Interligar impacta 40 e PABX IP ISSABEL

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

nitroinformaticarp
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Fev 2021, 16:57

Interligar impacta 40 e PABX IP ISSABEL

Mensagem por nitroinformaticarp »

Caros , estou em um processo de ligação entre matriz e filial e gostaria de tirar algumas duvidas.

Matriz - Dispõe de uma central impacta 40 com 4 linhas e 12 Ramais em uso
Filial - Pabx IP issabel rodando virtualizado em um windows server da empresa
Rede - as duas empresas estão intrligadas via vpn por ip fixo

Na empresa matriz tenho disponível uma porta a 8901 de um tronco vago e nela eu liguei um ata PAP2 , se eu ligo para o ramal que está no ata e dentro da rede ip o pabx impacta 40 atende normalmente e conversamos sem problemas, o impacta 40 também consegue efetuar ligação para o ramal desta central ip a partir da rota especial ,no caso discando 00 e o respectivo ramal (0025 por exemplo).
Gostaria que os ramais dispostos na rede ip chamassem os ramais da rede impacta sem ter de passar pela telefonista (ramal 200 da impacta 40)
Existe uma disa que quando ligamos pela empresa ela atende e tudo funciona , porém para este juntor 8901 eu desabilitei pois desejo comunicar filial matriz e matriz filial através deles.

Vi algo sobre linha executiva mas não consegui entender muito tal configuração, será que existe a possibilidade de uso desta forma ?
no momento não será possivel a compra da placa voip da impacta e por isso me disponibilizei a fazer tal adaptação.
Tenho também disponível um gateway grandstream com 8 fxo e será que daria para ser aproveitado ?

No mais eu agradeço qualquer dica que me seja dada, obrigado !!
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Interligar impacta 40 e PABX IP ISSABEL

Mensagem por IntelbrasTelecom »

nitroinformaticarp escreveu: 06 Fev 2021, 17:11 Caros , estou em um processo de ligação entre matriz e filial e gostaria de tirar algumas duvidas.

Matriz - Dispõe de uma central impacta 40 com 4 linhas e 12 Ramais em uso
Filial - Pabx IP issabel rodando virtualizado em um windows server da empresa
Rede - as duas empresas estão intrligadas via vpn por ip fixo

Na empresa matriz tenho disponível uma porta a 8901 de um tronco vago e nela eu liguei um ata PAP2 , se eu ligo para o ramal que está no ata e dentro da rede ip o pabx impacta 40 atende normalmente e conversamos sem problemas, o impacta 40 também consegue efetuar ligação para o ramal desta central ip a partir da rota especial ,no caso discando 00 e o respectivo ramal (0025 por exemplo).
Gostaria que os ramais dispostos na rede ip chamassem os ramais da rede impacta sem ter de passar pela telefonista (ramal 200 da impacta 40)
Existe uma disa que quando ligamos pela empresa ela atende e tudo funciona , porém para este juntor 8901 eu desabilitei pois desejo comunicar filial matriz e matriz filial através deles.

Vi algo sobre linha executiva mas não consegui entender muito tal configuração, será que existe a possibilidade de uso desta forma ?
no momento não será possivel a compra da placa voip da impacta e por isso me disponibilizei a fazer tal adaptação.
Tenho também disponível um gateway grandstream com 8 fxo e será que daria para ser aproveitado ?

No mais eu agradeço qualquer dica que me seja dada, obrigado !!
Você poderia configurar o Atendimento pelo número chamador ou prefixo.
Imagem

Neste caso, a central irá ver a identificação da chamada que entra na linha, e vai encaminhar essa chamada para um atendedor pré configurado.
Imagem

Neste caso para ter sucesso na configuração, o ATA PAP2 deve encaminhar a identificação correta para a central, para que a central faça a analise do número chamador e faça o encaminhamento correto. Caso a identificação não venha, a central identifica a chamada com o número do próprio juntor, e neste caso não faz o encaminhamento da chamada.
Responder

Voltar para “Impacta 40”