Não consigo acessar as câmeras pelo aplicativo iSIC6

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

pontesbeta
Membro

Não consigo acessar as câmeras pelo aplicativo iSIC6

Mensagem por pontesbeta »

Bom dia.

Estava acessando as câmeras de minha residência remotamente por meio do aplicativo Intelbras sem problema algum. Não sei o que está acontecendo que agora quando tento acessar as imagens não aparecem e a informação é de "REDE DESCONECTADA".

O IP esta atualizado no DVR, as portas (8080 e 37777) estão liberadas e a internet funcionando bem.
Alguém poderia me ajudar?
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: Não consigo acessar as câmeras pelo aplicativo iSIC6

Mensagem por IntelbrasCFTV »

pontesbeta escreveu:Bom dia.

Estava acessando as câmeras de minha residência remotamente por meio do aplicativo Intelbras sem problema algum. Não sei o que está acontecendo que agora quando tento acessar as imagens não aparecem e a informação é de "REDE DESCONECTADA".

O IP esta atualizado no DVR, as portas (8080 e 37777) estão liberadas e a internet funcionando bem.
Alguém poderia me ajudar?
Olá, pontesbeta!

Primeiramente, nos informe qual é o modelo do seu gravador e qual método de acesso remoto você está utilizando (DDNS ou Intelbras Cloud).

Com relação ao problema, o acesso através da rede local está funcionando normalmente? Você já tentou acessar pelo navegador (Intelbras Explorer) ou o software de monitoramento da Intelbras para computador (SIM Plus)? Se sim, o problema também ocorre?

Ficamos no aguardo dessas informações para podermos ser mais assertivos no suporte prestado.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
pontesbeta
Membro

Olá.

O modelo do meu DVR é HDCVI e estou acessando remotamente via DDNS.

A rede local parece está ok, mas não consigo acessar as câmeras pelo aplicativo do celular nem utilizando a r de local e nem outra ted diferente.
Também não consigo acessar as câmeras por um computador, através do internet explorer.

Não tenho muita experiência com as câmeras, cheguei até aqui graças a esses fóruns.
Não conheço o SIM Plus e nem o Intelbras Explorer.
IntelbrasCFTV
Administrador

pontesbeta escreveu:Olá.

O modelo do meu DVR é HDCVI e estou acessando remotamente via DDNS.

A rede local parece está ok, mas não consigo acessar as câmeras pelo aplicativo do celular nem utilizando a r de local e nem outra ted diferente.
Também não consigo acessar as câmeras por um computador, através do internet explorer.

Não tenho muita experiência com as câmeras, cheguei até aqui graças a esses fóruns.
Não conheço o SIM Plus e nem o Intelbras Explorer.
Olá, pontesbeta!

Sendo assim, primeiramente é preciso confirmar se o acesso em rede local está funcionando.

Acesse, com um mouse e monitor, o Menu Principal > Ajustes > Rede > TCP/IP e verifique o endereço de IP do DVR. Com esta informação, vá até o computador (conectado na mesma rede do DVR), pesquise por "CMD" no menu Iniciar do Windows e abra-o. Com o prompt de comandos aberto (tela preta) digite "ping IPdoDVR" (sem as aspas) e tecle enter. Caso ocorra algum erro na comunicação, tente utilizar um outro cabo de rede e verifique as configurações do computador e DVR. Se estiver comunicando normalmente, abra o navegador Internet Explorer e digite o endereço http://IPdoDVR:portaHTTP (que pode ser verificada no Menu Principal > Ajustes > Rede > Portas). Permita a instalação dos plug-ins solicitados para poder acessar via Internet Explorer.

Com relação ao acesso remoto, é preciso verificar se o domínio está atualizando corretamente. Para isso, acesse o site http://www.meuip.com.br/ para ver qual é o endereço de IP externo que sua rede está recebendo atualmente. Feito isso, abra novamente o CMD do Windows e digite "ping DDNS" (DDNS configurado em seu DVR) e tecle enter. Verifique se o endereço de IP exibido no CMD é o mesmo que aparece no site meuip.

--

pontesbeta
Membro

Olá! Boa noite.

Já fiz tudo isso é está ok. IP externo é o mesmo que está disparando para o DDNS, IP do DVR disparando normal.
Inclusive já fiz também os testes das portas http e de serviço e estão abertas.

O novo problema agora é que mesmo com tudo ok, o IP do DVR está desatualizado.
pontesbeta
Membro

Importante dizer também que ontem fiz a atualização do FIRMWARE.
IntelbrasCFTV
Administrador

pontesbeta escreveu:Olá! Boa noite.

Já fiz tudo isso é está ok. IP externo é o mesmo que está disparando para o DDNS, IP do DVR disparando normal.
Inclusive já fiz também os testes das portas http e de serviço e estão abertas.

O novo problema agora é que mesmo com tudo ok, o IP do DVR está desatualizado.
Os testes importantes para verificar se o domínio está mesmo funcionando o senhor já fez, que seria realizar um teste de ping para o domínio e verificar se ele responde ao mesmo IP externo atual da rede aonde ele está conectado, que pelo que pudemos entender, respondeu normalmente. É possível apenas que a mensagem "IP desatualizado" ainda esteja sendo mostrada no seu DVR porque apenas a mensagem em si que não foi atualizada na interface dele desde a última vez que o IP externo da sua rede mudou.

O segundo teste importante também a princípio deu como OK para as portas, que constam como redirecionadas na rede para acesso externo, portanto ele já deveria estar funcionando normalmente mesmo. Poderia fazer um teste apenas reiniciando o gravador para ver se ele atualiza a mensagem no menu do Intelbras DDNS para "Conectado a ..." seguido do IP externo atual da rede?

Além disso, poderia nos informar o nome de domínio DDNS que criou neste DVR, um usuário/senha de acesso ao gravador (pode ser um criado apenas para este teste) e também o IP externo atual da rede para que possamos realizar alguns testes e verificar melhor a possível causa do problema por aqui? Para sua segurança pedimos para que nos envie estas informações através de uma Mensagem Particular, basta clicar no nome de nosso usuário (IntelbrasCFTV) e então selecionar esta opção. Pedimos para que envie também o link desta página para que possamos identificá-lo em nosso fórum! ;)

--

pontesbeta
Membro

Oi! Bom dia.
Esta funcionando!!!
Nem cheguei a reiniciar, simplesmente voltou a funcionar.

Muito obrigada pela atenção.
IntelbrasCFTV
Administrador

pontesbeta escreveu:Oi! Bom dia.
Esta funcionando!!!
Nem cheguei a reiniciar, simplesmente voltou a funcionar.

Muito obrigada pela atenção.
Agradecemos por seu retorno e ficamos contentes em saber que já conseguiu voltar a acessar o seu gravador via rede novamente! :D

De todo modo estamos a sua disposição para eventuais dúvidas.

--

MaercioFC

Mensagem por MaercioFC »

Tenho acesso as câmeras pelo app iSIC6 quando estou no 4G, porem quando estou em casa via wifi não tenho acesso, porque será que esta acontecendo isso ?
leonardobrasilia

Mensagem por leonardobrasilia »

Tenho u DVR intelbras 1008. Estava funcionando perfeitamente pelo APP ISIC6. Troquei de operadora de intenet (estou na vivo fibra) agora. todavia, após a mudança, não consigo mais acessar as câmeras pelo ISIC6. Enteri nas configurações do DVR usando um monitor e um mouse conectados diretamente no DVR. No campo rede, aparece que o DVR está conectado. Como posso resolver isso?
Responder

Voltar para “iSIC”