IP externo diferente do IP do roteador

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

adrianoterra

IP externo diferente do IP do roteador

Mensagem por adrianoterra »

Boa noite pessoal!
Estou com a seguinte situação: tenho internet chegando na minha casa direto com cabo para trançado e entrando no meu roteador wireless. Instalei uma câmera com DVR VD 8e 240c e estou configurando acesso através do isic 6 usando o no-ip. Quando configuro para a rede interna, consigo visualizar a imagem normalmente, porém quando tento me autenticar externo não consigo. Já liberei as portas no roteador para o IP que está no DVR, e mesmo assim não vai. Percebi que quando acesso o site meuip, vejo um IP público, porém quando vou no status do roteador na porta Wan está mostrando um IP privado tipo 172.30.0.30/32, isso mesmo máscara 255.255.255.255. Será que vou precisar de IP fixo para meu roteador? Meu provedor informou que não tem ainda este serviço de IP externo. Existe alguma outra forma?

Desde já agradeço pela colaboração de todos.
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: IP externo diferente do IP do roteador

Mensagem por IntelbrasCFTV »

adrianoterra escreveu:Boa noite pessoal!
Estou com a seguinte situação: tenho internet chegando na minha casa direto com cabo para trançado e entrando no meu roteador wireless. Instalei uma câmera com DVR VD 8e 240c e estou configurando acesso através do isic 6 usando o no-ip. Quando configuro para a rede interna, consigo visualizar a imagem normalmente, porém quando tento me autenticar externo não consigo. Já liberei as portas no roteador para o IP que está no DVR, e mesmo assim não vai. Percebi que quando acesso o site meuip, vejo um IP público, porém quando vou no status do roteador na porta Wan está mostrando um IP privado tipo 172.30.0.30/32, isso mesmo máscara 255.255.255.255. Será que vou precisar de IP fixo para meu roteador? Meu provedor informou que não tem ainda este serviço de IP externo. Existe alguma outra forma?

Desde já agradeço pela colaboração de todos.
Olá Adriano!

Para que possamos melhor auxiliá-lo, pedimos para que nos informe qual é o seu nome de domínio DDNS, porta HTTP e de serviço e também o IP externo da rede para que possamos verificar melhor o problema em seu acesso. O domínio e as portas podem ser verificados no menu de rede do DVR e para conferir o IP externo atual, basta acessar o link http://www.meuip.com.br/ em um computador que estiver conectado na mesma rede que o seu gravador.

Para sua segurança, pedimos para que nos envie estas informações através de uma Mensagem Particular, basta clicar em cima do nome de nosso usuário (IntelbrasCFTV) e então selecionar esta opção. Quando for nos enviar a mensagem envie também o link deste tópico para que possamos identificá-lo em nosso fórum.

Ainda aproveitando, o gravador que possui poderia ter o firmware atualizado para utilizar o Intelbras DDNS, que é nosso serviço DDNS gratuito. Caso esteja interessado em utilizar desta função e ainda não tenha atualizado o firmware do equipamento, pode fazê-lo seguindo os links logo abaixo:
Após atualizar o firmware o gravador retornará todas as configurações ao padrão de fábrica, incluindo as portas para 80 e 37777 e o usuário/senha para admin/admin. Para sua segurança indicamos que logo após a atualização o senhor altere tanto o valor das portas HTTP e de serviço para outras entre 1024 e 65000 quanto a senha do usuário admin para uma nova senha pessoal de até 6 caracteres.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
adrianoterra

Boa noite!
Não consegui enviar mensagem particular, pois informa: "Desculpe, mas você não está autorizado a usar este recurso. Você se registrou recentemente em nossos fóruns e precisa participar um pouco mais para poder utilizá-lo.".
IntelbrasCFTV
Administrador

adrianoterra escreveu:Boa noite!
Não consegui enviar mensagem particular, pois informa: "Desculpe, mas você não está autorizado a usar este recurso. Você se registrou recentemente em nossos fóruns e precisa participar um pouco mais para poder utilizá-lo.".
Essa mensagem foi exibida porque é preciso um número mínimo de posts em nosso fórum para que o usuário possa ter a permissão de enviar uma Mensagem Particular. De qualquer forma não há com o que se preocupar, vamos contatá-lo via e-mail para que possa nos enviar estas informações diretamente ao nosso e-mail. ;)

Enviaremos o e-mail para o mesmo endereço que utilizou para registrar a sua conta em nosso fórum.

--

adrianoterra

Bom dia!
Consegui enviar a mensagem particular através do fórum. Enviei também prints das telas com todas as informações possíveis.

Fico no aguardo e desde já agradeço pela atenção.
IntelbrasCFTV
Administrador

adrianoterra escreveu:Bom dia!
Consegui enviar a mensagem particular através do fórum. Enviei também prints das telas com todas as informações possíveis.

Fico no aguardo e desde já agradeço pela atenção.
Já recebemos sua mensagem e respondemos ainda hoje pela manhã com os resultados dos testes que fizemos! ;)

--

Responder

Voltar para “iSIC”