Erro ao sincronizar data e hora do DVR (Servidor NTP)

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

dionnelobo
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Mar 2015, 20:00

Erro ao sincronizar data e hora do DVR (Servidor NTP)

Mensagem por dionnelobo »

Prezados,

Está acontecendo um erro ao sincronizar a data e hora no meu DVR.
Quando eu clico em ¿Sincronizar¿ apresenta uma mensagem ¿Atualização falhou¿ no endereço configurado (a.ntp.br porta: 123).
Eu já tentei outros endereços de servidores NTP e apresenta sempre a mesma mensagem.
Eu testei em outros equipamentos e computadores da minha rede e todos funcionaram ok.
O mesmo erro também acontece quando eu faço esta configuração pela pagina da Web do DVR.
O meu equipamento é: DV5016 com a versão: 2.616.IB00.11, Build Date: 24/12/2013

Abraços,

Lobo :|
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6653
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Erro ao sincronizar data e hora do DVR (Servidor NTP)

Mensagem por SuporteIntelbras »

Olá Lobo,

Desculpe-nos pela demora, pode nos informar os dados de acesso remoto do seu DVR para realizarmos um teste daqui?
Você pode enviar os dados para suportedigital@intelbras.com.br
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
rodolfo81
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Fev 2017, 01:30

Re: Erro ao sincronizar data e hora do DVR (Servidor NTP)

Mensagem por rodolfo81 »

Boa Tarde !!

O meu dvr 1008, após o encerramento do horário de verão dia 18/02/17, ele adiantou em duas horas a mais, e não aceita sincronização, dando a mensagem falha ao sincronizar horas e ainda perde o contato com o dispositivo. O que posso fazer ? Obs: a hora inicial está por data: 2000, janeiro, última semana, domingo, 00:00:00
hora final 2000, janeiro, última semana, domingo, 01:00:00
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 7118
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Erro ao sincronizar data e hora do DVR (Servidor NTP)

Mensagem por IntelbrasCFTV »

rodolfo81 escreveu:Boa Tarde !!

O meu dvr 1008, após o encerramento do horário de verão dia 18/02/17, ele adiantou em duas horas a mais, e não aceita sincronização, dando a mensagem falha ao sincronizar horas e ainda perde o contato com o dispositivo. O que posso fazer ? Obs: a hora inicial está por data: 2000, janeiro, última semana, domingo, 00:00:00
hora final 2000, janeiro, última semana, domingo, 01:00:00
Olá, rodolfo81!

Primeiramente, orientamos que você desabilite a opção "horário de verão" e verifique qual é o GMT configurado na função NTP. O horário de Brasília atualmente está com GMT -03:00.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
rodolfo81
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Fev 2017, 01:30

Re: Erro ao sincronizar data e hora do DVR (Servidor NTP)

Mensagem por rodolfo81 »

Sim, já fiz isso e também deixei GMT -03:00, ele não deixa salvar continuando dando as duas informações: Falha ao atualizar banco de dados ; Falha alterações não foram salvas.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 7118
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Erro ao sincronizar data e hora do DVR (Servidor NTP)

Mensagem por IntelbrasCFTV »

rodolfo81 escreveu:Sim, já fiz isso e também deixei GMT -03:00, ele não deixa salvar continuando dando as duas informações: Falha ao atualizar banco de dados ; Falha alterações não foram salvas.
Olá, rodolfo81!

Indicamos que você verifique se o DVR está com acesso à Internet, caso contrário, realmente não será possível conectar-se ao servidor NTP. Além disso, solicitamos que nos informe qual é o endereço de servidor e qual é a porta do NTP que você está utilizando.

