Central "Travando" linhas dos juntores

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eliandromj
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Central "Travando" linhas dos juntores

Mensagem por eliandromj »

Olá,

Possuo uma implacta 40, com 6 linhas troncos ativas ligada ao um nobreak.
Ocorre que de forma aleatória (umas 2 vezes por semana no mínimo), uma das linhas fica "presa" e se tentar puxá-la dá sinal de ocupado tanto para saídas como para entrada de chamadas. Parece que a central não "libera" a linha ficando sempre como ocupada.

Imagem

Veja conforme imagem que ao consultar o estado das portas (Juntores) a mesma está com um tempo de atendimento de 26 horas (26:51:06) no ramal 34, porém o ramal 34 está livre, inclusive efetua e recebe outras ligações normalmente.

Gostaria de uma ajuda de como resolver este problema, visto que isto tem ocorrido cada vez com mais frequência e só resolve se reiniciarmos a central (desligar e ligar da tomada).

Att,
Eliandro Justo.
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IntelbrasTelecom
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Re: Central "Travando" linhas dos juntores

Mensagem por IntelbrasTelecom »

eliandromj escreveu:Olá,

Possuo uma implacta 40, com 6 linhas troncos ativas ligada ao um nobreak.
Ocorre que de forma aleatória (umas 2 vezes por semana no mínimo), uma das linhas fica "presa" e se tentar puxá-la dá sinal de ocupado tanto para saídas como para entrada de chamadas. Parece que a central não "libera" a linha ficando sempre como ocupada.

Imagem

Veja conforme imagem que ao consultar o estado das portas (Juntores) a mesma está com um tempo de atendimento de 26 horas (26:51:06) no ramal 34, porém o ramal 34 está livre, inclusive efetua e recebe outras ligações normalmente.

Gostaria de uma ajuda de como resolver este problema, visto que isto tem ocorrido cada vez com mais frequência e só resolve se reiniciarmos a central (desligar e ligar da tomada).

Att,
Eliandro Justo.
Olá Eliandro.

Isso ocorre pois a linha não está no padrão da Anatel, ou seja, envia o tom de ocupado fora do padrão, e como está fora do padrão, a central não entende que a chamada foi desligada, então mantém o juntor ocupado até vir o tom de ocupado correto.

O certo é você solicitar o ajuste na sua Operadora de telefonia, para que trabalhe dentro da normal.

Uma outra solução, é ajustar a central na cadência do tom que a Operadora envia.
Neste vídeo explicamos como realizar este ajuste.
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