Linhas sequenciais

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

tlopes

Linhas sequenciais

Mensagem por tlopes »

Olá, boa noite!

Meu plano de telefonia conta com 4 linhas e apenas uma delas é divulgada para os clientes. Estamos tendo um número grande de reclamações informando que as ligações não estavam sendo atendidas... fiz alguns testes e verifiquei que eu recebo o tom de chamada, mas nenhum ramal toca. Se eu tento puxar a ligação, imaginando que ela possa estar sendo direcionada para um ramal não conectado, recebo múltiplos bips curtos.

Porque eu não consigo puxar uma segunda ligação? Como configuro a central para que eu possa receber pelo menos 3 ligações (números de linhas que possuo além da "principal") além da que já está em andamento?

Desde já agradeço a ajuda!

Att,

Thiago Lopes
miguel12
Membro

Re: Linhas sequenciais

Mensagem por miguel12 »

Olá Thiago,

Solicite com a operadora de suas linhas o serviço de busca automática de linha. Ai quando ligarem no teu numero principal e a linha estiver ocupada, a operadora irá transferir essa chamada para a próxima linha disponível. Sendo assim, conseguirá receber 4 chamadas simultâneas, já que possui 4 linhas.

Att
=)
Espero ter ajudado,

:roll:
tlopes

Mensagem por tlopes »

Olá, Miguel.

Obrigado pela ajuda. Eu solicitei esse serviço a minha operadora. Hoje fiz contato hoje e eles confirmaram que o serviço está ativo.

Existe alguma configuração que deve ser feita na central telefônica para que a essa transferência para outra linha ocorra ou a configuração default já da conta? Não encontrei nada referente a isso no manual. Fiz algumas alterações em relação ao ramal/grupo atendedor, mas sem sucesso.

Caso exista alguma documentação, agradeceria muito se vc pudesse me sinalizar.

Obrigado!
hermione
Membro

Mensagem por hermione »

Bom dia,

Não tem configuração da central para isso, é apenas o serviço da operadora.

O que pode estar ocorrendo é que as ligações ficam na fila do ramal, você já colocou um grupo como atendedor?
Pode tentar tirar a fila do ramal também, e programar algum desvio...

Se quiser puxar as ligações da fila de outro ramal, pode discar #5 + ramal*

Valeuu :)
miguel12
Membro

Mensagem por miguel12 »

tlopes escreveu:Olá, Miguel.

Obrigado pela ajuda. Eu solicitei esse serviço a minha operadora. Hoje fiz contato hoje e eles confirmaram que o serviço está ativo.

Existe alguma configuração que deve ser feita na central telefônica para que a essa transferência para outra linha ocorra ou a configuração default já da conta? Não encontrei nada referente a isso no manual. Fiz algumas alterações em relação ao ramal/grupo atendedor, mas sem sucesso.

Caso exista alguma documentação, agradeceria muito se vc pudesse me sinalizar.

Obrigado!

Olá Thiago,

Um teste que você pode fazer e desconectar as linhas da central, conectar as mesmas direto em aparelhos comum e gerar ligações para teu numero principal. Avalie se irá chamar nas outras linhas, quando já houver uma ligação em andamento.
Caso esteja funcionando nos aparelhos a busca, irá funcionar na central também.

Avalie através do programador web se há atendedor configurado para todas as linhas: Portas > Juntores > Atendedor.

Att,
Espero ter ajudado,

:roll:
tlopes

Mensagem por tlopes »

Bom dia, Hermione e Miguel.

Vou verificar as configurações do grupo atendedor e dou um feedback pra vcs. Farei tb o teste que o Miguel sugeriu.

Mais uma vez obrigado pela ajuda!
Responder

Voltar para “Impacta 40”