WOM 5000 não AUTENTICA PPPOE com equipamentos ubiquiti

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

adeilton
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Set 2013, 10:12

WOM 5000 não AUTENTICA PPPOE com equipamentos ubiquiti

Mensagem por adeilton »

Bom dia, gostaria de compartilhar com todos minha situação atual. Sempre trabalhei com equipametos ubiquiti como access point e com mikrotik nas autenticações, e com equipamentos ubiquiti nos clientes tambem (especificamente airgrid), recentemente comprei um lote de 20 unidades de WOM 5000 da intelbras, a opção de compra veio do preço ser mais baixo e que a garantia pode ser efetuada com rapidez. Bom meu maior problema hoje é que alguns equipamentos da intelbras não AUTENTICAM PPPOE, eu monitoro no mikrotik enquanto o equipamento esta CONECTADO no ubiquiti, mas o WOM 5000 não chega nem a fazer a discagem, no log do meu mikrotik não aparece um erro sequer, nenhuma tentativa com o login cadastrado no WOM 5000. Vejam bem ele CONECTA no ubiquiti meu problema é o DISCADOR PPPOE. Estou usando a versão 3.0 stable, não coloquei a 3.1 por a mesma ser BETA, e não estou a fim de testar comprei para funcionar. Gostaria da ajuda de todos principalmente do suporte intelbras, desde já adianto que ja li seus manuais de configurações e estou bastante apto a utilizar o mesmo. desde já obrigado
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: WOM 5000 não AUTENTICA PPPOE com equipamentos ubiquiti

Mensagem por SuporteIntelbras »

adeilton escreveu:Bom dia, gostaria de compartilhar com todos minha situação atual. Sempre trabalhei com equipametos ubiquiti como access point e com mikrotik nas autenticações, e com equipamentos ubiquiti nos clientes tambem (especificamente airgrid), recentemente comprei um lote de 20 unidades de WOM 5000 da intelbras, a opção de compra veio do preço ser mais baixo e que a garantia pode ser efetuada com rapidez. Bom meu maior problema hoje é que alguns equipamentos da intelbras não AUTENTICAM PPPOE, eu monitoro no mikrotik enquanto o equipamento esta CONECTADO no ubiquiti, mas o WOM 5000 não chega nem a fazer a discagem, no log do meu mikrotik não aparece um erro sequer, nenhuma tentativa com o login cadastrado no WOM 5000. Vejam bem ele CONECTA no ubiquiti meu problema é o DISCADOR PPPOE. Estou usando a versão 3.0 stable, não coloquei a 3.1 por a mesma ser BETA, e não estou a fim de testar comprei para funcionar. Gostaria da ajuda de todos principalmente do suporte intelbras, desde já adianto que ja li seus manuais de configurações e estou bastante apto a utilizar o mesmo. desde já obrigado

Olá,

Veja se no discador do Mikrotik o nome do serviço está preenchido. Caso esteja, utilize o mesmo nome no campo Serviço na WAN do WOM5000. Verifique também se existe algum controle por MAC no seu Mikrotik. Caso tenha, libere o MAC WAN do WOM5000.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
adeilton
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Set 2013, 10:12

Re: WOM 5000 não AUTENTICA PPPOE com equipamentos ubiquiti

Mensagem por adeilton »

Fiz o teste que voce falou coloquei o nome do serviço no WOM5000 e nada não conecta o PPOE.mais alguma coisa em que vc, possa me auxiliar ?
Avatar do usuário
rodolfoguedes
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Out 2013, 22:45
Localização: Brasilia-DF
Contato:

Re: WOM 5000 não AUTENTICA PPPOE com equipamentos ubiquiti

Mensagem por rodolfoguedes »

adeilton escreveu:Fiz o teste que voce falou coloquei o nome do serviço no WOM5000 e nada não conecta o PPOE.mais alguma coisa em que vc, possa me auxiliar ?


