Câmera com a imagem preto e branco em ambiente bem iluminado

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Câmera com a imagem preto e branco em ambiente bem iluminado

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Jaks escreveu:Ola minha camera mesmo durante o dia esta preto e branco o que pode ser
Desde ja agradeço
Olá Jaks,

Qual é o modelo da câmera e do gravador utilizados?

Em bancada elas também ficam com a imagem preto e branco?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Câmera com a imagem preto e branco em ambiente bem iluminado

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Jo58 escreveu:Dvr mhdx 16 - sistema vbpa16c full hd câmera 5240 vf esta funcionou por 3 mes boa agora só preto e branco o que devo fazer

Olá Jo58,

Faça um teste com uma fonte no pé da câmera e verifique se a mesma irá mudar para o modo colorido.
Me informe qual é o tamanho do cabo utilizado para levar o vídeo e alimentação da câmera.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Jo58
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 03 Ago 2018, 18:58

Re: Câmera com a imagem preto e branco em ambiente bem iluminado

Mensagem por Jo58 »

ola,

media a tensao 12,4 volts cabo cat 5 a 40mts .o ingracado e que hora ta colorido e hora preto e branco isto durante o dia ,ne, a noite totalmente preta e branca .obrigado.
Ecolangelo
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Out 2018, 09:51

Re: Câmera com a imagem preto e branco em ambiente bem iluminado

Mensagem por Ecolangelo »

Bom dia

Estou com o mesmo problema em apenas 2 câmeras, elas ficam P&B e quando reinicio o DVR elas voltam ao normal.
As câmeras são do modelo 3220d G4 e DVR MHDX 3016.
Alguém pode ajudar ?

Obrigado
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Câmera com a imagem preto e branco em ambiente bem iluminado

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Ecolangelo escreveu:Bom dia

Estou com o mesmo problema em apenas 2 câmeras, elas ficam P&B e quando reinicio o DVR elas voltam ao normal.
As câmeras são do modelo 3220d G4 e DVR MHDX 3016.
Alguém pode ajudar ?

Obrigado

Olá Ecolangelo

Entre no menu MODO de Operação e deixe selecionada a tecnologia CVI para este canal em questão.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Celsoqa
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Nov 2018, 11:16

Re: Câmera com a imagem preto e branco em ambiente bem iluminado

Mensagem por Celsoqa »

Olá, aproveitando o tópico, gostaria de saber se tem como programar a câmera 1010b, para filmar colorido de dia e B&P de noite, mesmo com iluminação artificial? No DVR Intelbras 1008.
mmarcelo
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Fev 2019, 14:54

Re: Câmera com a imagem preto e branco em ambiente bem iluminado

Mensagem por mmarcelo »

senhores, preciso de help!! tinha o DVR 5032 e queimou devido a chuva. comprei outro dvr 1132 e foi instalado semana passada, porem algumas câmeras do modelo VMD 3120 IR ficam parcialmente em preto e branco, uma VHD 3130 B g4 fica ofuscando a imagem (horas funciona e horas não). Todas as câmeras estão com distancia de no máximo 10 mts da fonte e do DVR. Os cabos estão em conduites exclusivo apenas para as câmeras. Tenho uma outra câmera que nunca chegou a funcionar desde a instalação desse DVR 1132, mas no antigo funcionava perfeito mais de 3 anos. (esse não é da intelbras)
OBS: a iluminação não foi trocada e nem alterada desde o antigo DVR 5032.
Sou consumidor final e nem o tecnico autorizado pela INTELBRAS consegue solucionar os problemas. Tenho 22 câmeras e 3 encontram em preto e branco, uma fica oscilando e uma nunca funcionou.
Ha alguma possibilidade de resolvermos?
r4malho
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 04 Set 2014, 19:24

Re: Câmera com a imagem preto e branco em ambiente bem iluminado

Mensagem por r4malho »

CONSEGUI RESOLVER O PROBLEMA, TROCANDO O INFRA DE CADA CAMERA POR UM DO MODELO ANTIGO, FICOU UMA ADAPTAÇÃO, MAIS RESOLVIDO O PROBLEMA. AGORA NESSA NOVA GERAÇÃO NÃO DA MAIS ESSE PROBLEMA.
ivansthil
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Fev 2019, 15:19

Re: Câmera com a imagem preto e branco em ambiente bem iluminado

Mensagem por ivansthil »

