Interligação de Impacta 40 Com Issabel PBX

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

jrcprada
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Jul 2019, 11:08
Localização: Ribeirão Preto
Contato:

Interligação de Impacta 40 Com Issabel PBX

Mensagem por jrcprada »

Amigos do fórum , estou com um projeto de interligação entre matriz e filial via vpn e tem dado certo.
Porém algumas duvidas me ocorreram e gostaria dos esclarecimentos dos mais sabidos em configurações para aprender mais um pouco.
Vamos lá , meu cenário é assim, na matriz temos uma central impacta 40 com 4 linhas e 12 ramais, a empresa migrou o depósito para um endereço próximo da matriz , menos de 1 km de distancia mas sem telefone na filial, as duas empresas estão interligadas por vpn e as redes se comunicam ok
Tenho virtualizado um PBX IP Issabel com alguns ramais criados e funcionais , ai tive a ideia de pegar um ata mp 202 da audiocodes e interligar as empresas , fiz dessa forma ; ata mp 202 registrado como um ramal do issabel ,no caso ramal 20 e na saída de linha telefônica do ata eu liguei a um dos troncos vazios da central , no caso o 8901 e assim tem funcionado , mas vamos lá.
Se eu discar de um softphone para o ramal 20 a central atende tudo certo , inclusive tirei o atendedor deste tronco para poder cair na recepcionista
a mesma usa um terminal inteligente para atender as ligações, atrás do ramal 200.
Criei uma rota que quando discamos 00+ o numero do ramal voip e a ligação é atendida sem nenhum problema sem chiados nem nada, porém se o ramal da softphone quer falar com algum ramal da matriz ele precisa passar pela recepcionista , existe algo que eu possa fazer para facilitar esta integração ?
Matriz ligar para filial ok , testes feitos e funcionam - filial ligar matriz funciona em partes (somente a telefonista repassa as ligações).

Gostaria que a filial usasse as linhas da matriz para efetuar chamadas e que a mesma discasse direto aos ramais sem depender da telefonista .

Tenho um ata gtk 2210t disponivel para uso , porém a central não tem placa voip.

Ressaltando que toda a estrutura fica na matriz , seja ela pabx impacta 40 pabx ip - filial se comunica via vpn usando pfsense.

Desde já meu obrigado por qualquer ajuda vinda aqui do fórum.
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Interligação de Impacta 40 Com Issabel PBX

Mensagem por IntelbrasTelecom »

jrcprada escreveu: 04 Fev 2021, 21:25 Amigos do fórum , estou com um projeto de interligação entre matriz e filial via vpn e tem dado certo.
Porém algumas duvidas me ocorreram e gostaria dos esclarecimentos dos mais sabidos em configurações para aprender mais um pouco.
Vamos lá , meu cenário é assim, na matriz temos uma central impacta 40 com 4 linhas e 12 ramais, a empresa migrou o depósito para um endereço próximo da matriz , menos de 1 km de distancia mas sem telefone na filial, as duas empresas estão interligadas por vpn e as redes se comunicam ok
Tenho virtualizado um PBX IP Issabel com alguns ramais criados e funcionais , ai tive a ideia de pegar um ata mp 202 da audiocodes e interligar as empresas , fiz dessa forma ; ata mp 202 registrado como um ramal do issabel ,no caso ramal 20 e na saída de linha telefônica do ata eu liguei a um dos troncos vazios da central , no caso o 8901 e assim tem funcionado , mas vamos lá.
Se eu discar de um softphone para o ramal 20 a central atende tudo certo , inclusive tirei o atendedor deste tronco para poder cair na recepcionista
a mesma usa um terminal inteligente para atender as ligações, atrás do ramal 200.
Criei uma rota que quando discamos 00+ o numero do ramal voip e a ligação é atendida sem nenhum problema sem chiados nem nada, porém se o ramal da softphone quer falar com algum ramal da matriz ele precisa passar pela recepcionista , existe algo que eu possa fazer para facilitar esta integração ?
Matriz ligar para filial ok , testes feitos e funcionam - filial ligar matriz funciona em partes (somente a telefonista repassa as ligações).

Gostaria que a filial usasse as linhas da matriz para efetuar chamadas e que a mesma discasse direto aos ramais sem depender da telefonista .

Tenho um ata gtk 2210t disponivel para uso , porém a central não tem placa voip.

