So mostra a tela escura

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

elizeuneto
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Set 2016, 23:17

So mostra a tela escura

Mensagem por elizeuneto »

Olá suporte!
Tenho um dvr no quarto conectado na TV com HDMI. E possuo uma replicadora na cozinha com conexão de vídeo simples. Certo dia minha TV não ligou mais, creio que tenha queimado e coincidentemente na tela da cozinha só mostra os quadrados das imagens mas com a indicação de data e horas corretos, inclusive rodando os segundos. Comprei outra TV e conectei mas não mostra nada, nem os quadrados. Já troquei a fonte do dvr e nada. Alguma sugestão? No celular mostra igual no monitor da cozinha.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 7085
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: So mostra a tela escura

Mensagem por IntelbrasCFTV »

elizeuneto escreveu:Olá suporte!
Tenho um dvr no quarto conectado na TV com HDMI. E possuo uma replicadora na cozinha com conexão de vídeo simples. Certo dia minha TV não ligou mais, creio que tenha queimado e coincidentemente na tela da cozinha só mostra os quadrados das imagens mas com a indicação de data e horas corretos, inclusive rodando os segundos. Comprei outra TV e conectei mas não mostra nada, nem os quadrados. Já troquei a fonte do dvr e nada. Alguma sugestão? No celular mostra igual no monitor da cozinha.
Olá Elizeu!

Apenas para confirmar se entendemos o problema corretamente, a TV que tinha conectado no quarto queimou e parou de mostrar imagem e a que tem na cozinha continua funcionando normalmente. Mesmo trocando a TV do quarto por outra ela continuou não apresentando a imagem, é isso?

O senhor já chegou a realizar um teste com outro cabo HDMI, preferencialmente curto (1 ou 2 metros) e de versão 1.3? Além disso ambas as TV's estão conectadas através da mesma saída HDMI do DVR, utilizando um divisor de sinal, ou cada uma está conectada em uma saída de vídeo diferente? Caso estejam na mesma saída, o senhor teria como desconectar o divisor de sinal e deixar conectada apenas a TV do quarto com o novo cabo para verificar mostrará imagem?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
elizeuneto
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Set 2016, 23:17

Re: So mostra a tela escura

Mensagem por elizeuneto »

Uma tv. Esta na saida bnc outra em HDMI. O cabo HDMI corresponde ao especificado. Nao axiste divisor de sinal
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 7085
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: So mostra a tela escura

Mensagem por IntelbrasCFTV »

elizeuneto escreveu:Uma tv. Esta na saida bnc outra em HDMI. O cabo HDMI corresponde ao especificado. Nao axiste divisor de sinal
Agora conseguimos entender melhor!

Nesse caso o senhor já chegou a alterar a resolução da saída de vídeo do DVR (através da sua TV conectada na saída BNC) para verificar se selecionando alguma das resoluções será mostrada imagem na nova TV HDMI? Isso porque pode ser que a resolução que tenha sido configurada para o equipamento não seja suportada pela nova TV e por isso ela não consegue mostrar imagem.

Para alterar a resolução o senhor pode acessar o MENU PRINCIPAL > AJUSTES > TELA do seu equipamento. Teria como realizar este teste?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
elizeuneto
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Set 2016, 23:17

Re: So mostra a tela escura

Mensagem por elizeuneto »

Sim. Assim que fizer comunico. Desde já grato.
elizeuneto
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Set 2016, 23:17

Re: So mostra a tela escura

Mensagem por elizeuneto »

Essa alteração da resolução é no DVR ou na TV com conexão bnc?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 7085
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: So mostra a tela escura

Mensagem por IntelbrasCFTV »

elizeuneto escreveu:Essa alteração da resolução é no DVR ou na TV com conexão bnc?
Essa alteração da resolução é feita no DVR, só que para que consiga chegar até o menu e de fato alterar a resolução será preciso ver a interface do DVR olhando a imagem pelo monitor conectado na saída BNC, enquanto verifica se no HDMI ele mostra imagem após alterar a resolução no menu TELA.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
elizeuneto
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Set 2016, 23:17

Re: So mostra a tela escura

Mensagem por elizeuneto »

Entendi....vou tentar
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 7085
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: So mostra a tela escura

Mensagem por IntelbrasCFTV »

elizeuneto escreveu:Entendi....vou tentar
Ficamos no aguardo do resultado do seu teste! :)
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Wandramos
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Dez 2019, 17:41

Re: So mostra a tela escura

Mensagem por Wandramos »

Acesso o meu DVR via Internet há algum tempo, sem nenhum problema. Recentemente ao acessá-lo, todas as telas correspondentes às 4 câmeras aparecem totalmente escuras. A data aparece devidamente atualizada, o relógio funciona normalmente, o contador do stream principal continua atualizando e resolução 352x240.
Coloquei o monitor diretamente no DVR e o problema persiste. Alguma dica, por favor?
Editado pela última vez por Wandramos em 13 Dez 2019, 19:07, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 7085
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: So mostra a tela escura

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Wandramos escreveu:Acesso o meu DVR via Internet há algum tempo, sem nenhum problema. Recentemente ao acessá-lo, todas as telas correspondentes às 4 câmeras aparecem totalmente escuras. A data aparece devidamente atualizada, o relógio funciona normalmente, o contador do stream principal continua atualizando e resolução 352x240.
Coloquei o monitor diretamente no DVR e o problema persiste. Alguma dica, por favor?

Olá

No monitor local, aparece um "?" na cor vermelha?

Se sim, verifique a alimentação e a instalação das câmeras.

Caso não apareça, ele mostra algum outro ícone?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “VD 3108 - Gravador Digital de Vídeo Nova Série 3000”