Adaptador Wireless Intelbras Action A1200

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

cobraxms

Adaptador Wireless Intelbras Action A1200

Mensagem por cobraxms »

Boa noite.

Comprei e instalei hoje o Adaptador Wireless Intelbras Action A1200 no meu PC com Windows 10 Pro.

Possuo internet Vivo Fibra de 300 Mbps, cujo modem/roteador disponibiliza as redes wireless de 2.4 e de 5 GHz. Entretanto, na lista de redes wireless próximas disponíveis, aparece apenas a rede de 2.4 GHz.

Como faço para fazer aparecer a rede wireless de 5 GHz?

Grato e no aguardo,

Ricardo
IntelbrasWireless
Administrador

Re: Adaptador Wireless Intelbras Action A1200

Mensagem por IntelbrasWireless »

cobraxms escreveu:Boa noite.

Comprei e instalei hoje o Adaptador Wireless Intelbras Action A1200 no meu PC com Windows 10 Pro.

Possuo internet Vivo Fibra de 300 Mbps, cujo modem/roteador disponibiliza as redes wireless de 2.4 e de 5 GHz. Entretanto, na lista de redes wireless próximas disponíveis, aparece apenas a rede de 2.4 GHz.

Grato e no aguardo,

Ricardo
Bom dia,

Qual o canal está sendo utilizando em 5Ghz?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
cobraxms

Mensagem por cobraxms »

Bom dia.

Canal Auto.
cobraxms

Mensagem por cobraxms »

Boa noite.

Graças à pergunta do IntelbrasWireless, resolvi o meu problema.

Mudei a configuração do "Channel" de "Auto" para um canal fixo, porém SEM a observação "(DFS)" na frente do número do canal. Quando eu escolhi um canal fixo COM a observação "(DFS)", o problema persistiu.

Não sei explicar o que deve ter acontecido, já que os meus outros dispositivos que possuem adaptadores wireless que se conectam à rede de 5 GHz (smartphones, TVs e notebook) sempre funcionaram mesmo com a configuração "Channel" em "Auto".

Obrigado mais uma vez.

Atenciosamente,

Ricardo
IntelbrasWireless
Administrador

Graças à pergunta do IntelbrasWireless, resolvi o meu problema.

Mudei a configuração do "Channel" de "Auto" para um canal fixo, porém SEM a observação "(DFS)" na frente do número do canal. Quando eu escolhi um canal fixo COM a observação "(DFS)", o problema persistiu.

Não sei explicar o que deve ter acontecido, já que os meus outros dispositivos que possuem adaptadores wireless que se conectam à rede de 5 GHz (smartphones, TVs e notebook) sempre funcionaram mesmo com a configuração "Channel" em "Auto".

Obrigado mais uma vez.

Atenciosamente,

Ricardo
Bom dia,

Possivelmente era a marcação do DFS. Alguns fabricante acabam não respeito essa faixa quando estão com canal automático.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

manoeljr25

Mensagem por manoeljr25 »

Meu adaptador wireless A1200 só visualiza algumas redes 5ghz, mas a da minha residência não é encontradam o que fazer?
IntelbrasWireless
Administrador

manoeljr25 escreveu:Meu adaptador wireless A1200 só visualiza algumas redes 5ghz, mas a da minha residência não é encontradam o que fazer?
Boa tarde,

Qual o canal está sendo utilizando em 5Ghz?
Tente fixar um canal fora da faixa do DFS.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

legionarialn

Mensagem por legionarialn »

oi, como faço/onde a configuração do "Channel" de "Auto" para um canal fixo? tambem estou com o mesmo problema, o adaptador nao esta reconhecendo o 5GHZ, mas engraçado que a uns dias atras estava.
IntelbrasWireless
Administrador

Grato e no aguardo,

Ricardo
Boa tarde,

Qual equipamento está emitindo o sinal do Wi-Fi?
A rede 5Ghz está com canal automático? Qual canal?
A instalação foi feita utilizando o driver disponível no site da intelbras?

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

piubr

Mensagem por piubr »

Fiz a compra a recebi ontem meu adaptador.
Porém, tanto na rede 2.4Ghz como na 5Ghz ele está passando longe de chegar na velocidade de internet que possuo.

Conectados na mesma rede, todos os celulares de casa e os notebooks (ambos Apple) consegue navegar com os 120M de internet que possuo.

Em minha CPU (PC), conectado via cabo, consigo a mesma internet de 120M, porém, ao utilizar o Wifi na CPU a partir do adaptador, a velocidade não passa de 10M.

