DVR IP DESATUALIZADO

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

thatysxp

Re: DVR IP DESATUALIZADO

Mensagem por thatysxp »

Também estou com problemas com o IP. O meu dvr é um hdcvi 3108. Tentei usar o no-ip, pois já estou acostumada a utilizá-lo. Mas o dvr insiste em trocar o ip no servidor do no-ip por um número que nao existe.

O DNS da intelbras também não ajuda em nada, pq quando acesso, ele me direciona para a página do meu modem.. Não existe um lugar onde eu escolha a porta correta..
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagem por IntelbrasCFTV »

thatysxp escreveu:Também estou com problemas com o IP. O meu dvr é um hdcvi 3108. Tentei usar o no-ip, pois já estou acostumada a utilizá-lo. Mas o dvr insiste em trocar o ip no servidor do no-ip por um número que nao existe.

O DNS da intelbras também não ajuda em nada, pq quando acesso, ele me direciona para a página do meu modem.. Não existe um lugar onde eu escolha a porta correta..
Olá thatyxp,

Acima em resposta a "andreluiz46", segue instruções de como utilizar o DDNS Intelbras se ele indica como "desconectado" ou "IP desatualizado".

Quanto a utilização com o Serviço de DDNS do NO-IP, deve ser feita da seguinte forma:
MENU PRINCIPAL → AJUSTES → REDE → DDNS → NO-IP: e você irá preencher como no exemplo:
  • Servidor: Deixe apenas habilitado o NO-IP
    Endereço Servidor: dynupdate.no-ip.com
    Porta: sempre 80, indiferente do valor da porta HTTP
    Nome de Domínio: o nome de domínio que o senhor cadastrou no site do NO-IP
    Usuário e senha: o e-mail que o senhor usa para acessar sua conta no NO-IP
    Atualizar Período: 300 seg
Desta forma a atualização do IP que a prestadora fornece a você, ou seja seu IP externo, que poderá verificar no site http://www.meuip.com.br/ quando com um computador conectado a rede onde o DVR está conectado, deve ser sempre igual ao que der o comando de "PING" para o nome de domínio criado (>ping nomededomínio.no-ip.biz).

Quanto abrir a página do modem ou roteador quando em uma rede externa quando tenta acessar o nome de domínio, seria a regra do redirecionar de porta, que não está apontando até o DVR e parando em algum equipamento de rede, logo o redirecionamento de porta deve ser refeito
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
telasco

Mensagem por telasco »

Estou tendo dificuldade em acessar o as imagens do DVR pelo DDNS onde o mesmo esta dando IP DESATUALIZADO, ja tentei renovar mas nao dá, eu estou com um IP de numero 187.35.131.223 fixo pela telefonica mas quando eu dou um ping no DDNS criado por mim, o mesmo mostra o IP 179.156.159.156 estou acessando as cameras via IP mas o cliente quer via DDNS o email cadastrado é edson@4einformatica.com.br
Aguardo maiores instrucoes e agradeço
IntelbrasCFTV
Administrador

Olá telasco,

De acordo com os dados informados foi possível identificar que as portas de fato estão abertas para o IP 187.35.131.223, que se trata do IP fixo da operadora.
Se o serviço contratado foi de fato fixo não pode estar ocorrendo do IP mudar como está acontecendo, o indicado primeiramente seria verificar com a operadora o porquê está sendo feito esta mudança sendo que o IP deveria estar fixo no 187.35.131.223. Caso constate com ela que o IP está fixado retorne conosco com o nome de domínio por gentileza para que possamos verificar novamente.

--

PrimusTI

Mensagem por PrimusTI »

Boa tarde,
Também tenho o mesmo problema em um cliente.
Lá, o VD3108 está ligado num hub simples que é ligado diretamente no modem da NET (Esse modem não é roteador).

Eu fiz o ping e o nslookup, deram o mesmo iP, mas continuo não tendo acesso remoto das câmeras.
Esse cliente já está querendo entrar no Reclame Aqui contra minha empresa e contra a Intelbras, por isso, gostaria de alguma ajuda o mais rápido possível. O que devo fazer?