Boa Noite,

Qual o nível de sinal?
Rodolfo Guedes
Consultor T.I
skype: connectlinkdf
marcioticombr
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Out 2013, 23:08

resolvido

Mensagem por marcioticombr »

Boa noite Amigo meu sua soluçao e a seguinte voce entra no mikrotik vai no ppp e veja seu mtu que esta pra autenticar deve estar 1480 coloque na intelbras na area de ppoe o mtu que estiver no mikrotik ja era.

qualquer duvida skype webeinfo
e-mail marcio@marcioti.com.br
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: WOM 5000 não AUTENTICA PPPOE com equipamentos ubiquiti

Mensagem por SuporteIntelbras »

Segue o tutorial do WOM5000 configurado como PPPoE em sua WAN autenticando no servidor Mikrotik.

http://forum.intelbras.com.br/viewtopic ... 36&t=23843
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
rbrsoft
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Nov 2013, 11:38

Re: WOM 5000 não AUTENTICA PPPOE com equipamentos ubiquiti

Mensagem por rbrsoft »

colega vc resolveu seu problema? vi uns caras ai dar dicas de mtu ponha nome do serviço igual na wan kkkkkk cada uma kkkk e te mandarem um video que eu vi e dei mais risada ainda pois num mostra nada la de diferente , na verdade num mostra nem metada das configs de um server pppoe no mk ...., mas vc num disse se resolvel pois to com o mesmo problema e ja testei tudo isso e muita coisa que num menciona ai como profile do pppoe server keepalive timeout do server ppoe e tb num resolvel pra min .
marcoslima87
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Abr 2015, 22:56

Re: WOM 5000 não AUTENTICA PPPOE com equipamentos ubiquiti

Mensagem por marcoslima87 »

meus amigos.... fiz o cadastro no site só pra responder esse topico....

essa historia ja esta ficando chata, tenho varios WOM5000 rodando na minha rede e simplesmente "alguns" novos.... adquiridos em comprar e lotes diferentes não conectam ao PPPOE.... já segui todas as dicas do forum e nada faz conectar....

estou com o mesmo cenario do criador desse topico

Server MK com mtu setado em 1480..... AP´s UBNT e clientes com wom5000....

sempre defendi o uso do wom5000 nos foruns e grupos no facebook mais esse problema e o descaso com a solução dele deixa qualquer um chateado, ainda mais quando eu passo a ter a impressao que o suporte da intelbras acha que o povo aqui é [removido] fazendo perguntas [removido].....
" JA TENTOU FAZER O PC DO CLIENTE DISCAR O PPPOE? " - Eu quero por padrao que o radio disque.... nao o pc do cliente, ja tentei tbm e nem o pc do cliente disca depois do intelbras

" COLOCA O MTU EM 1480..... E COLOCA O NOME DO SERVIÇO TAMBEM.." - sempre fiz isso... e funcionou normal tendo isso ou nao, o problema em questão é COMO ALGUNS WOM5000 FUNCIONAM NORMALMENTE E OUTROS NAO?

ai o bacana da intelbras vem e fala " VERIFICA SE SEU MK NAO TEM ALGUM CONTROLE DE MAC...."

ninguem aqui nasceu ontem, aqui tem um bando de cachorro velho que ja testou de tudo mais um ou outro wom5000 nao conectam ao pppoe.....
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: WOM 5000 não AUTENTICA PPPOE com equipamentos ubiquiti

Mensagem por SuporteIntelbras »

rbrsoft escreveu:colega vc resolveu seu problema? vi uns caras ai dar dicas de mtu ponha nome do serviço igual na wan kkkkkk cada uma kkkk e te mandarem um video que eu vi e dei mais risada ainda pois num mostra nada la de diferente , na verdade num mostra nem metada das configs de um server pppoe no mk ...., mas vc num disse se resolvel pois to com o mesmo problema e ja testei tudo isso e muita coisa que num menciona ai como profile do pppoe server keepalive timeout do server ppoe e tb num resolvel pra min .
marcoslima87 escreveu:meus amigos.... fiz o cadastro no site só pra responder esse topico....

essa historia ja esta ficando chata, tenho varios WOM5000 rodando na minha rede e simplesmente "alguns" novos.... adquiridos em comprar e lotes diferentes não conectam ao PPPOE.... já segui todas as dicas do forum e nada faz conectar....

estou com o mesmo cenario do criador desse topico

Server MK com mtu setado em 1480..... AP´s UBNT e clientes com wom5000....

sempre defendi o uso do wom5000 nos foruns e grupos no facebook mais esse problema e o descaso com a solução dele deixa qualquer um chateado, ainda mais quando eu passo a ter a impressao que o suporte da intelbras acha que o povo aqui é [removido] fazendo perguntas [removido].....
" JA TENTOU FAZER O PC DO CLIENTE DISCAR O PPPOE? " - Eu quero por padrao que o radio disque.... nao o pc do cliente, ja tentei tbm e nem o pc do cliente disca depois do intelbras

" COLOCA O MTU EM 1480..... E COLOCA O NOME DO SERVIÇO TAMBEM.." - sempre fiz isso... e funcionou normal tendo isso ou nao, o problema em questão é COMO ALGUNS WOM5000 FUNCIONAM NORMALMENTE E OUTROS NAO?

ai o bacana da intelbras vem e fala " VERIFICA SE SEU MK NAO TEM ALGUM CONTROLE DE MAC...."

ninguem aqui nasceu ontem, aqui tem um bando de cachorro velho que ja testou de tudo mais um ou outro wom5000 nao conectam ao pppoe.....
Prezados, boa tarde!

