Servidor DLNA

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

djedy2005
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Jun 2013, 21:49

Servidor DLNA

Mensagem por djedy2005 »

QUal a forma correta de fazer a atualização da lista de midia do servidor DLNA do roteador?
Pois tenho arquivos no torrent e o mesmo já esta completado so que não aparece na lista quando carrega via DLNA na minha tv.
Ja desliguei o roteador e o mesmo não atualiza o que devo fazer? Retirar o HD e colocar novamente? tenho que fazer isso sempre será que é problema de porta pois utilizo o padrão 8200.

Preciso de uma ajuda para que atualize de maneira pratica, para que apareca na minha tv os videos/arquivos atualizados.

Agradeço
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Servidor DLNA

Mensagem por SuporteIntelbras »

Boa Tarde!

A pasta onde os torrents serão salvos, deve ser a mesma que o Servidor DLNA está configurado.

Quando você ativa o torrent, cria-se uma pasta chamada "Downloads". Neste caso, você deve apontar no Servidor DLNA a pasta "Downloads"

Para atualizar é necessário reiniciar o NBox, caso os arquivos não apareçam, reinicie o Cliente DLNA.

Lembrando que, o dispositivo que será o Cliente DLNA, deve possuir os aplicativos necessários para execução dos arquivos do HD.

Esperamos ter ajudado!

Até Mais!
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
djedy2005
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Jun 2013, 21:49

Re: Servidor DLNA

Mensagem por djedy2005 »

Olá

Eu ja fiz tudo isso que vcs falaram e continua problema. Já reiniciei, já desliguei, desativei e ativei o DLNA e o path e nada.

Segue o log

[1971/01/01 03:00:12] minidlna.c:884: warn: Starting MiniDLNA version 1.0.25 [SQLite 3.7.4].
[1971/01/01 03:00:12] minidlna.c:907: warn: Creating new database...
[1971/01/01 03:00:12] minidlna.c:990: warn: HTTP listening on port 8200
[1971/01/01 03:00:12] scanner.c:731: warn: Scanning /media/sda1/Downloads
[2013/06/13 14:22:10] upnpsoap.c:1739: warn: Returning UPnPError 701: No such object error
[2013/06/13 14:22:10] upnpsoap.c:1739: warn: Returning UPnPError 701: No such object error

Pelo que vejo ele da um erro ao criar a base de dados.

As vezes aparece algumas pastas que tem em download outras vezes somente 1 ou 2 pastas, mais até agora eu não vi ele carregar completamente todos as pasta do Download onde tenho vários filmes.

Agradecerei se achar uma solução.

Sobre a minha tv tem sim DLNA e ja carreguei arquivos do HD o problema esta sendo em aparecer por completo a lista.

Agradeço
djedy2005
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Jun 2013, 21:49

Re: Servidor DLNA

Mensagem por djedy2005 »

Nenhuma resposta sobre o meu problema do post anterior?
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Servidor DLNA

Mensagem por SuporteIntelbras »

djedy2005 escreveu:Olá

Eu ja fiz tudo isso que vcs falaram e continua problema. Já reiniciei, já desliguei, desativei e ativei o DLNA e o path e nada.

Segue o log

[1971/01/01 03:00:12] minidlna.c:884: warn: Starting MiniDLNA version 1.0.25 [SQLite 3.7.4].
[1971/01/01 03:00:12] minidlna.c:907: warn: Creating new database...
[1971/01/01 03:00:12] minidlna.c:990: warn: HTTP listening on port 8200
[1971/01/01 03:00:12] scanner.c:731: warn: Scanning /media/sda1/Downloads
[2013/06/13 14:22:10] upnpsoap.c:1739: warn: Returning UPnPError 701: No such object error
[2013/06/13 14:22:10] upnpsoap.c:1739: warn: Returning UPnPError 701: No such object error

Pelo que vejo ele da um erro ao criar a base de dados.

As vezes aparece algumas pastas que tem em download outras vezes somente 1 ou 2 pastas, mais até agora eu não vi ele carregar completamente todos as pasta do Download onde tenho vários filmes.

