PROBLEMA EM PTP WOM5A MIMO E WOM5A23

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Avatar do usuário
colatino
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 30 Dez 2019, 21:05

PROBLEMA EM PTP WOM5A MIMO E WOM5A23

Mensagem por colatino »

Boa noite, quero relatar um problema em que estou passando. em um PTP ONDE UTILIZO UMA WOM 5A MIMO E UM CPE 5A23 NUMA DISTANCIA MENOR QUE 2 KM, ESTOU PASSANDO POR UM PROBLEMA DE CONEXÃO.

1 - PRIMEIRAMENTE DO NADA A CPE MESMO CONECTADA AO AP, PERCO O ACESSO E SÓ CONSIGO APOS REINICIAR O AP (5A MIMO)
2- PORTA ETHERNET DA CPE 5A23 MODULA DO NADA PARA 10MBPS E SÓ VOLTA AO NORMAL APOS REINICIAR, VISTO QUE ELA ESTÁ EM MODO AUTOMATICO.

3 - ALGUMAS FREQUENCIAS FUNCIONAM POR POUCO TEMPO, SE EU SETAR POR EXEMPLO O CANAL 5745, A CPE IRÁ CONECTAR, PORÉM DO NADA A CPE NÃO ENXERGA MAIS O AP. SÓ RESTABELEÇO A CONEXAO APOS MUDAR A FREQUENCIA NO AP PARA OUTRA. ATÉ AGORA A QUE NÃO OCORRE PROBLEMAS É A QUE ESTOU USANDO NO MOMENTO 5800.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3389
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: PROBLEMA EM PTP WOM5A MIMO E WOM5A23

Mensagem por IntelbrasRedes »

colatino escreveu:Boa noite, quero relatar um problema em que estou passando. em um PTP ONDE UTILIZO UMA WOM 5A MIMO E UM CPE 5A23 NUMA DISTANCIA MENOR QUE 2 KM, ESTOU PASSANDO POR UM PROBLEMA DE CONEXÃO.

1 - PRIMEIRAMENTE DO NADA A CPE MESMO CONECTADA AO AP, PERCO O ACESSO E SÓ CONSIGO APOS REINICIAR O AP (5A MIMO)
2- PORTA ETHERNET DA CPE 5A23 MODULA DO NADA PARA 10MBPS E SÓ VOLTA AO NORMAL APOS REINICIAR, VISTO QUE ELA ESTÁ EM MODO AUTOMATICO.

3 - ALGUMAS FREQUENCIAS FUNCIONAM POR POUCO TEMPO, SE EU SETAR POR EXEMPLO O CANAL 5745, A CPE IRÁ CONECTAR, PORÉM DO NADA A CPE NÃO ENXERGA MAIS O AP. SÓ RESTABELEÇO A CONEXAO APOS MUDAR A FREQUENCIA NO AP PARA OUTRA. ATÉ AGORA A QUE NÃO OCORRE PROBLEMAS É A QUE ESTOU USANDO NO MOMENTO 5800.
Olá colatino,

Estes sintomas aparecem quando o equipamento está recebendo menos energia que deveria, troque os cabos de alimentação e verifique qual a distância entre a fonte e o equipamento e nos informe por gentileza.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
murfybr
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Set 2016, 13:54

Re: PROBLEMA EM PTP WOM5A MIMO E WOM5A23

Mensagem por murfybr »

bom dia!!
estou com esse mesmo problema , tenho um 5apc15 como AP e um 5a23 como cliente e mais um 5apc15 cliente também, porém só 5a23 perde a conexão e não conecta enquanto eu não mudar a frequencia.
Trocando a fonte e os cabos do 5a23 resolve?
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3389
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: PROBLEMA EM PTP WOM5A MIMO E WOM5A23

Mensagem por IntelbrasRedes »

murfybr escreveu:bom dia!!
estou com esse mesmo problema , tenho um 5apc15 como AP e um 5a23 como cliente e mais um 5apc15 cliente também, porém só 5a23 perde a conexão e não conecta enquanto eu não mudar a frequencia.
Trocando a fonte e os cabos do 5a23 resolve?
Olá murfybr,

O tempo online (uptime) do seu equipamento zera quando isso ocorre?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
downic
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Jun 2018, 21:40
Localização: Pocrane
Contato:

Re: PROBLEMA EM PTP WOM5A MIMO E WOM5A23

Mensagem por downic »

BOA NOITE!

Estou com um problema com a WON 5a23 ja faz uns 3 meses, vi que diversas pessoas estão tambem, estou com o seguinte cenário:

* PTP 7km
* 1 Won 5a23 como AP e duas WON 5a23 como CPE
* Torre energia solar, baterias ok, e somente essa antena apresentando problema
* Firmware atualizado

A mesma esta funcionando perfeitamente, passando os MB's e tudo mais, ai do nada ( as vezes horas, as vezes 1 e as vezes 4 dias) ela simplesmente trava a interface aerea, logo na mesma, vejo que não clientes conectados, dou um reset, e a mesma volta com todos conectados, ja tentei :
*Mudar Canal
Mudar Frequencia
* Habilitar e desabilitar controle de ruido
* Marcar/Desmarcar todas as opções
* nos dois clientes tenho uma WON 5a23, troquei por Power beam 300 ( ubiquiti) e o problema persiste


O tempo não zera em nenhum caso, nem no cliente na na que esta como AP, somente a interface aerea que trava, abaixo segue anexocom log do sistema no momento da desconexão:




Gostaria muito de uma solução, pois tenho migrado para ubiquiti devido isso.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3389
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: PROBLEMA EM PTP WOM5A MIMO E WOM5A23

Mensagem por IntelbrasRedes »

downic escreveu:BOA NOITE!

