Problema persistente pppoe won 5000 vs mikrotik

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

rbrsoft
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Nov 2013, 11:38

Problema persistente pppoe won 5000 vs mikrotik

Mensagem por rbrsoft »

Bom como todo mundo ja sabe e como o cara do video da intelbraz dis , configurar um servidor pppoe no mikrotik não tem segredo nenhum , mas mesmo assim como ja relataram n vezes o mikrotik nem registra a tentativa do won 5000 conectar, antes de tudo quero descrever minha topologia , as tentativas de fazer funcionar e uns erros no tutorial que supostamente num tem segredo nenhum... pra min o segredo é fazer funcionar ou descobrir o pq de não funcionar

*Nome do serviço: pois ja disseram que o problema poderia ser esse, coloquei pppoe no mikrotik e na wan do won 5000
*mtu e mru: mtu 1480 e mru 1480 coisa que no video intelbras o cara não informa qual o melhor mas blz também.
*O profile do servidor pppoe do mikrotik que tb não informaram no tutorial que não tem segredo algum) no meu caso esta dodo em defaut)

* na torre uso ubiquiti nanos m5 rockts m5 e apc 5m 90. blz tb

então,,,,,,no meu caso o que acontece é u seguinte , as vezes compro um lote d e20 wons 5000 e os 20 conecta de boa no pppoe inclusive alguns com sinal é 80 , mas esta semana compre 10 wons 5000 , vieram num pacote com 10 embalados como de fabrica , ja instalei 6 e nenhum funcionou o pppoe neles, todos eles vieram com firmiware 3.0 e todos os que instalei testava o pppoe e nada de conectar e o mk nem registra a tentativa de conexão , logico que em todos os 6 que instalei até agora apos a 1º falha atualsei os firmwares pra 3.1 e 3.2 beta e nada de conectar aumentei o keepalive do meu server pppoe no mk pra 300 e nada , testei esses mesmo ultimos wons em torres com nanos m5 rokets m5 e apc 5m90 da intelbras e nada deles conectar no pppoe , sinal de nenhum deles ficaram menos de 65 alguns com -52 e nada de conectar o pppoe o pior disso tenho varios otros clientes com won 5000 com fw 3.1 ou 3.0 e todos conectando pppoe de boa , otra coisa alguns tentei mudar o pais desativar regulamentação , diminuir a potencia pra diminuir o ruido, testei potencia em 22 dbm e 24 dbm e como antes nada de conectar
nesse post abaixo dis que o cara reoslvel???? como??
http://forum.intelbras.com.br/viewtopic ... 36&t=20823
com o video?? pois nele, e em uma resposta do proprio post um fala pra ponha o mesmo mtu coisa que ja fala no video que o otro cara passa o video, isso resolvel?


perguntas!!!!!! pode ser o lote?
pode ser o mtu?
pode ser o keepalive do server pppoe do mikrotik pois ja testei default 30 60 300 1000 e nada
usso pppoe e hotspot no mesmo mikrotik , quando num funciona o pppoe no woan ponho a wan dele em dhcp pra pegar ip do meu mikrotik e usar hotspot e pega ip na hora e aparece pagina de logim sempre nunca falho o porblema é sempre o pppoe mesmo,

alguem pelo amor de deus alguma ideia do que pode ser?

usar pppoe e hotspot pode ser o problema?

uso mk auith por radius pra autenticar.

quem puder ajudar agradeço se tiver que pagar pra alguem resolver pago tb.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Problema persistente pppoe won 5000 vs mikrotik

Mensagem por SuporteIntelbras »

rbrsoft escreveu:Bom como todo mundo ja sabe e como o cara do video da intelbraz dis , configurar um servidor pppoe no mikrotik não tem segredo nenhum , mas mesmo assim como ja relataram n vezes o mikrotik nem registra a tentativa do won 5000 conectar, antes de tudo quero descrever minha topologia , as tentativas de fazer funcionar e uns erros no tutorial que supostamente num tem segredo nenhum... pra min o segredo é fazer funcionar ou descobrir o pq de não funcionar

*Nome do serviço: pois ja disseram que o problema poderia ser esse, coloquei pppoe no mikrotik e na wan do won 5000
*mtu e mru: mtu 1480 e mru 1480 coisa que no video intelbras o cara não informa qual o melhor mas blz também.
*O profile do servidor pppoe do mikrotik que tb não informaram no tutorial que não tem segredo algum) no meu caso esta dodo em defaut)

* na torre uso ubiquiti nanos m5 rockts m5 e apc 5m 90. blz tb

então,,,,,,no meu caso o que acontece é u seguinte , as vezes compro um lote d e20 wons 5000 e os 20 conecta de boa no pppoe inclusive alguns com sinal é 80 , mas esta semana compre 10 wons 5000 , vieram num pacote com 10 embalados como de fabrica , ja instalei 6 e nenhum funcionou o pppoe neles, todos eles vieram com firmiware 3.0 e todos os que instalei testava o pppoe e nada de conectar e o mk nem registra a tentativa de conexão , logico que em todos os 6 que instalei até agora apos a 1º falha atualsei os firmwares pra 3.1 e 3.2 beta e nada de conectar aumentei o keepalive do meu server pppoe no mk pra 300 e nada , testei esses mesmo ultimos wons em torres com nanos m5 rokets m5 e apc 5m90 da intelbras e nada deles conectar no pppoe , sinal de nenhum deles ficaram menos de 65 alguns com -52 e nada de conectar o pppoe o pior disso tenho varios otros clientes com won 5000 com fw 3.1 ou 3.0 e todos conectando pppoe de boa , otra coisa alguns tentei mudar o pais desativar regulamentação , diminuir a potencia pra diminuir o ruido, testei potencia em 22 dbm e 24 dbm e como antes nada de conectar
nesse post abaixo dis que o cara reoslvel???? como??
http://forum.intelbras.com.br/viewtopic ... 36&t=20823
com o video?? pois nele, e em uma resposta do proprio post um fala pra ponha o mesmo mtu coisa que ja fala no video que o otro cara passa o video, isso resolvel?


perguntas!!!!!! pode ser o lote?
pode ser o mtu?
pode ser o keepalive do server pppoe do mikrotik pois ja testei default 30 60 300 1000 e nada
usso pppoe e hotspot no mesmo mikrotik , quando num funciona o pppoe no woan ponho a wan dele em dhcp pra pegar ip do meu mikrotik e usar hotspot e pega ip na hora e aparece pagina de logim sempre nunca falho o porblema é sempre o pppoe mesmo,

alguem pelo amor de deus alguma ideia do que pode ser?

usar pppoe e hotspot pode ser o problema?

uso mk auith por radius pra autenticar.

quem puder ajudar agradeço se tiver que pagar pra alguem resolver pago tb.
Olá,

Sugiro fazer o seguinte,

Retirar ou desativar um WOM5000 que já esteja conectado na sua Base, copiar as configurações dele e carregar em um desses WOM5000 que você diz ter problemas de conexão. Desta forma você saberá se o problema está no seu Mikrotik, nas configurações ou no WOM5000.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “Linha WOM”