DVR reiniciando

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

IntelbrasCFTV
Administrador

Re: DVR reiniciando

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Olá Leandross,

Não é um defeito de hardware, só o dissipador que pode estar na posição errada, sendo necessário colocá-lo na posição certa.

Orientamos que você verifique o log e o número de série do DVR.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
jpkleine

Mensagem por jpkleine »

Meu dvr HDCVI 3008 está com o mesmo problema. Aparece esse erro flag 0x04 toda vez. Ele reinicia a cada 3 min tanto faz com ou sem HD, câmeras e rede. Levei na autorizada e condenaram o aparelho e o pior é que me passaram um orçamento 2x mais caro que um novo. Meu aparelho só tem 14 meses. Baixa durabilidade. Será que é lote defeituoso?
IntelbrasCFTV
Administrador

Olá Leandross,

Você já testou sem HD, sem câmeras e fora da rede?
Tem como verificar o log do DVR?
O HD utilizado é compatível?

--

cqpfly
Membro

Mensagem por cqpfly »

Após um tempo desanimado com os constantes resets, lendo aqui e ali, resolvi testar sem a tampa do aparelho e ficou ótimo!

como sou do RJ e aqui o calor é para valer, acho que vou "peneirar" a tampa toda e colocar um cooler de notebook sobre ele, será que resolve?
IntelbrasCFTV
Administrador

cqpfly escreveu:Após um tempo desanimado com os constantes resets, lendo aqui e ali, resolvi testar sem a tampa do aparelho e ficou ótimo!

como sou do RJ e aqui o calor é para valer, acho que vou "peneirar" a tampa toda e colocar um cooler de notebook sobre ele, será que resolve?
Olá cqpfly,

O ideal mesmo seria que o DVR ficasse instalado em um local arejado, ventilado ou climatizado, se possível, no entanto nunca tivemos em nosso suporte técnico algum caso onde o reinício automático do DVR estava sendo causado apenas pelo aquecimento do aparelho e não pelo HD ou pelas câmeras.

O problema de perfurar a tampa de proteção do DVR ou deixá-lo completamente sem a tampa seria que mais poeira poderia entrar dentro da placa interna e danificar componentes com o passar do tempo.

--

rodriguesharley

DVR reiniciando

Mensagem por rodriguesharley »

Estou com o mesmo problema, DVR VD3108 sem câmeras funciona, e com as câmeras conectadas reinicia aleatoriamente
Registros: Iniciado com flag [0x04]
NS:109C5001413M3
D: 1214 C09
IntelbrasCFTV
Administrador

rodriguesharley escreveu:Estou com o mesmo problema, DVR VD3108 sem câmeras funciona, e com as câmeras conectadas reinicia aleatoriamente
Registros: Iniciado com flag [0x04]
NS:109C5001413M3
D: 1214 C09
Olá rodriguesharley,

Pedimos para que faça o seguinte teste:

Se nenhuma câmera conectada e sem o HD conectado acesse o MENU PRINCIPAL > AJUSTES > ENCODER > MODO DE OPERAÇÃO e apenas se certifique de que ele está trabalhando no modo 1 para aceitar apenas câmeras analógicas. Depois disso vá no MENU PRINCIPAL > INFO > BPS e verifique se algum dos canais ficará com o campo Kb/s zerado (o valor ficará bem baixo mas nenhum canal deverá estar zerado).

Caso nenhum deles esteja zerado sem as câmeras isso indica que o problema provavelmente não está no DVR e por isso você deverá conectar as câmeras uma a uma, sempre verificando o Kb/s novamente para ver se o canal ficou zerado pois caso isso aconteça o DVR irá reiniciar.

Se por exemplo o canal 4 zerar quando o senhor conectar uma câmera específica, teste as demais câmeras nesse mesmo canal para verificar se alguma outra está enviando um sinal de tensão para a entrada de vídeo do DVR, causando o gravador a reiniciar. Nesse caso o mais indicado seria testá-la com uma outra fonte externa dedicada e encaminhar a câmera que causou esse problema para uma autorizada.

