HD ausente/ falha no DH

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

franklynseara
Membro

HD ausente/ falha no DH

Mensagem por franklynseara »

Estou encontrando problemas no HD WD Purple homologado. já levei o drv junto com HD no revendedor fizeram os testes e não encontraram problemas.
Alguém encontrou o mesmo problema ?
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: HD ausente/ falha no DH

Mensagem por IntelbrasCFTV »

franklynseara escreveu:Estou encontrando problemas no HD WD Purple homologado. já levei o drv junto com HD no revendedor fizeram os testes e não encontraram problemas.
Alguém encontrou o mesmo problema ?
Olá franklynseara,

Você saberia nos informar os testes que foram feitos para identificar a causa do problema no HD? O teste principal seria utilizar um multímetro ou voltímetro para medir a tensão entre os fios preto e amarelo e também entre os fios preto e vermelho do HD, com o HD instalado no DVR e com o DVR ligado na fonte.

A tensão entre os fios preto e amarelo deverá estar entre 11.4V e 12.3V e entre os fios preto e vermelho deverá estar em torno de 5V e caos não esteja dentro desses valores, o problema poderia estar relacionado à alimentação do DVR, por isso seria interessante alimentá-lo com uma outra fonte de 12V / 3A instalada próxima do equipamento para verificar se o problema irá persistir.

Caso ainda persista, pedimos para que troque o cabo SATA do HD por um cabo novo. Se por acaso esse cabo já vier soldado na placa do DVR e você não tiver como trocá-lo precisará encaminhar o DVR com o HD e com a nota fiscal de compra para que eles realizem essa troca. :)
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
franklynseara
Membro

Não tenho como verificar esta situação agora pois o DRV não esta aqui, amanhã assim que estiver com ele farei os testes.
Porem o que e intrigador e o fato desse problema ser intermitente.
horas o hd funciona horas não porem sempre que funciona apresenta o erro da tela em anexo.

Imagem
IntelbrasCFTV
Administrador

franklynseara escreveu:Não tenho como verificar esta situação agora pois o DRV não esta aqui, amanhã assim que estiver com ele farei os testes.
Porem o que e intrigador e o fato desse problema ser intermitente.
horas o hd funciona horas não porem sempre que funciona apresenta o erro da tela em anexo.

Imagem
Olá franklynseara,

Seria interessante que fossem realizados os testes mencionados no post anterior, porém geralmente quando o bloco do HD fica como "Serious" a causa do problema é o próprio HD e não o DVR. Nos mantenha informados a respeito dos resultados que teve nos testes para que possamos verificar se haveria a necessidade ou não de encaminhar o HD para a distribuidora para que fosse feita troca expressa (mediante apresentação da nota fiscal de compra).

--

franklynseara
Membro

Testes executados, resultados obtidos:
fios Amarelo/Preto 12,31V
fios Vermelho/Preto: 5,07V.
franklynseara
Membro

QUAL PROCEDIMENTO A SER FEITO AGORA?
IntelbrasCFTV
Administrador

franklynseara escreveu:QUAL PROCEDIMENTO A SER FEITO AGORA?
Olá franklynseara,

Como os testes de tensão apresentaram resultados dentro do esperado, significa que não é um problema relacionado a alimentação e nesse caso seria preciso encaminhar esse HD para a distribuidora aonde ele foi adquirido mediante a apresentação da nota fiscal de compra para que seja realizada a troca expressa desse HD por um outro de mesmo modelo por ser um HD da Purple da Western Digital.

Pedimos desculpas pelo inconveniente. :?

--

marioeulalio
Membro

Mensagem por marioeulalio »

Olá colegas.

Também possuo um DVR VD 3108 (já aquirir com defeito, sem saber claro) com 2 câmeras (vms 4030 IR) que embaça com o sol e com a chuva, HD Purple WD10PURX homologado.

DVR VD 3108: levei pra garantia. Resolvido, eu acho.
Câmeras não tenho como tirar: por isso não levei pra garantia.
HD: pela segunda vez apresenta o defeito abaixo:

2º erro
Tipo de Alarme: Erro no HD iniciou
Horário do Alarme (D/M/A H:M:S): 24/6/2016 6:32:43
Nome do dispositivo de alarme: DVR
End. IP DVR: 192.168.1.104

Tipo de Alarme: Sem HD iniciou
Horário do Alarme (D/M/A H:M:S): 24/6/2016 6:34:4

1º erro
Horário do Alarme (D/M/A H:M:S): 1/6/2016 6:32:28

Horário do Alarme (D/M/A H:M:S): 1/6/2016 6:34:21

Ao apresentar o erro a primeira vez, em 1 junho percebi que a luz do HD acendeu no DVR, parte frontal.
Abrir o DVR estiquei os cabos, religuei e voltou a funcionar. A luz apagou.
Depois de uns dias a luz do HD na parte frontal do DVR acendeu e permaneceu. Fui conferir e continuava a gravar normalmente. Até hoje, 24.

