Falha ao abrir o arquivo(atualização de Firmware)

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

riicardodias
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Set 2021, 13:04

Falha ao abrir o arquivo(atualização de Firmware)

Mensagem por riicardodias »

Tenho o objetivo de atualizar o firmware do meu dvr para poder acessar as cameras da minha residência pelo Intelbras Cloud.

Baixei o firmware atual, formatei o pendrive (FAT32, 4GB) e coloquei todo o conteúdo da pasta PASSO1 direto no raiz do pendrive. Não há mais nenhum outro arquivo estranho.

Acessei o menu principal do dvr, fui em info>versao, coloquei o pendrive e cliquei em iniciar. Aparece a seguinte mensagem: "Falha para abrir o arquivo".

Quando volto o pendrive no PC os arquivos estão todos lá. Já tentei com três pendrives diferentes para ver se não era o pen drive com problema.

Tentei usar a opção de formatar pelo DVR porém se formato pelo DVR quando plugo no PC aparece a mensagem que o Volume não contém um sistema de arquivos reconhecido. Aí tenho que formatar no PC mesmo. Tentei em dois computadores diferentes tbm.

Já não sei mais o que fazer para conseguir atualizar o firmware. Segui os vídeos de passo a passo, baixei o arquivo correto do site
https://backend.intelbras.com/sites/def ... 1_2014.zip

Número de série 1SBC1410044GJ
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Falha ao abrir o arquivo(atualização de Firmware)

Mensagem por IntelbrasCFTV »

riicardodias escreveu: 19 Set 2021, 10:43 Tenho o objetivo de atualizar o firmware do meu dvr para poder acessar as cameras da minha residência pelo Intelbras Cloud.

Baixei o firmware atual, formatei o pendrive (FAT32, 4GB) e coloquei todo o conteúdo da pasta PASSO1 direto no raiz do pendrive. Não há mais nenhum outro arquivo estranho.

Acessei o menu principal do dvr, fui em info>versao, coloquei o pendrive e cliquei em iniciar. Aparece a seguinte mensagem: "Falha para abrir o arquivo".

Quando volto o pendrive no PC os arquivos estão todos lá. Já tentei com três pendrives diferentes para ver se não era o pen drive com problema.

Tentei usar a opção de formatar pelo DVR porém se formato pelo DVR quando plugo no PC aparece a mensagem que o Volume não contém um sistema de arquivos reconhecido. Aí tenho que formatar no PC mesmo. Tentei em dois computadores diferentes tbm.

Já não sei mais o que fazer para conseguir atualizar o firmware. Segui os vídeos de passo a passo, baixei o arquivo correto do site
https://backend.intelbras.com/sites/def ... 1_2014.zip

Número de série 1SBC1410044GJ
Olá

Ao abrir o pen drive, os arquivos do PASSO 1 estão na raiz ou dentro da pasta PASSO 1? É necessário que ao abrir a pasta inicial do pen drive, os arquivos da atualização estejam fora de qualquer pasta, pois o dvr não encontrará se estiverem dentro de qualquer pasta.

Se fosse o caso de não reconhecer o pen drive, a mensagem seria outra, como por exemplo "Sem dispositivo USB".
Coloque somente os arquivos da atualização no pen drive, fora de qualquer pasta.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
riicardodias
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Set 2021, 13:04

Re: Falha ao abrir o arquivo(atualização de Firmware)

Mensagem por riicardodias »

Sim, coloquei eles na pasta raiz do pen drive, segui todos os passos certinhos dos tutoriais.

Porém hoje eu fiz a atualização através do navegador do computador, mas não apareceu o QR Code.

Número de série 1SBC1410044GJ
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Falha ao abrir o arquivo(atualização de Firmware)

Mensagem por IntelbrasCFTV »

riicardodias escreveu: 20 Set 2021, 20:17 Sim, coloquei eles na pasta raiz do pen drive, segui todos os passos certinhos dos tutoriais.

Porém hoje eu fiz a atualização através do navegador do computador, mas não apareceu o QR Code.

Número de série 1SBC1410044GJ
Ele mudou para a data de versão 18/11/2014 ?
Se sim, olhe na aba de rede ou TCP/IP a função Intelbras Cloud. Caso não apareça, exclua a pasta webrec em c:/arquivos de programas
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
riicardodias
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Set 2021, 13:04

Re: Falha ao abrir o arquivo(atualização de Firmware)

Mensagem por riicardodias »

Sim ele aparece na versão 18/11/2014 e no menu rede apareceu a função intelbras cloud, só não aparece o QR Code para escanear
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Falha ao abrir o arquivo(atualização de Firmware)

Mensagem por IntelbrasCFTV »

riicardodias escreveu: 24 Set 2021, 10:11 Sim ele aparece na versão 18/11/2014 e no menu rede apareceu a função intelbras cloud, só não aparece o QR Code para escanear
Dê um duplo clique no nome "Intelbras cloud" para que abra a tela do cloud.
Caso o status seja "Permission Denied" ou "Acesso Negado", envie o ID do cloud para o suporte@intelbras.com.br para que seja feita a inclusão do NS no servidor.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “VD 3116 - Gravador Digital de Vídeo Nova Série 3000”