Ressaltando que toda a estrutura fica na matriz , seja ela pabx impacta 40 pabx ip - filial se comunica via vpn usando pfsense.

Desde já meu obrigado por qualquer ajuda vinda aqui do fórum.
Você pode configurar o ramal atendedor da linha com o linha executiva habilitada.
Imagem

A linha executiva faz com que um ramal de fora da central, faça parte da central, sendo assim, um número externo pode ligar para outro número externo usando uma das linhas da central, e também pode falar com outro ramal da Impacta.

Como vai funcionar este cenário.
A filial liga para a Impacta, e o ramal atendedor habilita a linha executiva. Neste momento, o ramal da filial irá escutar o tom de discagem normal, e basta este ramal da filial discar um ramal da central, ou caso deseje realizar uma chamada externa usando as linhas da Impacta, discar 0 + número.
Vale lembrar que para fazer a ligação usando uma das linhas da central, o ramal da filial irá usar as permissões do ramal com linha executiva habilitado, sendo assim o ramal com linha executiva deve ter permissão para discar para número externo e rota configurada.
carrionrenato
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Jul 2021, 19:30

Re: Interligação de Impacta 40 Com Issabel PBX

Mensagem por carrionrenato »

Amigos, agradeço a ajuda aqui , perdi o acesso com meu outro e-mail e tive que fazer outro.
Bem , vamos lá.
Consegui integrar o impacta 40 e issabel pbx em partes , o que eu fiz foi o seguinte;
Na central impacta 40 tenho alguns ramais fora de uso 203-206-207-210 , fiz uso deles como tronco para o gateway gxw4108 da grandstream se comunicar e efetuar ligações , neste sentido tudo corre bem e consigo efetuar ligações do isabel usando os ramais da impacta , e também consigo falar com os ramais da central impacta sem problemas.
Para a central impacta falar com o issabel eu utilizo dois troncos que estão disponíveis na central usando rota 81.
meu cenário está assim .
Ramais da impacta do 200 ao 231 e a central issabel utiliza ramais na faixa 20
eu gostaria de transferir as ligações entrantes da impacta 40 para os ramais do issabel , tentei usando flash e 8123 por exemplo mas não dá certo
só ressaltando que a central impacta continua sendo o gateway das ligações.
desde já agradeço o apoio
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Interligação de Impacta 40 Com Issabel PBX

Mensagem por IntelbrasTelecom »

carrionrenato escreveu: 29 Jul 2021, 19:43 Amigos, agradeço a ajuda aqui , perdi o acesso com meu outro e-mail e tive que fazer outro.
Bem , vamos lá.
Consegui integrar o impacta 40 e issabel pbx em partes , o que eu fiz foi o seguinte;
Na central impacta 40 tenho alguns ramais fora de uso 203-206-207-210 , fiz uso deles como tronco para o gateway gxw4108 da grandstream se comunicar e efetuar ligações , neste sentido tudo corre bem e consigo efetuar ligações do isabel usando os ramais da impacta , e também consigo falar com os ramais da central impacta sem problemas.
Para a central impacta falar com o issabel eu utilizo dois troncos que estão disponíveis na central usando rota 81.
meu cenário está assim .
Ramais da impacta do 200 ao 231 e a central issabel utiliza ramais na faixa 20
eu gostaria de transferir as ligações entrantes da impacta 40 para os ramais do issabel , tentei usando flash e 8123 por exemplo mas não dá certo
só ressaltando que a central impacta continua sendo o gateway das ligações.
desde já agradeço o apoio
Neste caso não iria conseguir transferir com o Flash + ramal, pois o ramal está na outra central.
Como a ligação está sendo feita via tronco, a Impacta não enxerga os ramais do Issabel, assim como os ramais do Issabel não enxergam os ramais da Impacta diretamente.

Tente nesse caso precionar o Flash e faz uma nova ligação, discando a rota e o destino, e veja se assim completa a chamada.
carrionrenato
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Jul 2021, 19:30

Re: Interligação de Impacta 40 Com Issabel PBX

Mensagem por carrionrenato »

Muito obrigado pelo retorno , irei tentar este processo amanhã no cliente e se nada der certo vou orienta-lo a comprar a placa voip que creio funcionara ok.
desde ja um obrigado 1!
Responder

Voltar para “Impacta 40”