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IPs e portas para liberação no firewall

Enviado: 18 Mai 2018, 12:53
por igoradsilva
Temos um usuário que possui o iSIC 6 instalado em seu smartphone Android. Ele consegue acessar as câmeras de sua casa em qualquer rede fora do local de trabalho. Aqui, no entanto, a conexão não ocorre. Nós já pesquisamos em diversos fóruns e em outros documentos, mas não localizamos o que exatamente deve ser liberado no firewall para que se possa acessar as câmeras a partir de nossa rede corporativa. Por isso, peço que me indiquem quais IPs e portas devem ser liberados para que o iSIC 6 funciona corretamente.

Obrigado!

Re: IPs e portas para liberação no firewall

Enviado: 21 Mai 2018, 14:56
por cabiludo
Boa tarde.

Se entendi sua dúvida, a pergunta foi.

1o - Modo de Acesso "REMOTO/Externo" -> aqui TUDO OK
2o - Mode de Acesso "LOCAL" -> não abre via App ISIC

Se o DVR estiver configurar IP/DOMÍNIO, você não conseguirá mesmo. A alternativa é no próprio APP criar 2 perfis para acesso. E depois caso queira pode "favoritar" pra facilitar o acesso.

No meu VD5004, eu utilizava assim:

Perfil 1 (remoto) -> xxxxxx.no-ip.org
Perfil 2 (local) -> 192.168.xxx.xxx

Quando estava com Smartphone conectado na rede internet de casa, abria as cameras via modo Perfil2

Assim funciona. OK

Re: IPs e portas para liberação no firewall

Enviado: 21 Mai 2018, 15:05
por igoradsilva
Na verdade todos os acessos em questão são remotos. O que eu preciso é saber quais são os IPs e as portas com os quais o aplicativo iSIC 6 se conecta na nuvem da Intelbras para acessar os equipamentos.

Re: IPs e portas para liberação no firewall

Enviado: 30 Mai 2018, 09:55
por IntelbrasCFTV
igoradsilva escreveu:Na verdade todos os acessos em questão são remotos. O que eu preciso é saber quais são os IPs e as portas com os quais o aplicativo iSIC 6 se conecta na nuvem da Intelbras para acessar os equipamentos.
Olá, igoradsilva!

O iSIC 6 se conecta ao DVR através de sua porta de serviço (padrão 37777). Portanto, essa porta precisa ser redirecionada na rede para o endereço de IP do DVR. Com relação ao acesso via Intelbras Cloud, são usadas aleatoriamente portas no range de 1024 à 2000. Portanto, caso seu firewall restrinja o acesso através destas portas, provavelmente a conexão falhará. Contudo, como um usuário já está conseguindo acessá-lo remotamente, deve se tratar apenas de um bloqueio nesta rede onde o acesso não funciona.

Re: IPs e portas para liberação no firewall

Enviado: 04 Jun 2018, 13:29
por cabiludo
igoradsilva escreveu:Na verdade todos os acessos em questão são remotos. O que eu preciso é saber quais são os IPs e as portas com os quais o aplicativo iSIC 6 se conecta na nuvem da Intelbras para acessar os equipamentos.
todos são, porém, cada caso é um. No meu, pra cada situação é preciso ter um (01) perfil diferente no ISIC, como disse acima!
1 perfil para REDE LOCAL
1 perfil para REMOTO

no entanto, especificamente sobre portas, precisa ter certeza que estão liberadas.
37777 - porta padrão ISIC ou SIMPLUS (em geral altera-se, medida segurança)

pode testar por este endereço
https://www.yougetsignal.com/tools/open-ports/

Com portas liberadas, não tem erro!