OBS.: O adaptador foi instalado na porta USB 2.0 e e instalei os drivers atualizados do site.
leo4321

Mensagem por leo4321 »

Olá.
Comprei um Adaptador Wireless Intelbras Action A1200 e não está reconhecendo minha rede 5ghz também.
Ja levei na autorizada da intelbras para concertar mas disseram que está funcionando normalmente... Mas não me souberam me orientar para resolver.
Qual configuração devo fazer? O modem do wifi é o da Net Virtua (Sagemcom) Modelo F@ST3486 NET DOCSIS 3.0.
Ja tirei o canal do controle do Auto, mas não tem essa opção de DFS, todos os canais só tem numeros, do 36 ao 165.
Ja tentei atualizar o driver também, mas esta falando que ja esta com a atualização mais recente.
Enfim, não sei mais o que fazer...
Se puder me ajudar, agradeço muito.
Abraço
HUGOMES

Mensagem por HUGOMES »

Olá comprei o mesmo adaptador de rede "A1200" no entanto a minha internet e da NET, e nas opções do modem não tem como por sem DFS. aparece opções de alguns números sempre /80? como solucionar?
se4jao

Mensagem por se4jao »

Também estou com um Action A1200 que não reconhece nenhuma rede 5G. Logo que comprei encontrou todas as redes 5G próximas à minha residência, a minha inclusive, mas agora não encontra nenhuma. Já mudei o canal para 36 e como o usuário acima relatou não aparece DFS, só números. Instalei o drive pelo CD que veio com o aparelho e também pelo disponível no site da Intelbras. Ele informa que o dispositivo está instalado e funcionando normalmente, aparece na central de redes uma WIFI 2 com as propriedades do adaptador, mas só reconhece e conecta a redes 2.4Ghz. Solicito orientações.
eriqueoliver

Mensagem por eriqueoliver »

se4jao escreveu:Também estou com um Action A1200 que não reconhece nenhuma rede 5G. Logo que comprei encontrou todas as redes 5G próximas à minha residência, a minha inclusive, mas agora não encontra nenhuma. Já mudei o canal para 36 e como o usuário acima relatou não aparece DFS, só números. Instalei o drive pelo CD que veio com o aparelho e também pelo disponível no site da Intelbras. Ele informa que o dispositivo está instalado e funcionando normalmente, aparece na central de redes uma WIFI 2 com as propriedades do adaptador, mas só reconhece e conecta a redes 2.4Ghz. Solicito orientações.

E então conseguiu solucionar ? se não tenta essas configurações que pra mim funcionou.
Você vai nas configurações avançada do adaptador e nos seguinte parâmetros coloca isso

USB SF Mode = Disable

USB Switch mode = USB Mode 3 → acho que isso deve se referir a qual porta USB você está utilizando ou seja USB 3.0..2.0..

Beamcap = BHT BEAM TX/RX & HT BEAM TX/RX

Enable adaptivity = Disable

Preferred Band = coloca a que você vai utilizar ou coloca No preference.
deduardo83

Mensagem por deduardo83 »

Boa tarde, tive o mesmo problema. Pra resolver acessei o roteador Humax da Virtua e na parte wifi-radio alterei o canal de controle de auto para o manual 161. Em seguida apareceu a minha rede 5ghz.
PedroArthur04

Mensagem por PedroArthur04 »

Boa tarde
Uso o adaptador wireless intelbras action A1200 há dois anos aproximadamente e tem sido excepcional, porém ontem ele começou a limitar a Internet recebida a 20mb
alguém poderia me ajudar?
IntelbrasWireless
Administrador

PedroArthur04 escreveu:
24 Out 2020, 14:39
Boa tarde
Uso o adaptador wireless intelbras action A1200 há dois anos aproximadamente e tem sido excepcional, porém ontem ele começou a limitar a Internet recebida a 20mb
alguém poderia me ajudar?
Boa tarde,
Não teve nenhuma mudança no seu cenario? Troca de modem, ou posição de onde está o adaptador?
Recomendamos que tente alterar o canal no Wi-Fi, para tentar melhorar o desempenho no Wi-Fi.
Se persistir com dificuldades, entre em contato com nosso suporte através do whatsApp (48) 2106-0006, vamos te orientar melhor por la. Ficamos no seu aguardo.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Responder

Voltar para “WBN 240 - Adaptador USB wireless de alto ganho”