Boa tarde, estou com um problema parecido com os relatados acima, porém tenho duas Câmera Intelbras Multi Hd Vhd 1120b G3 instaladas em um HVR Giga GS04hvr, houve uma falta de energia onde moro e ao retornar a energia percebi que uma das câmeras ficou com a imagem preto e branco mesmo durante o dia e com um atraso na reprodução da imagem!
As câmeras estavam configuradas pra funcionarem em modo analógico através de um Controle Vhd Control, já deliguei a câmera, mudei a tecnologia e voltei ao modo analógico e o problema persiste, a noite o infra funciona normalmente. O que posso fazer para reverter essa situação?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Câmera com a imagem preto e branco em ambiente bem iluminado

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Celsoqa escreveu:Olá, aproveitando o tópico, gostaria de saber se tem como programar a câmera 1010b, para filmar colorido de dia e B&P de noite, mesmo com iluminação artificial? No DVR Intelbras 1008.
Olá,

Não foi especificado o modelo exato da câmera, mas levando em consideração uma VHD 1010, se não houver luz suficiente ela entrará no modo preto e branco.
As câmeras da linha G3 e G4 permitem deixar sempre coloridas, sempre preto e branco ou automáticas (fazendo a varredura de lux para acionamento do IR).
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Câmera com a imagem preto e branco em ambiente bem iluminado

Mensagem por IntelbrasCFTV »

r4malho escreveu:CONSEGUI RESOLVER O PROBLEMA, TROCANDO O INFRA DE CADA CAMERA POR UM DO MODELO ANTIGO, FICOU UMA ADAPTAÇÃO, MAIS RESOLVIDO O PROBLEMA. AGORA NESSA NOVA GERAÇÃO NÃO DA MAIS ESSE PROBLEMA.
:D
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Câmera com a imagem preto e branco em ambiente bem iluminado

Mensagem por IntelbrasCFTV »

mmarcelo escreveu:senhores, preciso de help!! tinha o DVR 5032 e queimou devido a chuva. comprei outro dvr 1132 e foi instalado semana passada, porem algumas câmeras do modelo VMD 3120 IR ficam parcialmente em preto e branco, uma VHD 3130 B g4 fica ofuscando a imagem (horas funciona e horas não). Todas as câmeras estão com distancia de no máximo 10 mts da fonte e do DVR. Os cabos estão em conduites exclusivo apenas para as câmeras. Tenho uma outra câmera que nunca chegou a funcionar desde a instalação desse DVR 1132, mas no antigo funcionava perfeito mais de 3 anos. (esse não é da intelbras)
OBS: a iluminação não foi trocada e nem alterada desde o antigo DVR 5032.
Sou consumidor final e nem o tecnico autorizado pela INTELBRAS consegue solucionar os problemas. Tenho 22 câmeras e 3 encontram em preto e branco, uma fica oscilando e uma nunca funcionou.
Ha alguma possibilidade de resolvermos?

Olá,

Coloque os canais que estão os modelos VMD 3120 IR no modo de operação CVBS em seu dvr.
Coloque o canal da câmera VHD 3130 B G4 no modo CVI.
Essas outras 3 que estão preto e branco, coloque-as também em CVBS e verifique se irão funcionar.
Não sabemos até que ponto o dano com a chuva pode ter chego nessas câmeras também, sendo assim pode ser necessário testar essas câmeras antigas próximo do dvr para verificar se elas estão funcionando corretamente.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
julianarosa
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Mar 2019, 10:35

Re: Câmera com a imagem preto e branco em ambiente bem iluminado

Mensagem por julianarosa »

Estou com o mesmo problema, a Câmera está pb sendo que esta em ambiente externo com dia ensolarado.
Câmeras VHD 1220 B
Eduardoparreira
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Abr 2019, 09:41

Re: Câmera com a imagem preto e branco em ambiente bem iluminado

Mensagem por Eduardoparreira »

Bom dia,
estou utilizando um DVR Intelbras MHDX 3108 FULL HD com camerasFULL HD 1080p 1220B intelbras
e tive problemas semelhante ao dos colegas, as câmeras estão ficando preto e branco no interno do bar (apenas uma ficou colorido) sendo que ele é bastante iluminado poderia me auxiliar como deixo elas coloridas, pois instalei o monitor para os clientes verem e preto e branco não vai me atender..

muito obrigado.
Eduardoparreira
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Abr 2019, 09:41

Re: Câmera com a imagem preto e branco em ambiente bem iluminado

Mensagem por Eduardoparreira »

