Action A1200 não reconhece minha rede 5G

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

godinesgrf
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Mar 2020, 12:37

Action A1200 não reconhece minha rede 5G

Mensagem por godinesgrf »

Boa tarde.
Adquiri um Action A1200 recentemente, instalei o driver e conectei à rede 5G normalmente.
No entanto, há dois dias, a rede simplesmente sumiu.
Não mudei nada na configuração do modem/roteador.
Também não mudei nada no dispositivo.
Os celulares conectados à rede 5G continuam conectados normalmente.
E, ainda, para mim aparece a rede 5G de algum vizinho (isso que é o mais estranho), mas não aparece a da minha casa.
Por algum motivo, da minha casa só está aparecendo a 2.4G.
O roteador fica praticamente do lado do meu computador.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Action A1200 não reconhece minha rede 5G

Mensagem por IntelbrasWireless »

godinesgrf escreveu:Boa tarde.
Adquiri um Action A1200 recentemente, instalei o driver e conectei à rede 5G normalmente.
No entanto, há dois dias, a rede simplesmente sumiu.
Não mudei nada na configuração do modem/roteador.
Também não mudei nada no dispositivo.
Os celulares conectados à rede 5G continuam conectados normalmente.
E, ainda, para mim aparece a rede 5G de algum vizinho (isso que é o mais estranho), mas não aparece a da minha casa.
Por algum motivo, da minha casa só está aparecendo a 2.4G.
O roteador fica praticamente do lado do meu computador.


Bom dia,

Verifique se o roteador está utilizando algum desses canais (36 ao 48) e UNII-3 (149 ao 161) se não estiver altere para um desses.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
bugtoo
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Abr 2021, 04:11

Re: Action A1200 não reconhece minha rede 5G

Mensagem por bugtoo »

IntelbrasWireless escreveu: 09 Mar 2020, 09:02
godinesgrf escreveu:Boa tarde.
Adquiri um Action A1200 recentemente, instalei o driver e conectei à rede 5G normalmente.
No entanto, há dois dias, a rede simplesmente sumiu.
Não mudei nada na configuração do modem/roteador.
Também não mudei nada no dispositivo.
Os celulares conectados à rede 5G continuam conectados normalmente.
E, ainda, para mim aparece a rede 5G de algum vizinho (isso que é o mais estranho), mas não aparece a da minha casa.
Por algum motivo, da minha casa só está aparecendo a 2.4G.
O roteador fica praticamente do lado do meu computador.
Bom dia,

Verifique se o roteador está utilizando algum desses canais (36 ao 48) e UNII-3 (149 ao 161) se não estiver altere para um desses.
Eu estava com esse mesmo problema, ai quando fui ver o canal do roteador estava no canal 116, depois que alterei para o canal 40 o 5G voltou a funcionar.

Obrigado!
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Action A1200 não reconhece minha rede 5G

Mensagem por IntelbrasWireless »

bugtoo escreveu: 08 Abr 2021, 04:17
IntelbrasWireless escreveu: 09 Mar 2020, 09:02
godinesgrf escreveu:Boa tarde.
Adquiri um Action A1200 recentemente, instalei o driver e conectei à rede 5G normalmente.
No entanto, há dois dias, a rede simplesmente sumiu.
Não mudei nada na configuração do modem/roteador.
Também não mudei nada no dispositivo.
Os celulares conectados à rede 5G continuam conectados normalmente.
E, ainda, para mim aparece a rede 5G de algum vizinho (isso que é o mais estranho), mas não aparece a da minha casa.
Por algum motivo, da minha casa só está aparecendo a 2.4G.
O roteador fica praticamente do lado do meu computador.
Bom dia,

Verifique se o roteador está utilizando algum desses canais (36 ao 48) e UNII-3 (149 ao 161) se não estiver altere para um desses.
Eu estava com esse mesmo problema, ai quando fui ver o canal do roteador estava no canal 116, depois que alterei para o canal 40 o 5G voltou a funcionar.

Obrigado!
Olá, boa tarde!

