WOM 5A MIMO 8.4 não respondendo o SNMP ativado

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

rafamira2007
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Dez 2016, 12:27

WOM 5A MIMO 8.4 não respondendo o SNMP ativado

Mensagem por rafamira2007 »

Possuo uma Intelbras WOM 5A MIMO com firmware 8.4 e esta ativado o SNMP com comunidade que utilizo no meu monitoramento mas tanto o monitoramento quanto a ferramenta SNMPWALK nao conseguem receber nenhum dado da WOM dando erro de timeout. Comunicação ICMP esta respondendo de boa e acesso WEB também.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3389
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: WOM 5A MIMO 8.4 não respondendo o SNMP ativado

Mensagem por IntelbrasRedes »

rafamira2007 escreveu:Possuo uma Intelbras WOM 5A MIMO com firmware 8.4 e esta ativado o SNMP com comunidade que utilizo no meu monitoramento mas tanto o monitoramento quanto a ferramenta SNMPWALK nao conseguem receber nenhum dado da WOM dando erro de timeout. Comunicação ICMP esta respondendo de boa e acesso WEB também.
Olá rafamira2007,

Qual a versão do SNMP que está sendo usado?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
GilbertoMG
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Mai 2019, 18:08

Re: WOM 5A MIMO 8.4 não respondendo o SNMP ativado

Mensagem por GilbertoMG »

boa noite a todos esto querendo fazer um ponto a ponto com a Wom 5a-23 Cpe / Ptp Com Antena Dish De 23 Dbi Mimo 2x2
na distancia de 860 metro so que tem umas arvores na frente e uma casa sera que da vcs pode mim ajuda
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3389
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: WOM 5A MIMO 8.4 não respondendo o SNMP ativado

Mensagem por IntelbrasRedes »

GilbertoMG escreveu:boa noite a todos esto querendo fazer um ponto a ponto com a Wom 5a-23 Cpe / Ptp Com Antena Dish De 23 Dbi Mimo 2x2
na distancia de 860 metro so que tem umas arvores na frente e uma casa sera que da vcs pode mim ajuda
Olá GilbertoMG,

Sem visada não é possível estabelecer um enlace de rádio, você vai precisar subir seus rádios com uma torre ou haste.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
chicosl
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Jun 2020, 17:13

Re: WOM 5A MIMO 8.4 não respondendo o SNMP ativado

Mensagem por chicosl »

Olá, tenho duas WOM5A23 com a versão 8.5 do firmware, ativei o SNMP, e fiz um teste usando SnmpWalk para a versão 1 e 2 do SNMP e tive falhas nas duas. Para conhecimento tenho APC 5A-90 na mesma rede e consigo monitorar sem problemas.

Alguma forma de resolver esse problema?
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3389
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: WOM 5A MIMO 8.4 não respondendo o SNMP ativado

Mensagem por IntelbrasRedes »

chicosl escreveu:Olá, tenho duas WOM5A23 com a versão 8.5 do firmware, ativei o SNMP, e fiz um teste usando SnmpWalk para a versão 1 e 2 do SNMP e tive falhas nas duas. Para conhecimento tenho APC 5A-90 na mesma rede e consigo monitorar sem problemas.

Alguma forma de resolver esse problema?


Olá chicosl,

Qual foi a mensagem de erro?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
chicosl
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Jun 2020, 17:13

Re: WOM 5A MIMO 8.4 não respondendo o SNMP ativado

Mensagem por chicosl »

Bom dia.
Usando SnmpWalk: %Failed to get value of SNMP variable. Timeout.

Usei os parametros abaixo para a consulta:

SnmpWalk.exe -r:ip_da_antena -c:public -q -v:2
SnmpWalk.exe -r:ip_da_antena -c:public -q -v:1
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3389
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: WOM 5A MIMO 8.4 não respondendo o SNMP ativado

Mensagem por IntelbrasRedes »

chicosl escreveu:Bom dia.
Usando SnmpWalk: %Failed to get value of SNMP variable. Timeout.

Usei os parametros abaixo para a consulta:

SnmpWalk.exe -r:ip_da_antena -c:public -q -v:2
SnmpWalk.exe -r:ip_da_antena -c:public -q -v:1


Olá chicosl,

Atualize o equipamento para ultima versão e veja se o problema ocorre novamente.
http://backend.intelbras.com/sites/defa ... A-8.5d.zip
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
chicosl
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Jun 2020, 17:13

Re: WOM 5A MIMO 8.4 não respondendo o SNMP ativado

Mensagem por chicosl »

Amigo tu entendeu que meu problema é na 5A-23?

Este arquivo é incompatível.
chicosl
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Jun 2020, 17:13

Re: WOM 5A MIMO 8.4 não respondendo o SNMP ativado

Mensagem por chicosl »

chicosl escreveu:Amigo tu entendeu que meu problema é na 5A-23?

Este arquivo é incompatível.


E o melhor, depois que a antena retornou que as configurações eram incompatíveis ele não responde mais pela interface web nem ssh, apenas aceita o ping.

E agora, uma antena que está a 250 km da minha localização, como irei resolver?
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3389
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: WOM 5A MIMO 8.4 não respondendo o SNMP ativado

Mensagem por IntelbrasRedes »

chicosl escreveu:
chicosl escreveu:Amigo tu entendeu que meu problema é na 5A-23?

Este arquivo é incompatível.


E o melhor, depois que a antena retornou que as configurações eram incompatíveis ele não responde mais pela interface web nem ssh, apenas aceita o ping.

E agora, uma antena que está a 250 km da minha localização, como irei resolver?



Olá chicosl,

Segue arquivo da WOM 5A-23.
http://backend.intelbras.com/sites/defa ... 3-8.5d.zip

Um comando de SNMP walk feito por um servidor SNMP não tem como influenciar no acesso ao equipamento, se o equipamento está respondendo ao um comando de ping significa que o enlace está ok, não feito outro comando de SSH no equipamento?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “Família WOM”