Apc 5a 90 desconectando todos os clientes

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

PAZINI
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 02 Dez 2015, 10:41

Re: Apc 5a 90 desconectando todos os clientes

Mensagem por PAZINI »

Aproximadamente 2 anos atrás usava BRAZILFW para gerenciar meu provedor de internet, esse firewall é muito bom, mas todos ficavam pedindo para implantar PPPOe, fiquei esperando anos, ate que um dia resolvi migrar para Mikrotik para gerenciar meu provedor, olha que mudança certeira eu fiz, muito material na internet e como é estável, tudo o que o provedor de internet gosta de estabilidade. Hoje vem aqui dizer que tenho aproximadamente em material de internet via radio intelbras aproximadamente uns 65 mil reais em antenas compradas, veja bem o quanto dei de lucro para essa empresa, eu sou um cisco comparando com grandes provedores, portanto tomei outra decisão, estou devagar migrando para UBIQUITI, no radio, tenho certeza que estou fazendo a decisão certa, UBIQUITI esta anos luz na frente em questão de rádios comparando com a Intelbras, estou começando também na fibra, mas não vou abandonar o Radio, agora como que começa usar fibra Intelbras, fica aquele desconfiança, essa questão das APC 5A gente do céu já vem séculos, o pessoal que atende agente nos provedores são gente boa demais, coitado dos caras perdem maior tempo tentando solucionar o problemas, mas o Setor de Engenharia não ajuda, minhas APC 5M90 não tem o que reclamar, na intelbras esta funcionando aquele ditado "panela velha é que faz comida boa", venho agradecer de coração o pessoal do suporte que me tentaram ajudar, muito obrigado mesmo, e sei que culpa não é de vocês, mas galera como estou feliz no Mikrotik quero agora buscar tranquilidade na Ubiquiti, um abraço a todos.
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Apc 5a 90 desconectando todos os clientes

Mensagem por RedeHomeOffice »

PAZINI escreveu: 10 Ago 2021, 14:14 Aproximadamente 2 anos atrás usava BRAZILFW para gerenciar meu provedor de internet, esse firewall é muito bom, mas todos ficavam pedindo para implantar PPPOe, fiquei esperando anos, ate que um dia resolvi migrar para Mikrotik para gerenciar meu provedor, olha que mudança certeira eu fiz, muito material na internet e como é estável, tudo o que o provedor de internet gosta de estabilidade. Hoje vem aqui dizer que tenho aproximadamente em material de internet via radio intelbras aproximadamente uns 65 mil reais em antenas compradas, veja bem o quanto dei de lucro para essa empresa, eu sou um cisco comparando com grandes provedores, portanto tomei outra decisão, estou devagar migrando para UBIQUITI, no radio, tenho certeza que estou fazendo a decisão certa, UBIQUITI esta anos luz na frente em questão de rádios comparando com a Intelbras, estou começando também na fibra, mas não vou abandonar o Radio, agora como que começa usar fibra Intelbras, fica aquele desconfiança, essa questão das APC 5A gente do céu já vem séculos, o pessoal que atende agente nos provedores são gente boa demais, coitado dos caras perdem maior tempo tentando solucionar o problemas, mas o Setor de Engenharia não ajuda, minhas APC 5M90 não tem o que reclamar, na intelbras esta funcionando aquele ditado "panela velha é que faz comida boa", venho agradecer de coração o pessoal do suporte que me tentaram ajudar, muito obrigado mesmo, e sei que culpa não é de vocês, mas galera como estou feliz no Mikrotik quero agora buscar tranquilidade na Ubiquiti, um abraço a todos.
Olá, verificamos as ocorrências geradas em seu nome e observamos os seguintes requisitos/recomendações que foram passados para este caso:

