DVR IP DESATUALIZADO

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Olivier

Re: DVR IP DESATUALIZADO

Mensagem por Olivier »

Fiz a instalação normalmente .o ip aparece atualizado.de repente do nada ele desatualiza e não consigo acessar mais nada do celular. Porém tenho que começar um processo de reiniciar e colocar de novo o mesmo nome do domínio e aí atualiza ,isso é constante acontecendo o que seria.
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Olivier escreveu:Fiz a instalação normalmente .o ip aparece atualizado.de repente do nada ele desatualiza e não consigo acessar mais nada do celular. Porém tenho que começar um processo de reiniciar e colocar de novo o mesmo nome do domínio e aí atualiza ,isso é constante acontecendo o que seria.
Olá, Olivier!

A informação "IP Desatualizado" significa que, naquele momento, o DVR não conseguiu se comunicar com o servidor Intelbras DDNS, porém, na maioria dos casos este não é um problema, pois a única função do domínio é atualizar-se automaticamente quando o endereço de IP externo (válido) da sua rede é alterado. Caso o endereço de IP externo ainda não tenha sido alterado, mas ocorra a mensagem "IP Desatualizado", o acesso remoto não será afetado, pois o domínio já havia sido atualizado e como o endereço de IP externo não foi alterado, a conexão continuará funcionando normalmente. A mudança desse endereço de IP ocorre geralmente por 2 formas: ao reiniciar o modem ou após 24 horas com o mesmo endereço de IP externo.
A falta de comunicação com o servidor Intelbras DDNS só será um problema se neste momento o endereço de IP externo for modificado. Desta forma, o nome de domínio criado em seu DVR não conseguiria atualizar e você ficará sem acesso.
Ao reiniciar o DVR, o mesmo é forçado a se reconectar com o servidor e então o domínio é atualizado.

Orientamos que, ao ocorrer a mensagem de "IP Desatualizado", você acesse o site meuip.com.br através da mesma rede em que o DVR está conectado. Este site irá lhe informar qual é o endereço de IP externo da sua rede no momento.
Após verificar este endereço de IP externo, indicamos que, através de um computador (também na mesma rede em que o DVR está conectado), você abra o prompt de comandos (CMD, no Windows) e digite "ping nomededomínio". Por exemplo: ping exemplo.ddns-intelbras.com.br
Após digitar este comando e pressionar a tecla "Enter", será exibido um endereço de IP para o qual o domínio está respondendo neste momento.
Anote este endereço de IP e compare com o endereço de IP externo verificado através do site meuip.com.br. Caso seja o mesmo endereço, então o acesso funcionará sem problemas, já que o domínio está atualizado, independente da mensagem "IP Desatualizado". Porém, se os endereços de IP forem diferentes, então o seu IP externo foi modificado e o domínio não atualizou. Existe um tempo para que o domínio seja atualizado após o endereço de IP externo ter sido alterado, porém, geralmente demora poucos minutos.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
shimpato
Membro
Contato:

Re: Distribuição de imagens das câmeras aos clientes.

Mensagem por shimpato »

davilajunior escreveu:Olá,

Utilizo um um DVR Intelbras de 8 canais (Hdcvi) para o monitoramento de uma creche, as imagens são disponibilizadas aos pais pelo aplicativo iSIC6 via intelbras cloud, essa prática foi realizada pelos antigos proprietários. Mas agora que assumi o negócio verifiquei que todos acessam com o usuário admin e imagino que eu possa ter problemas.

1 - Gostaria de receber informações de quais as melhores práticas para este caso, como disponibilizar as câmeras aos meus clientes (pais) com segurança e que eu possa retirar o acesso de algum cliente que por exemplo tire o filho da creche.

2 - Se eu disponibilizar as imagens diretamente pelo meu IP Fixo, sem usar o cloud, havendo muitos acessos simultâneos posso ter problemas de desempenho, melhor continuar usando o cloud?

3 - De que maneira eu poderia disponibilizar as imagens das câmeras em um website? pois assim imagino que o meu controle de acessos seria mais tranquilo.

Obrigado

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS e revenda,

Tenho algumas resolvas a fazer:

1 - Nunca dar senha de admin para usuários secundários, nesse caso os pais, restrinja o acesso com senhas secundarias e com direito a acesso somente as câmeras que realmente precisam ver, não sei a quantidade de usuários que é possível criar no DVR, porem a melhor maneira pelo descrito por vc, é fazer um usuário para cada pai, assim, quando ele retirar o filho da escola, é só excluir esse usuário.