O mais estranho é que algumas vezes chega a funcionar o acesso remoto, outras não.
Preciso de ajuda o mais rápido possível.
IntelbrasCFTV
Administrador

PrimusTI escreveu:Boa tarde,
Também tenho o mesmo problema em um cliente.
Lá, o VD3108 está ligado num hub simples que é ligado diretamente no modem da NET (Esse modem não é roteador).

Eu fiz o ping e o nslookup, deram o mesmo iP, mas continuo não tendo acesso remoto das câmeras.
Esse cliente já está querendo entrar no Reclame Aqui contra minha empresa e contra a Intelbras, por isso, gostaria de alguma ajuda o mais rápido possível. O que devo fazer?

O mais estranho é que algumas vezes chega a funcionar o acesso remoto, outras não.
Preciso de ajuda o mais rápido possível.
Olá PrimusTI,

Para que possamos melhor investigar o problema pedimos para que nos envie um e-mail (suportedigital@intelbras.com.br) informando o nome de domínio DDNS, IP externo atual da rede, porta HTTP e porta de serviço do DVR. O IP externo atual pode ser verificado acessando o link http://www.meuip.com.br/ em um computador conectado na mesma rede do DVR.

Também gostaríamos de saber se o acesso local funciona de forma estável, quantas câmeras estão sendo utilizadas e qual é o bit rate Kbps configurado em cada uma delas (verifique no encoder do DVR) e também qual seria a taxa de download e de upload da rede do DVR. É possível fazer um teste de internet através do link http://www.minhaconexao.com.br/ para que ele informe qual é a taxa de download e de upload que está chegando na rede no momento.

--

depositoeletrico

Mensagem por depositoeletrico »

Eu estou com este mesmo problema eu dou ping no arturmarianno.ddns-intelbras.com.br ele ping normalmente pelo ip da Ethernet também ping normal porem quando entro em Ajuste>Rede>Intelbras assistente me da informação de ip desatualizado eu encontrei uma função no dvr que consigo ping em um ip valido na rede e ele ping normalmente porem quando abro o programa simplus ele não funciona... se eu entro no navegador IE e digito o ip do dvr ele abre a parte principal para login eu digito o admin e a senha e diz senha invalida e quando vou no dvr fisicamento digito usuario admin e a senha que digitei no navegador e abre....
IntelbrasCFTV
Administrador

depositoeletrico escreveu:Eu estou com este mesmo problema eu dou ping no arturmarianno.ddns-intelbras.com.br ele ping normalmente pelo ip da Ethernet também ping normal porem quando entro em Ajuste>Rede>Intelbras assistente me da informação de ip desatualizado eu encontrei uma função no dvr que consigo ping em um ip valido na rede e ele ping normalmente porem quando abro o programa simplus ele não funciona... se eu entro no navegador IE e digito o ip do dvr ele abre a parte principal para login eu digito o admin e a senha e diz senha invalida e quando vou no dvr fisicamento digito usuario admin e a senha que digitei no navegador e abre....
Olá depositoeletrico,

A mensagem de "IP desatualizado" no seu DVR provavelmente apenas não foi atualizada ainda pois verificamos em nosso servidor DDNS que seu domínio teve o IP atualizado ainda hoje (18/01) portanto ele está funcionando normalmente, independente da mensagem no seu DVR.

Quanto ao problema no seu acesso através do domínio com a senha do usuário admin, caso utilize alguma senha com mais do que 6 caracteres, pedimos para que altere para uma senha de até 6 caracteres e tente acessar novamente pelo navegador para verificar se conseguirá fazer o login. Tente depois disso fazer o cadastro do DVR no SIM Plus com a nova senha do admin e veja se conseguirá conectar-se ao DVR.