--

robisoncleyton
Membro

Mensagem por robisoncleyton »

Boa tarde,

Comecei a ter o mesmo problema recentemente, e após olhar todas as informações passadas pelo suporte da intelbras, por meio desse fórum, constatei que a ventoinha do processador de DVR 3116 está travada. A cola do adesivo derreteu com o aquecimento travando o dispositivo.

Contudo, ao ligar em todas as assistências técnicas de Brasília-DF, nenhuma dessas possuem a minúscula ventoinha parafusada a um dissipador de calor, e ainda me sugeriram trocar a placa, pois, é o que geralmente acontece e resolve o problema. "Pode isso Arnaldo?"

Após desligado a algum tempo, o aparelho funciona bem depois de algumas horas ininterruptas. Posteriormente, começa a reiniciar no intervalo entre 3 minutos e 10 minutos. Agora se acessá-lo pela rede, é quase que instantâneo.

Daí me veio a ideia da possibilidade de ser a temperatura visto que o acesso e transmissão remota exige mais processamento do DVR.

O Suporte Técnico pode me ajudar?
IntelbrasCFTV
Administrador

robisoncleyton escreveu:Boa tarde,

Comecei a ter o mesmo problema recentemente, e após olhar todas as informações passadas pelo suporte da intelbras, por meio desse fórum, constatei que a ventoinha do processador de DVR 3116 está travada. A cola do adesivo derreteu com o aquecimento travando o dispositivo.

Contudo, ao ligar em todas as assistências técnicas de Brasília-DF, nenhuma dessas possuem a minúscula ventoinha parafusada a um dissipador de calor, e ainda me sugeriram trocar a placa, pois, é o que geralmente acontece e resolve o problema. "Pode isso Arnaldo?"

Após desligado a algum tempo, o aparelho funciona bem depois de algumas horas ininterruptas. Posteriormente, começa a reiniciar no intervalo entre 3 minutos e 10 minutos. Agora se acessá-lo pela rede, é quase que instantâneo.

Daí me veio a ideia da possibilidade de ser a temperatura visto que o acesso e transmissão remota exige mais processamento do DVR.

O Suporte Técnico pode me ajudar?
Olá robisoncleyton!

O DVR que está se referindo é o HDCVI 3116 ou o VD 3116? E quanto ao problema ao acessá-lo pela rede, ele reinicia só quando o acesso é feito (por mais que o cabo de rede já estivesse conectado) ou ele reinicia assim que conecta o cabo de rede para colocá-lo na rede e então fazer o acesso?

Teria como verificar nos logs de sistema do DVR com qual flag ele está iniciando e então nos informar? Caso seja o HDCVI 3116, essa informação pode ser verificada no MENU PRINCIPAL > REGISTROS e caso seja o VD 3116, ela aparece no MENU PRINCIPAL > INFO > REGISTROS. A flag será do tipo "0x00" por exemplo, mudando o último dígito.

--

robisoncleyton
Membro

Boa noite. Meu aparelho é HDCVI 3116.

A flag apresentada é 0x04 Modo: Reiniciado pela proteção do dispositivo.

E quanto ao problema ao acessá-lo pela rede, ele reinicia quando o acesso é feito (por mais que o cabo de rede já estivesse conectado), no entanto, não necessariamente quer dizer que ele reinicia porque tem acesso por meio da rede. Mas que o acesso por meio da rede exige mais processamento do HDCVI, fazendo com que ele esquente mais e reinicie.
cqpfly
Membro

Mensagem por cqpfly »

IntelbrasCFTV escreveu:
cqpfly escreveu:Após um tempo desanimado com os constantes resets, lendo aqui e ali, resolvi testar sem a tampa do aparelho e ficou ótimo!

Olá cqpfly,

O ideal mesmo seria que o DVR ficasse instalado em um local arejado, ventilado ou climatizado, se possível, no entanto nunca tivemos em nosso suporte técnico algum caso onde o reinício automático do DVR estava sendo causado apenas pelo aquecimento do aparelho e não pelo HD ou pelas câmeras.