A Intelbras agradece seu feedback.
Sempre que precisar estamos à disposição.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
guscosta31
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Mai 2021, 16:05

Re: Action A1200 não reconhece minha rede 5G

Mensagem por guscosta31 »

IntelbrasWireless escreveu: 09 Mar 2020, 09:02
godinesgrf escreveu:Boa tarde.
Adquiri um Action A1200 recentemente, instalei o driver e conectei à rede 5G normalmente.
No entanto, há dois dias, a rede simplesmente sumiu.
Não mudei nada na configuração do modem/roteador.
Também não mudei nada no dispositivo.
Os celulares conectados à rede 5G continuam conectados normalmente.
E, ainda, para mim aparece a rede 5G de algum vizinho (isso que é o mais estranho), mas não aparece a da minha casa.
Por algum motivo, da minha casa só está aparecendo a 2.4G.
O roteador fica praticamente do lado do meu computador.
Bom dia,

Verifique se o roteador está utilizando algum desses canais (36 ao 48) e UNII-3 (149 ao 161) se não estiver altere para um desses.

Boa tarde, eu comprei um desse recentemente, ele acha a rede 5G so quando quer. Não consegui localizar nas config do meu roteador onde altera o canal. Tem alguma outra opção?
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1672
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Action A1200 não reconhece minha rede 5G

Mensagem por RedeHomeOffice »

guscosta31 escreveu: 18 Mai 2021, 16:08
IntelbrasWireless escreveu: 09 Mar 2020, 09:02
godinesgrf escreveu:Boa tarde.
Adquiri um Action A1200 recentemente, instalei o driver e conectei à rede 5G normalmente.
No entanto, há dois dias, a rede simplesmente sumiu.
Não mudei nada na configuração do modem/roteador.
Também não mudei nada no dispositivo.
Os celulares conectados à rede 5G continuam conectados normalmente.
E, ainda, para mim aparece a rede 5G de algum vizinho (isso que é o mais estranho), mas não aparece a da minha casa.
Por algum motivo, da minha casa só está aparecendo a 2.4G.
O roteador fica praticamente do lado do meu computador.
Bom dia,

Verifique se o roteador está utilizando algum desses canais (36 ao 48) e UNII-3 (149 ao 161) se não estiver altere para um desses.

Boa tarde, eu comprei um desse recentemente, ele acha a rede 5G so quando quer. Não consegui localizar nas config do meu roteador onde altera o canal. Tem alguma outra opção?
Olá, bom dia!

Para conectar seu adaptador a sua rede wireless 5Ghz, a mesma deve estar sendo transmitida nos canais 36 ao 48 e 149 ao 161. Caso esteja sendo transmitido nesses canais e não enxergue a rede wireless 5Ghz, entre em contato com nosso suporte através do whatsApp (48) 2106-0006, vamos te orientar melhor por la. Ficamos no seu aguardo.
Diogo1986
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Nov 2022, 23:08

Re: Action A1200 não reconhece minha rede 5G

Mensagem por Diogo1986 »

godinesgrf escreveu: 04 Mar 2020, 12:47 Boa tarde.
Adquiri um Action A1200 recentemente, instalei o driver e conectei à rede 5G normalmente.
No entanto, há dois dias, a rede simplesmente sumiu.
Não mudei nada na configuração do modem/roteador.
Também não mudei nada no dispositivo.
Os celulares conectados à rede 5G continuam conectados normalmente.
E, ainda, para mim aparece a rede 5G de algum vizinho (isso que é o mais estranho), mas não aparece a da minha casa.
Por algum motivo, da minha casa só está aparecendo a 2.4G.
O roteador fica praticamente do lado do meu computador.
quero saber o porquê que meu computador não registra a potência 5Ghz, só bate 7 a 10mgbts. Só tá respondendo bem ao 2ghz, batendo nas casas dos 60mbts dos 100Mbts contratados. Eu estava ansioso para ver a ação do 5ghz. mas, ao fazer o teste no 5Ghz ele só bate 7 a 10mbts. Alguém sabe me explicar o porquê? Meu celular não é 5Ghz, mas o do meu vizinho é e ele veio aqui e testou e foi bem. O problema é no meu computador, que é novo i7intel
Não precisei baixar programas, ele foi reconhecido sozinho.
Diogo1986
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Nov 2022, 23:08