• Atualizar todos os produtos para sua última versão de firmware (Base e clientes);
• Distanciamento de 1,5 metros entre basestations na mesma torre, sendo esta distância em relação a lateral, frente/costas e altura (produtos acima ou abaixo);
• Distância mínima de 10 MHz entre o início/final da frequência utilizada por uma outra basestation na mesma torre ou nas proximidades (sinal recebido relativamente alto);
• Realizar análise de espectro nos períodos de maior utilização, para dimensionar o melhor canal possível;
• Ajustar valores de keepalive na RB para 30 onde o cenário seja PPPoE e utilizar o script pessoal em cada cliente WOM;
• Avaliar se é possível utilizar 40MHz de largura de banda, para aumentar a vazão de dados, pois em alguns casos com interferência, utilizar em 40MHz aumenta a estabilidade dos clientes;
• Avaliar se é possível trabalhar com modulações de ordem maior (evitar MCS menor do que 12, tanto na base como no cliente);
• Desabilitar echo e aprimoramento de multicast;
• Evitar diferença significativa na magnitude de sinal entre os clientes (mais do que 20 dB de diferença);

Segue em anexo o script pessoal WOM.

Após as alterações faça os testes necessários e se persistir com alguma dúvida, podemos ajudar com nosso suporte técnico através do número (48) 2106-0006, este número também é WhatsApp.

Estamos a disposição 😉.
Anexos
Script pessoal do WOM.docx
Script pessoal do WOM
(12.3 KiB) Baixado 80 vezes
samsinf
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Jan 2018, 00:07

Re: Apc 5a 90 desconectando todos os clientes

Mensagem por samsinf »

RedeHomeOffice escreveu: 16 Ago 2021, 14:58
PAZINI escreveu: 10 Ago 2021, 14:14 Aproximadamente 2 anos atrás usava BRAZILFW para gerenciar meu provedor de internet, esse firewall é muito bom, mas todos ficavam pedindo para implantar PPPOe, fiquei esperando anos, ate que um dia resolvi migrar para Mikrotik para gerenciar meu provedor, olha que mudança certeira eu fiz, muito material na internet e como é estável, tudo o que o provedor de internet gosta de estabilidade. Hoje vem aqui dizer que tenho aproximadamente em material de internet via radio intelbras aproximadamente uns 65 mil reais em antenas compradas, veja bem o quanto dei de lucro para essa empresa, eu sou um cisco comparando com grandes provedores, portanto tomei outra decisão, estou devagar migrando para UBIQUITI, no radio, tenho certeza que estou fazendo a decisão certa, UBIQUITI esta anos luz na frente em questão de rádios comparando com a Intelbras, estou começando também na fibra, mas não vou abandonar o Radio, agora como que começa usar fibra Intelbras, fica aquele desconfiança, essa questão das APC 5A gente do céu já vem séculos, o pessoal que atende agente nos provedores são gente boa demais, coitado dos caras perdem maior tempo tentando solucionar o problemas, mas o Setor de Engenharia não ajuda, minhas APC 5M90 não tem o que reclamar, na intelbras esta funcionando aquele ditado "panela velha é que faz comida boa", venho agradecer de coração o pessoal do suporte que me tentaram ajudar, muito obrigado mesmo, e sei que culpa não é de vocês, mas galera como estou feliz no Mikrotik quero agora buscar tranquilidade na Ubiquiti, um abraço a todos.
Olá, verificamos as ocorrências geradas em seu nome e observamos os seguintes requisitos/recomendações que foram passados para este caso:

• Atualizar todos os produtos para sua última versão de firmware (Base e clientes);
• Distanciamento de 1,5 metros entre basestations na mesma torre, sendo esta distância em relação a lateral, frente/costas e altura (produtos acima ou abaixo);
• Distância mínima de 10 MHz entre o início/final da frequência utilizada por uma outra basestation na mesma torre ou nas proximidades (sinal recebido relativamente alto);
• Realizar análise de espectro nos períodos de maior utilização, para dimensionar o melhor canal possível;
• Ajustar valores de keepalive na RB para 30 onde o cenário seja PPPoE e utilizar o script pessoal em cada cliente WOM;
• Avaliar se é possível utilizar 40MHz de largura de banda, para aumentar a vazão de dados, pois em alguns casos com interferência, utilizar em 40MHz aumenta a estabilidade dos clientes;
• Avaliar se é possível trabalhar com modulações de ordem maior (evitar MCS menor do que 12, tanto na base como no cliente);
• Desabilitar echo e aprimoramento de multicast;
• Evitar diferença significativa na magnitude de sinal entre os clientes (mais do que 20 dB de diferença);

Segue em anexo o script pessoal WOM.