Estou com um problema com a WON 5a23 ja faz uns 3 meses, vi que diversas pessoas estão tambem, estou com o seguinte cenário:

* PTP 7km
* 1 Won 5a23 como AP e duas WON 5a23 como CPE
* Torre energia solar, baterias ok, e somente essa antena apresentando problema
* Firmware atualizado

A mesma esta funcionando perfeitamente, passando os MB's e tudo mais, ai do nada ( as vezes horas, as vezes 1 e as vezes 4 dias) ela simplesmente trava a interface aerea, logo na mesma, vejo que não clientes conectados, dou um reset, e a mesma volta com todos conectados, ja tentei :
*Mudar Canal
Mudar Frequencia
* Habilitar e desabilitar controle de ruido
* Marcar/Desmarcar todas as opções
* nos dois clientes tenho uma WON 5a23, troquei por Power beam 300 ( ubiquiti) e o problema persiste


O tempo não zera em nenhum caso, nem no cliente na na que esta como AP, somente a interface aerea que trava, abaixo segue anexocom log do sistema no momento da desconexão:




Gostaria muito de uma solução, pois tenho migrado para ubiquiti devido isso.


Olá downic,

O WOM 5A-23 é o AP para esses dois clientes?
Qual a versão de firmware dos equipamentos?
Qual o nível de sinal recebido e a potência configurada nos equipamentos?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
colatino
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 30 Dez 2019, 21:05

Re: PROBLEMA EM PTP WOM5A MIMO E WOM5A23

Mensagem por colatino »

gostaria de vim relatar que o problema foi resolvido, até o momento pararam as desconexões. O que foi feito?
simplesmente trocando o Canal. coloquei em Compliance Test e coloquei o canal 5840 e até hoje o problema não ocorreu mais.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3389
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: PROBLEMA EM PTP WOM5A MIMO E WOM5A23

Mensagem por IntelbrasRedes »

colatino escreveu:gostaria de vim relatar que o problema foi resolvido, até o momento pararam as desconexões. O que foi feito?
simplesmente trocando o Canal. coloquei em Compliance Test e coloquei o canal 5840 e até hoje o problema não ocorreu mais.


Olá colatino,

Que bom que seu caso está resolvido, muito obrigado pelo retorno!
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
colatino
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 30 Dez 2019, 21:05

Re: PROBLEMA EM PTP WOM5A MIMO E WOM5A23

Mensagem por colatino »

boa noite, depois de um bom tempo sem problemas, eis que hoje venho aqui relatar novamente um problema só que dessa vez diferente, o Mesmo AP WOM5A MIMO , E A CPE 5A23,

O AP AO MEU VER, ESTÁ REINICIANDO SOZINHO DO NADA, A CONTAGEM DE UPTIME ZERA, ENQUANTO NA CPE (5A23) NAO.

TROQUEI O CABO DA LAN, E A FONTE POE , REFIZ O RJ45 DO CABO QUE ALIMENTA.

OBS: ESSE CABO DE ALIMENTAÇÃO TEM CERCA DE 40M A 50M, POREM SEMPRE FUNCIONOU. MAIS É O Q TENHO DESCONFIADO. OU SIMPLESMENTE SEJA O AP MESMO COM PROBLEMA. ALGUEM PRA ME AJUDAR??
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 1870
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: PROBLEMA EM PTP WOM5A MIMO E WOM5A23

Mensagem por IntelbrasWireless »

colatino escreveu:
13 Out 2020, 19:12
boa noite, depois de um bom tempo sem problemas, eis que hoje venho aqui relatar novamente um problema só que dessa vez diferente, o Mesmo AP WOM5A MIMO , E A CPE 5A23,

O AP AO MEU VER, ESTÁ REINICIANDO SOZINHO DO NADA, A CONTAGEM DE UPTIME ZERA, ENQUANTO NA CPE (5A23) NAO.

TROQUEI O CABO DA LAN, E A FONTE POE , REFIZ O RJ45 DO CABO QUE ALIMENTA.

OBS: ESSE CABO DE ALIMENTAÇÃO TEM CERCA DE 40M A 50M, POREM SEMPRE FUNCIONOU. MAIS É O Q TENHO DESCONFIADO. OU SIMPLESMENTE SEJA O AP MESMO COM PROBLEMA. ALGUEM PRA ME AJUDAR??
Bom dia,

Recomendamos testar utilizando um cabo de alimentação de no máximo 30m.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “Família WOM”