Imagens não aparecem na TV na conexão HDMI

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

powersegip
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Jun 2014, 09:39

Imagens não aparecem na TV na conexão HDMI

Mensagem por powersegip »

Instalei um DVR 1008 e as respectivas câmeras e ao conectar o mesmo a uma TV Panasonic modelo TC-L42E5BG utilizando qualquer uma das 04 portas HDMI não aparece imagem do DVR. Tive de utilizar um cabo VGA para ter acesso às imagens. O que devo fazer?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Imagens não aparecem na TV na conexão HDMI

Mensagem por IntelbrasCFTV »

powersegip escreveu:Instalei um DVR 1008 e as respectivas câmeras e ao conectar o mesmo a uma TV Panasonic modelo TC-L42E5BG utilizando qualquer uma das 04 portas HDMI não aparece imagem do DVR. Tive de utilizar um cabo VGA para ter acesso às imagens. O que devo fazer?
Olá powersegip!

Qual é a extensão do cabo HDMI que utilizou para conectar o DVR no monitor? Saberia nos informar a versão desse cabo HDMI? Além dessas questões de instalação, para que a imagem possa ser reproduzida corretamente via HDMI, seria preciso que as resoluções fossem compatíveis, portanto verifique no menu de tela do seu DVR se a resolução da saída de video é uma resolução suportada por seu monitor HDMI.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
powersegip
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Jun 2014, 09:39

Re: Imagens não aparecem na TV na conexão HDMI

Mensagem por powersegip »

A extensão do cabo é de 2 metros e a versão do mesmo é 1.4.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Imagens não aparecem na TV na conexão HDMI

Mensagem por IntelbrasCFTV »

powersegip escreveu:A extensão do cabo é de 2 metros e a versão do mesmo é 1.4.
A extensão está dentro do máximo que recomendamos (5 metros) no entanto a versão do cabo não seria a recomendada (1.3). De qualquer forma você já chegou a conectar o monitor na VGA e na HDMI simultaneamente e, olhando no monitor da VGA, ir alterando a resolução para verificar se terá imagem na HDMI? Uma outra questão importante seria saber se outros equipamentos conectados nas entradas HDMI da TV com esse mesmo cabo chegam a mostrar a imagem normalmente ou não.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
powersegip
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Jun 2014, 09:39

Re: Imagens não aparecem na TV na conexão HDMI

Mensagem por powersegip »

Testei as portas HDMI da TV com o mesmo cabo HDMI em um Notebook e funcionou normalmente.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Imagens não aparecem na TV na conexão HDMI

Mensagem por IntelbrasCFTV »

powersegip escreveu:Testei as portas HDMI da TV com o mesmo cabo HDMI em um Notebook e funcionou normalmente.
Nesse caso pode ser que seu DVR esteja com problemas no conector da saída HDMI, por isso indicamos que encaminhe este gravador para análise em uma de nossas assistências técnicas de CFTV para que os componentes internos possam ser verificados e, caso seja atestado defeito, seja realizado o conserto também.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
powersegip
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Jun 2014, 09:39

Re: Imagens não aparecem na TV na conexão HDMI

Mensagem por powersegip »

Instalei outro DVR do mesmo modelo e o problema continua.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Imagens não aparecem na TV na conexão HDMI

Mensagem por IntelbrasCFTV »

powersegip escreveu:Instalei outro DVR do mesmo modelo e o problema continua.
Bom, isso indica que muito provavelmente é algum problema no seu cenário em específico, como no cabo HDMI utilizado ou no monitor aonde está conectando esse DVR pois desconhecemos qualquer problema com este modelo de DVR em específico referente apenas à saída HDMI, já que geralmente ele está atrelado ao cenário e não ao equipamento.

Sendo assim, novamente indicamos que encaminhe o seu DVR para análise em uma de nossas autorizadas, aonde eles realizarão alguns testes para verificar se o problema é mesmo no equipamento ou não.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
fabiohlima
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Fev 2017, 17:14

dvr intelbras 3108 não sai imagem

Mensagem por fabiohlima »

Ola boa tarde, não sai imagem no hdmi nem no bns e nem no cabo vga...
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: dvr intelbras 3108 não sai imagem

Mensagem por IntelbrasCFTV »

fabiohlima escreveu:Ola boa tarde, não sai imagem no hdmi nem no bns e nem no cabo vga...
Olá Fabio!

Neste caso gostaríamos que realizasse um teste para confirmarmos de este gravador ao menos liga e chega a inicializar o sistema. O teste consiste em desligá-lo, retirar o HD, desconectar todas as câmeras e o cabo de rede e então ligá-lo novamente na fonte. Observe se o LED Power no painel frontal ficará aceso e se alguns instantes depois ele dará um "bip" de inicialização, indicando que o sistema iniciou corretamente.

Se ele sequer acender o LED Power, isso indica que ele não está ligando, portanto seria interessante fazer o mesmo teste com outra fonte de 12 Vdc / 5 A para ver se com a nova fonte ele chega a ligar. Caso ele acenda o LED porém não dê nenhum sinal sonoro depois disso, significa que o sistema não está inicializando corretamente e por este motivo ele não está apresentando nenhuma imagem nas saídas de vídeo.

Nesta última situação, seria indicado encaminhá-lo para análise em uma de nossas assistências técnicas para que possa ser verificado o que está causando este problema e como fazer o reparo. Ao acessar o link http://www.intelbras.com.br/suporte/assistencia-tecnica é possível realizar uma busca das autorizadas mais próximas da sua região de acordo com o tipo de produto que deseja reparo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
WallaceS
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Nov 2018, 09:32

Re: Imagens não aparecem na TV na conexão HDMI

Mensagem por WallaceS »

Estou com um hdcvi 1008 g2 que só está funcionando pela saída vga, a hdmi não aparece nada só tela preta... alguém sabe me dizer algo que possa tá acontecendo?
rpgoncalves
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Nov 2018, 10:52

Re: Imagens não aparecem na TV na conexão HDMI

Mensagem por rpgoncalves »

Ontem eu comprei um DVR VD16E480 e fui conectá-lo na TV através do cabo HDMI e nada de imagem, hoje eu irei estar pela entrada VGA para ver se resolve alguma coisa. Pelo que estou vendo aqui eu não sou o único com problemas de conexão pelo HDMI.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Imagens não aparecem na TV na conexão HDMI

Mensagem por IntelbrasCFTV »

WallaceS escreveu:Estou com um hdcvi 1008 g2 que só está funcionando pela saída vga, a hdmi não aparece nada só tela preta... alguém sabe me dizer algo que possa tá acontecendo?

Olá WallaceS,

O cabo utilizado na saída HDMI deve ter no máximo 5m de comprimento e deve ser de versão 1.3.
Verifique se a resolução utilizada no gravador é compatível com o seu monitor e a especificação do cabo HDMI.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “VD 3108 - Gravador Digital de Vídeo Nova Série 3000”