Compra de um DVR + HD

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

FCamargo
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 01 Mai 2018, 21:52

Compra de um DVR + HD

Mensagem por FCamargo »

Boa Tarde à todos!
Sou novo aqui no fórum.

Recentemente aluguei uma casa que possui um sistema de monitoramento que não funciona. Fui falar com o proprietário para consertar as câmeras porque eu acho importante para nós que trabalha o dia inteiro.

Ele reclamou do DVR que sempre dá problemas, que ele não iria arrumar.

Então tomei a decisão de comprar um sistema de monitoramento completo (DVR+HD+câmeras). Porem não tenho muito experiencia na escolha destes produtos, gostaria de pedir sugestão aos amigos do fórum.

Pretendo colocar 8 câmeras no total e fazer o monitoramento através do aplicativo do meu celular.
O que devo levar em consideração na escolha de um DVR, acredito que não seja apenas a quantidade de canais, certo?
Queria comprar um HD de 1T, é suficiente?

Qual seria o produto com melhor custo x benefício?

Obrigado
Fabrício
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Compra de um DVR + HD

Mensagem por IntelbrasCFTV »

FCamargo escreveu:Boa Tarde à todos!
Sou novo aqui no fórum.

Recentemente aluguei uma casa que possui um sistema de monitoramento que não funciona. Fui falar com o proprietário para consertar as câmeras porque eu acho importante para nós que trabalha o dia inteiro.

Ele reclamou do DVR que sempre dá problemas, que ele não iria arrumar.

Então tomei a decisão de comprar um sistema de monitoramento completo (DVR+HD+câmeras). Porem não tenho muito experiencia na escolha destes produtos, gostaria de pedir sugestão aos amigos do fórum.

Pretendo colocar 8 câmeras no total e fazer o monitoramento através do aplicativo do meu celular.
O que devo levar em consideração na escolha de um DVR, acredito que não seja apenas a quantidade de canais, certo?
Queria comprar um HD de 1T, é suficiente?

Qual seria o produto com melhor custo x benefício?

Obrigado
Fabrício
Olá Fabrício,

Hoje o melhor custo benefício é o MHDX 1008.
Com um HD de 1TB realizando gravação regular, ou seja, 24horas por dia, ele armazenará 6 dias de gravações.
O HD de 2TB armazenará 12 dias;


Consulte o software cálculo de HD para obter maiores informações sobre como calcular o tempo de gravação:

http://www.intelbras.com.br/empresarial ... culo-de-hd
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
FCamargo
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 01 Mai 2018, 21:52

Re: Compra de um DVR + HD

Mensagem por FCamargo »

Obrigado pelo retorno,
Me surgiu algumas dúvidas...

baixei o aplicativo para cálculo de gravação, a minha necessidade é um HD que grave durante 30 dias. De acordo com o software irei precisar de um HD de 2T para as 8 câmeras, com um bit rate 768Kbps.
Bit rate de 768Kbps acredito que não seja uma boa qualidade de imagem para utilizar no acesso local. Qual seria o bit rate ideal, uns 2048Kbps?

eu teria que configurar um outro stream para acesso remoto e reduzir para talvez 1024Kbps. Uma banda larga de 15Mbs eu consigo fazer isso com tranquilidade?

A outra pergunta seria, como eu faço para escolher a câmera. Tem que ser compatível com o DVR?
Quero comprar uma câmera com melhor custo beneficio que tenha uma imagem boa durante a noite.

Desculpe postar tantas dúvidas, é que estou aprendendo. :D

Obrigado
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Compra de um DVR + HD

Mensagem por IntelbrasCFTV »

FCamargo escreveu:Obrigado pelo retorno,
Me surgiu algumas dúvidas...

baixei o aplicativo para cálculo de gravação, a minha necessidade é um HD que grave durante 30 dias. De acordo com o software irei precisar de um HD de 2T para as 8 câmeras, com um bit rate 768Kbps.
Bit rate de 768Kbps acredito que não seja uma boa qualidade de imagem para utilizar no acesso local. Qual seria o bit rate ideal, uns 2048Kbps?

eu teria que configurar um outro stream para acesso remoto e reduzir para talvez 1024Kbps. Uma banda larga de 15Mbs eu consigo fazer isso com tranquilidade?

A outra pergunta seria, como eu faço para escolher a câmera. Tem que ser compatível com o DVR?
Quero comprar uma câmera com melhor custo beneficio que tenha uma imagem boa durante a noite.

Desculpe postar tantas dúvidas, é que estou aprendendo. :D

Obrigado
Olá FCamargo,

Para imagens com resolução HD (720p) o bitrate recomendado é de 2048kbps. Para imagens Full HD (1080p) o bitrate é de 4096kbps.

Para o acesso remoto, utilize o stream extra com o bitrate menor que 1024kbps por conta do upload que será de apenas 10% do download. Dependendo da quantidade de câmeras utilizadas e quantas pessoas farão o acesso simultâneo, o bitrate terá que ficar em torno de 64kbps à 128kbps.

A questão da câmera irá depender do modelo do gravador utilizado. Hoje com o MHDX você possui uma grande variedade de câmeras que serão compatíveis com o gravador.

Uma opção de melhor custo benefício são as câmeras VHD 1120 b G4.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
JadsonSL
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Nov 2017, 13:14

Re: Compra de um DVR + HD

Mensagem por JadsonSL »

Olá,

Estou com umas dúvidas para adquirir os equipamentos. Eu gostaria de saber se o DVR MHDX 1008 consegue utilizar dois tipos de câmeras, pois pretendo usar 2 câmeras de 30 metros e mais 6 câmeras para até 10 metros. É possível?

Quais câmeras indicam para esse DVR nesses parâmetros?
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Compra de um DVR + HD

Mensagem por shimpato »

JadsonSL escreveu:Olá,

Estou com umas dúvidas para adquirir os equipamentos. Eu gostaria de saber se o DVR MHDX 1008 consegue utilizar dois tipos de câmeras, pois pretendo usar 2 câmeras de 30 metros e mais 6 câmeras para até 10 metros. É possível?

Quais câmeras indicam para esse DVR nesses parâmetros?

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 14 anos,

a metragem indicada nas cameras é para o infravermelho, nao influencia na distancia em que a camera FILMA,
nesse caso o DVR da serie 1000 vai conectar qualquer camera que seja de até 720p, da serie 3000 e 5000 qualquer camera de 1080p, serie 3100 cameras de até 4MegaPixel, e tem o 5016 4K

de uma olhada em nossa loja online
Responder

Voltar para “VD 3116 - Gravador Digital de Vídeo Nova Série 3000”