Velocidade do wireless muito ruim

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Ryuma
Membro

Velocidade do wireless muito ruim

Mensagem por Ryuma »

Boa tarde,

Queria saber o motivo ou uma solução para o desempenho do wireless ser tão ruim, um roteador N de 300MB/s com um desempenho tão ruim é inaceitável.

Teste velocidade com cabo:
Imagem

Teste velocidade via wireless:
Imagem

Ambos testes foram feitos do lado do roteador no mesmo momento. E já havia percebido isso desde que comprei o Nbox, pois nenhum down passava de 1.7MB/s .
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Re: Velocidade do wireless muito ruim

Mensagem por SuporteIntelbras »

Ryuma escreveu:Boa tarde,

Queria saber o motivo ou uma solução para o desempenho do wireless ser tão ruim, um roteador N de 300MB/s com um desempenho tão ruim é inaceitável.

Teste velocidade com cabo:
Imagem

Teste velocidade via wireless:
Imagem

Ambos testes foram feitos do lado do roteador no mesmo momento. E já havia percebido isso desde que comprei o Nbox, pois nenhum down passava de 1.7MB/s .
Você não deve confundir velocidade na taxa de transferência de dados interna (comunicação com seu computador e roteador) com a velocidade contratada da Operadora.
Qual a especificação da placa wireless do seu notebook (B,G ou N)?
Tente fazer um teste transferindo um arquivo de um computador para outro, ambos conectados ao roteador. Faça este teste via cabo e via wireless. Desta forma você conseguirá medir o desempenho wireless do seu roteador.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
denis21sp

Mensagem por denis21sp »

Partilho do mesmo problema, só que no caso é a rede interna, vou explicar:

Tenho um celular samsung galaxy S4, e as vezes preciso acessar meu computador por ele pra assitir filme no celular, então no windows 7 eu compartilhei minha pasta de filme.

Quando eu pego meu celular ele enxerga a pasta que eu compartilhei no windows, e quando fui rodar o filme o mesmo ficou engasgando, quando eu fui pesquisar o porque eu descobri.

Na rede interna a velocidade entra o galaxy s4 e o roteador não passa de 1 mega de transferencia.

Agora fica a pergunta, se o roteador é 300 mbps porque eu atingo o maximo de 1???

ps: ja configurei o roteador pra somente N e nada.
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

denis21sp escreveu:Partilho do mesmo problema, só que no caso é a rede interna, vou explicar:

Tenho um celular samsung galaxy S4, e as vezes preciso acessar meu computador por ele pra assitir filme no celular, então no windows 7 eu compartilhei minha pasta de filme.

Quando eu pego meu celular ele enxerga a pasta que eu compartilhei no windows, e quando fui rodar o filme o mesmo ficou engasgando, quando eu fui pesquisar o porque eu descobri.

Na rede interna a velocidade entra o galaxy s4 e o roteador não passa de 1 mega de transferencia.

Agora fica a pergunta, se o roteador é 300 mbps porque eu atingo o maximo de 1???

ps: ja configurei o roteador pra somente N e nada.

Se possível faça um teste entre dois computadores conectados via wireless ao roteador. Transfira um arquivo de um computador para o outro e veja qual o desempenho da transferência.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

cavaleiroth
Membro

Mensagem por cavaleiroth »

Esse teste entre 2 computadores conectados sem fio eu já fiz e, pasmem, 16mb/s estrondando!
Se você for usar a USB do roteador pra fazer o compartilhamento de arquivos consegue ser ainda pior.
Assistir filmes armazenados em outros dispositivos está praticamente fora de cogitação.

A melhor função seria a mais anunciada: criar sua própria nuvem de arquivos.
Mas se a firmware mostra tão ineficiente, fica bastante complicado arriscar expor seus arquivos na internet, né?
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

cavaleiroth escreveu:Esse teste entre 2 computadores conectados sem fio eu já fiz e, pasmem, 16mb/s estrondando!
Se você for usar a USB do roteador pra fazer o compartilhamento de arquivos consegue ser ainda pior.
Assistir filmes armazenados em outros dispositivos está praticamente fora de cogitação.

A melhor função seria a mais anunciada: criar sua própria nuvem de arquivos.
Mas se a firmware mostra tão ineficiente, fica bastante complicado arriscar expor seus arquivos na internet, né?

E se conectar seus dois computadores via wireless, antena com antena, sem passar pelo roteador, qual o resultado?

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Reforçamos que nossos canais de suporte estão a disposição. Caso o seu Nbox não esteja funcionando adequadamente, você pode entrar em contato conosco através do telefone, chat ou e-mail. Desta forma um de nossos Técnicos pode analisar o equipamento. Esteja com seus dados em mãos, bem como a nota fiscal do equipamento. Lembrando que a garantia deste equipamento é de 02 anos de acordo com a data de emissão da nota fiscal.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Responder

Voltar para “NBOX - Roteador Wireless N 300 Mbps”