Firmware 7.0 BETA - iPoll v2/v3 [Atualizado 13/05/2017]

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

infinite
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Mai 2017, 00:43
Localização: Jacareí
Contato:

Re: Firmware 7.0 BETA - iPoll v2/v3 [Atualizado 13/05/2017]

Mensagem por infinite »

No Ap com a verão 6 estou operando no modo AP AUto WDS , no Cliente com a Versão 7 EU também seleciono a opção WDS no modo MUlti TDMA ? Abraço
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Firmware 7.0 BETA - iPoll v2/v3 [Atualizado 13/05/2017]

Mensagem por IntelbrasRedes »

infinite escreveu:No Ap com a verão 6 estou operando no modo AP AUto WDS , no Cliente com a Versão 7 EU também seleciono a opção WDS no modo MUlti TDMA ? Abraço
Olá infinite.

Quando em modo cliente, o WDS faz com que esse equipamento repasse ao AP os endereços MAC dos equipamentos que estão conectados em sua interface Ethernet, diferentemente de quando o WDS está desativado que ao invés de enviar os endereços dos equipamentos que estão abaixo dele, ele envia somente o seu MAC da Wireless. O recomendado é ativa o WDS a menos que você tenha alguma restrição quanto aos endereços MAC dos equipamentos que ficarão abaixo do WOM.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
infinite
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Mai 2017, 00:43
Localização: Jacareí
Contato:

Re: Firmware 7.0 BETA - iPoll v2/v3 [Atualizado 13/05/2017]

Mensagem por infinite »

Onde consigo manual ou material dos ajustes finos a serem realizados nos esquipamentos com firmware versão 6 ap e 7 ?
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Firmware 7.0 BETA - iPoll v2/v3 [Atualizado 13/05/2017]

Mensagem por IntelbrasRedes »

infinite escreveu:Onde consigo manual ou material dos ajustes finos a serem realizados nos esquipamentos com firmware versão 6 ap e 7 ?
Boa tarde infinite.

Segue link para o manual da família WOM 5000.
http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... 7_site.pdf

Caso tenha dúvidas sobre algum campo em específico, poste aqui no fórum para que possamos te ajudar.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
marcosbpereira
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Jan 2016, 10:19

Re: Firmware 7.0 BETA - iPoll v2/v3 [Atualizado 13/05/2017]

Mensagem por marcosbpereira »

Queremos os protocolos IPv6 nos roteadores.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Firmware 7.0 BETA - iPoll v2/v3 [Atualizado 13/05/2017]

Mensagem por IntelbrasRedes »

marcosbpereira escreveu:Queremos os protocolos IPv6 nos roteadores.
Bom dia marcosbpereira.

Os equipamentos da família WOM 5000 possuem suporte ao IPv6 desde a versão de firmware 6.1.
Segue link para o tópico com os arquivos de firmware para download.
http://forum.intelbras.com.br/viewtopic ... 36&t=57564
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
wyldwagnericm
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Mai 2017, 19:20

Re: Firmware 7.0 BETA - iPoll v2/v3 [Atualizado 13/05/2017]

Mensagem por wyldwagnericm »

Desde que subimos a atualização estamos com problema nas duas redes 5.8 que usamos equipamento da Intelbras, já abrimos um chamado com o suporte mas pelo jeito foi um tiro no pé pois a empresa usa os clientes de cobaia soltando atualização a cada 15 dias usando de desculpa a versão BETA, o próprio atendente Nikson durante o atendimento constatou o reinicio automático, alem de essas won5000 não estarem resetando pelo botão. É uma vergonha soltar um equipamento nesse no mercado, em quanto isso meus equipamento Ubiquit não incomoda, porem fui arrumar sarna para me coçar com a intelbras.
frednks
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Set 2015, 17:09

Re: Firmware 7.0 BETA - iPoll v2/v3 [Atualizado 13/05/2017]

Mensagem por frednks »

Boa tarde, instalei aqui meu primeiro painel APC 5A com ipoll3, atualizei a wom para versao 7, e esta tudo fluindo numa boa ate agora!!!

Estou com uma seguinte duvida, quando comecei a usar APC a uns 2 anos atras, entrei em contato com a area tecnica da intelbras e eles me recomendaram na wom, deixar o BA WINDOW SIZE em 32, e deixar o MCS12 setado manualmente.
Continuo com essas configuracao na wom versao 7??? Pessoal da intelbras poderia me tirar essa duvida!!

