Usar ramal de outra central como linha de saída

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

patrikpcm
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Out 2019, 13:26

Usar ramal de outra central como linha de saída

Mensagem por patrikpcm »

Olá a todos. Vou descrever meu cenário para poder colocá-los a par do meu problema.

- Eu possuo 2 centrais telefônicas, uma central Intelbras Impacta 300R que tem como tronco de saída uma linha DDR e uma central Intelbras Impacta 40 que possuí uma única linha telefônica simples como saída.
- Elas estão próximas, porém pertencem a setores diferentes.
- Visando melhorar a disponibilidade de linhas para ligação externa na central Impacta 40 e também a interligação entre esses setores eu interliguei as duas centrais conectando 4 ramais da central Impacta 300R nas linhas tronco da central Impacta 40.

Meu problema começa ai e vou descrever o que funciona e o que não, para ver se alguém pode me ajudar.

O que Funciona:
- As ligações externas atendidas na 300R (chamarei de A) podem ser passadas para a Impacta 40 (chamarei de B) normalmente.
- Ligações internas (de ramal para ramal) podem ser feitas de A para B através de um dos 4 ramais conectados no tronco de B. Basta o atendedor de B transferir a ligação para o ramal de interesse.
- Ligações internas de B para A também são possíveis desde que em B seja digitado 0 para chamar a linha + número ramal em A. Por exemplo: 0 + 4053 (Lembrando que possuo ramais DDR)

O que não funciona:
- Supondo que desejo realizar uma ligação externa em B. Digito 0 para capturar uma linha externa e em seguida digito o número para o qual desejo realizar a ligação. Entretanto, a única linha de saída esta ocupada e logo a central automaticamente utiliza a próxima linha livre do tronco, porém essas linhas são ramais de A.
- Até ai a central B se comporta normalmente, dando tom de linha e permitindo que o usuário digite o número para o qual deseja ligar. Porém, antes mesmo de chamar a ligação cai e o som característico para essa situação é emitido no telefone.
Acredito que isso aconteça porque chamei a linha em B (digitando 0) mas não chamei a linha para ligação externa em A. Porém, se digitar 0 + 0 + número externo a operadora da central A diz que não pode completar a chamada.


Basicamente essa é minha situação e gostaria de saber se tenho como contorna-la, conseguindo fazer com que os usuários de B consigam realizar ligações externas através da linha de saída de A. Até pesquisei se existia a possibilidade de desativar a necessidade de discar 0 para chamar a linha externa em determinados ramais(ramais de A no caso) ou a possibilidade de fazer com que a central B automaticamente discasse 0 assim que pegasse as linhas 2, 3, 4 e 5, mas não encontrei nada!
Acredito que com uma dessas possibilidades eu resolveria meu problema.

Gratos e desculpem o textão. :oops:
patrikpcm
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Out 2019, 13:26

Re: Usar ramal de outra central como linha de saída

Mensagem por patrikpcm »

Pesquisando melhor encontrei isso:

Para que o ramal tenha acesso a linha sem a necessidade de digitar a rota automática "0", é necessário configurar o ramal como HOT LINE. Essa programação pode ser realizada através do próprio ramal ou via software programador.

Pelo Software Programador, você deve receber a programação da central, vá em PORTAS > RAMAIS > selecione o ramal desejado > DE USUARIO > HOT LINE > coloque o HOT LINE PARA número externo > ROTA > coloque a rota automática >TEMPO PARA HOT LINE > tempo em "0"...ou o tempo que a central de alarme demora para discar.

Você pode realizar a programação no próprio ramal, coloque um aparelho na posição de ramal desejada e digite o comando:

* > 41 > tempo (0 a 7 ) > rota (0 ou 81 a 88) > * Lembrando que essa programação é para quando a central de alarme realiza a ligação.


Atenciosamente
Responder

Voltar para “Impacta 40”