CPE WOM 5A MiMo (AP) Desconectando clientes.

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Roma15
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 14 Nov 2019, 11:41

CPE WOM 5A MiMo (AP) Desconectando clientes.

Mensagem por Roma15 »

Olá!

Ultimamente a minha CPE WOM 5A MiMo que trabalha como AP (Access-Point) está apresentando um problema de desconexão dos clientes, ou seja, já é a 3º (terceira) vez que acesso o AP e não tem nenhum cliente conectado, eles só voltam a conectar após reiniciar o AP. Tenho apenas um total de 4 (quatro) clientes nesse AP. Algumas informações sobre a configuração:

Firmware: 8.5c.
Modo de Operação: Bridge.
Média de Sinal dos Clientes: -58 a -70.

O que poderia está causando esse problema? Se precisar de mais alguma informação do AP é só pedir.

Agradeço desde já a compeensão.
Avatar do usuário
colatino
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 30 Dez 2019, 21:05

Re: CPE WOM 5A MiMo (AP) Desconectando clientes.

Mensagem por colatino »

Tô passando pelo mesmo problema, tenho dois ap um como ptp com uma wom 5a23, e outro com duas antenas conectadas wom 5a23 e wom 5a siso, acredito que o problema seja o Wom 5a Mimo não sei o motivo de travar tanto, tenho acesso ao AP mais quando os clientes caem, não consigo acessar as antenas , mesmo mostrando que estão conectadas . Só consigo acesso após reiniciar o ap
PAZINI
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 02 Dez 2015, 10:41

Re: CPE WOM 5A MiMo (AP) Desconectando clientes.

Mensagem por PAZINI »

Roma15 escreveu:Olá!

Ultimamente a minha CPE WOM 5A MiMo que trabalha como AP (Access-Point) está apresentando um problema de desconexão dos clientes, ou seja, já é a 3º (terceira) vez que acesso o AP e não tem nenhum cliente conectado, eles só voltam a conectar após reiniciar o AP. Tenho apenas um total de 4 (quatro) clientes nesse AP. Algumas informações sobre a configuração:

Firmware: 8.5c.
Modo de Operação: Bridge.
Média de Sinal dos Clientes: -58 a -70.

O que poderia está causando esse problema? Se precisar de mais alguma informação do AP é só pedir.

Agradeço desde já a compeensão.


Ola, tenda atualizar para versão 8.5d = http://backend.intelbras.com/sites/defa ... o-8.5d.zip
Roma15
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 14 Nov 2019, 11:41

Re: CPE WOM 5A MiMo (AP) Desconectando clientes.

Mensagem por Roma15 »

PAZINI escreveu:
Roma15 escreveu:Olá!

Ultimamente a minha CPE WOM 5A MiMo que trabalha como AP (Access-Point) está apresentando um problema de desconexão dos clientes, ou seja, já é a 3º (terceira) vez que acesso o AP e não tem nenhum cliente conectado, eles só voltam a conectar após reiniciar o AP. Tenho apenas um total de 4 (quatro) clientes nesse AP. Algumas informações sobre a configuração:

Firmware: 8.5c.
Modo de Operação: Bridge.
Média de Sinal dos Clientes: -58 a -70.

O que poderia está causando esse problema? Se precisar de mais alguma informação do AP é só pedir.

Agradeço desde já a compeensão.


Ola, tenda atualizar para versão 8.5d = http://backend.intelbras.com/sites/defa ... o-8.5d.zip


Não sabia que tinha saído outra versão da firmware. Você tem alguma informação que após essa atualização o problema parou de acontecer?
Roma15
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 14 Nov 2019, 11:41

Re: CPE WOM 5A MiMo (AP) Desconectando clientes.

Mensagem por Roma15 »

colatino escreveu:Tô passando pelo mesmo problema, tenho dois ap um como ptp com uma wom 5a23, e outro com duas antenas conectadas wom 5a23 e wom 5a siso, acredito que o problema seja o Wom 5a Mimo não sei o motivo de travar tanto, tenho acesso ao AP mais quando os clientes caem, não consigo acessar as antenas , mesmo mostrando que estão conectadas . Só consigo acesso após reiniciar o ap


Pois é amigo, estou com esse problema, se por acaso você encontrar uma solução eu peço que me informe. Caso eu encontre eu te comunico.
Avatar do usuário
colatino
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 30 Dez 2019, 21:05

Re: CPE WOM 5A MiMo (AP) Desconectando clientes.

Mensagem por colatino »

Eu já tinha atualizado, estou usando a versão 8.5d e o problema persiste.

