Wom5000 + SNMP + Zabbix

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

virtualgiga

Wom5000 + SNMP + Zabbix

Mensagem por virtualgiga »

Prezados,
Estou com um problema estranho em todos os equipamentos Wom5000 (Siso), temos todo monitoramento em cima do nosso zabbix, entretanto os equipamentos da linha Wom5000 não estão pegando os dados de tráfego da interface via SNMP, já testamos usar snmpv2, v3, remover o template e adicionar novamente, atualizar firmware para a última versão (8.4) mesmo assim não está funcionando. Ele chega à reconhecer as interfaces, mas não coleta o tráfego.

Alguém já passou por algo parecido? Lembro que à um tempo atrás funcionava, mas como os wom5000 usamos raramente, não sabemos ao certo quando parou de coletar essas informações.

Abraços.
IntelbrasRedes
Administrador

Re: Wom5000 + SNMP + Zabbix

Mensagem por IntelbrasRedes »

virtualgiga escreveu:Prezados,
Estou com um problema estranho em todos os equipamentos Wom5000 (Siso), temos todo monitoramento em cima do nosso zabbix, entretanto os equipamentos da linha Wom5000 não estão pegando os dados de tráfego da interface via SNMP, já testamos usar snmpv2, v3, remover o template e adicionar novamente, atualizar firmware para a última versão (8.4) mesmo assim não está funcionando. Ele chega à reconhecer as interfaces, mas não coleta o tráfego.

Alguém já passou por algo parecido? Lembro que à um tempo atrás funcionava, mas como os wom5000 usamos raramente, não sabemos ao certo quando parou de coletar essas informações.

Abraços.
Olá virtualgiga,

Por gentileza nos informe um número de telefone, seu nome e o melhor horário para entrarmos em contato.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Gntelecom

Mensagem por Gntelecom »

Bom dia!!! Preciso de um passo a passo para que eu possa ta colocando em produção tbm
IntelbrasRedes
Administrador

Mensagem por IntelbrasRedes »

Gntelecom escreveu:Bom dia!!! Preciso de um passo a passo para que eu possa ta colocando em produção tbm
Olá Gntelecom,

No equipamento basta ativar a opção SNMP, as configurações são feitas diretamente no servidor como o Zabbix por exemplo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “Família WOM”