Agradecerei se achar uma solução.

Sobre a minha tv tem sim DLNA e ja carreguei arquivos do HD o problema esta sendo em aparecer por completo a lista.

Agradeço
Olá,

Ao conectar o seu HD diretamente ao computador, qual o diretório do arquivo?
Qual a extensão do arquivo?
Qual o diretório indicado nas configurações do Servidor DLNA?
Qual a opção selecionada em Filtro de Conteúdo?
Qual o cliente DLNA você está utilizando? AllShare, iMediaShare... etc.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
djedy2005
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Jun 2013, 21:49

Re: Servidor DLNA

Mensagem por djedy2005 »

Ao conectar o seu HD diretamente ao computador, qual o diretório do arquivo?
R.: nao entendi qual arquivo, se for os filmes esta destro do diretório download, agora se for o log esta dentro do diretorio .db

Qual a extensão do arquivo?
R.: Tem MP4, MKV e AVI

Qual o diretório indicado nas configurações do Servidor DLNA?
R.: pasta Downloads como esta no log.

Qual a opção selecionada em Filtro de Conteúdo?
R.: Todas as Midias

Qual o cliente DLNA você está utilizando? AllShare, iMediaShare... etc.
R.: Utilizo uma TV LG modelo LD650

Isso acontece constantemente, pelo que vi isso é um erro da versão MiniDLNA.
O problema que tem horas que funciona carrega tudo mais depois quando atualizo nao carrega e isso deixa qualquer um louco...

Tenho um HD de 1tb Seagate conectado ao roteador.

Agradeço se achar uma solução
ViniciusParedes
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 11 Abr 2013, 12:15

Re: Servidor DLNA

Mensagem por ViniciusParedes »

djedy2005 escreveu:Ao conectar o seu HD diretamente ao computador, qual o diretório do arquivo?
R.: nao entendi qual arquivo, se for os filmes esta destro do diretório download, agora se for o log esta dentro do diretorio .db

Qual a extensão do arquivo?
R.: Tem MP4, MKV e AVI

Qual o diretório indicado nas configurações do Servidor DLNA?
R.: pasta Downloads como esta no log.

Qual a opção selecionada em Filtro de Conteúdo?
R.: Todas as Midias

Qual o cliente DLNA você está utilizando? AllShare, iMediaShare... etc.
R.: Utilizo uma TV LG modelo LD650

Isso acontece constantemente, pelo que vi isso é um erro da versão MiniDLNA.
O problema que tem horas que funciona carrega tudo mais depois quando atualizo nao carrega e isso deixa qualquer um louco...

Tenho um HD de 1tb Seagate conectado ao roteador.

Agradeço se achar uma solução
Passo pelo mesmo problema, algumas vezes ele carrega a lista completa e outras apenas parcial.. As vezes os arquivos estão no mesmo diretório, mas alguns são exibidos e outros não!
ViniciusParedes
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 11 Abr 2013, 12:15

Re: Servidor DLNA

Mensagem por ViniciusParedes »

Contactei o suporte da Intelbras e fizemos um passo a passo na configuração do DLNA, que resultou em nenhuma alteração da configuração realizada anteriormente. Após este processo, o suporte me orientou a acessar o endereço "http://10.0.0.1:8200/", que retorna a quantidade das mídias mapeadas pelo DLNA, porém o problema persistiu.
O suporte solicitou que alterasse os arquivos de mídias - que estavam em muitas subpastas - realocando em um menor número de subpastas, pois segundo ele o MiniDLNA não conseguia mapear muitos subdiretórios e solicitou que retornasse a ligação após a alteração.
Fiz o que ele pediu, porém o problema persiste..

Saiu uma nova versão do Firmware que pelo jeito mexeu muito no DLNA, vou atualizar hoje e vamos ver se melhorou..
ViniciusParedes
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 11 Abr 2013, 12:15

Re: Servidor DLNA

Mensagem por ViniciusParedes »

Esquece!!! Após a atualização do firmware não mapeia mais nada! :?
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Servidor DLNA

Mensagem por SuporteIntelbras »

ViniciusParedes escreveu:Esquece!!! Após a atualização do firmware não mapeia mais nada! :?