Estou muito insatisfeito com a INTELBRAS. Alguns técnicos me disseram que eu poderia comprar de olhos fechados e que eu não teria problema. Avisaram que os produtos são caros e dificilmente apresentam problema. Só que não. O meu todos os produtos Intelbras apresentaram problema.

Alguma solução? Alguém pode ajudar? Infelizmente não tem como eu jogar no [removido]. Já gastei muito dinheiro.
IntelbrasCFTV
Administrador

marioeulalio escreveu:Olá colegas.

Também possuo um DVR VD 3108 (já aquirir com defeito, sem saber claro) com 2 câmeras (vms 4030 IR) que embaça com o sol e com a chuva, HD Purple WD10PURX homologado.

DVR VD 3108: levei pra garantia. Resolvido, eu acho.
Câmeras não tenho como tirar: por isso não levei pra garantia.
HD: pela segunda vez apresenta o defeito abaixo:

2º erro
Horário do Alarme (D/M/A H:M:S): 24/6/2016 6:32:43

Horário do Alarme (D/M/A H:M:S): 24/6/2016 6:34:4

1º erro
Horário do Alarme (D/M/A H:M:S): 1/6/2016 6:32:28

Horário do Alarme (D/M/A H:M:S): 1/6/2016 6:34:21

Ao apresentar o erro a primeira vez, em 1 junho percebi que a luz do HD acendeu no DVR, parte frontal.
Abrir o DVR estiquei os cabos, religuei e voltou a funcionar. A luz apagou.
Depois de uns dias a luz do HD na parte frontal do DVR acendeu e permaneceu. Fui conferir e continuava a gravar normalmente. Até hoje, 24.

Estou muito insatisfeito com a INTELBRAS. Alguns técnicos me disseram que eu poderia comprar de olhos fechados e que eu não teria problema. Avisaram que os produtos são caros e dificilmente apresentam problema. Só que não. O meu todos os produtos Intelbras apresentaram problema.

Alguma solução? Alguém pode ajudar? Infelizmente não tem como eu jogar no [removido]. Já gastei muito dinheiro.
Olá marioeulalio!

Primeiramente gostaríamos de pedir desculpas pelos transtornos causados, não é essa a experiência que queremos que nossos clientes tenham com nossos produtos. :?
Referente aos problemas que nos informou em seu post, seguem esclarecimentos:

Quanto ao problema com o VD 3108, que fez com que encaminhasse-o para a autorizada, o que seria mais exatamente? É o problema de não reconhecimento do HD ou é outro problema além desse? Caso seja referente ao HD, poderia ser que o cabo SATA do HD apenas estivesse mal conectado ou com algum problema no conector, por isso que ao reconectar os cabos internos o HD voltou a ser reconhecido e a gravar. O LED "HDD" no painel frontal pode acender quando o HD não está instalado, está com algum erro ou quando ele está cheio (por mais que esteja configurado para sobrepor as gravações mais antigas quando não houver mais espaço).

Como o problema voltou a ocorrer, gostaríamos de saber se teria como trocar o cabo SATA do aparelho por um novo cabo SATA versão Amphenol (a versão está escrita no próprio conector do cabo). Ele pode ser adquirido em lojas de informática convencionais e geralmente apenas fazendo a troca do cabo os problemas de reconhecimento do HD, quando o mesmo é compatível, são resolvidos.

Quanto ao problema das câmeras, essas duas que informou estão instaladas em ambiente interno ou externo? Caso estejam em ambiente externo, pode ser que elas estejam sofrendo algum tipo de infiltração, a julgar pela descrição do problema que ocorre após uma chuva. Caso no momento da instalação os conectores das câmeras tenham sido cortados e refeitos pelo instalador, isso poderia facilitar com a infiltração nas câmeras, já que a VM S4030 IR possui grau de proteção IP66 portanto poderia ser instalada sem problemas em ambientes externos.

--

marioeulalio
Membro

O produto VD 3108 veio sem funcionar. Liga e desliga a cada 2 ou 3 ou 4 minutos. Segundo a Intelbrás, problema em toda a série/lote deste produto.

No caso das câmeras, aqui em Teresina-Pi praticamente não chove. O problema é o SOL. Na imagem da câmera aparece uma fumaça branca impossibilitando qualquer visualização.