Favor responder as perguntas abaixo, para que possamos lhe auxiliar com exatidão:

Qual o modelo de sua routerboard ou cartão utilizado?
Qual a versão do firmware Mikrotik utilizado?
O equipamento que está ativo o serviço de autenticação PPPoE é o mesmo usado como Basestation? Qual o modelo?
Qual o firmware do WOM 5000 que consegue conectar via PPPoE? É o mesmo firmware do WOM que está sem conexão?
Efetuando um backup das configurações de um rádio que autentica em outro que está sem conexão, o erro persiste?
Colocando IP fixo no WOM 5000 consegue conexão com o servidor? Ping?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
marcoslima87
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Abr 2015, 22:56

Re: WOM 5000 não AUTENTICA PPPOE com equipamentos ubiquiti

Mensagem por marcoslima87 »

SuporteIntelbras escreveu:
rbrsoft escreveu:colega vc resolveu seu problema? vi uns caras ai dar dicas de mtu ponha nome do serviço igual na wan kkkkkk cada uma kkkk e te mandarem um video que eu vi e dei mais risada ainda pois num mostra nada la de diferente , na verdade num mostra nem metada das configs de um server pppoe no mk ...., mas vc num disse se resolvel pois to com o mesmo problema e ja testei tudo isso e muita coisa que num menciona ai como profile do pppoe server keepalive timeout do server ppoe e tb num resolvel pra min .
marcoslima87 escreveu:meus amigos.... fiz o cadastro no site só pra responder esse topico....

essa historia ja esta ficando chata, tenho varios WOM5000 rodando na minha rede e simplesmente "alguns" novos.... adquiridos em comprar e lotes diferentes não conectam ao PPPOE.... já segui todas as dicas do forum e nada faz conectar....

estou com o mesmo cenario do criador desse topico

Server MK com mtu setado em 1480..... AP´s UBNT e clientes com wom5000....

sempre defendi o uso do wom5000 nos foruns e grupos no facebook mais esse problema e o descaso com a solução dele deixa qualquer um chateado, ainda mais quando eu passo a ter a impressao que o suporte da intelbras acha que o povo aqui é [removido] fazendo perguntas [removido].....
" JA TENTOU FAZER O PC DO CLIENTE DISCAR O PPPOE? " - Eu quero por padrao que o radio disque.... nao o pc do cliente, ja tentei tbm e nem o pc do cliente disca depois do intelbras

" COLOCA O MTU EM 1480..... E COLOCA O NOME DO SERVIÇO TAMBEM.." - sempre fiz isso... e funcionou normal tendo isso ou nao, o problema em questão é COMO ALGUNS WOM5000 FUNCIONAM NORMALMENTE E OUTROS NAO?

ai o bacana da intelbras vem e fala " VERIFICA SE SEU MK NAO TEM ALGUM CONTROLE DE MAC...."

ninguem aqui nasceu ontem, aqui tem um bando de cachorro velho que ja testou de tudo mais um ou outro wom5000 nao conectam ao pppoe.....
Prezados, boa tarde!

Favor responder as perguntas abaixo, para que possamos lhe auxiliar com exatidão:

Qual o modelo de sua routerboard ou cartão utilizado?
Qual a versão do firmware Mikrotik utilizado?
O equipamento que está ativo o serviço de autenticação PPPoE é o mesmo usado como Basestation? Qual o modelo?
Qual o firmware do WOM 5000 que consegue conectar via PPPoE? É o mesmo firmware do WOM que está sem conexão?
Efetuando um backup das configurações de um rádio que autentica em outro que está sem conexão, o erro persiste?
Colocando IP fixo no WOM 5000 consegue conexão com o servidor? Ping?