--

welose

Mensagem por welose »

boa noite!!eu também recentemente comprei o mesmo aparelho e esta dando o mesmo problema!!!!o mais [removido] e que eu tiro o cabo de rede e continua dando IP desatualizado já atualizei ele e nada kkkkkk ta froidssss aqui ja fiz todo o procedimento que eu achei na net abrir porta fecha e nada
IntelbrasCFTV
Administrador

welose escreveu:boa noite!!eu também recentemente comprei o mesmo aparelho e esta dando o mesmo problema!!!!o mais [removido] e que eu tiro o cabo de rede e continua dando IP desatualizado já atualizei ele e nada kkkkkk ta froidssss aqui ja fiz todo o procedimento que eu achei na net abrir porta fecha e nada
Olá welose,

Pedimos para que nos informe o seu nome de domínio DDNS, IP externo da rede, porta HTTP e porta de serviço do DVR para que possamos verificar o problema. Para conferir o IP externo atual, acesse o link http://www.meuip.com.br/ em um computador conectado na mesma rede do DVR.

Todas as informações devem ser encaminhadas por e-mail (suportedigital@intelbras.com.br) junto com a descrição do seu problema para que possamos identificá-lo.

--

juggerazzo

Mensagem por juggerazzo »

Boa tarde estou com o mesmo problema o modelo do dvr e vd 3116 não estou nem conseguindo registra o domínio sigo todos os passos do tutorial e a mensagem e ip desatualizado!
Será q tem que atualizar a firmware do dvr?
E que ip seria este e o ip fixo do moudem ou do servidor ddns da intelbras?
IntelbrasCFTV
Administrador

juggerazzo escreveu:Boa tarde estou com o mesmo problema o modelo do dvr e vd 3116 não estou nem conseguindo registra o domínio sigo todos os passos do tutorial e a mensagem e ip desatualizado!
Será q tem que atualizar a firmware do dvr?
E que ip seria este e o ip fixo do moudem ou do servidor ddns da intelbras?
Olá juggerazzo!

O IP que deveria estar aparecendo no seu DVR ao invés da mensagem "IP Desatualizado" é o IP externo atual da rede aonde o DVR está conectado, que poderia ser verificado através do link http://www.meuip.com.br/ em um computador conectado na mesma rede do gravador. O domínio precisaria basicamente verificar o IP externo atual e enviar essa informação ao nosso servidor DDNS, indicando que ele está atualizado e funcionando corretamente.

Para que possamos verificar melhor o seu problema, pedimos para que nos informe o nome de domínio DDNS que está tentando utilizar, IP externo atual da rede, porta HTTP e a porta de serviço do DVR. Além disso pedimos também para que nos informe qual é a operadora de internet utilizada na rede do gravador e acesse o link http://test-ipv6.com/ em um computador conectado na mesma rede para que seja feito um rápido teste e verificado se há ou não a ocorrência de IPv6 (esse é o terceiro teste).

Todas as informações solicitadas acima deverão ser enviadas para nosso e-mail (suportedigital@intelbras.com.br) informando a situação descrita no fórum para que possamos identificá-lo e então lhe auxiliar.

--

defiqontrol

Mensagem por defiqontrol »

Para testar se esta atualizando desligue o modem do provedor (GVT, NET, VELOX, OI, VIVO... ETC) e espere 5 a 10 minutos para atualizar o Ip, antes disso dará ip desatualizado.

Fiquem alertas que o Intebras cloud ainda não funciona no SIM PLUS.
IntelbrasCFTV
Administrador

defiqontrol escreveu:Para testar se esta atualizando desligue o modem do provedor (GVT, NET, VELOX, OI, VIVO... ETC) e espere 5 a 10 minutos para atualizar o Ip, antes disso dará ip desatualizado.

Fiquem alertas que o Intebras cloud ainda não funciona no SIM PLUS.
Olá defiqontrol!

O teste que indicou realmente é válido pois geralmente isso faz com que o IP externo mude (embora nems empre essa seja o gatilho para ele mudar) e depois de alguns minutos de tempo de espera para o DVR atualizar a informação em nosso servidor DDNS, pode-se realizar um teste de ping para o domínio para conferir se ele está respondendo ao IP externo atual da rede. O IP externo atual pode ser conferido ao acessar o link http://www.meuip.com.br/ em um computador que estiver conectado na mesma rede do gravador.