Considerando que os produtos são de baixa qualidade não sei o que fazer, embora todos os produtos ainda estejam em garantia.

Para mim, a solução definitiva, seria a troca completa de todos os itens.
IntelbrasCFTV
Administrador

marioeulalio escreveu:O produto VD 3108 veio sem funcionar. Liga e desliga a cada 2 ou 3 ou 4 minutos. Segundo a Intelbrás, problema em toda a série/lote deste produto.

No caso das câmeras, aqui em Teresina-Pi praticamente não chove. O problema é o SOL. Na imagem da câmera aparece uma fumaça branca impossibilitando qualquer visualização.

Considerando que os produtos são de baixa qualidade não sei o que fazer, embora todos os produtos ainda estejam em garantia.

Para mim, a solução definitiva, seria a troca completa de todos os itens.
Na verdade a primeira informação não procede pois não registramos nenhum problema de lote ou da linha inteira dos VD 3108, esse tipo de problema precisaria ser verificado em cada cenário de forma isolada pois o DVR poderia estar reiniciando por diferentes motivos não diretamente atrelados ao gravador em si. Quanto à esse problema, gostaríamos de saber se teria como fazer um teste bem simples que consiste apenas em desconectar todas as câmeras da parte de trás do DVR e também retirar o HD para verificar se ele continuará reiniciando ou não.

Quanto às câmeras, esse problema na imagem ocorre apenas durante o dia, apenas durante a noite ou de forma contínua? Teria como nos enviar a foto da imagem de uma dessas câmeras para que possamos identificar melhor o que pode estar causando isso?

--

marioeulalio
Membro

Fui informado pela autorizada do problema, por isso foi feita a troca da placa. E também consta aqui no fórum Intelbras, inclusive com número de série de aparelhos outros com o mesmo problema, mesma mensagem de erro e comportamento.

Ocorre durante o dia. De forma aleatória. Link com Imagens : https://1drv.ms/f/s!AqQAC02TAvSOkUQo3OEbYz1RubS8

O DVR embora compatível com o HD e vice-versa continua funcionando/gravando e lendo no HD de forma intermitente. Ou seja, o usuário tem q ficar abrindo e tocando no cabo, empurrando pro lado, para que o aparelho volte a detectar o HD. E assim voltar a funcionar normalmente.
IntelbrasCFTV
Administrador

marioeulalio escreveu:Fui informado pela autorizada do problema, por isso foi feita a troca da placa. E também consta aqui no fórum Intelbras, inclusive com número de série de aparelhos outros com o mesmo problema, mesma mensagem de erro e comportamento.

Ocorre durante o dia. De forma aleatória. Link com Imagens : https://1drv.ms/f/s!AqQAC02TAvSOkUQo3OEbYz1RubS8

O DVR embora compatível com o HD e vice-versa continua funcionando/gravando e lendo no HD de forma intermitente. Ou seja, o usuário tem q ficar abrindo e tocando no cabo, empurrando pro lado, para que o aparelho volte a detectar o HD. E assim voltar a funcionar normalmente.
O senhor chegou a fazer o teste que solicitamos no post anterior para verificar se o DVR continuaria reiniciando? Esse teste seria extremamente importante para verificar se há ou não a necessidade de encaminhar o DVR para a assistência técnica, pois se ele continuar reiniciando sem o HD e sem as câmeras, provavelmente é um problema no próprio DVR.

Quanto ao problema na imagem da câmera, é estranho estar acontecendo dessa forma pois conforme o tempo foi passando o "esbranquiçado" no topo da imagem pareceu estar mais forte do que no início. O senhor teria como fazer um teste com esta câmera em ambiente interno para verificar se o mesmo irá ocorrer?

--

xtremebh

Mensagem por xtremebh »

estou com 2 dvr com o mesmo problema vd 3108 e um 3116 já troquei o hd pelo indicado tenho as alimentações e reconhece por 2 horas e depois para de enxergar o hd as alimentações estão normais .
marioeulalio
Membro

Oh jovem a bomba é de vocês. Estou relatando um problema REAL, está acontecendo. Pelo visto vocês não tem interesse em resolver o bagulho é grotesco. Conclusão produto de baixa qualidade e sem solução. O usuário que se vire. Eu só lamento mas a lição eu aprendi. Produtos péssimos e atendimento pior ainda.
IntelbrasCFTV
Administrador

xtremebh escreveu:estou com 2 dvr com o mesmo problema vd 3108 e um 3116 já troquei o hd pelo indicado tenho as alimentações e reconhece por 2 horas e depois para de enxergar o hd as alimentações estão normais .
Olá xtremebh!

