Irei precisar configurar a mensagem DISA, porém como sou iniciante ainda gostaria de dicas e informações.
Preciso configurar a central da seguinte forma:
Colocar a mensagem DISA, contendo as opções para o determinado ramal. Ao tocar nesse ramal, caso ninguem atenda, essa chamada automaticamente volta para o ramal atendedor.
Exemplo:
O cliente ao ligar para o telefone irá ouvir as opções (A,B,C e D). Ele então deseja ser direcionado para a "B". No caso desse ramal apenas tocar, essa chamada seria transferida AUTOMATICAMENTE para o ramal "D".
Re: Mensagem DISA
Enviado: 17 Mar 2016, 12:24
por IntelbrasTelecom
micaevan escreveu:Olá,
Irei precisar configurar a mensagem DISA, porém como sou iniciante ainda gostaria de dicas e informações.
Preciso configurar a central da seguinte forma:
Colocar a mensagem DISA, contendo as opções para o determinado ramal. Ao tocar nesse ramal, caso ninguem atenda, essa chamada automaticamente volta para o ramal atendedor.
Exemplo:
O cliente ao ligar para o telefone irá ouvir as opções (A,B,C e D). Ele então deseja ser direcionado para a "B". No caso desse ramal apenas tocar, essa chamada seria transferida AUTOMATICAMENTE para o ramal "D".
Olá micaevan
neste caso você pode configurar grupos de ramais para atender cada opção do menu, no grupo é possível configurar ele como hierárquico e incluir o ramal principal, que deve tocar primeiro, em seguida o ramal da telefonista. Outra opção é configurar em cada ramal atendedor das opções de menu um desvio ou fuga se não atende, com isso é possível definir a quantidade de toques que você pretender deixar tocando no ramal para depois ir para o atendedor principal (telefonista).
Re: Mensagem DISA
Enviado: 17 Mar 2016, 12:46
por micaevan
IntelbrasTelecom escreveu:
Olá micaevan
neste caso você pode configurar grupos de ramais para atender cada opção do menu, no grupo é possível configurar ele como hierárquico e incluir o ramal principal, que deve tocar primeiro, em seguida o ramal da telefonista. Outra opção é configurar em cada ramal atendedor das opções de menu um desvio ou fuga se não atende, com isso é possível definir a quantidade de toques que você pretender deixar tocando no ramal para depois ir para o atendedor principal (telefonista).
Gostaria de saber como que configuro esse desvio ou fuga, em cada ramal? Pode me ajudar??
Obrigado.
Re: Mensagem DISA
Enviado: 17 Mar 2016, 13:59
por IntelbrasTelecom
micaevan escreveu:
IntelbrasTelecom escreveu:
Olá micaevan
neste caso você pode configurar grupos de ramais para atender cada opção do menu, no grupo é possível configurar ele como hierárquico e incluir o ramal principal, que deve tocar primeiro, em seguida o ramal da telefonista. Outra opção é configurar em cada ramal atendedor das opções de menu um desvio ou fuga se não atende, com isso é possível definir a quantidade de toques que você pretender deixar tocando no ramal para depois ir para o atendedor principal (telefonista).
Gostaria de saber como que configuro esse desvio ou fuga, em cada ramal? Pode me ajudar??
Obrigado.
Olá micaevan
uma vez configurado o ramal como atendedor da opção de menu, você pode configurar um desvio se não atende (uma opção), neste caso, no próprio ramal digite o comando *53 + número do ramal *, ou seja, se o ramal atendedor da opção de menu disa é o ramal 210 e se não atender você deseja que as ligações sejam direcionadas para o ramal 200 realize o comando *53200* no ramal 210.
Você pode configurar a fuga através do software programador, compatível com a versão da sua central, para isso vá em Portas > Ramais > selecione o ramal > Desvio > Fuga de ligações Externas não atendida > selecione o período desejada (diurno ou noturno) + o tempo de toque.
Você pode configurar um grupos, cada grupo com o ramal atendedor da opção de menu + o ramal principal (ex. 200), neste caso as ligações internas para estes ramais não serão desviados se não atenderem.
Se preferir, entre em contato com o nosso suporte para que possamos auxilia-lo na programação:
uma vez configurado o ramal como atendedor da opção de menu, você pode configurar um desvio se não atende (uma opção), neste caso, no próprio ramal digite o comando *53 + número do ramal *, ou seja, se o ramal atendedor da opção de menu disa é o ramal 210 e se não atender você deseja que as ligações sejam direcionadas para o ramal 200 realize o comando *53200* no ramal 210.
Você pode configurar a fuga através do software programador, compatível com a versão da sua central, para isso vá em Portas > Ramais > selecione o ramal > Desvio > Fuga de ligações Externas não atendida > selecione o período desejada (diurno ou noturno) + o tempo de toque.
Você pode configurar um grupos, cada grupo com o ramal atendedor da opção de menu + o ramal principal (ex. 200), neste caso as ligações internas para estes ramais não serão desviados se não atenderem.
Se preferir, entre em contato com o nosso suporte para que possamos auxilia-lo na programação:
Obrigado mais uma vez pela sua ajuda , paciencia e atenção.
Muito obrigado mesmo! Muito eficiente sua explicação.
Grato
Re: Mensagem DISA
Enviado: 21 Mar 2016, 14:56
por IntelbrasTelecom
Olá micaevan
agradecemos o elogio e a sua participação na comunidade do fórum, estamos a disposição.
Re: Mensagem DISA
Enviado: 20 Set 2016, 15:19
por jorgebairos
Qual o tempo de gravação e quantas opções de desvio é possível na Impacta 40?
Re: Mensagem DISA
Enviado: 21 Set 2016, 07:27
por miguel12
jorgebairos escreveu:Qual o tempo de gravação e quantas opções de desvio é possível na Impacta 40?
Olá Jorge,
O tempo é 73s, compartilhado entre as mensagens de diurno, noturno e mensagem de espera.
Pode configurar as opções de 0 á 9.
Att,
Re: Mensagem DISA
Enviado: 21 Set 2016, 07:43
por DaniAlves
Olá,
Reforçando a colaboração do miguel12.
Se for utilizar apenas uma mensagem, você poderá utilizar até 60 segundos. Sobrariam 13 para utilização de uma música interna, ou até mesmo outra DISA.
Re: Mensagem DISA
Enviado: 21 Set 2016, 14:34
por IntelbrasTelecom
jorgebairos escreveu:Qual o tempo de gravação e quantas opções de desvio é possível na Impacta 40?
Olá Jorgebairos
A impacta possui capacidade para armazenar até 73 segundos de áudio, de acordo com as especificações do arquivo. Vale lembrar que esse tempo é compartilhado entre música interna, mensagem disa para o período diurno e noturno. Você pode configurar até 10 opções de menu na disa (0 - 9). Segue o vídeo tutorial que pode auxilia-lo na configuração do atendimento automático das centrais Impacta.