No entanto já é possível acessar via Intelbras Cloud no SIM Plus desde uma versão lançada no ano passado. Apenas a primeira versão não permitia esse acesso, porém já lançamos 3 versões posteriores aonde esse tipo de acesso foi liberado sim. A versão mais recente é 01/03/2016 e pode ser baixada no link abaixo:

--

Savio24

Mensagem por Savio24 »

Boa tarde amigos eu tenho esse mesmo problema.so que eu consigo ver minhas imagens mais quamdo tem uma queda de energia perdo o acesso.queria ver uma forma de atualiza meu iP automática pra min não perde o acesso da minha conta.por q toda vez tenho q atualiza meu iP.no meu aparelho. Se vc puderem me ajuda vou agradecer.
IntelbrasCFTV
Administrador

Savio24 escreveu:Boa tarde amigos eu tenho esse mesmo problema.so que eu consigo ver minhas imagens mais quamdo tem uma queda de energia perdo o acesso.queria ver uma forma de atualiza meu iP automática pra min não perde o acesso da minha conta.por q toda vez tenho q atualiza meu iP.no meu aparelho. Se vc puderem me ajuda vou agradecer.
Olá Savio24!

Pela descrição do seu problema, pode ser que ele não esteja sendo causado pela não atualização do seu nome de domínio DDNS pois nem sempre que isso ocorre o IP externo fornecido pela operadora muda, porém ele pode estar sendo causado porque a opção DHCP do DVR está habilitada no menu de rede. Com essa opção, sempre que o DVR ou o modem/roteador for reiniciado, o DVR poderá buscar um novo IP válido dentro dessa mesma rede. Como o redirecionamento de portas para acesso externo via DDNS é feito para o IP do DVR, caso ele mude o redirecionamento não será mais válido pois seria preciso refazer para o atual IP do gravador e com isso o acesso externo não pode ser feito.

Verifique no menu de rede do DVR se a opção DHCP está habilitada e caso esteja, desabilite-a, deixando o IP como estático, e confira se o redirecionamento das portas foi feito para o IP atual do DVR.

--

junior07

Mensagem por junior07 »

Bom dia amigos...estou tendo problemas tb de IP DESATUALIZADO...fiz uns testes de ping e meu ip e os resultados foram esses abaixo.
Tenho um mikrotik e já fiz alguns redirecionamento de portas mas não obtive acesso remoto do dvr....se for este o problema me informem pfv como fazer este redirecionamento de portas corretamente ou algum vídeo que ensine!!!

ddns intelbras:

junior07.ddns-intelbras.com.br
Anexos
rb.png
rb.png (4.43 KiB) Exibido 3732 vezes
meuip.png
meuip.png (91.19 KiB) Exibido 3732 vezes
ping.png
ping.png (41.42 KiB) Exibido 3732 vezes
IntelbrasCFTV
Administrador

junior07 escreveu:Bom dia amigos...estou tendo problemas tb de IP DESATUALIZADO...fiz uns testes de ping e meu ip e os resultados foram esses abaixo.
Tenho um mikrotik e já fiz alguns redirecionamento de portas mas não obtive acesso remoto do dvr....se for este o problema me informem pfv como fazer este redirecionamento de portas corretamente ou algum vídeo que ensine!!!

ddns intelbras:

Olá Junior!

Refizemos o teste de ping apenas para garantir e realmente vimos que ele está respondendo ao IP 200.149.47.246 ao invés de para o IP externo atual da rede que ele está conectado. Na verdade verificamos em nosso servidor DDNS que ele não é atualizado desde o dia 29/03/2016, o que pode indicar que ele pode estar encontrando problemas nessa rede em específico como se estivesse havendo um bloqueio, não necessariamente sendo um problema com o DVR.

Um teste que pedimos para que faça é se certificar de que o DNS prefer. e o DNS altern. no menu de rede do seu DVR foram configurados como 8.8.8.8 e 8.8.4.4 consecutivamente e depois disso tente criar um outro nome de domínio qualquer utilizando outro e-mail de preferência. Aguarde em torno de 15 minutos para dar tempo de a informação ser atualizada em nosso servidor e passado este tempo reinicie o DVR. Depois que o sistema iniciar, realize o teste de ping para o novo domínio para ver se ele continuará respondendo ao mesmo IP ou se ele responderá ao IP atual da sua rede.

