Falha de Conexão

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

PauloJville
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Dez 2016, 22:35

Falha de Conexão

Mensagem por PauloJville »

Após falta de energia,mesmo por breves instantes ISIC não acessa e informa "Falha de Conexão".Só retorna após desconectar/conectar cabo ethernet no modem ou "Automanutenção/Reiniciar".Acesso ao DVR via web permanece normal.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Falha de Conexão

Mensagem por IntelbrasCFTV »

PauloJville escreveu:Após falta de energia,mesmo por breves instantes ISIC não acessa e informa "Falha de Conexão".Só retorna após desconectar/conectar cabo ethernet no modem ou "Automanutenção/Reiniciar".Acesso ao DVR via web permanece normal.
Olá Paulo!

Não há uma relação direta entre ter uma queda de energia e a perda de acesso ao DVR pelo ISIC (enquanto o acesso via web continua funcionando), forçando-o a reconectar o cabo de rede no equipamento, portanto precisaríamos de mais algumas informações para investigar o que pode estar ocorrendo.
  • Qual é o modelo do seu DVR?
    O acesso pelo ISIC deixa de funcionar na rede local (pelo IP) ou na rede externa (via DDNS)?
    Caso deixe de funcionar o acesso externo, o local ainda funciona pelo ISIC?
    O teste de acesso via web que mencionou é feito na rede local ou na rede externa?
    A opção DHCP do seu DVR está habilitado ou desabilitado no menu de rede dele?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
PauloJville
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Dez 2016, 22:35

Re: Falha de Conexão

Mensagem por PauloJville »

DVR 1004
Acesso Isic deixa de funcionar pela rede externa(pelos usuarios/smartfones cadastrados)
DHCP habilitado.
Assim,verifiquei o IP atribuido ao DVR pelo roteador de minha rede(NET)e acesso diretamente por essa via.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Falha de Conexão

Mensagem por IntelbrasCFTV »

PauloJville escreveu:DVR 1004
Acesso Isic deixa de funcionar pela rede externa(pelos usuarios/smartfones cadastrados)
DHCP habilitado.
Assim,verifiquei o IP atribuido ao DVR pelo roteador de minha rede(NET)e acesso diretamente por essa via.
Encontramos 2 pontos que podem estar influenciando nessa questão e são eles o fato de o DHCP estar habilitado no seu DVR, o que faz com que quando o DVR ou o modem/roteador seja reiniciado seja atribuído um novo IP local ao seu equipamento. Como o acesso externo no seu caso depende do redirecionamento de portas e essa configuração é feita para o IP atual do DVR, caso esse IP mude as portas constarão como fechadas e o acesso remoto não funcionará mais, apenas o acesso local. Ao reiniciar o equipamento é provável que ele retorne ao IP local anterior, fazendo com que a configuração de redirecionamento de portas volte a ficar ativa e o acesso remoto volte a funcionar.

Assim sendo, nossa primeira orientação seria desabilitar o DHCP no DVR, deixando-o em modo estático para que o IP não mude novamente e não influencie na questão do redirecionamento de portas e consequentemente no acesso remoto.

Outro ponto muito importante é o IP externo que está utilizando atualmente, pois geralmente o IP externo fornecido pelas operadoras é dinâmico, ou seja, ele muda de tempos em tempos de forma automática. Dependendo da operadora a frequência com que ele muda pode variar, porém em algum momento ele realmente mudará para outro IP. Isso a menos que tenha contratado um link de IP externo fixo com a sua operadora.

O seu IP externo é fixo ou dinâmico? Caso seja dinâmico, o ideal seria criar um nome de domínio DDNS no DVR para fazer com que de tempos em tempos ele verifique qual é o IP externo atual da sua rede e atualize esta informação no servidor, permitindo o acesso remoto sempre a partir do mesmo endereço (que é o domínio que criou).
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
PauloJville
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Dez 2016, 22:35

Re: Falha de Conexão

Mensagem por PauloJville »

Ok,farei isso!
Sim,utilizo a operadora NET e meu IP é dinâmico.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Falha de Conexão

Mensagem por IntelbrasCFTV »

PauloJville escreveu:Ok,farei isso!
Sim,utilizo a operadora NET e meu IP é dinâmico.
Sem problemas! ;)

Estamos à sua disposição.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Rogeriocunha
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Ago 2017, 09:12

Re: Falha de Conexão

Mensagem por Rogeriocunha »

Boa tarde, tenho 2 dvr ligados em locais diferente ambos com ip fixo, do computador do meu escritório consigo conectar no dois dvr sem problema, porem quando tento conectar de casa pelo Ipad não consigo conectar em um dos Dvr, o outro funciona normal. Isto começou a uns 30 dias atras, ja tenho ambos os dvr a uns 3 anos e nunca havia dado problema. Do meu celular também consigo conectar normalmente nos dois dvr tanto de casa quanto no trabalho ou mesmo na rua , o problema esta mesmo no ipad quando tento conectar de casa, pois ja trouxe este ipad para o trabalho e aqui no trabalho ele conecta normalmente nos dois dvr, acredito que o roteador de casa tenha travado o acesso do Ipad para este dVR, ISTO PODE OCORRER ? COMO ARRUMAR ?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Falha de Conexão

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Rogeriocunha escreveu:Boa tarde, tenho 2 dvr ligados em locais diferente ambos com ip fixo, do computador do meu escritório consigo conectar no dois dvr sem problema, porem quando tento conectar de casa pelo Ipad não consigo conectar em um dos Dvr, o outro funciona normal. Isto começou a uns 30 dias atras, ja tenho ambos os dvr a uns 3 anos e nunca havia dado problema. Do meu celular também consigo conectar normalmente nos dois dvr tanto de casa quanto no trabalho ou mesmo na rua , o problema esta mesmo no ipad quando tento conectar de casa, pois ja trouxe este ipad para o trabalho e aqui no trabalho ele conecta normalmente nos dois dvr, acredito que o roteador de casa tenha travado o acesso do Ipad para este dVR, ISTO PODE OCORRER ? COMO ARRUMAR ?
Olá, Rogeriocunha!