Routerboad Rb2011 concentrando..... os AP´s são NanoSation M5
versao do mk 6.27..... tentei com a 6.10.... e fui testando outras tambem
WOM5000 com versoes 3.1.... ja atualizei pra 3.3a e persisti o problema, fiz o teste hoje na casa de um cliente usando o backup e persistiu
No mesmo PAINEL da torre tem pelo menos 15 outros WOM5000 com as mesmas versoes citadas e no caso 4 cliente contem esse problema ( só neste painel ) e + 3 em outro, o estranho é que colocando IP fixo conseguimos deixar o cliente pelo menos navegando e controlo com queues manual

Suporte.... esse problema é um grande mistério pois sigo um padrao de instalação simples que nao tem como nao funcionar e infelizmente barramos nesse problema.... inclusive eu tenho um video-critica onde configuro um CPE wom5000 em um cliente
durante uma instalação residencial >>> https://www.youtube.com/watch?v=XZBzQZZyTn0
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: WOM 5000 não AUTENTICA PPPOE com equipamentos ubiquiti

Mensagem por SuporteIntelbras »

marcoslima87 , Boa Tarde!

Favor passar o telefone com DDD, para que possamos analisar a configuração do seu WOM 5000.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
suportegenetwork
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Ago 2016, 09:35

Re: WOM 5000 não AUTENTICA PPPOE com equipamentos ubiquiti

Mensagem por suportegenetwork »

Bom Dia

Gostaria de Compartilhar com vocês uma solução que encontrei para as Antena Intelbras WOM5000, WOM5000i e WOM5000MIMO autenticarem no mikrotik. Após varios problemas que tivemos em nossa rede devido as antenas nao conectarem no PPPOE consegui achar a solução:

Cenário: SERVER MIKROTIK + PPPOE + AP UBIQUITI (modo bridge).

As configurações da WOM5000 são as configurações básicas disponibilizadas pela Intelbras sem Segredo, porem nas configurações de WAN o campo serviço deixei em Branco.

No Mikrotik é que esta o Segredo: Nas configurações do PPPoE Servers - PPP/ PPPoE Servers Service Name tem que ficar PPPOE como na imagem em Anexo !

Essa foi a solução que encontrei para as Antenas Intelbras Autenticarem no PPPOE Mikrotik.

Na nossa rede as Antenas Funcionam Perfeitamente.

Att


Joao
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
eduardovitoria
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 02 Set 2016, 09:57

Re: WOM 5000 não AUTENTICA PPPOE com equipamentos ubiquiti

Mensagem por eduardovitoria »

Interessante, queria um parecer do suporte da Intelbras sobre esta questão no nome do "pppoe_server" ser a causa deste problema, pois eu ja tive alguns problemas destes aqui, como temos vários locals deixamos de usar o radio neste local e so colocando outro ja funciona e o outro que não conectava em outro local ja funciona, sem mexer em nenhuma configuração, atribui isso a interferência, ruido na rede elétrica, pois apesar dos componentes eletrônicos serem idênticos nos equipamentos sempre ao uma relevância mesmo que pequena no valores de cada um
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: WOM 5000 não AUTENTICA PPPOE com equipamentos ubiquiti

Mensagem por IntelbrasRedes »

eduardovitoria escreveu:Interessante, queria um parecer do suporte da Intelbras sobre esta questão no nome do "pppoe_server" ser a causa deste problema, pois eu ja tive alguns problemas destes aqui, como temos vários locals deixamos de usar o radio neste local e so colocando outro ja funciona e o outro que não conectava em outro local ja funciona, sem mexer em nenhuma configuração, atribui isso a interferência, ruido na rede elétrica, pois apesar dos componentes eletrônicos serem idênticos nos equipamentos sempre ao uma relevância mesmo que pequena no valores de cada um
Bom dia eduardovitoria.

Primeiramente, esclarecemos para que serve a Tag Service Name no processo de autenticação PPPoE.
Caso tenha em sua rede mais de um servidor PPPoE, somente o servidor cujo service name é igual ao do cliente responderá a sua solicitação. E nos casos em que não houver um service name configurado no cliente, todos os servidores responderão o cliente.
Em resumo, ao configurar o service name em seu cliente, você deve se certificar que está de acordo com o valor configurado em seu servidor, na dúvida, deixe em branco que ele irá se autenticar.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
gmrmattos
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Jun 2018, 09:53

Re: WOM 5000 não AUTENTICA PPPOE com equipamentos ubiquiti

Mensagem por gmrmattos »

Desabilitar o airmax e o airview das antenas ubiquiti. As antenas Wom funcionará normalmente.


Guilherme
Responder

Voltar para “Linha WOM”