WOM 5000 com CCQ baixo e navegação lenta

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

cicerobernardo

WOM 5000 com CCQ baixo e navegação lenta

Mensagem por cicerobernardo »

Olá, estou com o seguinte problema:

Tenho clientes com WOM 5000 entre 300 e 600m da torre com basestation 17/90 ubiquiti e estão com o CCQ muito baixo (média 30%) e com navegação muito lenta. Queria uma resposta para solucionar o problema. O CCQ fica baixo no cliente, mas no AP (ROCKET M5) o CCQ é bom (acima de 85%). Peço ajuda, por gentileza!
marcelorc91
Membro

Re: WOM 5000 com CCQ baixo e navegação lenta

Mensagem por marcelorc91 »

cicerobernardo escreveu:Olá, estou com o seguinte problema:

Tenho clientes com WOM 5000 entre 300 e 600m da torre com basestation 17/90 ubiquiti e estão com o CCQ muito baixo (média 30%) e com navegação muito lenta. Queria uma resposta para solucionar o problema. O CCQ fica baixo no cliente, mas no AP (ROCKET M5) o CCQ é bom (acima de 85%). Peço ajuda, por gentileza!
Vamos ver se consigo te ajudar.

Qual o Sinal/Ruído que está aparecendo no WOM5000?
Qual o SNR?
Qual a potência?
Qual distância configurada no WOM5000?
Qual a firmware do WOM5000?
rodriguez04

Mensagem por rodriguez04 »

marcelorc91 escreveu:

Qual o SNR?
Qual a potência?

Onde é que ver o ccq no wom 5000?
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Mensagem por SuporteIntelbras »

rodriguez04 escreveu:
marcelorc91 escreveu:

Qual o SNR?
Qual a potência?

Onde é que ver o ccq no wom 5000?
Olá rodriguez04,
O CCQ do WOM5000 é informado na aba sinal após os equipamentos estarem conectados. Essa função foi adicionada após a versão de firmware 3.3.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
novatecnologia

Mensagem por novatecnologia »

boa noite a todos estou a ki para passa para vc oque esta acontecendo com meu equipamento: a um 5 meses comecei com um provedor aki na minha cidade tenho em media um 160 cliente sento que 130 cliente uso wom500 e wom500 mimo,tenho uma torre nu local muito alto um morro dificil aceso la nesta torre tenho como ap nano beam 400 que manda sinal para won 5000 agora o problemas as wom esta chegando um sinal de 55 a 67 sinal noa clientes com ruim muito muito pouco nao chega a -82 snr fica entre 15 a 22 mas o ccq ta uma loucura 10,30,50,60,15,14,12 e fica caindo a internet todo hora não sei o que fazer ja atualizei para versão 4.0 e nada ja fiz de tudo mas nada e agora dentro da cidade não tinha problema e agora começou o ccq aki também alguém ja passou por isto
SuporteIntelbras
Administrador
Contato:

Mensagem por SuporteIntelbras »

novatecnologia escreveu:boa noite a todos estou a ki para passa para vc oque esta acontecendo com meu equipamento: a um 5 meses comecei com um provedor aki na minha cidade tenho em media um 160 cliente sento que 130 cliente uso wom500 e wom500 mimo,tenho uma torre nu local muito alto um morro dificil aceso la nesta torre tenho como ap nano beam 400 que manda sinal para won 5000 agora o problemas as wom esta chegando um sinal de 55 a 67 sinal noa clientes com ruim muito muito pouco nao chega a -82 snr fica entre 15 a 22 mas o ccq ta uma loucura 10,30,50,60,15,14,12 e fica caindo a internet todo hora não sei o que fazer ja atualizei para versão 4.0 e nada ja fiz de tudo mas nada e agora dentro da cidade não tinha problema e agora começou o ccq aki também alguém já passou por isto
novatecnologia, Boa Tarde!

Possuí linha de visada? Se sim ,qual a distância dos enlaces?
Qual o "Canal" configurado?
Você efetuou a analise de canal?
Qual a versão de firmware do Nano?

