VOIP não trafega em TP-Link WR841N

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SimPos
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VOIP não trafega em TP-Link WR841N

Mensagem por SimPos »

Estamos eu e o técnico de telefonia quebrando cabeça, talvez alguém já tenha passado por isso :

Temos este ambiente:
Unidade A: Central VOIP Intelbras Impacta 68i, com IP fixado
Unidade B (outra internet): Os telefones VOIP

A central VOIP precisa de portas abertas (fizemos em DMZ para teste no momento)

Em Unidade A, temos internet fibra, vai para RB Mikrotik 192.168.0.1, este em DMZ vai para a wan do meu TP-Link 192.168.1.1 e este encaminha DMZ para a Central VOIP 192.168.1.150, e a central VOIP fica na porta do TP-Link.

As portas já conferi diretamente no TP-Link já estão totalmente abertas TCP e UDP, e a central que usa portas 5060 e 10.000 a 20.000 no momento recebe uma DMZ garantida

O Problema:
- Unidade B: Os telefones VOIP discam, chamam com som, no display indica sincronia (data e número), mas quando atende não há voz, tanto discando para fora, quanto de ramal para ramal

O caminho do pacote de ramal para ramal para entender, começa na unidade B do telefone 1 vai para fora da internet, vai para central na unidade A, volta para a unidade B e chega no telefone 2.

----Resoluções garantidas----
Entendo que são muitas camadas para dar problema mas garanto o funcionamento quando colocamos esta Central VOIP diretamente no RB Mikrotik com o IP na faixa 192.168.0.x, uma vez central direto na porta RB em vez do TP-Link o ramal tem tráfego de voz e chama para fora também.

O empecilho está no TP-Link, alguém sabe se é deficiência de firmware ou sei lá?
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IntelbrasTelecom
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Re: VOIP não trafega em TP-Link WR841N

Mensagem por IntelbrasTelecom »

SimPos escreveu: 10 Set 2020, 21:35 Estamos eu e o técnico de telefonia quebrando cabeça, talvez alguém já tenha passado por isso :

Temos este ambiente:
Unidade A: Central VOIP Intelbras Impacta 68i, com IP fixado
Unidade B (outra internet): Os telefones VOIP

A central VOIP precisa de portas abertas (fizemos em DMZ para teste no momento)

Em Unidade A, temos internet fibra, vai para RB Mikrotik 192.168.0.1, este em DMZ vai para a wan do meu TP-Link 192.168.1.1 e este encaminha DMZ para a Central VOIP 192.168.1.150, e a central VOIP fica na porta do TP-Link.

As portas já conferi diretamente no TP-Link já estão totalmente abertas TCP e UDP, e a central que usa portas 5060 e 10.000 a 20.000 no momento recebe uma DMZ garantida

O Problema:
- Unidade B: Os telefones VOIP discam, chamam com som, no display indica sincronia (data e número), mas quando atende não há voz, tanto discando para fora, quanto de ramal para ramal

O caminho do pacote de ramal para ramal para entender, começa na unidade B do telefone 1 vai para fora da internet, vai para central na unidade A, volta para a unidade B e chega no telefone 2.

----Resoluções garantidas----
Entendo que são muitas camadas para dar problema mas garanto o funcionamento quando colocamos esta Central VOIP diretamente no RB Mikrotik com o IP na faixa 192.168.0.x, uma vez central direto na porta RB em vez do TP-Link o ramal tem tráfego de voz e chama para fora também.

O empecilho está no TP-Link, alguém sabe se é deficiência de firmware ou sei lá?
É muito dificil especificar onde está o problema sem analisa-lo, mas cada equipamento se comporta de uma maneira.
Pelo teste que você fez, deu a entender que o problema ocorre quando tem o TP-Link na rede, sem ele funciona normal.
Você pode verificar se pode ser algo na porta padrão, o que não indicamos mais a utilizar.
Tente trocar a porta SIP por outro que não seja a 5060, e faça o teste.
SimPos
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Re: VOIP não trafega em TP-Link WR841N

Mensagem por SimPos »

IntelbrasTelecom escreveu: 14 Set 2020, 08:07 É muito dificil especificar onde está o problema sem analisa-lo, mas cada equipamento se comporta de uma maneira.
Pelo teste que você fez, deu a entender que o problema ocorre quando tem o TP-Link na rede, sem ele funciona normal.
Você pode verificar se pode ser algo na porta padrão, o que não indicamos mais a utilizar.
Tente trocar a porta SIP por outro que não seja a 5060, e faça o teste.
Finalmente consegui retornar ao fórum, toda vida minha minha senha precisa ser resetada e o sistema de reset não funciona corretamente está retornando um erro web...

Mas enfim, eu não tenho acesso a essa central, no fim colocamos direto no roteador de borda, com a mazela de ficar fora do meu DHCP, o cara da central está quebrando cabeça até hoje, ele disse que o problema era o tp-link e tal, aí coloquei direto no Mikrotic com dmz tudo liberado e confirmado, fui até a unidade e beleza ramal chamando pra ramal, só não estava discando pra fora (ele disse que precisava desbloquear algo), da minha parte de TI tudo certo fui embora, aí na próxima semana os Voips estavam sem serviço (muita reclamação das usuárias dizendo que telefone tocava sozinho), mas na real acho que essa central é tecnologia tupiniquim de segunda como é de se esperar no Brasil porque não é normal um firmware que só acessa por firefox em versão pré-histórica.
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