Acesso Remoto - VD-5004

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Lucianoufs
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Out 2014, 04:48

Acesso Remoto - VD-5004

Mensagem por Lucianoufs »

Prezado,

Possuo um DVR VD-5004 funcionando, só que apresenta os seguintes problemas:

1º - Não consigo configurar o DVR para ter acesso remotamente. Apenas acesso via IP.
O acesso dele para a Internet é: Adaptador Wi-Fi TP-Link (http://www.tp-link.com/en/products/deta ... TL-WA890EA) > Extensor de Alcance TP-LINK (http://www.tp-link.com.br/products/deta ... TL-WA850RE) > Roteador PowerBox da GVT;

2º - Com acesso via IP, as imagens ficam congeladas, tanto no Internet Explorer quanto no programa Intelbras iSIC5 Tablet. Gostaria de saber qual a configuração para permitir que as imagens visualizadas sejam em tempo real?

Grato.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6653
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Acesso Remoto - VD-5004

Mensagem por SuporteIntelbras »

Lucianoufs escreveu:Prezado,

Possuo um DVR VD-5004 funcionando, só que apresenta os seguintes problemas:

1º - Não consigo configurar o DVR para ter acesso remotamente. Apenas acesso via IP.
O acesso dele para a Internet é: Adaptador Wi-Fi TP-Link (http://www.tp-link.com/en/products/deta ... TL-WA890EA) > Extensor de Alcance TP-LINK (http://www.tp-link.com.br/products/deta ... TL-WA850RE) > Roteador PowerBox da GVT;

2º - Com acesso via IP, as imagens ficam congeladas, tanto no Internet Explorer quanto no programa Intelbras iSIC5 Tablet. Gostaria de saber qual a configuração para permitir que as imagens visualizadas sejam em tempo real?

Grato.
Olá Luciano;

Chegou a liberar as portas do DVR no seu roteador ? Caso tenha liberado certifique através desse site abaixo se as portas estão realmente abertas. Nos campos apresentados desse link deverá colocar o dominio criado ou ip externo e a referida porta do DVr nos campos solicitados.

http://tv.ping.eu/port-chk

Caso as portas apresentarem fechada, verifique novamente a liberação de portas no seu equipmanto de rede. Se as portas estão redirecionadas para o ip local do DVR.
Neste caso sendo o roteador de outro fabricante oriento que contate o mesmo para auxiliar no redirecionamento das portas.

Quanto as imagens congeladas em rede local, certifique se no monitor que esta conectado ao DVR esta apresentando a mesma coisa. E também verifique na configuração do DVR dentro do menu redes se a opção "Download Lan e Modo de Transferência" estão habilitadas. Caso esteja oriento que desabilite.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
cabiludo
Membro
Mensagens: 47
Registrado em: 27 Jul 2015, 09:57
Contato:

Re: Acesso Remoto - VD-5004

Mensagem por cabiludo »

Bom dia.

Meu DVR está atualizado já com a versão para funcionar no modo HIBRIDO -> 2.616.IB24.0, Build Date: 05/12/2014 "configurado para modo ANALÓGICO 4 cam" -> no entanto o acesso via NO-IP que utilizo está perfeito. Em qualquer NET externa (App, IE11 ou SIMPlus) utilizada funciona perfeitamente, inclusive 3G/4G.

O problema é quando estou na residência, pela rede interna, e tento conectar. O que ocorre:
- pelo PC (win 8.1) - acessando pelo IP interno DVR/Porta (192.168.x.x) não consigo ver as cameras - demora uns 3 minutos e aparece apenas 1 de todas 3,,, o restante fica procurando VIDEO. E mesmo a camera que apresenta imagem percebo que fica TRAVADO (não fica ao vivo)
- pelo APP iSic6 (Android 6.0.1) - acessando pelo NO-IP nem abre nada, preciso criar outro perfil/Dispositivo com os dados da rede LOCAL e o mesmo acontece com o PC,,, demora muito para exibir a imagem e a atualização (ao vivo) fica de 30 em 30 segundos os quadros)...