Queria relatar aqui, uso APC5M+ a 2 anos, minhas wom sao todas MIMO, tudo com TDMA ipoll1 rodando e esta tudo show de bola, passo de 25Mb nessa setorial com media de 40 simultaneo, logico todos com sinal bom!
O que percebi no ipoll1 e APC5M+ eh que ate uns 20 simultaneo o ping fica baixo, media de 4ms, porem quando passa de 20 simultaneo o ping sobe um pouco, vai para 30 a 50ms porem nao esgota e o desempenho da rede nao altera!
Agora quando a setorial esta em carga maxima, passando 20Mb com 40 simultaneo, o ping continua na casa dos 50 a 70ms sem esgotar mais percebo que ela nao passa de 30Mb no seu troughput total, que eh muito bom tenho ubiquiti aqui que tbm passa apenas isso.

Vi um case de sucesso no proprio site da intelbras falando que a APC5A passa 50Mb!!!!! vamos ver estou esperancoso!!!
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Firmware 7.0 BETA - iPoll v2/v3 [Atualizado 13/05/2017]

Mensagem por IntelbrasRedes »

frednks escreveu:Boa tarde, instalei aqui meu primeiro painel APC 5A com ipoll3, atualizei a wom para versao 7, e esta tudo fluindo numa boa ate agora!!!

Estou com uma seguinte duvida, quando comecei a usar APC a uns 2 anos atras, entrei em contato com a area tecnica da intelbras e eles me recomendaram na wom, deixar o BA WINDOW SIZE em 32, e deixar o MCS12 setado manualmente.
Continuo com essas configuracao na wom versao 7??? Pessoal da intelbras poderia me tirar essa duvida!!

Queria relatar aqui, uso APC5M+ a 2 anos, minhas wom sao todas MIMO, tudo com TDMA ipoll1 rodando e esta tudo show de bola, passo de 25Mb nessa setorial com media de 40 simultaneo, logico todos com sinal bom!
O que percebi no ipoll1 e APC5M+ eh que ate uns 20 simultaneo o ping fica baixo, media de 4ms, porem quando passa de 20 simultaneo o ping sobe um pouco, vai para 30 a 50ms porem nao esgota e o desempenho da rede nao altera!
Agora quando a setorial esta em carga maxima, passando 20Mb com 40 simultaneo, o ping continua na casa dos 50 a 70ms sem esgotar mais percebo que ela nao passa de 30Mb no seu troughput total, que eh muito bom tenho ubiquiti aqui que tbm passa apenas isso.

Vi um case de sucesso no proprio site da intelbras falando que a APC5A passa 50Mb!!!!! vamos ver estou esperancoso!!!
Bom dia frednks.

A recomendação ainda é a mesma, para sistemas de ponto multiponto, é recomendado diminuir o BA window size para 32 e afim de melhorarmos a estabilidade do sistema(CCQ, latência menor...) pode-se diminuir o Data Rate, não necessariamente MCS 12, você pode utilizar ainda modulações menores como MCS 11 ou MCS 10, não menos que isso para que o throughput não seja prejudicado.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
dhisilf
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 30 Nov 2015, 22:12

Re: Firmware 7.0 BETA - iPoll v2/v3 [Atualizado 13/05/2017]

Mensagem por dhisilf »

bom dia comprei uma apc 5a 90 pra substituir uma rocket m5 em produção. so que em teste de bancada configurei a basestation da intelbras mas as cpe não enxerga a antena da intelbras com ipoll 2 ou 3 nem wds. agora com o wds o meu celular conecta nela e navega na net normalmente ja comprei outra cpe intelbras won 5000 e não enxerga. acho que e configuração da basestations que fiz errada. tem algum passo a passo pra esse novo modelo de antena da intelbras a apc 5a 90
jeffersonrez
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 03 Set 2014, 14:48

Re: Firmware 7.0 BETA - iPoll v2/v3 [Atualizado 13/05/2017]

Mensagem por jeffersonrez »

Eu atualizei minha apc5m-90 ontem​. Agora ela fica perdendo o sinal wireless sem ela reiniciar​, quando vou em um cliente parece que o rádio reiniciou mais quado pingo pela Lan ele ainda está ligado mais o sinal wireless cai toda hora nem dá pra navegar, tenho poucos clientes nessa célula é o rádio está como ao auto wds. E agora como resolvo??
weglessonms
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Jun 2017, 03:05

Re: Firmware 7.0 BETA - iPoll v2/v3 [Atualizado 13/05/2017]

Mensagem por weglessonms »

Como eu baixo a nova versão pra teste?
cicerobernardo
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Ago 2014, 11:19

Não consigo acessar WOM 5000 Mimo remotamente

Mensagem por cicerobernardo »

Olá a todos.
Estou com o seguinte problema de acesso remoto numa antena de um cliente meu.
Quando tento acessar, coloco usuario e senha e quando aperto enviar faz o download de um arquivo "firmware.cgi" e não consigo acessar a antena. Será se é virus tipo as antenas da ubiquiti?
Me ajudem o mais rapido possivel "suporte intelbras" antes de um problema maior.

