Acesso Intelbras ISIC 6 (Rede Interna e Externa)

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

ramonroque
Membro

Acesso Intelbras ISIC 6 (Rede Interna e Externa)

Mensagem por ramonroque »

Bom dia. Tenho um DVR HDCVI 1008 que sempre funcionou perfeitamente. Tenho um Moden da NET e um Roteador TP-Link.
Recentemente meu modem apresentou problemas e precisou ser trocado. O DVR estava conectado ao Roteador.
Antes da troca, acessava as imagens da câmera utilizando o Intelbras Isic 6 utilizando a opção IP/Domínio tanto na rede wireless (mesma rede do DVR) quanto na rede 4G.
Após a troca do modem, perdi o acesso completo às câmeras, porém após reconfigurar o roteador obtive acesso parcial.
Minhas dúvidas?

1- O fato do DVR estar ligado diretamente ao roteador não deveria manter todas as configurações de acesso?

2- A liberação das portas foi realizada com sucesso no roteador. Esse mesmo passo é necessário no modem? Se sim, utilizo o IP do DVR?

Para acessar as câmeras pelo aplicativo Isic 6, preciso criar duas configurações: IP/Domínio para acessar via rede externa e Intelbras Cloud quando na wireless de casa (rede interna). No aplicativo se torna inviável esta configuração pois tenho de abrir e fechar três vezes para que funcione.

A principal dúvida é: Há alguma configuração específica a ser feita (no modem, roteador ou dvr) para acessar o DVR utilizando apenas a opção IP/Domínio? Lembrando que antes da troca do modem esse acesso funcionava perfeitamente.
Saliento que não há problema nenhum com o DVR da Intelbrás. O tópico é apenas uma necessidade de auxilio para a configuração dos equipamentos.

Antecipo os agradecimentos.
shimpato
Membro
Contato:

Re: Acesso Intelbras ISIC 6 (Rede Interna e Externa)

Mensagem por shimpato »

ramonroque escreveu:Bom dia. Tenho um DVR HDCVI 1008 que sempre funcionou perfeitamente. Tenho um Moden da NET e um Roteador TP-Link.............rando que antes da troca do modem esse acesso funcionava perfeitamente.
Saliento que não há problema nenhum com o DVR da Intelbrás. O tópico é apenas uma necessidade de auxilio para a configuração dos equipamentos.

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 13 anos,

quando vc tem um Modem da operadora, ele tb tem a função de Roteador,
e as portas precisam ser liberadas nele, direcionando para o Roteador da TPLINK no caso,
ou fazendo um DMZ para o roteador da TPLINK direto,
no caso do DMZ entenda que ele libera todas as portas para um único equipamento de uma vez,
por isso so deve ser feito em casos como esse, onde vc vai ter outro roteador.

o ideal mesmo é deixar o modem da NET em modo BRIDE, deixando que apenas seu Roteador faça as regras para liberar portas

Nunca use o DMZ apontando para um equipamento, como o DVR por exemplo.

ramonroque
Membro

shimpato escreveu:
ramonroque escreveu:Bom dia. Tenho um DVR HDCVI 1008 que sempre funcionou perfeitamente. Tenho um Moden da NET e um Roteador TP-Link.............rando que antes da troca do modem esse acesso funcionava perfeitamente.

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 13 anos,

quando vc tem um Modem da operadora, ele tb tem a função de Roteador,
e as portas precisam ser liberadas nele, direcionando para o Roteador da TPLINK no caso,
ou fazendo um DMZ para o roteador da TPLINK direto,
no caso do DMZ entenda que ele libera todas as portas para um único equipamento de uma vez,
por isso so deve ser feito em casos como esse, onde vc vai ter outro roteador.

o ideal mesmo é deixar o modem da NET em modo BRIDE, deixando que apenas seu Roteador faça as regras para liberar portas

Nunca use o DMZ apontando para um equipamento, como o DVR por exemplo.
Boa noite. Eu tentei utilizar o modem no modo bridge, porém faltou competência técnica para realizar a configuração correta. Não consegui estabelecer conexão com o roteador.
Vou realizar mais algumas tentativas.

