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Falha de Conexão

Enviado: 02 Jan 2017, 17:48
por PauloJville
Após falta de energia,mesmo por breves instantes ISIC não acessa e informa "Falha de Conexão".Só retorna após desconectar/conectar cabo ethernet no modem ou "Automanutenção/Reiniciar".Acesso ao DVR via web permanece normal.

Re: Falha de Conexão

Enviado: 03 Jan 2017, 08:27
por IntelbrasCFTV
PauloJville escreveu:Após falta de energia,mesmo por breves instantes ISIC não acessa e informa "Falha de Conexão".Só retorna após desconectar/conectar cabo ethernet no modem ou "Automanutenção/Reiniciar".Acesso ao DVR via web permanece normal.
Olá Paulo!

Não há uma relação direta entre ter uma queda de energia e a perda de acesso ao DVR pelo ISIC (enquanto o acesso via web continua funcionando), forçando-o a reconectar o cabo de rede no equipamento, portanto precisaríamos de mais algumas informações para investigar o que pode estar ocorrendo.
  • Qual é o modelo do seu DVR?
    O acesso pelo ISIC deixa de funcionar na rede local (pelo IP) ou na rede externa (via DDNS)?
    Caso deixe de funcionar o acesso externo, o local ainda funciona pelo ISIC?
    O teste de acesso via web que mencionou é feito na rede local ou na rede externa?
    A opção DHCP do seu DVR está habilitado ou desabilitado no menu de rede dele?

Re: Falha de Conexão

Enviado: 06 Jan 2017, 12:52
por PauloJville
DVR 1004
Acesso Isic deixa de funcionar pela rede externa(pelos usuarios/smartfones cadastrados)
DHCP habilitado.
Assim,verifiquei o IP atribuido ao DVR pelo roteador de minha rede(NET)e acesso diretamente por essa via.

Re: Falha de Conexão

Enviado: 11 Jan 2017, 09:40
por IntelbrasCFTV
PauloJville escreveu:DVR 1004
Acesso Isic deixa de funcionar pela rede externa(pelos usuarios/smartfones cadastrados)
DHCP habilitado.
Assim,verifiquei o IP atribuido ao DVR pelo roteador de minha rede(NET)e acesso diretamente por essa via.
Encontramos 2 pontos que podem estar influenciando nessa questão e são eles o fato de o DHCP estar habilitado no seu DVR, o que faz com que quando o DVR ou o modem/roteador seja reiniciado seja atribuído um novo IP local ao seu equipamento. Como o acesso externo no seu caso depende do redirecionamento de portas e essa configuração é feita para o IP atual do DVR, caso esse IP mude as portas constarão como fechadas e o acesso remoto não funcionará mais, apenas o acesso local. Ao reiniciar o equipamento é provável que ele retorne ao IP local anterior, fazendo com que a configuração de redirecionamento de portas volte a ficar ativa e o acesso remoto volte a funcionar.

Assim sendo, nossa primeira orientação seria desabilitar o DHCP no DVR, deixando-o em modo estático para que o IP não mude novamente e não influencie na questão do redirecionamento de portas e consequentemente no acesso remoto.

Outro ponto muito importante é o IP externo que está utilizando atualmente, pois geralmente o IP externo fornecido pelas operadoras é dinâmico, ou seja, ele muda de tempos em tempos de forma automática. Dependendo da operadora a frequência com que ele muda pode variar, porém em algum momento ele realmente mudará para outro IP. Isso a menos que tenha contratado um link de IP externo fixo com a sua operadora.

O seu IP externo é fixo ou dinâmico? Caso seja dinâmico, o ideal seria criar um nome de domínio DDNS no DVR para fazer com que de tempos em tempos ele verifique qual é o IP externo atual da sua rede e atualize esta informação no servidor, permitindo o acesso remoto sempre a partir do mesmo endereço (que é o domínio que criou).