Na configuração de Rede do DVR as opções:
auto ajuste -> desmarcado
download LAN -> desmarcado

Na loja em que trabalho, tem um DVR 16ch - analógico apenas, versão 2.616.IB24.0, Build Date: 18-11-2014, que o acesso via APP conectando dentro da rede (ip local dvr) ou fora rede (ip fixo/porta) ele conecta normalmente, não preciso ter 2 perfis de DVR para acessar as imagens, e tudo perfeito! Pelo PC, também acesso normalmente via IE11 ou SIMPlus
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 7633
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Acesso Remoto - VD-5004

Mensagem por IntelbrasCFTV »

cabiludo escreveu:Bom dia.

Meu DVR está atualizado já com a versão para funcionar no modo HIBRIDO -> 2.616.IB24.0, Build Date: 05/12/2014 "configurado para modo ANALÓGICO 4 cam" -> no entanto o acesso via NO-IP que utilizo está perfeito. Em qualquer NET externa (App, IE11 ou SIMPlus) utilizada funciona perfeitamente, inclusive 3G/4G.

O problema é quando estou na residência, pela rede interna, e tento conectar. O que ocorre:
- pelo PC (win 8.1) - acessando pelo IP interno DVR/Porta (192.168.x.x) não consigo ver as cameras - demora uns 3 minutos e aparece apenas 1 de todas 3,,, o restante fica procurando VIDEO. E mesmo a camera que apresenta imagem percebo que fica TRAVADO (não fica ao vivo)
- pelo APP iSic6 (Android 6.0.1) - acessando pelo NO-IP nem abre nada, preciso criar outro perfil/Dispositivo com os dados da rede LOCAL e o mesmo acontece com o PC,,, demora muito para exibir a imagem e a atualização (ao vivo) fica de 30 em 30 segundos os quadros)...

Na configuração de Rede do DVR as opções:
auto ajuste -> desmarcado
download LAN -> desmarcado

Na loja em que trabalho, tem um DVR 16ch - analógico apenas, versão 2.616.IB24.0, Build Date: 18-11-2014, que o acesso via APP conectando dentro da rede (ip local dvr) ou fora rede (ip fixo/porta) ele conecta normalmente, não preciso ter 2 perfis de DVR para acessar as imagens, e tudo perfeito! Pelo PC, também acesso normalmente via IE11 ou SIMPlus
Olá cabiludo!

Realmente é estranho que o problema esteja ocorrendo desta forma, principalmente levando em consideração que está realizando o acesso local, que deveria ocorrer de forma fluida, e também que a opção "Auto ajuste" está desabilitada, pois essa opção limita o tráfego das câmeras no acesso via rede, seja ele local ou externo, dando a impressão de que a imagem está totalmente travada como uma foto.

Referente à questão do endereço para acesso local ou externo, o local deveria funcionar apenas através do endereço de IP local do DVR enquanto o externo deveria funcionar apenas com o IP externo fixo da rede ou com um DDNS criado no gravador. Alguns modens/roteadores possuem ajustes específicos para permitir que o acesso local possa ser feito via DDNS também, no entanto esta não é a forma normal de acesso, ele não foi feito para acesso local. De forma geral seria sim preciso ter no celular um dispositivo referente ao acesso local (pelo IP local) e outro para acesso externo (pelo DDNS) para que possa acessar o gravador independente da rede aonde estiver conectado.

Retornando ao problema, gostaríamos de saber se isso ocorria antes de realizar a atualização de firmware no gravador ou se passou a ocorrer apenas após tê-lo atualizado para a última versão. Isso ocorre também quando faz acesso externo via DDNS ou apenas no acesso local? Caso antes o acesso local/externo funcionasse normalmente, gostaríamos que realizasse novamente a atualização, porém apenas o PASSO 2 para retornar todas as configurações feitas neste DVR par ao padrão de fábrica.

