VIP S5036 IP

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Blindagem
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Fev 2016, 17:03

VIP S5036 IP

Mensagem por Blindagem »

Ola Pessoal
Fiz a atualização do Firmware da câmera VIP S5036 IP e ela não responde mais pelo IP, Ja fiz busca pela Rede e pelo DVR e nem sinal do IP da câmera, Porem pela saída BNC ela tem imagem, mas não responde aos comandos de PTZ
Oque devo FAZER.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 7114
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: VIP S5036 IP

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Blindagem escreveu:Ola Pessoal
Fiz a atualização do Firmware da câmera VIP S5036 IP e ela não responde mais pelo IP, Ja fiz busca pela Rede e pelo DVR e nem sinal do IP da câmera, Porem pela saída BNC ela tem imagem, mas não responde aos comandos de PTZ
Oque devo FAZER.
Olá Blindagem,

Nossas câmeras IP (tanto as fixas quanto as speed domes) quando retornam ao padrão de fábrica (através da atualização de firmware por exemplo) ficam com o IP padrão 192.168.1.108 porém com a opção DHCP habilitada também para que quando conectada na rede ela consiga buscar automaticamente todas as informações necessárias para que seja reconhecida na rede. Possuímos um software chamado IP Utility que faz uma varredura nos dispositivos conectados na rede e o senhor pode utilizá-lo para procurar o novo IP da sua câmera para então acessá-la.

Quanto aos comandos PTZ, por ser uma speed dome IP ela consegue transmitir tanto o sinal de vídeo quanto o sinal PTZ através do cabo UTP, porém como o senhor está utilizando um cabo coaxial para conectar essa câmera via BNC no DVR precisará também conectá-la via RS485 no DVR e cadastrá-la no gravador acessando o menu PTZ do DVR. Esses procedimentos já foram feitos?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Blindagem
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Fev 2016, 17:03

Re: VIP S5036 IP

Mensagem por Blindagem »

Ja avia tentado utilizar este IP Utility e nada ,nenhuma resposta
Tem alguma outra forma de refazer esta atualização ou Voltar como estava antes.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 7114
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: VIP S5036 IP

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Blindagem escreveu:Ja avia tentado utilizar este IP Utility e nada ,nenhuma resposta
Tem alguma outra forma de refazer esta atualização ou Voltar como estava antes.
Olá Blindagem,

Só seria possível refazer a atualização acessando novamente a interface web dessa câmera e por isso esse problema teria que ser resolvido primeiro. Já que a orientação acima não funcionou, pedimos para que altere o IP do computador para um que esteja dentro da mesma faixa do IP padrão da câmera e a máscara para a mesma que vem padrão na câmera (o gateway poe ficar em branco).

Por exemplo, como ela vem com o IP padrão 192.168.1.108 e máscara 255.255.255.0, você pode fixar o IP 192.168.1.150 manualmente no computador que está conectado na mesma rede da câmera e a máscara para 255.255.255.0.

Depois de feita essa alteração no computador, tente encontrar a câmera através do software IP Utility e caso encontre-a, veja se consegue acessar sua interface web novamente para poder habilitar o DHCP e reiniciá-la para que ela pegue novamente as informações da sua rede. Depois disso o senhor pode retornar o computador para o modo de DHCP também para que ele volte a pegar o IP, máscara e gateway que seu modem/roteador está fornecendo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Blindagem
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Fev 2016, 17:03

Re: VIP S5036 IP

Mensagem por Blindagem »

Nenhum sinal ,acho que ferrei com a câmera
Tem algo a mais que eu possa Fazer ?
Consigo Compra outra Placa IP ?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 7114
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: VIP S5036 IP

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Blindagem escreveu:Nenhum sinal ,acho que ferrei com a câmera
Tem algo a mais que eu possa Fazer ?
Consigo Compra outra Placa IP ?
Olá Blindagem,

Na verdade não há mais nenhuma operação que possa ser orientada por nosso suporte técnico e agora o mais indicado seria encaminhar essa speed dome para uma de nossas autorizadas de CFTV para que eles possam ter acesso físico ao equipamento e verificar se houve algum problema durante a atualização do firmware para que ele possa ser corrigido e o senhor voltar a acessá-la no seu computador. :?

Como não realizamos a venda de peças e componentes avulsos de nossos equipamentos, o senhor também não teria como adquirir uma nova placa para a speed dome, no máximo poderia verificar com uma de nossas autorizadas se eles teriam como lhe vender apenas a placa, sem precisar deixar a câmera na autorizada para análise.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Blindagem
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Fev 2016, 17:03

Re: VIP S5036 IP

Mensagem por Blindagem »

Ola
Você consegui o firmware mais recente para eu tentar refazer o atualização.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 7114
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: VIP S5036 IP

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Blindagem escreveu:Ola
Você consegui o firmware mais recente para eu tentar refazer o atualização.
Olá Blindagem,

Como a atualização só pode ser realizada quando se está acessando a interface web da câmera, você não conseguirá refazê-la justamente porque não está conseguindo encontrá-la na sua rede, mesmo após as orientações do último post. De qualquer forma o link para download do arquivo é este abaixo:

Atualização VIP S5036: http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... 141128.rar

Como o suporte através de nosso fórum (assim como o via e-mail) não ocorre em tempo real isso torna o atendimento moroso, por isso uma última possibilidade seria entrar em contato com nosso suporte técnico através de nosso telefone ou chat, pois dessa forma podemos lhe passar as orientações em tempo real e ver se funcionará ou não, tornando o atendimento mais dinâmico e rápido.

Caso tenha como nos contatar via telefone, pode verificar nossas bases regionais no link http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico e caso opte pelo chat, pode acessá-lo no link http://crmchat.intelbras.com.br/CodeK.L ... =Intelbras.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
marcocamilo
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Set 2018, 13:57

Re: VIP S5036 IP

Mensagem por marcocamilo »

Boa tarde. Tenho 2 câmeras Vip S5036 que estão perdendo resolução com o passar do tempo. Como faço para solucionar esse problema?
Responder

Voltar para “VIP S5036 - Câmera Speed Dome IP”