O problema de perfurar a tampa de proteção do DVR ou deixá-lo completamente sem a tampa seria que mais poeira poderia entrar dentro da placa interna e danificar componentes com o passar do tempo.
Bom,
adaptei um cooler de fonte de computador na tampa do aparelho e os problemas acabaram, não resetou mais nenhuma vez.

sobre poeira, acho que o impacto não será grande, pois o cooler funciona como exaustor e não ventilador.

depois tento tirar uma foto.
IntelbrasCFTV
Administrador

cqpfly escreveu:Bom,
adaptei um cooler de fonte de computador na tampa do aparelho e os problemas acabaram, não resetou mais nenhuma vez.

sobre poeira, acho que o impacto não será grande, pois o cooler funciona como exaustor e não ventilador.

depois tento tirar uma foto.
Olá novamente cqpfly!

Agradecemos por seu retorno e ficamos contentes que tenha conseguido resolver o problema fazendo uma adaptação no DVR. Sinta-se a vontade para compartilhar a foto da instalação com os demais usuários de nosso fórum, caso queiram realizar esse tipo de teste para tentar solucionar o problema. :D

--

IntelbrasCFTV
Administrador

robisoncleyton escreveu:Boa noite. Meu aparelho é HDCVI 3116.

A flag apresentada é 0x04 Modo: Reiniciado pela proteção do dispositivo.

E quanto ao problema ao acessá-lo pela rede, ele reinicia quando o acesso é feito (por mais que o cabo de rede já estivesse conectado), no entanto, não necessariamente quer dizer que ele reinicia porque tem acesso por meio da rede. Mas que o acesso por meio da rede exige mais processamento do HDCVI, fazendo com que ele esquente mais e reinicie.
Olá robisoncleyton,

Referente ao problema do cooler travado, seria mesmo preciso encaminhá-lo para uma autorizada para que seja feita uma análise física no equipamento e trocado o cooler, no entanto quanto ao problema de o equipamento reiniciar com a flag 0x04 quando é feito o acesso via rede, isso é estranho pois essa flag não seria referente a esse tipo de problema e sim com o bit rate das câmeras zerado. O senhor teria como refazer esse teste sem nenhuma câmera conectada e apenas acessar o DVR pela rede para verificar se ele reiniciará novamente com a flag 0x04?

--

robisoncleyton
Membro

Ao Suporte Técnico Intelbras,

Acredito que minha citação está fazendo com que desvie a atenção do problema. Conforme qualquer dispositivo computacional, uma vez que seja utilizado recurso que exige mais processamento, consequentemente o processador, nesse caso do HDCVI, irá realizar mais cálculos, utilizar mais instruções, consumindo mais energia o que faz elevar a temperatura de seus componentes (processador, memória), donde o acesso e reprodução de vídeos por meio da rede é exemplo disso.

Desse modo, se meu aparelho está com problemas de superaquecimento, o fato citado anteriormente certamente acarretará na reinicialização com intervalo de tempo menor. Então, quero, novamente, tentar deixar claro que não existe problema devido ao acesso a rede. Simplesmente, a utilização de tal recurso só exige mais processamento do HDCVI elevando sua temperatura, sendo só um complemento para facilitar a análise, mas não dificultá-la.

Agora voltando ao problema do cooler (ventoinha semelhante ao de uma placa de vídeo), realmente tenho que levar ao Suporte Técnico? Vou reescrever um pequeno trecho da minha primeira mensagem:
"Contudo, ao ligar em todas as assistências técnicas de Brasília-DF, nenhuma dessas possuem a minúscula ventoinha parafusada a um dissipador de calor, e ainda me sugeriram trocar a placa, pois, é o que geralmente acontece e resolve o problema. "Pode isso Arnaldo?""

Quero a peça original fornecida pela Intelbras. Será se existe? Me parece que tenho duas opções: i) levar no Suporte Técnico e deixar que troquem uma placa inteira por causa de uma ventoinha ou ii) fazer uma adaptação.

Nosso colega cqpfly também já relatou problema de superaquecimento, e aparentemente ele também não teve orientação específica, visto que, ao informar a flag 0x04 não deu entendimento de que a reinicialização pode estar relacionada a temperatura.