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Ales

Mensagem por Ales »

Boa noite!
Estou passando por isso tambem!
E para piorar agora o canal travou e nao consigo mudar via acesso WEB !
PODERIA ME AJUDAR!!!!
OBRIGADO!
CarlosZTH

Mensagem por CarlosZTH »

novatecnologia escreveu:boa noite a todos estou a ki para passa para vc oque esta acontecendo com meu equipamento: a um 5 meses comecei com um provedor aki na minha cidade tenho em media um 160 cliente sento que 130 cliente uso wom500 e wom500 mimo,tenho uma torre nu local muito alto um morro dificil aceso la nesta torre tenho como ap nano beam 400 que manda sinal para won 5000 agora o problemas as wom esta chegando um sinal de 55 a 67 sinal noa clientes com ruim muito muito pouco nao chega a -82 snr fica entre 15 a 22 mas o ccq ta uma loucura 10,30,50,60,15,14,12 e fica caindo a internet todo hora não sei o que fazer ja atualizei para versão 4.0 e nada ja fiz de tudo mas nada e agora dentro da cidade não tinha problema e agora começou o ccq aki também alguém ja passou por isto
Vamos estudar mais meu amigo!! Onde que Powe Beam 400 serve como AP?? Ela é para pequenos PTPs e clientes. :oops:
Provedor não é só montar torre e pendura clientes não, tem que pega o equipamento e estudar as especificações dele pra saber se ele serve para seu tipo de uso. Intelbras tem as bases 1890 APC 5M 90+ ou você pode usar base UBNT 1790 com APC 5M.

Depois vocês sai pela internet matando a marca mas se quer fés as inalações corretamentes.

Sei que a intelbras ainda tem uns bugs nos equipamentos dela mas acredito que instalações bem feitas diminui em quase zero seus problemas.
IntelbrasRedes
Administrador

Mensagem por IntelbrasRedes »

Ales escreveu:Boa noite!
Estou passando por isso tambem!
E para piorar agora o canal travou e nao consigo mudar via acesso WEB !
PODERIA ME AJUDAR!!!!
OBRIGADO!

Bom dia!
Verifique se o seu equipamento está em Cliente. Em como Cliente, não será possível alterar, porque ele deve pegar o CANAL do Access Point, caso os canais sejam diferentes não irão se conectar.
Referente ao problema de CCQ baixo e navegação lenta, nos responda as perguntas abaixo, para podermos lhe auxiliar.

Qual a distância entre o Access Point e Cliente?
Qual a potência dos equipamentos?
Qual canal está selecionado no Access Point?
Qual a firmware está no WOM 5000?
Possui linha de visada entre o Access Point e Cliente?
Qual o SNR dos equipamentos?
Você efetuou uma análise de canal?

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

luantauly

Mensagem por luantauly »

Olá, estou com o seguinte problema:

Qual o Sinal/Ruído que está aparecendo no WOM5000? -74 dBm
Qual o SNR? 26db
Qual a potência? automatico
Qual distância configurada no WOM5000? 400 Metros
Qual a firmware do WOM5000? 6.0

Testes já foram feitos, inclussiva a troca de antenas... vizinhos estão normais... e utilizam o mesmo tipo de equipamento.
IntelbrasRedes
Administrador

luantauly escreveu:Olá, estou com o seguinte problema:

Qual o Sinal/Ruído que está aparecendo no WOM5000? -74 dBm
Qual o SNR? 26db
Qual a potência? automatico
Qual distância configurada no WOM5000? 400 Metros
Qual a firmware do WOM5000? 6.0

Testes já foram feitos, inclussiva a troca de antenas... vizinhos estão normais... e utilizam o mesmo tipo de equipamento.
Boa tarde luantauly.

Seguem alguns ajustes que podem lhe ajudar a melhorar o CCQ em seus equipamentos. Acesse a aba Wireless >> Avançado e altere as configurações abaixo.

BA Window Size: Altere para 32.
Data Rate: Altere para MCS2 nos WOM5000 e WOM5000i e para MCS10 nos WOM5000 MiMo.
Preamble: Altere para Longo.
Intervalo de Guarda (GI): Longo.
Ative a Agregação (A-MSDU) caso esteja desativada.

Outro detalhe que nos chamou a atenção é o nível de sinal baixo mesmo com a distância curta, recomendamos que você verifique o nível de sinal que a sua base recebe dos WOM5000.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Bruno22

Mensagem por Bruno22 »

Estou com problemas no CCQ dos clientes, sinal bom com visada mas o CCQ lá em baixo, oscilando muito praticamente em todos desse setor, mas nos outros setores está tudo normal, usando outro tipo de rádio funciona normalmente o problema está apenas nos woom 5000, o que faço ?
IntelbrasRedes
Administrador

Bruno22 escreveu:Estou com problemas no CCQ dos clientes, sinal bom com visada mas o CCQ lá em baixo, oscilando muito praticamente em todos desse setor, mas nos outros setores está tudo normal, usando outro tipo de rádio funciona normalmente o problema está apenas nos woom 5000, o que faço ?
Bom dia Bruno22.

Você chegou a realizar os ajustes do post anterior?
Qual a versão de firmware dos seus WOM5000?
Qual equipamento está utilizando como BaseStation?

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Responder

Voltar para “Família WOM”