Porém, ainda estou com algumas dúvidas quanto ao acesso via IP/Domínio.
A configuração do modem eu já tinha colocado o IP do roteador no DMZ.
Já fiz as verificações, e as portas HTTP e serviço estão liberadas.

Ainda não consegui configurar o ISIC 6 como IP/Domínio e acessar tanto de uma rede interna quanto externa. A seguinte mensagem é exibida nos canais (Tempo limite de login excedio.)
shimpato
Membro
Contato:

Mensagem por shimpato »

ramonroque escreveu: Boa noite. Eu tentei utilizar o modem no modo bridge, porém faltou competência técnica para realizar a configuração correta. Não consegui estabelecer conexão com o roteador.
Vou realizar mais algumas tentativas.

Porém, ainda estou com algumas dúvidas quanto ao acesso via IP/Domínio.
A configuração do modem eu já tinha colocado o IP do roteador no DMZ.
Já fiz as verificações, e as portas HTTP e serviço estão liberadas.

Ainda não consegui configurar o ISIC 6 como IP/Domínio e acessar tanto de uma rede interna quanto externa. A seguinte mensagem é exibida nos canais (Tempo limite de login excedio.)

nesse caso recomendo procurar um profissional da área
ramonroque
Membro

Depois de muito custo consegui configurar o ISIC 6 para IP/Domínio tanto na rede interna quanto externa.
Configurei o Moden da NET no modo Bridge, ajustei as portas no DVR e fiz a liberação no Roteador TP-Link. Necessário reiniciar e ajustar as configurações DHCP.
Fonseca77

Mensagem por Fonseca77 »

Boa noite! Possuo um DVR Intelbras HDCVI da série 1008. Ele estava funcionando perfeitamente há mais de 1 ano, me proporcionando acesso remoto em qualquer lugar que eu estivesse, porém a partir desta manhã desta terça-feira (dia 26/06/2018) o seu número de série "D0XF240267XXX" passou a constar como DESCONECTADO no CLOUD.

O que poderia ser? Tendo em vista que nada foi mudado em seu sistema e que por se tratar de um DVR CLOUD nunca foi necessário configurar portas em modem.
Utilizo tanto o ISIC 6 no celular, como também no PC.

O grande problema é que perdi o acesso remoto de minha residência e sei que não é problema de internet pois o DVR continua mandando fotos de detecção de movimento para meu e-mail cadastrado.
Também possuo uma câmera VIP S3020 Intelbrás que esta ativa no local, por ela ser IP posso acessá-la fora do DVR e sendo assim me proporcionando o único acesso remoto no momento.

Desde já agradeço a ajuda!
shimpato
Membro
Contato:

Mensagem por shimpato »

Fonseca77 escreveu:Boa noite! Possuo um DVR Intelbras HDCVI da série 1008. Ele estava funcionando perfeitamente há mais de 1 ano, me proporcionando acesso remoto em qualquer lugar que eu estivesse, porém a partir desta manhã desta terça-feira (dia 26/06/2018) o seu número de série "D0XF240267XXX" passou a constar como DESCONECTADO no CLOUD.

O que poderia ser? Tendo em vista que nada foi mudado em seu sistema e que por se tratar de um DVR CLOUD nunca foi necessário configurar portas em modem.
Utilizo tanto o ISIC 6 no celular, como também no PC.

O grande problema é que perdi o acesso remoto de minha residência e sei que não é problema de internet pois o DVR continua mandando fotos de detecção de movimento para meu e-mail cadastrado.
Também possuo uma câmera VIP S3020 Intelbrás que esta ativa no local, por ela ser IP posso acessá-la fora do DVR e sendo assim me proporcionando o único acesso remoto no momento.

Desde já agradeço a ajuda!

utilizando o Cloud recomendo deixar o DHCP habilitado
Responder

Voltar para “iSIC”