Após feito o PASSO 2, pedimos para que reconfigure este gravador na rede seguindo as orientações abaixo:
  • 1) Nunca utilize as portas padrão (80 e 37777) no DVR. Altere-as para outros valores entre 1024 e 65000
    2) Nunca utilize as senhas padrão nos usuários, especialmente o "admin". Altere-as para outras senhas pessoais de até 6 caracteres
    3) Não utilize o mesmo IP local que utilizava no DVR antes de fazer a atualização, configure para ele um outro IP válido dentro dessa mesma faixa de rede
    4) Caso seja preciso configurar o acesso externo, não faça a liberação de portas por DMZ, já que ela deixará toda a sua rede vulnerável pois abrirá todas as portas para um mesmo IP. Faça o redirecionamento apenas das portas que o DVR utiliza para acesso através de uma NAT
Além disso, ao realizar o padrão geral de fábrica através do PASSO 2, opções como "Filtro IP", "Download LAN" e "Auto ajuste" estarão todas desabilitadas de fábrica, uma vez que essas opções não vêm habilitadas no gravador. Poderia seguir as orientações acima e então realizar o mesmo teste de acesso local para ver se o mesmo ocorre e então retornar o contato conosco?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
cabiludo
Membro
Mensagens: 47
Registrado em: 27 Jul 2015, 09:57
Contato:

Re: Acesso Remoto - VD-5004

Mensagem por cabiludo »

Boa tarde. Obrigado pelo Retorno.

1o - Respondendo a pergunta sobre a Atualização do Firmware.

NÃO. Digamos que estou com o aparelho desde Outubro/2016 e assim que o comprei já fiz o UPDATE para utilizá-lo como híbrido. Ou seja, funcionava já normalmente.
Um detalhe que esqueci de citar, foi que: em 05/jan/2017 num mal tempo onde queimou vários aparelhos eletrônicos em minha residencia o DVR queimou a conexão RJ-45. Entrei em contato com o Suporte Técnico em Curitiba/PR e peguei endereço de uma empresa Autorizada próxima em minha região e paguei o conserto pela autorizada!

Mas testei na loja antes de retirar e assim que reinstalei em minha residência. Onde no caso foi testado apenas com IP LOCAL pois estava na rede interna.

2o - Respondendo a questão após o UPDATE. Todos os itens que fiz na época foram seguidos. Alterações e tudo mais.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 7633
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Acesso Remoto - VD-5004

Mensagem por IntelbrasCFTV »

cabiludo escreveu:Boa tarde. Obrigado pelo Retorno.

1o - Respondendo a pergunta sobre a Atualização do Firmware.

NÃO. Digamos que estou com o aparelho desde Outubro/2016 e assim que o comprei já fiz o UPDATE para utilizá-lo como híbrido. Ou seja, funcionava já normalmente.
Um detalhe que esqueci de citar, foi que: em 05/jan/2017 num mal tempo onde queimou vários aparelhos eletrônicos em minha residencia o DVR queimou a conexão RJ-45. Entrei em contato com o Suporte Técnico em Curitiba/PR e peguei endereço de uma empresa Autorizada próxima em minha região e paguei o conserto pela autorizada!

Mas testei na loja antes de retirar e assim que reinstalei em minha residência. Onde no caso foi testado apenas com IP LOCAL pois estava na rede interna.

2o - Respondendo a questão após o UPDATE. Todos os itens que fiz na época foram seguidos. Alterações e tudo mais.
Olá, cabiludo!

Como o acesso remoto ao DVR está funcionando normalmente, então, a princípio, não se trata de um problema no DVR.
Provavelmente o problema de conexão se deve à alguma característica da rede onde o DVR está instalado. Você sabe nos informar se algum equipamento de rede (modem, roteador, switch...) foi trocado desde que o DVR foi instalado?

Orientamos que realize o seguinte teste: configure uma rede com apenas o computador, o DVR e o roteador (não precisa ter acesso à Internet). Feito isso, tente acessar novamente o DVR pela rede interna através do navegador ou SIM Plus. Caso funcione normalmente, então o problema deve estar ocorrendo por algum fator externo (talvez algum outro equipamento que esteja conectado à essa rede). Nesse caso, conecte novamente sua rede à Internet e verifique faça um novo teste de acesso. E, por fim, conecte os demais equipamentos à rede. Realizando esse teste passo-a-passo será possível identificar em qual momento/cenário o problema passa a ocorrer.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
cabiludo
Membro
Mensagens: 47
Registrado em: 27 Jul 2015, 09:57
Contato:

Re: Acesso Remoto - VD-5004

Mensagem por cabiludo »

Obrigado.

Mas já realizei os testes. Creio q se trata de algo parecido com a "Lei de Murphy". Logicamente não encontrei explicação!

Mas agradeço a atenção prestada!
Responder

Voltar para “VD 5004 - Gravador digital de vídeo Série 5000”