Está travando mru computador

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

WILIAN666999
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Mar 2015, 10:32

Está travando mru computador

Mensagem por WILIAN666999 »

Estou com um problema no meu Windows, trabalho em uma empresa de monitoramento de CÂMERAS, uso software INTELBRAS para gravação e monitoramento, de uns dias para cá começou a aquecer muito a CPU sempre que abro tal programa, formatei o pc achando que poderia resolver, mas continua do mesmo jeito.
CPU chega a 100% rapidamente.

Intel(R) Core(TM), i7 - 2600 cpu @ 340 Ghz Ram 8,00 GB

Sistema Operacional 64 Bits.

Desde já Agradeço.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Está travando mru computador

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá Wilian666999,

O Software que você está utilizando é realmente o SIM Plus?
Qual o sistema operacional utilizado?

Se possível desinstale-o e instale a ultima versão que foi disponibilizada em nosso site.

http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... _setup.exe
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
mauriciosavio
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Ago 2017, 11:19

Re: Está travando mru computador

Mensagem por mauriciosavio »

Olá pessoal,

Estou passando pelo mesmo problema atualmente.

Quando inicio o aplicativo, o sistema executa sem problemas mas a medida em que adiciono câmeras na tela para visualização, o processador vai sendo consumido e rapidamente alcança 100% e o computador fica travado se não lento.

Já uso a versão atualizada que baixei no site.

Algo que possa fazer?

Obrigado.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Está travando mru computador

Mensagem por IntelbrasCFTV »

mauriciosavio escreveu:Olá pessoal,

Estou passando pelo mesmo problema atualmente.

Quando inicio o aplicativo, o sistema executa sem problemas mas a medida em que adiciono câmeras na tela para visualização, o processador vai sendo consumido e rapidamente alcança 100% e o computador fica travado se não lento.

Já uso a versão atualizada que baixei no site.

Algo que possa fazer?

Obrigado.
Olá, mauriciosavio!

É preciso verificar as especificações do computador atendem as necessidades do SIM Plus.

As configurações recomendadas são: processador Intel Core i3 da 4ª geração (ou superior), 4 GB de memória RAM (ou superior) e placa de vídeo de 512 MB de memória e barramento de 128 bits. Entretanto, caso muitas câmeras sejam monitoradas, o ideal é que as especificações do computador sejam melhores, principalmente a placa de vídeo.
Além disso, você está visualizando as imagens através do stream principal ou extra? O principal possui um alto fluxo de dados, o que também pode gerar problemas relacionados ao desempenho. Recomendamos que a visualização via rede seja feita utilizando o stream extra de vídeo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
marrony
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 01 Nov 2017, 21:08

Re: Está travando mru computador

Mensagem por marrony »

Estou tendo o mesmo problema, porém nem preciso adicionar camera nenhuma, basta abrir o programa que o cpu trava em 100%. Ao que me parece quiseram fazer um aplicativo com uma interface "fancy" cheio de firula porém e esquecerão de fazer o básico e agora estão tendo problemas com renderização.

Estou usando o SIM Plus pra Mac e reforço, não adicionei camera nenhuma e meu cpu esta travado em 100%, teria como acionar a equipe de desenvolvimento e reportar esse problema?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Está travando mru computador

Mensagem por IntelbrasCFTV »

marrony escreveu:Estou tendo o mesmo problema, porém nem preciso adicionar camera nenhuma, basta abrir o programa que o cpu trava em 100%. Ao que me parece quiseram fazer um aplicativo com uma interface "fancy" cheio de firula porém e esquecerão de fazer o básico e agora estão tendo problemas com renderização.

Estou usando o SIM Plus pra Mac e reforço, não adicionei camera nenhuma e meu cpu esta travado em 100%, teria como acionar a equipe de desenvolvimento e reportar esse problema?
Olá marrony!

Qual seria o modelo do seu Mac, as especificações técnicas dele (memória RAM e processador principalmente), a versão do sistema macOS que ele utiliza e também a versão do software SIM que está utilizando? Poderia nos enviar um print mostrando como fica o nível de processamento do seu computador quando o software está aberto para melhor ilustrar a situação?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
marrony
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 01 Nov 2017, 21:08

Re: Está travando mru computador

Mensagem por marrony »

Só pra esclarecer um ponto, quando eu disse que não preciso adicionar nenhuma camera, era na aba de visualização, porém pra o app consumir 100% da cpu precisa ter pelo menos uma camera configurada na aba de dispositivos, eu possuo uma VIP 1120D.

Aqui tem um print do app com o cpu a 100% porém nenhuma camera sendo visualizada.

Imagem


Sim Plus 23-11-2015

Meu Mac

Código: Selecionar todos

MacBook Pro (15-inch, 2017)
Processor: 2.9 GHz Intel Core i7
Memory: 16 GB 2133 MHz LPDDR3
Graphics: Radeon Pro 560 4 GB
              Intel HD Graphics 630 1536 MB
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Está travando mru computador

Mensagem por IntelbrasCFTV »

marrony escreveu:Só pra esclarecer um ponto, quando eu disse que não preciso adicionar nenhuma camera, era na aba de visualização, porém pra o app consumir 100% da cpu precisa ter pelo menos uma camera configurada na aba de dispositivos, eu possuo uma VIP 1120D.