Re: Falha de Conexão

Enviado: 12 Jan 2017, 15:33
por PauloJville
Ok,farei isso!
Sim,utilizo a operadora NET e meu IP é dinâmico.

Re: Falha de Conexão

Enviado: 13 Jan 2017, 09:00
por IntelbrasCFTV
PauloJville escreveu:Ok,farei isso!
Sim,utilizo a operadora NET e meu IP é dinâmico.
Sem problemas! ;)

Estamos à sua disposição.

Re: Falha de Conexão

Enviado: 21 Ago 2017, 12:12
por Rogeriocunha
Boa tarde, tenho 2 dvr ligados em locais diferente ambos com ip fixo, do computador do meu escritório consigo conectar no dois dvr sem problema, porem quando tento conectar de casa pelo Ipad não consigo conectar em um dos Dvr, o outro funciona normal. Isto começou a uns 30 dias atras, ja tenho ambos os dvr a uns 3 anos e nunca havia dado problema. Do meu celular também consigo conectar normalmente nos dois dvr tanto de casa quanto no trabalho ou mesmo na rua , o problema esta mesmo no ipad quando tento conectar de casa, pois ja trouxe este ipad para o trabalho e aqui no trabalho ele conecta normalmente nos dois dvr, acredito que o roteador de casa tenha travado o acesso do Ipad para este dVR, ISTO PODE OCORRER ? COMO ARRUMAR ?

Re: Falha de Conexão

Enviado: 21 Ago 2017, 13:00
por IntelbrasCFTV
Rogeriocunha escreveu:Boa tarde, tenho 2 dvr ligados em locais diferente ambos com ip fixo, do computador do meu escritório consigo conectar no dois dvr sem problema, porem quando tento conectar de casa pelo Ipad não consigo conectar em um dos Dvr, o outro funciona normal. Isto começou a uns 30 dias atras, ja tenho ambos os dvr a uns 3 anos e nunca havia dado problema. Do meu celular também consigo conectar normalmente nos dois dvr tanto de casa quanto no trabalho ou mesmo na rua , o problema esta mesmo no ipad quando tento conectar de casa, pois ja trouxe este ipad para o trabalho e aqui no trabalho ele conecta normalmente nos dois dvr, acredito que o roteador de casa tenha travado o acesso do Ipad para este dVR, ISTO PODE OCORRER ? COMO ARRUMAR ?
Olá, Rogeriocunha!

O acesso via iPad só não está funcionando através da rede local e apenas com um DVR, correto? Neste caso, orientamos que você faça um teste utilizando o aplicativo Intelbras iSIC 6 para iPhone e não o iSIC 6 Tablet. Possivelmente ocorrerão alguns problemas de incompatibilidade referente ao layout do app, pois ele foi desenvolvido para iPhone, que em geral possuem telas bem menores se comparados a um iPad.

Teste com essa versão do iSIC 6 e verifique se o problema é corrigido.

Re: Falha de Conexão

Enviado: 30 Jan 2018, 21:08
por Kmuroza
Estou com o mesmo problema do paulojville. Queria saber se foi solucionado e se sim, de que forma... Também uso a net.

Re: Falha de Conexão

Enviado: 31 Jan 2018, 07:35
por IntelbrasCFTV
Kmuroza escreveu:Estou com o mesmo problema do paulojville. Queria saber se foi solucionado e se sim, de que forma... Também uso a net.
Olá Kmuroza!

Para que possamos melhor auxiliá-lo neste caso precisamos colher algumas informações, assim como fizemos com o caso anterior:
  • 1) Qual é o modelo do gravador Intelbras que possui?
    2) Está com problemas para acessá-lo pelo ISIC 6 localmente (celular conectado na mesma rede que o gravador) ou externamente (celular conectado em outra rede)?
    3) O acesso ao gravador pelo ISIC 6 é feito via IP, domínio DDNS ou Intelbras Cloud?
    4) Acessando o menu de rede do seu gravador quando perde o acesso chega a perceber se algum dos parâmetros de rede dele foi alterado, como o IP local ou os endereços DNS para 1.2.3.4 e 1.2.3.5, por exemplo, ou ele mantém os mesmos parâmetros de antes, porém sem acesso remoto?
    5) Quando o acesso pelo ISIC 6 deixa de funcionar você ainda consegue acessar o gravador localmente pelo endereço de IP ou também não?