Grato a todos que poder me ajudar.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Firmware 7.0 BETA - iPoll v2/v3 [Atualizado 13/05/2017]

Mensagem por IntelbrasRedes »

dhisilf escreveu:bom dia comprei uma apc 5a 90 pra substituir uma rocket m5 em produção. so que em teste de bancada configurei a basestation da intelbras mas as cpe não enxerga a antena da intelbras com ipoll 2 ou 3 nem wds. agora com o wds o meu celular conecta nela e navega na net normalmente ja comprei outra cpe intelbras won 5000 e não enxerga. acho que e configuração da basestations que fiz errada. tem algum passo a passo pra esse novo modelo de antena da intelbras a apc 5a 90
Bom dia dhisilf.

Desculpe-nos pela demora na resposta, até então não nos deparamos com situação parecida em nossos atendimentos, gostaríamos de entrar em contato com você para diagnosticar o que está havendo, para isso, nos informe via mensagem privada os seus telefones de contato para que a nossa equipe possa te ligar.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Firmware 7.0 BETA - iPoll v2/v3 [Atualizado 13/05/2017]

Mensagem por IntelbrasRedes »

jeffersonrez escreveu:Eu atualizei minha apc5m-90 ontem​. Agora ela fica perdendo o sinal wireless sem ela reiniciar​, quando vou em um cliente parece que o rádio reiniciou mais quado pingo pela Lan ele ainda está ligado mais o sinal wireless cai toda hora nem dá pra navegar, tenho poucos clientes nessa célula é o rádio está como ao auto wds. E agora como resolvo??
Bom dia jeffersonrez.

Este comportamento que você descreveu me parece ser DFS, segundo a ANATEL, os canais abaixo de 5730 MHz são de uso obrigatório do DFS e caso você esteja utilizando algum canal dentro da faixa obrigatória, isso poderá ocorrer mesmo. Recomendamos que utilize canais acima de 5730 MHz para testar se o problema continua ocorrendo, ou se preferir, Selecione na aba Wireless o país Compliance Test e assim você poderá em qualquer canal sem o DFS.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
chapanet
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Mar 2016, 08:49

Re: Firmware 7.0 BETA - iPoll v2/v3 [Atualizado 13/05/2017]

Mensagem por chapanet »

Boa tarde.... só um questionamento em relação ao firmware da cpe wom 5000, porque vcs da intelbras na deixam como default para gerenciamento e ping ativado as portas wan e lan, eu aqui e acho q muito de provedor wireless, acessam os equipamentos dos clientes pra ajustes, modificações etc...., e realmente usando o assistente agente pode fazer isto, mas o técnico de campo de 10 instalação deixa 4 sem ativar o gerenciamento na porta wan e lan.... e pra gente ir na casa do cliente só fazer isto e tb toda hora brigar com o tecnico fica chato.... pois vejo q tanto o mikrotik e ubiquiti ja vem default. Só uma dica do nosso dia a dia... obrigado pela atenção
Wesleysc
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 09 Mar 2017, 12:10

Re: Firmware 7.0 BETA - iPoll v2/v3 [Atualizado 13/05/2017]

Mensagem por Wesleysc »

Ola a todos.
So gostaria de colocar um sugestão no novo firmware: Tenho notado uma ocorrencia recorrente nas cpe's WOM 5000, pois as mesmas estão com dificuldades para liberar IP para roteados, PC, entre outros. Em algumas situações o tempo de concessão fica em torno de 30 segundos, mesmo eu deixando 7200 seg. marcado como padrão, com isso o cliente não consegue navegar. So estou deixando aqui minha experiência.

abçs.
andriopj
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 16 Jun 2017, 18:46

Re: Firmware 7.0 BETA - iPoll v2/v3 [Atualizado 13/05/2017]

