Barulho forte no cooler de refrigeração

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

jfuchs

Barulho forte no cooler de refrigeração

Mensagem por jfuchs »

Olá!!

Tenho um VD 3108 e o barulho do cooler de resfriamento do processador é extremamente alto, não é possível deixar o DVR ligado dentro de um armário ou quarta pois o barulho incomoda bastante (parece um secador de cabelo).

Existe alguma forma para minimizar este barulho, como troca de cooler, dissipador maior, deixar a carcaça aberta??

Quais as melhores opções?

Att
Jean
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: Barulho forte no cooler de refrigeração

Mensagem por IntelbrasCFTV »

jfuchs escreveu:Olá!!

Tenho um VD 3108 e o barulho do cooler de resfriamento do processador é extremamente alto, não é possível deixar o DVR ligado dentro de um armário ou quarta pois o barulho incomoda bastante (parece um secador de cabelo).

Existe alguma forma para minimizar este barulho, como troca de cooler, dissipador maior, deixar a carcaça aberta??

Quais as melhores opções?

Att
Jean
Olá Jean!

Na verdade o VD 3108 não possui um cooler interno pré-instalado, ele vem apenas com o que chamamos de pastas térmicas para ajudar na dissipação do calor. Essas pastas não dissipam o calor tão bem quanto o cooler, porém por outro lado não fazem barulho pois não possuem partes mecânicas.

É bem provável que esse barulho seja do processador do equipamento ou do próprio HD, levando em conta também que ele está em um local fechado, o que não é indicado. O senhor teria como tirar o DVR de dentro deste armário e deixá-lo em um local arejado e também desconectar o HD para verificar se ele continuará fazendo o mesmo barulho?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
jfuchs

Mensagem por jfuchs »

Olá!

Obrigado pelo retorno!

O VD 3108 pelo menos o que eu tenho, veio já de fábrica com um cooler pequeno sobre o dissipador. Este cooler é que faz um barulho bem alto (por ele ser pequeno e com rotação alta).
Este que gostaria de avaliar se posso deixar o DVR sem tampa e com o cooler desligado. Já melhoraria bastante o barulho.

Abs
Jean
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagem por IntelbrasCFTV »

jfuchs escreveu:Olá!

Obrigado pelo retorno!

O VD 3108 pelo menos o que eu tenho, veio já de fábrica com um cooler pequeno sobre o dissipador. Este cooler é que faz um barulho bem alto (por ele ser pequeno e com rotação alta).
Este que gostaria de avaliar se posso deixar o DVR sem tampa e com o cooler desligado. Já melhoraria bastante o barulho.

Abs
Jean
Já que aparentemente ele possui um cooler instalado, o senhor poderia sim desinstalar este cooler para ver se o nível de ruído diminui a contento, porém deixá-lo sem a tampa de proteção poderia causar problemas nos componentes da placa interna a longo prazo, devido à possibilidade de contato com sujeira ou líquidos. Tirando esse fator, não vemos grande problema em desinstalar o cooler do equipamento.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “VD 3108 - Gravador Digital de Vídeo Nova Série 3000”