NPLUG Instável

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

guilhermema
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 26 Jan 2015, 23:30

NPLUG Instável

Mensagem por guilhermema »

Após configurar o NPLUG no modo repetidor, este se torna muito instável com constantes quedas de conexão de sinal, sendo que o sinal de internet no roteador principal, ao qual o NPLUG esta repetindo, continua normal, ficando nítido que a desconexão foi do aparelho NPLUG. Também, quando no modo repetidor, não é possível mais acessar as configurações do NPLUG via 10.0.0.1 nem pelo 10.0.0.10, e ao tentar acessar via endereço do gateway padrão eu acesso as configurações do roteador principal, ao invés do NPLUG.
Para tentar estabilizar a conexão, configurei o aparelho em modo cliente recebendo o sinal do roteador principal e transmitindo em uma nova rede com o NPLUG. Velocidade e conexão melhoraram bastante, mas ainda ocorrem algumas quedas de conexão momentâneas do NPLUG, também sendo que a conexão do roteador principal permanece normal.
Em todas as situações de queda, a conexão se restabelece após retirar o NPLUG da tomada por alguns instantes.
Versão do Firmware: 1.0.0.7
Obrigado!
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: NPLUG Instável

Mensagem por SuporteIntelbras »

Bom dia,

A configuração foi feita via navegador ou via assistente?
Após a configuração, você encontra a rede NPlug?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
guilhermema
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 26 Jan 2015, 23:30

Re: NPLUG Instável

Mensagem por guilhermema »

Configuração via navegador.
Sim, após configuração encontro a rede e me conecto normalmente.

Att,
Guilherme
guilhermema
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 26 Jan 2015, 23:30

Re: NPLUG Instável

Mensagem por guilhermema »

Via navegador.
Sim após configuração a rede aparece e conecta normalmente.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: NPLUG Instável

Mensagem por SuporteIntelbras »

Boa tarde,

Mesmo via cabo, você não consegue acesso à interface do NPlug?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
guilhermema
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 26 Jan 2015, 23:30

Re: NPLUG Instável

Mensagem por guilhermema »

Vamos lá. Acho que não entendeu ao certo.
Conforme disse no meu primeiro post, consigo acessar e me conectar normalmente no meu NPLUG.

Problema: Constantes quedas de conexão!
Observação: Em todas as quedas de conexão, o NPLUG para de transmitir, contudo o roteador principal ao qual o NPLUG está repetindo permanece normal. Fica nítido que a perda do sinal é no NPLUG, deixando de transmitir.

O problema de não acessar a interface quando em modo Repetidor, é secundário.
O problema em questão é a instabilidade de sinal com constantes quedas.

Att,
Guilherme.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: NPLUG Instável

Mensagem por SuporteIntelbras »

Boa tarde,

Ao configurar o NPlug como repetidor, qual o valor do sinal do AP Principal?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
guilhermema
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 26 Jan 2015, 23:30

Re: NPLUG Instável

Mensagem por guilhermema »

O AP aparece como 50.
Em algumas situações de queda, a conexão cai entre o usuário (eu) e o NPLUG e não entre o NPLUG e o AP Principal.
Digo isto porque quando perco a conexão, não consigo sequer acessar a interface no NPLUG e na central de rede e compartilhamento mostra que a conexão foi interrompida entre o usuário e o NPLUG.

Att,
Guilherme
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: NPLUG Instável

Mensagem por SuporteIntelbras »

Boa tarde,

Para que possamos identificar o que ocorre, solicitamos que entre em contato com nosso suporte via telefone para orientação.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
rcjunior
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Abr 2015, 19:43

Re: NPLUG Instável

Mensagem por rcjunior »

Boa noite Srs...

estou em uma situação idêntica, gostaria de saber, qual foi a solução foi adotada para essa questão.

Obrigado
Junior
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: NPLUG Instável

Mensagem por SuporteIntelbras »

Bom dia rcjunior,

Para que possamos identificar o que ocorre no seu caso, precisamos entender o seu cenário.
Assim, para lhe orientarmos da melhor maneira, pedimos que entre em contato diretamente com nosso suporte.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
basousasousa
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Jul 2015, 21:00

Re: NPLUG Instável

Mensagem por basousasousa »

Olá pessoal, eu sofria com constantes quedas de conexão do NPlug em modo REPETIDOR :shock: e meu modem principal estava OK. Descobri que o problema era nas configurações do meu modem (bom eu acho) que mudava o canal do WIFI automaticamente, dai o NPlug não conectava novamente pois ficava buscando o canal antigo.

Ex.: Modem no canal 10 - NPlug conectado como REPETIDOR no canal 10
Modem muda para canal 9 - NPlug fica buscando a rede no canal 10 e não muda para o 9 :?

Bom resolvi o problema fixando o canal do meu modem principal para não mudar automaticamente :idea:
JMM
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Abr 2017, 12:53

Re: NPLUG Instável

Mensagem por JMM »

Boa tarde.

Estou com problema semelhante.

Coloco o NPLUG na tomada, conecto, acesso a página de configuração, seleciono modo repetidor, localizo rede que quero repetir o sinal (Casa1), coloco senha, finalizo a configuração, ele assume o sinal do modem com o nome daquela conexão, o sinal aparece cheio e até aí tudo bem.
Conecto naquela rede que agora está aparecendo sinal cheio (através do repetidor obviamente), acesso uma página qualquer e em menos de 30 segundos a conexão cai. Entendo que cai a conexão entre o NPLUG e o modem pelo qual ele está repetindo o sinal ou entre meu notebook e o repetidor. Não sei o que acontece. Em seguida vejo lá a lista de redes, e está lá a rede (Casa1) com o sinal cheio, normal, como se não tivesse caído a conexão. Conecto novamente, e em menos de 30 segundos, cai novamente.

Reseto o repetidor, que volta a com o sinal e nome original (NPLUG), conecto na rede do modem (Casa1) normalmente, e navego normalmente, sem quedas de conexão.

O que fazer??

Aguardo retorno.

Atenciosamente,

Joào Marcos.
Responder

Voltar para “NPLUG - Roteador Wireless N 150 Mbps”