DLNA com Legendas

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

ViniciusParedes
Membro

DLNA com Legendas

Mensagem por ViniciusParedes »

Alguém sabe como fazer o DLNA do NBox transmitir as legendas também???

Vi que a aplicação de DLNA do NBox é a MiniDLNA, que - segundo relatos visualizados na internet - consegue compartilhar as legendas juntamente aos vídeos, mas até agora não consigo fazer isso com o NBox, alguém sabe?
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Re: DLNA com Legendas

Mensagem por SuporteIntelbras »

ViniciusParedes escreveu:Alguém sabe como fazer o DLNA do NBox transmitir as legendas também???

Vi que a aplicação de DLNA do NBox é a MiniDLNA, que - segundo relatos visualizados na internet - consegue compartilhar as legendas juntamente aos vídeos, mas até agora não consigo fazer isso com o NBox, alguém sabe?
Olá,

Ao visualizar o vídeo diretamente no computador, sem passar pelo Nbox, a reprodução mostra a legenda?
Tente deixar o arquivo de legenda no mesmo diretório do vídeo e com o mesmo nome, respeitando letras maiúsculas e minúsculas.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
ViniciusParedes
Membro

SuporteIntelbras escreveu:
ViniciusParedes escreveu:Alguém sabe como fazer o DLNA do NBox transmitir as legendas também???

Olá,

Ao visualizar o vídeo diretamente no computador, sem passar pelo Nbox, a reprodução mostra a legenda?
Tente deixar o arquivo de legenda no mesmo diretório do vídeo e com o mesmo nome, respeitando letras maiúsculas e minúsculas.

Isso é básico para quem assiste filmes!!! Está no mesmo diretório, com o mesmo nome, mudando só a extensão do arquivo!
No PC funfa normalmente.
GersonEG

Mensagem por GersonEG »

Olá, sou um novo comprador do NBox e tive essa mesma dúvida. Tenho uma ótima dica pra que só quer passar vídeos com legenda para a TV, sem o uso de qualquer mídia player ou console de video game como intermediário.

Pelo que entendo as maiores limitações para se tocar legenda em TVs deve-se mais aos aparelhos de TV do que aos roteadores. No meu caso o NBox está plugado na minha TV Panasonic modelo UT50 por um cabo de rede e todos os outros dispositos via wireless. Sei que meu televisor não é capaz de ler legendas se elas estiverem em arquivo separado. Assim que a comprei, consultei o manual e lá não previa essa função, na verdade não falava nada. Testei colocando uns filmes (em formato mp4 e avi) num pendrive junto com os arquivos de legendas srt, mas a TV só passava o vídeo. O mesmo ocorre se eu tento transmitir dessa forma via DLNA pelo NBox.

Então decobri que minha tv também toca videos mp4 se estiverem com a extensão mkv. O bom dessa extensão (na verdade é um container) é que ela possibilita que várias legendas ou arquivos de audio sejam imbutidas facilmente a um arquivo de vídeo mp4 (sendo o resultado final um arquivo de vídeo com a extensão mkv). Basta usar um pequeno software gratuito como o "mkvmerge GUI", que é parte do "MKVToolNix" (estou usando a versão 6.3.0) para juntar um vídeo mp4 e um arquivo de legenda .srt em questão de segundos. Então quando toco o arquivo .mkv na tv, seja em pendrive ou via DLNA, tenho a opção de ativar a legenda embutida pelo controle da TV. Se sua TV toca o formato mkv de forma nativa, acho que essa é a melhor solução para se ter legenda em vídeos que estão no formato mp4.

Tenho quase certeza que esse software não funciona com vídeos .avi, mas nunca testei porque hoje em dia só tenho vídeos em .mp4.

Agora, para a TV reconhecer os arquivos que estão no formato mkv no PC e listá-los no gerenciador de mídia dela é outra etapa que precisa ser vencida. Felizmente, se pretende simplificar e ficar apenas com o windows media player como o gerenciador de compartilhamento dos arquivos do PC, ao invés de instalar outro software de gerenciamento, basta que após configurar o compartilhamento de mídia do WMP instale uma solução de codec que dê conta da função de fazer o mkv ser transmitido. Recomendo os codecs "Windows 7/8 Advanced" disponível no site shark007.net. Se seu windows é 64 bits terá que primeiro instalar a versão 32 bits e depois o addon/patch 64 bits em cima. Tá tudo na mesm página do site. Não precisa configurar nada depois de instalado.

Agora, se quer moleza mesmo, ou prefere não instalar codecs no PC, transfira o arquivo mkv pro HD/Pendrive plugado no NBox que ele será listado e disponível como uma mídia executável pela sua TV e você poderá deixar o PC desligado enquanto curte o filme.

Boa sorte.
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Mensagem por SuporteIntelbras »

Isso é básico para quem assiste filmes!!! Está no mesmo diretório, com o mesmo nome, mudando só a extensão do arquivo!
No PC funfa normalmente.
Testamos alguns filmes com legenda externa e funcionou normalmente. Percebemos que o player quem gerencia a visualização da legenda. Digamos que você acesse o Servidor DLNA do Nbox através de um Smart Phone com Android. Quem dirá se a legenda será exibida é o Player do Smart Phone e não o Nbox. Alguns Players lhe dão a possibilidade de adicionar uma legenda externa diretamente do Smart Phone por exemplo, localizada em um diretório local.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
ViniciusParedes
Membro

Conhecia a opção de embutir as legendas dentro do arquivo .MKV, portanto fiz isso com o HandBrake no linux, compartilhei a mídia através do DLNA e funcionou normalmente, inclusive coma TV possibilitando ativar ou desativar as legendas. Mas para tal foi necessária a inserção no arquivo .MKV
Criei um servidor de DLNA no linux (TVmobili) e coloquei os mesmos arquivos que estavam no HD do NBox (vídeo e legenda em arquivos separados) neste servidor e acessei pela TV, então a TV me possibilitou assistir o vídeo com a legenda.

Neste teste - pelo menos pra mim - fica claro que o problema não é no player, mas sim no servidor.

Todos os relatos de problemas com o NBox, sejam eles realizados através de fórum ou via telefone, o suporte sempre diz que no ambiente de testes de seu laboratório o negócio funciona, o que é estranho, pois em casa não funciona! Gastei R$25,00 em uma ligação de 15 minutos para tentar resolver outro problema com o DLNA, que não mapeava todas as mídias dos diretórios cadastrados, e segundo o técnico "no laboratório funciona", orientando a não colocar os arquivos em muitos sub-diretórios. Mesmo realizando o procedimento que o técnico solicitou o problema persistiu!

A esperança ao aparelho seria a atualização de firmware, mas após a atualização para a versão 1.1 os problemas com o aparelho pioraram!!!! Daí os técnicos solicitam que realize contato por telefone, mas pagar R$25,00 por 15 minutos de chamadas para ouvir que no laboratório funciona e não resolver meu problema, sinceramente é #$%@#$¨!!!!
Responder

Voltar para “NBOX - Roteador Wireless N 300 Mbps”