2 - a conexão direta melhora um pouco mas nem tanto, porem prefiro ela, ou IP ou DDNS.

3 - o DVR tem limitação de acessos simultâneos e limitação em total de banda de rede, leve isso em consideração,
Ex.: 1 cam DHCVI de 720p em modo padrão vai consumir um total de 2mega de rede no stream principal e uns 500k em stram extra, então seria importante os pais acessarem sempre no modo extra, que é o padrão do app no celular,
leve em consideração quantos acessos simultâneos terá, e quantas câmeras sendo visualizadas ao mesmo tempo em cada celular,

o melhor seria ter um software para fazer esse gerenciamento de usuários e banda de internet, e nesse caso recomendo o Security Center Intelbras.
jvelletri

Mensagem por jvelletri »

estou com esse mesmo problema de ip desatualizado, mei ip externo é diferente do interno, quando tento mudar o ip ele me pede para inserir um dns válido, isso pq já esta o correto, não sei mais oq fazer
IntelbrasCFTV
Administrador

jvelletri escreveu:estou com esse mesmo problema de ip desatualizado, mei ip externo é diferente do interno, quando tento mudar o ip ele me pede para inserir um dns válido, isso pq já esta o correto, não sei mais oq fazer
Olá, jvelltri!

O endereço de IP externo não deve ser configurado no endereço de IP do DVR. A mensagem de "IP Desatualizado" se refere à comunicação entre o DVR e o nosso servidor de domínios. Entretanto, como explicamos em nosso post anterior, o domínio do DVR precisa, geralmente, ser atualizado apenas uma vez ao dia, no momento em que o endereço de IP externo da sua rede é alterado pela operadora. Portanto, em muitos casos a mensagem de "IP desatualizado" não significa um problema, pois o domínio já foi atualizado e o seu endereço de IP não foi alterado.

Para confirmar se o domínio está atualizado, orientamos que abra o prompt de comandos do seu computador (CMD no Windows, por exemplo) e digite "ping seudominio.ddns-intelbras.com.br" (sem as aspas).
Será exibido um endereço de IP para o qual seu domínio está apontando. Este IP deve ser igual ao IP externo da sua rede no momento. Portanto, para verificar seu IP externo, recomendamos que acesse o site www.meuip.com.br e compare com o endereço de IP exibido como resposta do comando "ping". Se for o mesmo, seu DDNS está atualizando normalmente. Caso seja diferente, provavelmente se trata de algum erro na configuração do DVR ou da rede.

Obs.: para que o DDNS seja atualizado e o acesso remoto funcione, primeiramente é preciso garantir que o acesso via rede local esteja funcionando corretamente. Indicamos que você habilite a função "DHCP" do DVR (menu "Rede") para que ele obtenha um endereço de IP, e após isso, desabilite essa função (mantenha como "IP Estático").

--

jvelletri

Mensagem por jvelletri »

Não estou nem conseguindo criar o domínio, coloco todas as infos e ele não estabelece a conexão
IntelbrasCFTV escreveu:
jvelletri escreveu:estou com esse mesmo problema de ip desatualizado, mei ip externo é diferente do interno, quando tento mudar o ip ele me pede para inserir um dns válido, isso pq já esta o correto, não sei mais oq fazer
Olá, jvelltri!

O endereço de IP externo não deve ser configurado no endereço de IP do DVR. A mensagem de "IP Desatualizado" se refere à comunicação entre o DVR e o nosso servidor de domínios. Entretanto, como explicamos em nosso post anterior, o domínio do DVR precisa, geralmente, ser atualizado apenas uma vez ao dia, no momento em que o endereço de IP externo da sua rede é alterado pela operadora. Portanto, em muitos casos a mensagem de "IP desatualizado" não significa um problema, pois o domínio já foi atualizado e o seu endereço de IP não foi alterado.

Para confirmar se o domínio está atualizado, orientamos que abra o prompt de comandos do seu computador (CMD no Windows, por exemplo) e digite "ping seudominio.ddns-intelbras.com.br" (sem as aspas).
Será exibido um endereço de IP para o qual seu domínio está apontando. Este IP deve ser igual ao IP externo da sua rede no momento. Portanto, para verificar seu IP externo, recomendamos que acesse o site http://www.meuip.com.br e compare com o endereço de IP exibido como resposta do comando "ping". Se for o mesmo, seu DDNS está atualizando normalmente. Caso seja diferente, provavelmente se trata de algum erro na configuração do DVR ou da rede.