Por fim, realizei outros testes desligando o HD (que é homologado pela Intelbras), todas as câmeras e o persistiu.

Espero ter esclarecido e sanado qualquer dúvida para, então, poder ter uma dica.
IntelbrasCFTV
Administrador

robisoncleyton escreveu:Ao Suporte Técnico Intelbras,

Acredito que minha citação está fazendo com que desvie a atenção do problema. Conforme qualquer dispositivo computacional, uma vez que seja utilizado recurso que exige mais processamento, consequentemente o processador, nesse caso do HDCVI, irá realizar mais cálculos, utilizar mais instruções, consumindo mais energia o que faz elevar a temperatura de seus componentes (processador, memória), donde o acesso e reprodução de vídeos por meio da rede é exemplo disso.

Desse modo, se meu aparelho está com problemas de superaquecimento, o fato citado anteriormente certamente acarretará na reinicialização com intervalo de tempo menor. Então, quero, novamente, tentar deixar claro que não existe problema devido ao acesso a rede. Simplesmente, a utilização de tal recurso só exige mais processamento do HDCVI elevando sua temperatura, sendo só um complemento para facilitar a análise, mas não dificultá-la.

Agora voltando ao problema do cooler (ventoinha semelhante ao de uma placa de vídeo), realmente tenho que levar ao Suporte Técnico? Vou reescrever um pequeno trecho da minha primeira mensagem:
"Contudo, ao ligar em todas as assistências técnicas de Brasília-DF, nenhuma dessas possuem a minúscula ventoinha parafusada a um dissipador de calor, e ainda me sugeriram trocar a placa, pois, é o que geralmente acontece e resolve o problema. "Pode isso Arnaldo?""

Quero a peça original fornecida pela Intelbras. Será se existe? Me parece que tenho duas opções: i) levar no Suporte Técnico e deixar que troquem uma placa inteira por causa de uma ventoinha ou ii) fazer uma adaptação.

Nosso colega cqpfly também já relatou problema de superaquecimento, e aparentemente ele também não teve orientação específica, visto que, ao informar a flag 0x04 não deu entendimento de que a reinicialização pode estar relacionada a temperatura.

Por fim, realizei outros testes desligando o HD (que é homologado pela Intelbras), todas as câmeras e o persistiu.

Espero ter esclarecido e sanado qualquer dúvida para, então, poder ter uma dica.
Olá novamente robisoncleyton,

Em momento algum informamos que havia problema no acesso via rede, salvo o fato que ele reinicia quando acessado pela rede. Quanto à flag, caso fosse por superaquecimento, a flag com que o DVR reiniciaria seria 0x01, que é a de reinício forçado, enquanto a 0x04 seria referente ao bit rate zerado em um dos canais, não à temperatura.

De qualquer forma seria preciso encaminhar o equipamento para uma autorizada para que fosse trocada apenas o cooler (ou a placa inteira caso fosse vista necessidade) pois não fazemos a venda de componentes avulsos aos nossos clientes para que eles mesmos troquem, apenas fazemos a distribuição para nossas autorizadas que são responsáveis por realizar a troca e o reparo no equipamento do cliente.

Caso opte por não encaminhar o equipamento para a autorizada e ao invés disso queira adaptar um cooler no DVR por conta própria, pode fazer sim, porém não teríamos como garantir que essa adaptação seria suficiente para resolver o problema e não afetaria o funcionamento do DVR de alguma outra forma.

Desde já agradecemos por sua compreensão e colocamo-nos a disposição para eventuais dúvidas.

