Página 1 de 1

Action A1200 não conecta à banda 2.4ghz ou 5ghz

Enviado: 19 Dez 2019, 23:00
por Leonardorg
Comprei na data de hoje o adaptador modelo Action A1200, instalei o drive e conectei o aparelho. Ele identifica a banda 2.4ghz mas não conecta nela, e não identifica a banda 5ghz (a minha que é da Net, mas a de outras residências ele encontra se problema), que foi o motivo que me levou a comprá-lo. Meu celular identifica normalmente a rede 5ghz e conecta sem problemas.

Desinstalei os drives da TP-Link, meu outro adaptador, para ver se podia ser uma questão de ocnflitos, e para minha surpresa após isso a luz do Action sequer acendia, o que me levou a crer que sem os drives da TP-Link o A1200 não funciona no meu PC.

O que pode estar acontecendo e como solucionar? Estou me sentindo imensamente frustrado com a aquisição.

Re: Action A1200 não conecta à banda 2.4ghz ou 5ghz

Enviado: 20 Dez 2019, 10:51
por IntelbrasWireless
Leonardorg escreveu:Comprei na data de hoje o adaptador modelo Action A1200, instalei o drive e conectei o aparelho. Ele identifica a banda 2.4ghz mas não conecta nela, e não identifica a banda 5ghz (a minha que é da Net, mas a de outras residências ele encontra se problema), que foi o motivo que me levou a comprá-lo. Meu celular identifica normalmente a rede 5ghz e conecta sem problemas.

Desinstalei os drives da TP-Link, meu outro adaptador, para ver se podia ser uma questão de ocnflitos, e para minha surpresa após isso a luz do Action sequer acendia, o que me levou a crer que sem os drives da TP-Link o A1200 não funciona no meu PC.

O que pode estar acontecendo e como solucionar? Estou me sentindo imensamente frustrado com a aquisição.
Bom dia,

Recomendamos utilizar driver do próprio adaptador:

http://backend.intelbras.com/sites/defa ... _a1200.zip

Se após a instalação do driver tiver dificuldades ainda, recomendamos entrar em contato com nosso suporte técnico por telefone.

Re: Action A1200 não conecta à banda 2.4ghz ou 5ghz

Enviado: 20 Dez 2019, 11:01
por Leonardorg
Bom dia,

Por favor, confiram a mensagem que encaminhei, eu informei que instalei o driver da Intelbras, e na verdade ele só instala um driver da Realtek. Como informei, de nada adiantou, e para minha surpresa, ao desinstalar o da TP-Link para evitar conflitos, o adaptador da Intelbras sequer dava sinal de resposta. Ou seja, o aparelho da Intelbras só funciona com o driver da concorrente instalado.

Re: Action A1200 não conecta à banda 2.4ghz ou 5ghz

Enviado: 26 Dez 2019, 09:33
por IntelbrasWireless
Leonardorg escreveu:Bom dia,

Por favor, confiram a mensagem que encaminhei, eu informei que instalei o driver da Intelbras, e na verdade ele só instala um driver da Realtek. Como informei, de nada adiantou, e para minha surpresa, ao desinstalar o da TP-Link para evitar conflitos, o adaptador da Intelbras sequer dava sinal de resposta. Ou seja, o aparelho da Intelbras só funciona com o driver da concorrente instalado.
Bom dia,

Precisamos analisar melhor as informações, orientamos que entre em contato com nosso suporte por telefone que vamos te ajudar.

https://www.intelbras.com/pt-br/contato ... e-tecnico/