Após as alterações faça os testes necessários e se persistir com alguma dúvida, podemos ajudar com nosso suporte técnico através do número (48) 2106-0006, este número também é WhatsApp.

Estamos a disposição 😉.
Esse script pessoal do Wom seria pra que?
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Apc 5a 90 desconectando todos os clientes

Mensagem por RedeHomeOffice »

samsinf escreveu: 14 Ago 2022, 01:24
RedeHomeOffice escreveu: 16 Ago 2021, 14:58
PAZINI escreveu: 10 Ago 2021, 14:14 Aproximadamente 2 anos atrás usava BRAZILFW para gerenciar meu provedor de internet, esse firewall é muito bom, mas todos ficavam pedindo para implantar PPPOe, fiquei esperando anos, ate que um dia resolvi migrar para Mikrotik para gerenciar meu provedor, olha que mudança certeira eu fiz, muito material na internet e como é estável, tudo o que o provedor de internet gosta de estabilidade. Hoje vem aqui dizer que tenho aproximadamente em material de internet via radio intelbras aproximadamente uns 65 mil reais em antenas compradas, veja bem o quanto dei de lucro para essa empresa, eu sou um cisco comparando com grandes provedores, portanto tomei outra decisão, estou devagar migrando para UBIQUITI, no radio, tenho certeza que estou fazendo a decisão certa, UBIQUITI esta anos luz na frente em questão de rádios comparando com a Intelbras, estou começando também na fibra, mas não vou abandonar o Radio, agora como que começa usar fibra Intelbras, fica aquele desconfiança, essa questão das APC 5A gente do céu já vem séculos, o pessoal que atende agente nos provedores são gente boa demais, coitado dos caras perdem maior tempo tentando solucionar o problemas, mas o Setor de Engenharia não ajuda, minhas APC 5M90 não tem o que reclamar, na intelbras esta funcionando aquele ditado "panela velha é que faz comida boa", venho agradecer de coração o pessoal do suporte que me tentaram ajudar, muito obrigado mesmo, e sei que culpa não é de vocês, mas galera como estou feliz no Mikrotik quero agora buscar tranquilidade na Ubiquiti, um abraço a todos.
Olá, verificamos as ocorrências geradas em seu nome e observamos os seguintes requisitos/recomendações que foram passados para este caso:

• Atualizar todos os produtos para sua última versão de firmware (Base e clientes);
• Distanciamento de 1,5 metros entre basestations na mesma torre, sendo esta distância em relação a lateral, frente/costas e altura (produtos acima ou abaixo);
• Distância mínima de 10 MHz entre o início/final da frequência utilizada por uma outra basestation na mesma torre ou nas proximidades (sinal recebido relativamente alto);
• Realizar análise de espectro nos períodos de maior utilização, para dimensionar o melhor canal possível;
• Ajustar valores de keepalive na RB para 30 onde o cenário seja PPPoE e utilizar o script pessoal em cada cliente WOM;
• Avaliar se é possível utilizar 40MHz de largura de banda, para aumentar a vazão de dados, pois em alguns casos com interferência, utilizar em 40MHz aumenta a estabilidade dos clientes;
• Avaliar se é possível trabalhar com modulações de ordem maior (evitar MCS menor do que 12, tanto na base como no cliente);
• Desabilitar echo e aprimoramento de multicast;
• Evitar diferença significativa na magnitude de sinal entre os clientes (mais do que 20 dB de diferença);

Segue em anexo o script pessoal WOM.

Após as alterações faça os testes necessários e se persistir com alguma dúvida, podemos ajudar com nosso suporte técnico através do número (48) 2106-0006, este número também é WhatsApp.

Estamos a disposição 😉.
Esse script pessoal do Wom seria pra que?
Olá, tudo bem?

Seria um aumento do tempo de verificação do PPPoE, para caso aconteça quedas no enlace, o rádio faça o teste após a volta do enlace.

Ficamos à disposição caso surjam demais dúvidas,

Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006, também é WhatsApp.
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br
Responder

Voltar para “Linha APC”