Mensagem por andriopj »

coonexao escreveu:Bom dia aos colegas do Forum e equipe Intelbras,

Sou usuario Intelbras a muito tempo, porém nunca concesgui rodar iPool de forma satisfatória.
Hoje Isolei uma célula e segui todos procedimentos de Upgrade e ativação. Porém o resultado não foi satisfatório.
O PING do Cliente até meu servidor ficou entre 300ms e 500ms com iPoll v2 ativo.
Com iPoll v2 desativado, o ping etabiliza entre 1ms e 5ms.
Nesta célula tenho apenas 02 antena ciso. O Resto tudo é MiMo. Os teste para ambas antenas ficam iguais.
Estou disposto a seguir orientações da Intelbras para tentar operar com iPoll v2.
Segue abaixo prints:
Mesma coisa por aqui.

Atualmente uso ALGCOM + RB911.
Mas, como ultimamente ando comprando muito intelbras, resolvi comprar um painel para conectar apenas os equipamentos da intelbras.
Comprei o APC-5A-90.
Conectei 9 clientes nele.

Com "Access Point (auto WDS)", funciona bem, ping fica estável.
Com "Access Point (iPoll 2)" ou "Access Point (iPoll 3)", o sinal recebido dos clientes aumentaram, ping fica muito instável e muitas vezes dando timeout ou cliente caindo/voltando.
IntelbrasRedes escreveu: Bom dia frednks.

A recomendação ainda é a mesma, para sistemas de ponto multiponto, é recomendado diminuir o BA window size para 32 e afim de melhorarmos a estabilidade do sistema(CCQ, latência menor...) pode-se diminuir o Data Rate, não necessariamente MCS 12, você pode utilizar ainda modulações menores como MCS 11 ou MCS 10, não menos que isso para que o throughput não seja prejudicado.
Onde fica essa opção?
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Firmware 7.0 BETA - iPoll v2/v3 [Atualizado 13/05/2017]

Mensagem por IntelbrasRedes »

chapanet escreveu:Boa tarde.... só um questionamento em relação ao firmware da cpe wom 5000, porque vcs da intelbras na deixam como default para gerenciamento e ping ativado as portas wan e lan, eu aqui e acho q muito de provedor wireless, acessam os equipamentos dos clientes pra ajustes, modificações etc...., e realmente usando o assistente agente pode fazer isto, mas o técnico de campo de 10 instalação deixa 4 sem ativar o gerenciamento na porta wan e lan.... e pra gente ir na casa do cliente só fazer isto e tb toda hora brigar com o tecnico fica chato.... pois vejo q tanto o mikrotik e ubiquiti ja vem default. Só uma dica do nosso dia a dia... obrigado pela atenção
Bom dia chapanet.

Por questões de segurança, o acesso remoto e ping via interface WAN são bloqueados por padrão de fábrica. Inclusive, não recomendamos deixar o acesso via WAN ativado se o WOM 5000 estiver com usuário e senha padrão.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Firmware 7.0 BETA - iPoll v2/v3 [Atualizado 13/05/2017]

Mensagem por IntelbrasRedes »

andriopj escreveu: Mesma coisa por aqui.

Atualmente uso ALGCOM + RB911.
Mas, como ultimamente ando comprando muito intelbras, resolvi comprar um painel para conectar apenas os equipamentos da intelbras.
Comprei o APC-5A-90.
Conectei 9 clientes nele.

Com "Access Point (auto WDS)", funciona bem, ping fica estável.
Com "Access Point (iPoll 2)" ou "Access Point (iPoll 3)", o sinal recebido dos clientes aumentaram, ping fica muito instável e muitas vezes dando timeout ou cliente caindo/voltando.
IntelbrasRedes escreveu: Bom dia frednks.

A recomendação ainda é a mesma, para sistemas de ponto multiponto, é recomendado diminuir o BA window size para 32 e afim de melhorarmos a estabilidade do sistema(CCQ, latência menor...) pode-se diminuir o Data Rate, não necessariamente MCS 12, você pode utilizar ainda modulações menores como MCS 11 ou MCS 10, não menos que isso para que o throughput não seja prejudicado.
Onde fica essa opção?
Bom dia andriopj.

As opções de ajuste de modulação e BA window size estão presentes na aba de Wireless >> Avançado do WOM 5000.
Gostaríamos de entrar em contato com você via telefone para verificarmos o que está havendo com o iPoll v2 e v3 que o desempenho não está satisfatório, para isso, nos envie via mensagem privada os seus telefones de contato para que a nossa equipe possa te ligar.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “Linha WOM”