Re: Action A1200 não reconhece minha rede 5G

Mensagem por Diogo1986 »

resumindo aqui: só a banda 2g está com bom desempenho. dos 100mbts contratados, a banda 2g mede até 57 de Download e 50 de upload.
Porém, quando fui testar a Banda 5G, só dá 7 a 10mbts. O que está acontecendo? já fiz vários teste e isso não muda.
Por a caso tenho que baixar algum driver da antena usb? o pc reconheceu ela automaticamente. Me ajudem!
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1672
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Action A1200 não reconhece minha rede 5G

Mensagem por RedeHomeOffice »

Diogo1986 escreveu: 17 Nov 2022, 23:40 resumindo aqui: só a banda 2g está com bom desempenho. dos 100mbts contratados, a banda 2g mede até 57 de Download e 50 de upload.
Porém, quando fui testar a Banda 5G, só dá 7 a 10mbts. O que está acontecendo? já fiz vários teste e isso não muda.
Por a caso tenho que baixar algum driver da antena usb? o pc reconheceu ela automaticamente. Me ajudem!
Olá, tudo bem?

Qual a taxa de transferência que o computador está registrando no momento do teste?

Utilize o driver 2.0 que está no nosso site e faça o teste: https://backend.intelbras.com/sites/def ... 3o%202.zip

Caso o sintoma persista, entre em contato com o nosso suporte para fazermos testes no cenário.

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006, também é WhatsApp.
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1672
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Action A1200 não reconhece minha rede 5G

Mensagem por RedeHomeOffice »

Robertomascs escreveu: 17 Mar 2023, 19:38
IntelbrasWireless escreveu: 09 Mar 2020, 09:02
godinesgrf escreveu:Boa tarde.
Adquiri um Action A1200 recentemente, instalei o driver e conectei à rede 5G normalmente.
No entanto, há dois dias, a rede simplesmente sumiu.
Não mudei nada na configuração do modem/roteador.
Também não mudei nada no dispositivo.
Os celulares conectados à rede 5G continuam conectados normalmente.
E, ainda, para mim aparece a rede 5G de algum vizinho (isso que é o mais estranho), mas não aparece a da minha casa.
Por algum motivo, da minha casa só está aparecendo a 2.4G.
O roteador fica praticamente do lado do meu computador.
Bom dia,

Verifique se o roteador está utilizando algum desses canais (36 ao 48) e UNII-3 (149 ao 161) se não estiver altere para um desses.
Seguinte, li o manual e vi a informação sobre os canais. Entrei no endereço do modem da empresa de telefonia e tirei do automático e testei três canais diferentes. Em todos, a internet 5 GHz se conecta e em seguida o adaptador simplesmente se reinicia (faz o som de desconexão do windows, inclusive). Como se resolve esse problema? Ou isso é um defeito do equipamento?
Olá, tudo bem?

Faça testes reinstalando o driver e colocando ele em outra porta USB.

Em caso de dificuldades, entre em contato com o suporte técnico.

Atenciosamente,

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006, também é WhatsApp.
Chat: https://chat.apps.intelbras.com.br/
suporte@intelbras.com.br
RogerioFig
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Jul 2023, 10:50

Re: Action A1200 não reconhece minha rede 5G

Mensagem por RogerioFig »

Bom dia! Meu actiona1200 estava funcionando perfeitamente, só que ao atualizar meu windows para o 11 ele não aparece mais o 5G, pode ajudar por favor
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1672
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Action A1200 não reconhece minha rede 5G

Mensagem por RedeHomeOffice »

RogerioFig escreveu: 12 Jul 2023, 10:58 Bom dia! Meu actiona1200 estava funcionando perfeitamente, só que ao atualizar meu windows para o 11 ele não aparece mais o 5G, pode ajudar por favor
Olá, tudo bem?

Peço que mude o canal do modem/roteador da operadora para fora de um canal DFS, 161, por exemplo.

Atenciosamente,

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006, também é WhatsApp.
Chat: https://chat.apps.intelbras.com.br/
suporte@intelbras.com.br
Robveras
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Nov 2023, 18:58

Re: Action A1200 não reconhece minha rede 5G

Mensagem por Robveras »

Estou com o mesmo problema: minha rede 5g não aparece. Ja reinstalei os drivers, ja acessei o roteador, CLARO, e coloquei no canal 161. Ja entrei em contato com o suporte via Wapp e me deixou esperando por mais de 30 min e nada do problema ser resolvido
Responder

Voltar para “WBN 240 - Adaptador USB wireless de alto ganho”