Re: Falha de Conexão

Enviado: 01 Dez 2018, 12:00
por Anachristina1970
PauloJville escreveu:DVR 1004
Acesso Isic deixa de funcionar pela rede externa(pelos usuarios/smartfones cadastrados)
DHCP habilitado.
Assim,verifiquei o IP atribuido ao DVR pelo roteador de minha rede(NET)e acesso diretamente por essa via.
Tenho um DVR MHDX 1004, conectado a um roteador Intelbras IWR 1000N, q foi reconfigurar o, pois trocamos o usuário e senha do Wifi. Fui orientada pelo consultor.
O intelbras Cloud está Conectado.
O TCP/IP - estático
End IP - 10.0.0.254
Masc. sub rede - 255.255.255.0
Gatewai - 10.0.0.1
DNS prefer - 10.0.0.1
DNS altern - 8.8.8.8
Status - ok

is IC falha na conexão rede desconectada

Re: Falha de Conexão

Enviado: 01 Dez 2018, 12:29
por IntelbrasCFTV
Anachristina1970 escreveu:
PauloJville escreveu:DVR 1004
Acesso Isic deixa de funcionar pela rede externa(pelos usuarios/smartfones cadastrados)
DHCP habilitado.
Assim,verifiquei o IP atribuido ao DVR pelo roteador de minha rede(NET)e acesso diretamente por essa via.
Tenho um DVR MHDX 1004, conectado a um roteador Intelbras IWR 1000N, q foi reconfigurar o, pois trocamos o usuário e senha do Wifi. Fui orientada pelo consultor.
O intelbras Cloud está Conectado.
O TCP/IP - estático
End IP - 10.0.0.254
Masc. sub rede - 255.255.255.0
Gatewai - 10.0.0.1
DNS prefer - 10.0.0.1
DNS altern - 8.8.8.8
Status - ok

is IC falha na conexão rede desconectada
Olá Anachristina1970,

Verifique se no smartphone está utilizando a mesma porta de serviço que foi configurada em seu gravador.
Observe se o NS está inserido corretamente no aplicativo.
Faça um teste em outra rede a fim de verificar se o mesmo irá conectar.

Re: Falha de Conexão

Enviado: 01 Dez 2018, 15:24
por Sqsouza
Olá, por que quando acessamos o Isic6 através do smartphone aparecem sempre duas câmeras com falha de conexão, sendo que ao acessarmos via PC conseguimos visualizar todas as câmeras?

Re: Falha de Conexão

Enviado: 29 Dez 2018, 17:48
por andinsantana
Só consigo ver as imagens no aplicativo a noite, após a meia noite. De dia a conexão ja fica ruim. As vezes funciona e para. Alguma solução?

Re: Falha de Conexão

Enviado: 25 Ago 2020, 20:18
por maurocarnevali
PauloJville escreveu:
02 Jan 2017, 17:48
Após falta de energia,mesmo por breves instantes ISIC não acessa e informa "Falha de Conexão".Só retorna após desconectar/conectar cabo ethernet no modem ou "Automanutenção/Reiniciar".Acesso ao DVR via web permanece normal.
Amigo, também passei por isso com a NET, pois as câmeras e o NVR pediam a referencia de IP apos queda de energia e me obrigava a reiniciar A câmera e NVR para voltar.

Minhas câmeras são IP VIP3020 cabeadas.

A solução que encontrei foi registar o MAC de cada equipamento no roteador.

Espero poder ter ajudado.

Sds,