Também é possível realizar a configuração de data e hora manualmente neste mesmo menu (Menu Principal > Ajustes > Sistema > Geral > Data). Na parte superior deste menu, altere o horário de acordo com o desejado, clique em "Salvar" na direita deste campo e, para finalizar, clique em "Salvar" na parte inferior da tela.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
mariofittipaldi
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Set 2017, 20:22

Re: Erro ao sincronizar data e hora do DVR (Servidor NTP)

Mensagem por mariofittipaldi »

O DVR MHDX 1004 não está aceitando o sincronismo da data e hora utilizando o serviço de NTP. O DVR é reiniciado sempre que é forçado na tecla "atualizar" do NTP e bem como no período programado. Também não é possível com o "Sinc PC" bem como em "salvar", é informado "Falha!".

Tenho outros DVR na mesma rede e estão sincronizando a data/hora.

Segue abaixo os registros após fazer duas tentativas de sincronismo, às 13h55min15s e 13h56min56s. Nas duas tentativas o DVR foi desligado.


1 17-05-2018 13:56:27 Iniciado
2 17-05-2018 13:56:27 Desligar
3 17-05-2018 13:55:16 Iniciado
4 17-05-2018 13:55:15 Desligar
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 7118
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Erro ao sincronizar data e hora do DVR (Servidor NTP)

Mensagem por IntelbrasCFTV »

mariofittipaldi escreveu:O DVR MHDX 1004 não está aceitando o sincronismo da data e hora utilizando o serviço de NTP. O DVR é reiniciado sempre que é forçado na tecla "atualizar" do NTP e bem como no período programado. Também não é possível com o "Sinc PC" bem como em "salvar", é informado "Falha!".

Tenho outros DVR na mesma rede e estão sincronizando a data/hora.

Segue abaixo os registros após fazer duas tentativas de sincronismo, às 13h55min15s e 13h56min56s. Nas duas tentativas o DVR foi desligado.


1 17-05-2018 13:56:27 Iniciado
2 17-05-2018 13:56:27 Desligar
3 17-05-2018 13:55:16 Iniciado
4 17-05-2018 13:55:15 Desligar
Olá, mariofittipaldi!

Esse não é o comportamento normal do DVR e, até então, ainda não tivemos nenhum relato quanto à isso, então é realmente bastante estranho. Primeiramente, solicitamos que nos informe a data da versão de firmware do seu gravador (Menu Principal > Info > Sistema > Versão) para que possamos simular seu cenário em laboratório.
Além disso, você está realizando a operação de atualizar a data/hora via NTP pelo acesso web, software ou diretamente no DVR com mouse e monitor? Nos informe também o endereço do servidor e a porta utilizada, por gentileza.

Sugerimos também que você dê um padrão de fábrica no gravador e refaça as configurações para verificar se o problema persiste.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
cjasilv4
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Abr 2019, 03:30

Re: Erro ao sincronizar data e hora do DVR (Servidor NTP)

Mensagem por cjasilv4 »

estou com mesmo problema em um DVR de um cliente ele não aceita sincronizar data e hora "falha ao sincronizar data" dvr funcional normal acesso remoto gravações, mas só fica na data de 01-01-2000, versão do software é 3.210.ib01.3, de 2017-3-9
é um MHDX-8 PORTAS
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 7118
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Erro ao sincronizar data e hora do DVR (Servidor NTP)

Mensagem por IntelbrasCFTV »

cjasilv4 escreveu:estou com mesmo problema em um DVR de um cliente ele não aceita sincronizar data e hora "falha ao sincronizar data" dvr funcional normal acesso remoto gravações, mas só fica na data de 01-01-2000, versão do software é 3.210.ib01.3, de 2017-3-9
é um MHDX-8 PORTAS

Olá,

Peço que primeiramente seja feita a atualização de firmware do seu gravador, uma vez que a versão de firmware mais recente está com o ano de 2019.

Em seguida, verifique se conseguirá sincronizar o horário.

Caso o equipamento retorne para a data 01/01/2000, é necessário verificar se é por conta de algum software de monitoramento que está alterando a sua data ou pode ser a vida útil da bateria que terminou.

Caso seja a bateria, encaminhe o gravador até uma autorizada Intelbras para troca da bateria.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “VD 5016 - Gravador digital de vídeo Série 5000”