Como aparentemente o HD que está utilizando agora é um que pertence à nossa lista de compatíveis e o teste de tensão acusou que o HD está recebendo a tensão correta para seu funcionamento, você teria como realizar um teste trocando o cabo SATA da conexão do HD destes DVR's? Caso tenha como, pedimos para que troque-os pelo cabo SATA de versão Amphenol (a versão está escrita no próprio conector do cabo), que pode ser encontrado em lojas de informática convencionais.

--

IntelbrasCFTV
Administrador

marioeulalio escreveu:Oh jovem a bomba é de vocês. Estou relatando um problema REAL, está acontecendo. Pelo visto vocês não tem interesse em resolver o bagulho é grotesco. Conclusão produto de baixa qualidade e sem solução. O usuário que se vire. Eu só lamento mas a lição eu aprendi. Produtos péssimos e atendimento pior ainda.
Não duvidamos de que o senhor realmente esteja enfrentando esses problemas e na verdade apenas estamos tentando lhe auxiliar desde o início, tanto com o problema do DVR quanto com o problema da câmera, porém é essencial que sejam realizados testes para que o problema possa ser diagnosticado corretamente.

No entanto, se desejar não realizar os testes, pode apenas encaminhá-los para análise em uma de nossas autorizadas para que seja feito o orçamento e conserto, se necessário. ;)

--

vtin

Mensagem por vtin »

Boa noite. Tenho o mesmo problema. Tenho o HD WD Purple 1TB homolagado e vira e mexe acontece ERRO no HD. As vezes formato o HD no proprio aparelho e tudo volta a funcionar. Fica bom por algumas semanas e depois o problema retorna. As vezes o DVR não consegue formatar. Daí preciso remover o HD, conectá-lo ao meu desktop, e formatar usando o desktop. Fica bom por algumas semanas e depois o problema retorna. Já levei na assitência e não encontraram nada. Estou usando o firmware de NOV/2014. Creio ser um problema com o firmware do DVR e não com o HD.
IntelbrasCFTV
Administrador

vtin escreveu:Boa noite. Tenho o mesmo problema. Tenho o HD WD Purple 1TB homolagado e vira e mexe acontece ERRO no HD. As vezes formato o HD no proprio aparelho e tudo volta a funcionar. Fica bom por algumas semanas e depois o problema retorna. As vezes o DVR não consegue formatar. Daí preciso remover o HD, conectá-lo ao meu desktop, e formatar usando o desktop. Fica bom por algumas semanas e depois o problema retorna. Já levei na assitência e não encontraram nada. Estou usando o firmware de NOV/2014. Creio ser um problema com o firmware do DVR e não com o HD.
Olá vtin!

O senhor poderia nos informar qual é o NS da etiqueta do seu HD para que possamos verificar se conseguimos encontrá-lo em nosso sistema ou mesmo no site da WesternDigital? De qualquer forma, há alguns testes que podem ser feitos para tentar isolar o problema e são eles:
  • 1) Realizar um teste de tensão para ver se o HD está recebendo o nível de tensão correta
    2) Trocar o cabo SATA do HD
Para o primeiro teste, com o DVR ligado na fonte, a tampa do aparelho aberta e o HD conectado no DVR, meça a tensão entre os fios preto e amarelo de alimentação do HD com um voltímetro. Caso a tensão esteja entre 11.4V e 12.3V, está dentro do normal. Verifique também se a tensão entre os fios preto e vermelho de alimentação do HD está em torno de 5V.

Caso a tensão esteja correta nos dois pontos, podemos ir para o segundo teste, que seria trocando cabo SATA do HD por um novo cabo SATA do modelo Amphenol (modelo fica indicado no próprio conector preto do cabo) pois temos relatos de muitos clientes informando que com este cabo o problema com o não reconhecimento do HD compatível no DVR não ocorreu mais. Ele poderia ser encontrado em lojas de equipamentos eletrônicos.

Poderia verificar essas questões e retornar o contato com nosso suporte técnico se possível informando o resultado?

--

vtin

Mensagem por vtin »

Boa tarde,

1) Realizei a verificação da tensão com o meu multímetro e os valores estão de acordo com o que me passou.
2) No meu DVR 3108 o cabo não é removível da placa mãe. Pelo grande número de relatos aqui no forum reportando que a troca do cabo resolveu, parece-me problema de vício oculto do aparelho e, se for esse mesmo o caso, a Intelbrás deveria fazer um recall ou conceder a troca do cabo gratuitamente na assistência.

Att,
Responder

Voltar para “VD 3108 - Gravador Digital de Vídeo Nova Série 3000”