PPPOE - fibra óptica - velocidade da internet

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

joaoprn99
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Dez 2018, 20:18

PPPOE - fibra óptica - velocidade da internet

Mensagem por joaoprn99 »

Não entendo muito sobre o assunto, possuo internet fibra óptica e funciona da seguinte maneira: um cabo vem da rua chega a um aparelho branco, em que sai outro fio que vai até um modem da vivo, modelo BC-ONT1B, e deste modem sai um cabo de rede que vai até o roteador WRN 300 Intelbras. O problema é o seguinte: Via wifi consigo, em teste de velocidades com o notebook ao lado do roteador, 70mbs e no celular 40mbs. Caso eu pegue o cabo de rede e ligue no notebook, conexão ethernet, fica com os mesmos 70mbs. Porém se eu pegar o cabo de rede do modem, sem intermédio do roteador, e ligá-lo ao notebook, com windows 10, inserir os dados da conexão PPPOE, a velocidade chega a 140~170mb!. Por que há tanta diferença já que o roteador suporta 300mbs, sei que há perdas, mas tanto assim é normal?
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: PPPOE - fibra óptica - velocidade da internet

Mensagem por IntelbrasWireless »

joaoprn99 escreveu:Não entendo muito sobre o assunto, possuo internet fibra óptica e funciona da seguinte maneira: um cabo vem da rua chega a um aparelho branco, em que sai outro fio que vai até um modem da vivo, modelo BC-ONT1B, e deste modem sai um cabo de rede que vai até o roteador WRN 300 Intelbras. O problema é o seguinte: Via wifi consigo, em teste de velocidades com o notebook ao lado do roteador, 70mbs e no celular 40mbs. Caso eu pegue o cabo de rede e ligue no notebook, conexão ethernet, fica com os mesmos 70mbs. Porém se eu pegar o cabo de rede do modem, sem intermédio do roteador, e ligá-lo ao notebook, com windows 10, inserir os dados da conexão PPPOE, a velocidade chega a 140~170mb!. Por que há tanta diferença já que o roteador suporta 300mbs, sei que há perdas, mas tanto assim é normal?
Bom dia,

O roteador WRN300 possui as portas Fast ou seja, suporta até 100MB, por esse motivo não irá passar os valores de 100MB como o equipamento da operadora.

Mais recomendo entrar em contato com o suporte técnico por telefone para que possamos lhe auxiliar a melhorar o desempenho do roteador.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “WRN 300 - Roteador Wireless N 300 Mbps”