Obs.: para que o DDNS seja atualizado e o acesso remoto funcione, primeiramente é preciso garantir que o acesso via rede local esteja funcionando corretamente. Indicamos que você habilite a função "DHCP" do DVR (menu "Rede") para que ele obtenha um endereço de IP, e após isso, desabilite essa função (mantenha como "IP Estático").
IntelbrasCFTV
Administrador

jvelletri escreveu:Não estou nem conseguindo criar o domínio, coloco todas as infos e ele não estabelece a conexão
Olá, jvelletri!

Neste caso, você precisa certificar-se de que seu gravador está conectado corretamente em sua rede local.
Para isso, acesse seu menu "Rede" e verifique seu endereço de IP. No computador, abra o prompt de comandos (CMD, no Windows), e teste o comando "ping" para o endereço de IP o gravador.
Se responder normalmente, teste o acesso em rede local através do navegador, software SIM Plus ou pelo aplicativo iSIC 6.
Porém, se não estiver funcionando, habilite o DHCP no menu "Rede" do DVR e reinicie-o. Após isso, reconfigure como "IP Estático" e teste novamente o acesso.

--

skina51

Mensagem por skina51 »

Boa tarde...
Tenho um HDCVI 3108 da intelbrás e acesso minhas câmeras perfeitamente pelo smartphone através do Cloud.
Já não é mesmo quando tento acessar do meu trabalho, via IE. Já baixei o plugin necessário, tento conectar pelo ID (nº de série), mas aparece a mensagem: "Verifique se o número de série (NS) está correto".
Quando tento acessar pela conta registrada aparece a mensagem: "falha no dispositivo 1".
E agora, o q fazer?
Há alguma configuração que deve ser feita no DVR antes de tentar acessar via WEB?
IntelbrasCFTV
Administrador

skina51 escreveu:Boa tarde...
Tenho um HDCVI 3108 da intelbrás e acesso minhas câmeras perfeitamente pelo smartphone através do Cloud.
Já não é mesmo quando tento acessar do meu trabalho, via IE. Já baixei o plugin necessário, tento conectar pelo ID (nº de série), mas aparece a mensagem: "Verifique se o número de série (NS) está correto".
Quando tento acessar pela conta registrada aparece a mensagem: "falha no dispositivo 1".
E agora, o q fazer?
Há alguma configuração que deve ser feita no DVR antes de tentar acessar via WEB?
Olá, skina51!

Não é necessário realizar nenhuma configuração específica para acessar o seu gravador pelo Intelbras Cloud via Internet Explorer.
Se está funcionando através do iSIC 6, então também deveria funcionar pelo navegador, desde que cadastrado corretamente.

Indicamos que você assista ao vídeo a seguir que aborda este assunto. A partir de 4 minutos e 40 segundos, é demonstrado como cadastrar um dispositivo:

Vale ressaltar que também é possível acessar o DVR via Intelbras Cloud pelo software SIM Plus (http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... 8_2016.exe). Caso opte pelo SIM Plus, assista ao vídeo abaixo que demonstra como cadastrar um dispositivo:

Obs.: no vídeo, o dispositivo não é cadastrado utilizando o Intelbras Cloud, mas basta alterar o "Modo" para "Intelbras Cloud" e digitar o número de série do equipamento no campo "SN".

--

brainliuz931
Membro

Mensagem por brainliuz931 »

marlonms escreveu:Recentemente comprei um drv3108 para o meu cliente, fiz a configuração do ip fixo e configuração do DDNS mais vem uma informação que o ip esta desatualizado, já fiz vários testes e não funcionou.

ola eu trabalho com esses aparelhos a um tempinho, aqui na oficina chega constantemente esse tipo de problema, vai no site da intelbras ( www.intelbras.com.br) la na parte de pesquisa procura pelo nome do seu aparelho, assim que axar procura a aba download, ve na dvr sessao info, qual a versao do firmware do seu dvr, na sessao download ve qual foi a ultima versao de firmware, se tiver desatualizado, faz o download, segue os passos e faz o processo de atualizacao do firmware do seu dvr, no proprio site ensina passo a passo a fazer a atualizacao da sua dvr, logo que acabar de o faze-lo estara la constanto como ip atualizado e conectado....
Responder

Voltar para “VD 3108 - Gravador Digital de Vídeo Nova Série 3000”