Aqui tem um print do app com o cpu a 100% porém nenhuma camera sendo visualizada.

Imagem


Sim Plus 23-11-2015

Meu Mac

Código: Selecionar todos

MacBook Pro (15-inch, 2017)
Processor: 2.9 GHz Intel Core i7
Memory: 16 GB 2133 MHz LPDDR3
Graphics: Radeon Pro 560 4 GB
              Intel HD Graphics 630 1536 MB
De fato é estranho que esteja tendo este tipo de problema com o software, ainda não tivemos relatos deste tipo de comportamento. Embora não tenha nos informado exatamente qual é a versão do sistema macOS que ele está utilizando, por ser um computador de 2017 é bem provável que já esteja utilizando uma das versões mais recentes como o Sierra ou mesmo High Sierra, correto?

Mesmo considerando que o SIM Plus para Mac foi homologado para a versão Mac OS x Lion 10.7.5 conforme indicamos no Manual de Usuário, conseguimos utilizá-lo sem problema em nosso Mac Mini de testes utilizando a versão Sierra do sistema, portanto acreditamos que ele devesse funcionar corretamente em seu computador também.

Dito isso gostaríamos que fizesse um teste excluindo o SIM Plus deste computador e baixando-o novamente através do link abaixo:
Após fazer o download o arquivo compactado deverá estar dentro do diretório "Downloads" ou "Transferências" em seu Finder. Descompacte o arquivo dentro desse diretório e então mova apenas o executável do software SIM plus para dentro da pasta "Aplicativos", do lado esquerdo do Finder. Clique com o botão direito em cima dele e vá em "Abrir" para executá-lo.

Após fazer o login com o usuário/senha padrão admin/admin, vá em Principal > Dispositivos > Adicionar e adicione esta câmera IP manualmente nele para verificar se conseguirá se conectar à câmera e visualizá-la em tempo real no software sem que ele passe a consumir este nível de processamento atual.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
deusimarfilho
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Out 2019, 08:16

Re: Está travando mru computador

Mensagem por deusimarfilho »

Procurei no fórum todo e ainda não encontrei uma solução, o computador em questão é um core i5, 8 GB de ram, SSD, são 16 câmeras digitais, porém só de maximizar o simplus o computador já fica lentíssimo, a ultima atualização do simplus que esta no site é de 2016, já formatei o computador e continua do mesmo jeito, tem algo a mais a ser feito? Desde já obrigado.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Está travando mru computador

Mensagem por IntelbrasCFTV »

deusimarfilho escreveu:Procurei no fórum todo e ainda não encontrei uma solução, o computador em questão é um core i5, 8 GB de ram, SSD, são 16 câmeras digitais, porém só de maximizar o simplus o computador já fica lentíssimo, a ultima atualização do simplus que esta no site é de 2016, já formatei o computador e continua do mesmo jeito, tem algo a mais a ser feito? Desde já obrigado.

Olá,


Faça a instalação do software Intelbras Sim next versão 1.18.6:

http://backend.intelbras.com/sites/defa ... 6.exe_.zip
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Caminotto
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Ago 2021, 13:58

Re: Está travando mru computador

Mensagem por Caminotto »

Tenho o mesmo problema relatado pelos outros usuários. Ao abrir o Sim Next (versão 1.18.20.621 (x64)) meu computador começa a sofrer, com o software consumindo uma quantidade exagerada de Memória RAM e CPU, com o gerenciador de tarefas do Windows 10 acusando uso de energia "Muito Alto".

Uso um Dell i7 7ª geração, com 8gb de memória e HD SSD. S.O. Windows 10 Pro.

Tenho evitado a utilização do software, pois em uso simultâneo com outras aplicações o meu processador pede arrego e minha máquina quase torra!
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Está travando mru computador

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Caminotto escreveu: 03 Ago 2021, 14:12 Tenho o mesmo problema relatado pelos outros usuários. Ao abrir o Sim Next (versão 1.18.20.621 (x64)) meu computador começa a sofrer, com o software consumindo uma quantidade exagerada de Memória RAM e CPU, com o gerenciador de tarefas do Windows 10 acusando uso de energia "Muito Alto".

Uso um Dell i7 7ª geração, com 8gb de memória e HD SSD. S.O. Windows 10 Pro.

Tenho evitado a utilização do software, pois em uso simultâneo com outras aplicações o meu processador pede arrego e minha máquina quase torra!
Olá
Só o fato de abrir o Sim next, sem nenhum plano de visualização salvo, não tem porque causar esse comportamento. Veja se nã há um plano de visualização rodando e verifique a configuração do encoder, se está no stream principal ou stream extra e a quantidade de câmeras abertas simultaneamente.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “S.I.M. Plus”