Bom dia Senhores,
Estou passando pelo mesmo tipo de problema, ultilizando
DVR INTELBRAS MHDX 3108 FULL HD e cameras Intelbras 1080p full HD 1220B
as cameras estão apresentando imagem preto e branco porém o ambiente está muito bem iluminado.
Preciso das imagens coloridas, alguém pode me da um help?

obrigado
Soluideias
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Dez 2017, 14:30

Re: Câmera com a imagem preto e branco em ambiente bem iluminado

Mensagem por Soluideias »

Prezados, tenho o mesmo problema e que está afetando negativamente a venda de produtos Intelbras, conforme relato que segue:
Prezado time Intelbras, bom dia.
Tenho um cliente com 2 DVR´s antigos da intelbras (VD3116) e 32 câmeras analógicas”Aprica”.
Este sistema têm funcionado perfeitamente, embora a qualidade da imagem não seja mais a ideal para os dias de hoje.
Mas o meu cliente quer trocar as câmeras por câmeras que possuam lentes com maior abertura, nos ambientes internos. Os ambientes internos são corredores de 10 metros de extensão, com sensores de iluminação automático por presença, que estão atuando perfeitamente, iluminando o ambiente de forma bastante satrisfatória.
Comprei 6 câmeras Intelbras VMH 1120D (com jumper) e fiz a instalação destas câmeras em seis locais onde as câmeras antigas estavam em pior qualidade.
Realizei a troca do conector do cabo coaxial, a troca da fonte de alimentação individual de cada câmera (12V x 1 Ampere).
Porém todas as novas câmeras não desativam o infravermelho em hipótese alguma!
No ambiente escuro, ok, o infravermelho apresenta excelente cobertura. Mas quando as luzes se acendem e o ambiente fica bastante iluminado, as imagens continuam em P&B, com o infravermelho ainda ativado.
As câmeras antigas, embora tivessem baixa qualidade de imagem, havia um controle perfeito do infravermelho, que desativava ao perceber luminosidade no ambiente e as imagens ficavam coloridas.
Somente quando eu aponto um foco de luz para as câmeras novas, elas desativam o infravermelho, mas quando o ambiente escurece de novo e torna a clarear, as imagens voltam a ficar em P&B.
Eu gostaria desta equipe uma solução, pois eu tinha o propósito de realizar a troca de todas as 32 câmeras, mas pelo que eu vejo isto não vai acontecer.
Em Tempo: Afirmo que tenho vasta experiencia em eletrônica, sendo graduado, e todo o sistema de alimentação e condução de sinais de vídeo estão em perfeitas condições. Isolei o problema no controle de acionamento do infravermelho deste modelo de câmera.

IntelbrasCFTV escreveu:
jsnet escreveu:Estou com um painel montado em casa onde tenho 4 câmeras instaladas e percebi que o problema é na câmera pois eu inverto as câmeras, as conexões e somente da problemas nelas e no meu caso são as cÂmeras dome hdcvi 1010d e as bulet 1020b.
Exemplo coloco as câmeras dome 1020d e funciona perfeitamente em qualquer canal que eu troque, já a 1010d coloco em qualquer canal ela com um pouco de luz fica ja em preto e branco e com a bulet 1020b acontece o mesmo com um pouco de luz ela ja fica em preto e branco resumindo as 1010d e as 1020b estão com algum problema no infra ja as 1020d estão perfeitas.
Olá jsnet!

É estranho que este problema esteja acontecendo pois as VHD 1020 D e 1020 B possuem o mesmo nível de sensibilidade para determinar se o IR deverá ou não ser aceso, que é em torno de 0 lux de luminosidade. Já a VHD 1010 D habilita a função AGC (para controle de ganho em ambientes com pouca iluminação) quando a iluminação no ambiente está em torno de 0,01 lux e aos 0 lux ela acende o IR.