Olá,

Testamos o DLNA através de vários dispositivos e não identificamos o problema relatado. Você testou apenas no seu televisor ou fez testes através de outros Clientes DLNA?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
andrebritto
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Ago 2013, 09:08

Re: Servidor DLNA

Mensagem por andrebritto »

É possível acessar o roteador via ssh para verificar ou otimizar as configurações do miniDLNA via linha de comando?
Ou até instalar um outro servidor que eu ache melhor?
andrebritto
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Ago 2013, 09:08

Re: Servidor DLNA

Mensagem por andrebritto »

Bom dia,
tenho baixado alguns filmes usando o cleinte torrent do Nbox. Quando tento assistir aos filmes usando o servidor de DLNA, muitos deles, estão sem som. Testei os videos assistindo diretamente do HD e, funciona tudo bem.
Como podemos fazer instalação de CODECs ? Tem como acessa via ssh o roteador e fazer as customizações que achemeos necessárias ?

Desde já agradeço a atenção.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Servidor DLNA

Mensagem por SuporteIntelbras »

andrebritto escreveu:Bom dia,
tenho baixado alguns filmes usando o cleinte torrent do Nbox. Quando tento assistir aos filmes usando o servidor de DLNA, muitos deles, estão sem som. Testei os videos assistindo diretamente do HD e, funciona tudo bem.
Como podemos fazer instalação de CODECs ? Tem como acessa via ssh o roteador e fazer as customizações que achemeos necessárias ?

Desde já agradeço a atenção.
Você pode detalhar mais os testes feitos?
Você conectou o HD diretamente em que equipamento para assistir o vídeo?
O cliente DLNA está neste mesmo dispositivo?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
andrebritto
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Ago 2013, 09:08

Re: Servidor DLNA

Mensagem por andrebritto »

Baixei os filmes usando o cliente torrent do roteador e tentei assistir atraves do ipad usando diversos clientes DLNA. Alguns filmes consigo assistir perfeitamente, outros muitos sem som. O mesmo acontece ao tentar assiste, remotamente, usando clientes DLNA usando o meu Macbook.

Coloquei o HD diretamente em meu Macbook e assisti normalmente. Fiz o mesmo com uma estação desktop linux e funcionou corretamente tembém.

A questão é: como poderia atualizar os codecs do nbox para poder assistir os filmes baixados que, possivelmente estão utilizando codecs não reconhecidos pelo roteador ?

Acesso via ssh, atualização via interface web. Possivelmente, o codec utilizado para gerar os filmes sem som, não estão instalados no nbox.

Espero ter sido mais claro.
:)
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Servidor DLNA

Mensagem por SuporteIntelbras »

andrebritto escreveu:Baixei os filmes usando o cliente torrent do roteador e tentei assistir atraves do ipad usando diversos clientes DLNA. Alguns filmes consigo assistir perfeitamente, outros muitos sem som. O mesmo acontece ao tentar assiste, remotamente, usando clientes DLNA usando o meu Macbook.

Coloquei o HD diretamente em meu Macbook e assisti normalmente. Fiz o mesmo com uma estação desktop linux e funcionou corretamente tembém.

A questão é: como poderia atualizar os codecs do nbox para poder assistir os filmes baixados que, possivelmente estão utilizando codecs não reconhecidos pelo roteador ?

Acesso via ssh, atualização via interface web. Possivelmente, o codec utilizado para gerar os filmes sem som, não estão instalados no nbox.

Espero ter sido mais claro.
:)
O Nbox faz apenas a conexão entre o reprodutor do seu computador, tablet ou smartphone com os vídeos que estão no HD.
Portanto, a atualização de Codec deve ser feita no reprodutor de mídias e não no Nbox.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
xebrel
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Set 2013, 17:11

Re: Servidor DLNA

Mensagem por xebrel »

Amigo, no meu ipad o único app que se mostrou confiável foi o 8player. Tem uma versão free para você testar. Ele lê inclusive legenda.

