Como configurar camera IP no iSIC6

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

JulianR

Como configurar camera IP no iSIC6

Mensagem por JulianR »

Tenho um sistema de CFTV 8 cameras normais e uma por ip- qdo ocorre qq problema com a energia eletrica ou com o modem eu perco o sinal da camera ip! Não consigo reestabelecer o sinal nem pelo app nem via web
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: Como configurar camera IP no iSIC6

Mensagem por IntelbrasCFTV »

JulianR escreveu:Tenho um sistema de CFTV 8 cameras normais e uma por ip- qdo ocorre qq problema com a energia eletrica ou com o modem eu perco o sinal da camera ip! Não consigo reestabelecer o sinal nem pelo app nem via web
Olá Julian!

Após realizar as configurações iniciais desta câmera IP na rede, você chegou a acessar a interface de configuração dela pelo navegador no seu computador e desabilitar a opção DHCP nas configurações de rede? Isso porque o que provavelmente está ocorrendo é o seguinte:

Todas as nossas câmeras IP saem de fábrica com a opção DHCP habilitadas no menu de rede para facilitar nas configurações iniciais dela. Isso porque caso o modem/roteador aonde ela seja conectada também esteja habilitado para fornecer os parâmetros de rede para os equipamentos conectados nesta rede, ele atribuiria um IP, máscara e gateway válidos para a câmera para que pudesse encontrá-la na rede acessá-la.

No entanto caso tenha mantido o DHCP habilitado na câmera, sempre que a câmera ou seu modem/roteador reiniciar, ele poderia acabar atribuindo um novo IP válido para ela, fazendo com que ela perca comunicação através do IP antigo. Assim sendo, indicamos que faça o download do software IP Utility logo abaixo para escanear os equipamentos conectados nesta rede e identificar o novo IP de acesso da câmera para que possa acessá-la pelo navegador e desabilitar o DHCP para deixar o IP sempre fixo:
Após fixar o IP, basta que adicione a câmera novamente no seu gravador e desta vez ela não deverá mais perder comunicação com ele.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “iSIC”