Antes de confirmarmos que seja um problema nas duas câmeras, gostaríamos de saber mais sobre o cenário aonde elas estão instaladas (ambiente interno, externo, que tipo de iluminação está sendo utilizada, etc) para que, se possível, possamos lhe orientar a realizar algum outro tipo de teste.
Jo58
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 03 Ago 2018, 18:58

Re: Câmera com a imagem preto e branco em ambiente bem iluminado

Mensagem por Jo58 »

OLA ,SEGUINTE TENHO NVR 3108P ,POSSO JA NO PRIMEIRO ACESSO DE CAMERA IP ,DEIXAR EM IP FIXO ,UTILIZANDO A REDE POE DO NVR ,TIPO
CÂMERA 1
IP:10.1.1.135 37777/80 OK > porta 1 NVD
dns primario: 10.1.1.1
dns secundário: 8.8.4.4
mac: 18.0d.2c.b7.c9.2F
POIS A REDE A RDE PADRAO POE E .
dados da rede POE "padrão" do NVD:

end ip: 10.1.1.1
masc: 255.255.255.0
G: 10.1.1.1
COMO FUNCIONARIA ISTO .
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Câmera com a imagem preto e branco em ambiente bem iluminado

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Jo58 escreveu:OLA ,SEGUINTE TENHO NVR 3108P ,POSSO JA NO PRIMEIRO ACESSO DE CAMERA IP ,DEIXAR EM IP FIXO ,UTILIZANDO A REDE POE DO NVR ,TIPO
CÂMERA 1
IP:10.1.1.135 37777/80 OK > porta 1 NVD
dns primario: 10.1.1.1
dns secundário: 8.8.4.4
mac: 18.0d.2c.b7.c9.2F
POIS A REDE A RDE PADRAO POE E .
dados da rede POE "padrão" do NVD:

end ip: 10.1.1.1
masc: 255.255.255.0
G: 10.1.1.1
COMO FUNCIONARIA ISTO .
Olá,

Sim você pode deixar o ip das câmeras fixo na mesma faixa da rede das portas POE.

Não coloque o ip da rede POE na mesma faixa do NVD ou da sua rede.

Atenciosamente.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Rossatoch
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Jan 2020, 11:43

Re: Câmera com a imagem preto e branco em ambiente bem iluminado

Mensagem por Rossatoch »

Bom dia !
Instalei um DVR MHDX3116 e 4 câmeras (VHD 1420 B) estão preto e branco durante o dia, elas estão a 250m (cabo UTP 100% cobre).
Alguém pode me orientar ?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Câmera com a imagem preto e branco em ambiente bem iluminado

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Rossatoch escreveu:Bom dia !
Instalei um DVR MHDX3116 e 4 câmeras (VHD 1420 B) estão preto e branco durante o dia, elas estão a 250m (cabo UTP 100% cobre).
Alguém pode me orientar ?
Bom dia,

O cabo utilizado não irá atender a especificação da câmera, pois excede o seu limite de transmissão para esta resolução. Peço que use o cabo coaxial, conforme as informações retiradas do manual da câmera.

Por tratar-se de uma tecnologia que oferece imagens em alta definição (4 MP) utilizando a mesma estrutura dos sistemas analógicos convencionais, os sistemas HDCVI demandam atenção nos seguintes pontos:

» Recomenda-se a utilização dos baluns com e sem alimentação Intelbras. A utilização de outros marcas e modelos pode
acarretar ruídos e interferências na imagem.

» Recomenda-se a utilização de fontes individuais localizadas próximas às câmeras, minimizando ruídos e interferências
na imagem. Atente à qualidade da fonte utilizada na instalação.

» As instalações de câmeras em alta resolução exigem maior cuidado quanto a conectores e emendas, para evitar o
descasamento de impedâncias e, consequentemente, interferências na imagem, como por exemplo duplicação de
objetos filmados (sombra). Nesse sentido, atente à qualidade dos conectores, baluns e emendas.

» Caso, após finalizar a instalação, sejam observados ruídos e interferências na imagem causados pela fonte de alimentação,sugerimos a utilização do filtro ativo Intelbras XHD 1000.

» Ambientes com alta incidência de sinais RF – como por exemplo, locais próximos a ERBs ou estações de rádio e televisão – podem interferir no funcionamento do produto.
» Em instalações com longas distâncias considere alteração na qualidade da imagem e não exceda os limites indicados
na tabela a seguir:

UTP: 120m
Coaxial: 300 m

» Evite colocar o cabo de vídeo da câmera em mesma tubulação de rede elétrica ou próximo de equipamentos com irradiação/indução eletromagnética, como por exemplo, cercas elétricas e motores.

Não se recomendam emendas entre cabo UTP e coaxial na instalação das câmeras.

Distância máxima obtida em testes laboratoriais usando cabo CAT5-e homologado pela Anatel.

Distância máxima obtida em testes laboratoriais utilizando cabo coaxial 4 mm com 85% de malha de cobre homologado pela Anatel.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “VHD 3030 B - Câmera HDCVI com infravermelho”