[]´s
xebrel
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Set 2013, 17:11

Re: Servidor DLNA

Mensagem por xebrel »

Amigo, você tentou utilizar o 8player no ipad ? No meu caso foi o único que leu todos os arquivos inclusive legendas.

[]´s
andrebritto escreveu:Baixei os filmes usando o cliente torrent do roteador e tentei assistir atraves do ipad usando diversos clientes DLNA. Alguns filmes consigo assistir perfeitamente, outros muitos sem som. O mesmo acontece ao tentar assiste, remotamente, usando clientes DLNA usando o meu Macbook.

Coloquei o HD diretamente em meu Macbook e assisti normalmente. Fiz o mesmo com uma estação desktop linux e funcionou corretamente tembém.

A questão é: como poderia atualizar os codecs do nbox para poder assistir os filmes baixados que, possivelmente estão utilizando codecs não reconhecidos pelo roteador ?

Acesso via ssh, atualização via interface web. Possivelmente, o codec utilizado para gerar os filmes sem som, não estão instalados no nbox.

Espero ter sido mais claro.
:)
andrebritto
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Ago 2013, 09:08

Re: Servidor DLNA

Mensagem por andrebritto »

xebrel escreveu:Amigo, no meu ipad o único app que se mostrou confiável foi o 8player. Tem uma versão free para você testar. Ele lê inclusive legenda.

[]´s
Cara,
ontem fui mais a fundo no problema e descobri um padrão ... somente os video cujo o audio estavam no formato ac3 não rolavam.
Veja aqui:
"O Dolby Digital ou AC3 é um formato de compressão de dados de áudio desenvolvido pela Dolby Laboratories, Inc. que é muito utilizado nos filmes em DVD e Blu-ray. Destaca-se pelo sistema que permite armazenar áudio em múltiplos canais independentes."

fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dolby_Laboratories

Com base nisso, procurei uns player que suportassem o tal ac3 e funcionou.

Em resumo, me enganei ao desconfir que pudesse ser falta de codesc no servidor DLNA. Mas, mesmo assim, o suporte ainda não me respondeu se é possífvel e como fazer pára acessar o nBox via ssh.

Valeu a força !
andrebritto
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Ago 2013, 09:08

Re: Servidor DLNA

Mensagem por andrebritto »

Bom dia a todos.
Alguem conhece alguma limitação do servidor dlna (miniDlna) quanto à quantidade de arquivos ou formato de arquivos video? Tenho uma pasta filmes no HD que tem uns 200Gb de filme mas, na listagem não aparece nem 40% dos filmes.

Quanto ao meu problema como o formato de audio ac3 de alguns filmes, estou usando o LuberPlayerHD (U$2,99) no iPad.
Para o iPad estou usando o Samba em vez do DLNA.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Servidor DLNA

Mensagem por SuporteIntelbras »

andrebritto escreveu:
xebrel escreveu:Amigo, no meu ipad o único app que se mostrou confiável foi o 8player. Tem uma versão free para você testar. Ele lê inclusive legenda.

[]´s
Cara,
ontem fui mais a fundo no problema e descobri um padrão ... somente os video cujo o audio estavam no formato ac3 não rolavam.
Veja aqui:
"O Dolby Digital ou AC3 é um formato de compressão de dados de áudio desenvolvido pela Dolby Laboratories, Inc. que é muito utilizado nos filmes em DVD e Blu-ray. Destaca-se pelo sistema que permite armazenar áudio em múltiplos canais independentes."

fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dolby_Laboratories

Com base nisso, procurei uns player que suportassem o tal ac3 e funcionou.

Em resumo, me enganei ao desconfir que pudesse ser falta de codesc no servidor DLNA. Mas, mesmo assim, o suporte ainda não me respondeu se é possífvel e como fazer pára acessar o nBox via ssh.

Valeu a força !
A única forma de acesso ao roteador disponibilizada pelo Suporte é via interface WEB.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “NBOX - Roteador Wireless N 300 Mbps”