--

Hbelo
Membro

Mensagem por Hbelo »

Após várias horas, materiais, dinheiro e o pior clientes perdidos encontrei algo que faça sentido, obrigado robisoncleyton. Estou com cinco equipamentos HDCVI 3116 com o mesmo problema, e já segui todos os procedimentos descritos no fórum e call center.
É claro que o equipamento tem defeito de fabricação e no mínimo que se esperava de uma empresa como a Intelbras seria assumir o erro é soluciona-lo em definitivo, sem tantas delongas. Este fórum iniciou em fevereiro de 2015, já se vão um ano e o equipamento continua saindo de fábrica com o mesmo defeito.
Tem que entender que este equipamento tem um custo elevado e é instalado para fazer a segurança de um local. Imagine ter que ficar tirando o equipamento e levando para assistência, esperar mais de 5 dias para um retorno, que no meu caso voltou com o mesmo problema.
E o cliente que investiu pesado em equipamentos de segurança, ficando desprotegido por todo este tempo.
Imagine o risco que nós empresas, estamos passando em ter vendido e instalado algo que para o cliente era de ponta, excelente qualidade e com custo elevado.
Não é possível que vocês não consigam simular um ambiente real na fábrica, testar este produto e encontrar uma solução em definitivo.
Vou seguir suas orientações, obrigado robisoncleyton.
Hbelo
Membro

Mensagem por Hbelo »

Olá bom dia,
O defeito é realmente alta temperatura, após a postagem neste fórum, tirei a tampa do equipamento direcionei o ar condicionado para o DVR e ate o presente momento o equipamento não reiniciou.
Quanto a ocorrência neste fórum já tem 32 postagens relatando este problema.
IntelbrasCFTV
Administrador

Tendo em vista a quantidade de casos que estamos tendo em nosso fórum referentes a problemas de reinício forçado do DVR devido ao superaquecimento, achamos interessantes registrarmos protocolos referentes a cada caso para que nosso Suporte Nível 2 possa investigar melhor e dar um posicionamento a respeito.

Sendo assim pedimos para que nos forneçam algumas informações de forma objetiva, conforme abaixo:

1) Qual é o modelo e o NS da etiqueta do DVR?
2) Qual é a versão de firmware do equipamento? (verifique no menu VERSÃO)
3) Em qual ambiente ele está instalado?
4) Qual a flag com qual o sistema inicia? (verifique no menu REGISTROS)
5) Sem HD e câmeras o sistema continuou reiniciando?
6) Utiliza no-break/estabilizador ou a fonte do DVR está conectada diretamente na rede elétrica?
7) Chegou a realizar teste com outra fonte?
8) Há muitos acessos sendo feitos no equipamento no momento em que ele reinicia?

Pedimos para que todas as informações acima sejam encaminhadas para nosso e-mail (suportedigital@intelbras.com.br) junto com informações para contato como nome e telefones para que possamos dar procedência.

--

elcio

Mensagem por elcio »

ola boa tarde tenho um dvr intelbras vd3108 e ele esta reiniciando sozinho,li eventos anteriores que devo procurar uma assistencia autorizada,seria o possivel me informar endereço de onde encontras as referidas.
atte.
elcio.
IntelbrasCFTV
Administrador

elcio escreveu:ola boa tarde tenho um dvr intelbras vd3108 e ele esta reiniciando sozinho,li eventos anteriores que devo procurar uma assistencia autorizada,seria o possivel me informar endereço de onde encontras as referidas.
atte.
elcio.
Olá Elcio!

É possível que o problema não esteja no DVR em si, exigindo que seja necessário encaminhá-lo para uma assistência técnica, por isso antes de lhe informarmos alguma autorizada, gostaríamos que realizasse o seguinte teste:

Desligue o aparelho da chave, desconecte as câmeras, desparafuse a tampa do DVR e retire o HD. Ligue o DVR na chave novamente e verifique se ele irá continuar reiniciando. Caso ele pare de reiniciar, pedimos para que verifique e nos informe o modelo do HD na etiqueta que está fixada no próprio HD para que possamos verificar se ele é mesmo compatível com o DVR. Caso tenha dificuldade em encontrar o código com o modelo, nos envie uma foto da etiqueta do HD para que possamos verificar o modelo correto.

Se desejar, pode enviar essas informações para nosso e-mail (suportedigital@intelbras.com.br), informando seu problema para que possamos identificá-lo.

--

Responder

Voltar para “VD 3108 - Gravador Digital de Vídeo Nova Série 3000”