O acesso via iPad só não está funcionando através da rede local e apenas com um DVR, correto? Neste caso, orientamos que você faça um teste utilizando o aplicativo Intelbras iSIC 6 para iPhone e não o iSIC 6 Tablet. Possivelmente ocorrerão alguns problemas de incompatibilidade referente ao layout do app, pois ele foi desenvolvido para iPhone, que em geral possuem telas bem menores se comparados a um iPad.

Teste com essa versão do iSIC 6 e verifique se o problema é corrigido.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Kmuroza
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Jan 2018, 20:47

Re: Falha de Conexão

Mensagem por Kmuroza »

Estou com o mesmo problema do paulojville. Queria saber se foi solucionado e se sim, de que forma... Também uso a net.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Falha de Conexão

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Kmuroza escreveu:Estou com o mesmo problema do paulojville. Queria saber se foi solucionado e se sim, de que forma... Também uso a net.
Olá Kmuroza!

Para que possamos melhor auxiliá-lo neste caso precisamos colher algumas informações, assim como fizemos com o caso anterior:
  • 1) Qual é o modelo do gravador Intelbras que possui?
    2) Está com problemas para acessá-lo pelo ISIC 6 localmente (celular conectado na mesma rede que o gravador) ou externamente (celular conectado em outra rede)?
    3) O acesso ao gravador pelo ISIC 6 é feito via IP, domínio DDNS ou Intelbras Cloud?
    4) Acessando o menu de rede do seu gravador quando perde o acesso chega a perceber se algum dos parâmetros de rede dele foi alterado, como o IP local ou os endereços DNS para 1.2.3.4 e 1.2.3.5, por exemplo, ou ele mantém os mesmos parâmetros de antes, porém sem acesso remoto?
    5) Quando o acesso pelo ISIC 6 deixa de funcionar você ainda consegue acessar o gravador localmente pelo endereço de IP ou também não?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Anachristina1970
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Dez 2018, 11:14

Re: Falha de Conexão

Mensagem por Anachristina1970 »

PauloJville escreveu:DVR 1004
Acesso Isic deixa de funcionar pela rede externa(pelos usuarios/smartfones cadastrados)
DHCP habilitado.
Assim,verifiquei o IP atribuido ao DVR pelo roteador de minha rede(NET)e acesso diretamente por essa via.
Tenho um DVR MHDX 1004, conectado a um roteador Intelbras IWR 1000N, q foi reconfigurar o, pois trocamos o usuário e senha do Wifi. Fui orientada pelo consultor.
O intelbras Cloud está Conectado.
O TCP/IP - estático
End IP - 10.0.0.254
Masc. sub rede - 255.255.255.0
Gatewai - 10.0.0.1
DNS prefer - 10.0.0.1
DNS altern - 8.8.8.8
Status - ok

is IC falha na conexão rede desconectada
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Falha de Conexão

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Anachristina1970 escreveu:
PauloJville escreveu:DVR 1004
Acesso Isic deixa de funcionar pela rede externa(pelos usuarios/smartfones cadastrados)
DHCP habilitado.
Assim,verifiquei o IP atribuido ao DVR pelo roteador de minha rede(NET)e acesso diretamente por essa via.
Tenho um DVR MHDX 1004, conectado a um roteador Intelbras IWR 1000N, q foi reconfigurar o, pois trocamos o usuário e senha do Wifi. Fui orientada pelo consultor.
O intelbras Cloud está Conectado.
O TCP/IP - estático
End IP - 10.0.0.254
Masc. sub rede - 255.255.255.0
Gatewai - 10.0.0.1
DNS prefer - 10.0.0.1
DNS altern - 8.8.8.8
Status - ok

is IC falha na conexão rede desconectada
Olá Anachristina1970,

Verifique se no smartphone está utilizando a mesma porta de serviço que foi configurada em seu gravador.
Observe se o NS está inserido corretamente no aplicativo.
Faça um teste em outra rede a fim de verificar se o mesmo irá conectar.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Sqsouza
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Dez 2018, 15:17

Re: Falha de Conexão

Mensagem por Sqsouza »

Olá, por que quando acessamos o Isic6 através do smartphone aparecem sempre duas câmeras com falha de conexão, sendo que ao acessarmos via PC conseguimos visualizar todas as câmeras?
andinsantana
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Dez 2018, 16:32

Re: Falha de Conexão

Mensagem por andinsantana »

Só consigo ver as imagens no aplicativo a noite, após a meia noite. De dia a conexão ja fica ruim. As vezes funciona e para. Alguma solução?
maurocarnevali
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Ago 2020, 20:11

Re: Falha de Conexão

Mensagem por maurocarnevali »

PauloJville escreveu: 02 Jan 2017, 17:48 Após falta de energia,mesmo por breves instantes ISIC não acessa e informa "Falha de Conexão".Só retorna após desconectar/conectar cabo ethernet no modem ou "Automanutenção/Reiniciar".Acesso ao DVR via web permanece normal.
Amigo, também passei por isso com a NET, pois as câmeras e o NVR pediam a referencia de IP apos queda de energia e me obrigava a reiniciar A câmera e NVR para voltar.

Minhas câmeras são IP VIP3020 cabeadas.

A solução que encontrei foi registar o MAC de cada equipamento no roteador.

Espero poder ter ajudado.

Sds,
Responder

Voltar para “iSIC”