--

junior07

Mensagem por junior07 »

junior07 escreveu:
IntelbrasCFTV escreveu:
junior07 escreveu:Bom dia amigos...estou tendo problemas tb de IP DESATUALIZADO...fiz uns testes de ping e meu ip e os resultados foram esses abaixo.

ddns intelbras:

Olá Junior!

Refizemos o teste de ping apenas para garantir e realmente vimos que ele está respondendo ao IP 200.149.47.246 ao invés de para o IP externo atual da rede que ele está conectado. Na verdade verificamos em nosso servidor DDNS que ele não é atualizado desde o dia 29/03/2016, o que pode indicar que ele pode estar encontrando problemas nessa rede em específico como se estivesse havendo um bloqueio, não necessariamente sendo um problema com o DVR.

Um teste que pedimos para que faça é se certificar de que o DNS prefer. e o DNS altern. no menu de rede do seu DVR foram configurados como 8.8.8.8 e 8.8.4.4 consecutivamente e depois disso tente criar um outro nome de domínio qualquer utilizando outro e-mail de preferência. Aguarde em torno de 15 minutos para dar tempo de a informação ser atualizada em nosso servidor e passado este tempo reinicie o DVR. Depois que o sistema iniciar, realize o teste de ping para o novo domínio para ver se ele continuará respondendo ao mesmo IP ou se ele responderá ao IP atual da sua rede.
Olha eu fiz o seguinte...desconectei o dvr do meu roteador que estava configurado em pppoe do meu provedor (configurado em uma rb450 e os clientes se concetam em pppoe)...e coloquei direto no modem da oi velox sem passar por rb nenhuma e funcionou...A minha dúvida é: Existe alguma configuração na rb que está bloqueando o acesso qndo coloco no meu roteador o cabo de rede? É necessário fazer alguma regra na rb pra eu ter acesso as câmeras? Espero ajuda de quem já passou por isso...
Anexos
WhatsApp Image 2016-09-22 at 09.29.28(2).jpeg
WhatsApp Image 2016-09-22 at 09.29.28(2).jpeg (58.38 KiB) Exibido 3724 vezes
WhatsApp Image 2016-09-22 at 09.29.28(3).jpeg
WhatsApp Image 2016-09-22 at 09.29.28(3).jpeg (61.69 KiB) Exibido 3724 vezes
teste.png
teste.png (148.66 KiB) Exibido 3724 vezes
IntelbrasCFTV
Administrador

junior07 escreveu:Olha eu fiz o seguinte...desconectei o dvr do meu roteador que estava configurado em pppoe do meu provedor (configurado em uma rb450 e os clientes se concetam em pppoe)...e coloquei direto no modem da oi velox sem passar por rb nenhuma e funcionou...A minha dúvida é: Existe alguma configuração na rb que está bloqueando o acesso qndo coloco no meu roteador o cabo de rede? É necessário fazer alguma regra na rb pra eu ter acesso as câmeras? Espero ajuda de quem já passou por isso...
Ficamos contentes em saber que tenha conseguido solucionar o problema por conta própria! ;)

Na verdade nós desconhecemos de qualquer incompatibilidade de nossos gravadores ou serviços em uma RB, portanto não temos como saber exatamente que tipo de configuração precisaria ser feita na RB para permitir que o domínio possa ser atualizado quando conectado nela. É possível que haja algum proxy ou firewall sendo utilizado que esteja impedindo o domínio de ser atualizado corretamente, porém quando o gravador é conectado direto no modem (aonde aparentemente não há firewall/proxy) a atualização ocorre normalmente.

Talvez algum outro usuário com um cenário semelhante que também utilize RB junto aos nossos DVR's possa lhe dar alguma dica para utilizar nossos gravadores com esses equipamentos, porém infelizmente não temos como lhe prestar um auxílio mais aprofundado, uma vez que desconhecemos o completo funcionamento da RB (uma vez que ela não é fabricada pela Intelbras).

--

Responder

Voltar para “VD 3108 - Gravador Digital de Vídeo Nova Série 3000”