguma solução para isso ou é bug mesmo. Outro detalhe, é que não consigo excluir via navegador os usuários 888888 ou user da câmera VIP S3120. Aguardo retorno e ajuda.
Olá

Inicialmente, exclua a câmera do Sim Plus e só depois altere a senha dela. Feita a alteração, adicione novamente no Sim Plus.
Sobre os usuários, a principio poderá excluir o usuário 666666 e o 888888, mantendo somente o default e admin.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “S.I.M. Plus”