Ondulação na Imagem

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Hbelo
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Fev 2016, 11:10

Ondulação na Imagem

Mensagem por Hbelo »

Olá,
Estou em um projeto onde estou usando as câmeras VHD 3020 D com DVR HDCVI 3116, cabeamento par trançado e balun XBP 402. E estou com algumas câmeras com ondulação vertical. Já toquei fonte, refiz as conexões, troquei o balun e não obtive sucesso.

Alguém pode me ajudar?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Ondulação na Imagem

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Hbelo escreveu:Olá,
Estou em um projeto onde estou usando as câmeras VHD 3020 D com DVR HDCVI 3116, cabeamento par trançado e balun XBP 402. E estou com algumas câmeras com ondulação vertical. Já toquei fonte, refiz as conexões, troquei o balun e não obtive sucesso.

Alguém pode me ajudar?
Olá Hbelo,

Geralmente problemas desse tipo estão associados à instalação das câmeras e não da câmera em si. Sendo assim, gostaríamos de saber qual é a distância aproximada entre as câmeras que estão apresentando esse problema e o DVR e também a distância entre essas mesmas câmeras e a fonte de alimentação. Por falar em alimentação, é utilizada uma fonte individual para cada câmera ou uma única fonte coletiva para todas elas? Quais são as especificações técnicas dessa fonte?

Um teste bem simples que poderia fazer para verificar se o problema está na câmera ou em algum ponto da instalação é realizar um teste em bancada, desconectando a câmera de seu ponto atual de instalação e conectando-a no DVR com um cabo UTP CAT 5e curto (1 metro por exemplo) com os baluns passivos que possui e com uma fonte dedicada apenas para essa câmera e instalada próxima dela para verificar se ela apresentará as mesmas ondulações. Caso a imagem fique normal, significa que o problema não está na câmera e sim em algum ponto da instalação dela.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Hbelo
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Fev 2016, 11:10

Re: Ondulação na Imagem

Mensagem por Hbelo »

IntelbrasCFTV escreveu:
Hbelo escreveu:Olá,
Estou em um projeto onde estou usando as câmeras VHD 3020 D com DVR HDCVI 3116, cabeamento par trançado e balun XBP 402. E estou com algumas câmeras com ondulação vertical. Já toquei fonte, refiz as conexões, troquei o balun e não obtive sucesso.

Alguém pode me ajudar?
Olá Hbelo,

Geralmente problemas desse tipo estão associados à instalação das câmeras e não da câmera em si. Sendo assim, gostaríamos de saber qual é a distância aproximada entre as câmeras que estão apresentando esse problema e o DVR e também a distância entre essas mesmas câmeras e a fonte de alimentação. Por falar em alimentação, é utilizada uma fonte individual para cada câmera ou uma única fonte coletiva para todas elas? Quais são as especificações técnicas dessa fonte?

Um teste bem simples que poderia fazer para verificar se o problema está na câmera ou em algum ponto da instalação é realizar um teste em bancada, desconectando a câmera de seu ponto atual de instalação e conectando-a no DVR com um cabo UTP CAT 5e curto (1 metro por exemplo) com os baluns passivos que possui e com uma fonte dedicada apenas para essa câmera e instalada próxima dela para verificar se ela apresentará as mesmas ondulações. Caso a imagem fique normal, significa que o problema não está na câmera e sim em algum ponto da instalação dela.

Estou usando fonte unica modelo FONTE CHAV FC COLMEIA 12V 20A FC1220A, tenho câmeras com problema de 25 a 85 mts. E tenho câmeras perfeitas a 120 mts. Os cabeamentos estão passando basicamente nos mesmos locais e a forma de instalação são as mesmas. Estou usando um par trançado para cada via do balun e energia (Branco do Verde / verde (- balun), Branco do laranja / laranja (+ balun), branco do azul / azul (+ fonte) e branco do marrom / marrom (- fonte)).
Ressalto que já foi trocado câmera, balun e fonte. Sei que não é problema na câmera quero é uma dica de um possível problema, sugestão ou produto para tirar está ondulação.
Testes de bancada dão sempre certos devido a proximidade, o produto tem que funcionar com qualidade é em campo.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Ondulação na Imagem

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Hbelo escreveu:Estou usando fonte unica modelo FONTE CHAV FC COLMEIA 12V 20A FC1220A, tenho câmeras com problema de 25 a 85 mts. E tenho câmeras perfeitas a 120 mts. Os cabeamentos estão passando basicamente nos mesmos locais e a forma de instalação são as mesmas. Estou usando um par trançado para cada via do balun e energia (Branco do Verde / verde (- balun), Branco do laranja / laranja (+ balun), branco do azul / azul (+ fonte) e branco do marrom / marrom (- fonte)).
Ressalto que já foi trocado câmera, balun e fonte. Sei que não é problema na câmera quero é uma dica de um possível problema, sugestão ou produto para tirar está ondulação.
Testes de bancada dão sempre certos devido a proximidade, o produto tem que funcionar com qualidade é em campo.
Olá Hbelo,

Pelos detalhes da instalação que nos passou, imaginamos que o problema pode estar no fato de o senhor estar utilizando um único cabo para fazer a conexão do sinal de vídeo e também da alimentação da câmera. Por ser um cabo trançado e ele passar muito próximo dos cabos de vídeo, pode ser que conforme a distância a câmera passe a apresentar problemas relacionados ao vídeo.

Nas câmeras que estão apresentando esse problema, utilize um cabo UTP apenas para o vídeo e outro cabo para conectar a alimentação, de preferência instalando uma fonte próxima do ponto de instalação da câmera para verificar se o problema vai continuar ocorrendo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “VHD 3020 D - Câmera HDCVI com infravermelho”