Estou usando os canais 5800 e 5820 em dois ptp usando as fontes originais de 12v, os cabos de alimentação um deles com 3Metros, e outro com 50Metros, daí já descartei a possibilidade de ser o cabo grande, já que tbm tenho o msm problema com cabo curto.
Avatar do usuário
colatino
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 30 Dez 2019, 21:05

Re: CPE WOM 5A MiMo (AP) Desconectando clientes.

Mensagem por colatino »

Começo a pensar que seja algum lote com defeito de fabricação, pois tenho um ptp de 1.2 km usando a wom 5a mimo com wom5a23 e não apresenta falhas.
Avatar do usuário
colatino
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 30 Dez 2019, 21:05

Re: CPE WOM 5A MiMo (AP) Desconectando clientes.

Mensagem por colatino »

[img]
Screenshot_20200416-152533.png
[/img]

Screenshot_20200416-152628.png



Nota-se nada de anormal, até consta como se os clientes estivessem conectados, porém não temos acesso, nem resposta desses clientes apenas quando reiniciamos o AP, último firmware e sem solução, e a Intelbras nada de se posicionar?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
colatino
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 30 Dez 2019, 21:05

Re: CPE WOM 5A MiMo (AP) Desconectando clientes.

Mensagem por colatino »

[img]
Screenshot_20200416-153553.png
[/img]


Screenshot_20200416-153336.png



Enquanto isso nesse ptp não tenho problema,os mesmos equipamentos, e tão funcionando bem :|
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Roma15
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 14 Nov 2019, 11:41

Re: CPE WOM 5A MiMo (AP) Desconectando clientes.

Mensagem por Roma15 »

colatino escreveu:Começo a pensar que seja algum lote com defeito de fabricação, pois tenho um ptp de 1.2 km usando a wom 5a mimo com wom5a23 e não apresenta falhas.


Realmente deve ser algo nesse lote, pois eu tenho outra antena (CPE WOM 5A MiMo) que está com a mesma firmware e a mesma configuração que essa que está dando problema e a mesma funciona normal, ela tem até mais clientes do que a CPE que está apresentando o problema.

Precisamos de uma resposta INTELBRAS!
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: CPE WOM 5A MiMo (AP) Desconectando clientes.

Mensagem por IntelbrasRedes »

Roma15 escreveu:Olá!

Ultimamente a minha CPE WOM 5A MiMo que trabalha como AP (Access-Point) está apresentando um problema de desconexão dos clientes, ou seja, já é a 3º (terceira) vez que acesso o AP e não tem nenhum cliente conectado, eles só voltam a conectar após reiniciar o AP. Tenho apenas um total de 4 (quatro) clientes nesse AP. Algumas informações sobre a configuração:

Firmware: 8.5c.
Modo de Operação: Bridge.
Média de Sinal dos Clientes: -58 a -70.

O que poderia está causando esse problema? Se precisar de mais alguma informação do AP é só pedir.

Agradeço desde já a compeensão.


colatino escreveu:Tô passando pelo mesmo problema, tenho dois ap um como ptp com uma wom 5a23, e outro com duas antenas conectadas wom 5a23 e wom 5a siso, acredito que o problema seja o Wom 5a Mimo não sei o motivo de travar tanto, tenho acesso ao AP mais quando os clientes caem, não consigo acessar as antenas , mesmo mostrando que estão conectadas . Só consigo acesso após reiniciar o ap


Olá senhores,

Primeiramente devo lembra-los que os equipamentos da família WOM são CPEs e não foram projetadas para cenários PTMP como Basestation, principalmente a WOM 5A-23 que possui uma antena integrada angulo de abertura de antena de apenas 9º.

Roma15, o ultimo firmware da família WOM é o 8.5d.

O que podemos fazer pelos senhores é agendarmos o contato com um de nossos analistas para verificar as configurações dos equipamentos e as características de cada cenário, caso estejam interessados por gentileza nos respondam com seus respectivos nomes e números de telefone.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
colatino
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 30 Dez 2019, 21:05

Re: CPE WOM 5A MiMo (AP) Desconectando clientes.

Mensagem por colatino »

evandro colatino

(82) 981914396
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: CPE WOM 5A MiMo (AP) Desconectando clientes.

Mensagem por IntelbrasRedes »

colatino escreveu:evandro colatino

(82) 981914396


Contato solicitado!
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Roma15
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 14 Nov 2019, 11:41

Re: CPE WOM 5A MiMo (AP) Desconectando clientes.

Mensagem por Roma15 »

Romualdo Leite (Técnico da ENET PROVEDOR).

(87) 9 9108-0575.

Obrigado pela atenção e desculpe a demora.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: CPE WOM 5A MiMo (AP) Desconectando clientes.

Mensagem por IntelbrasRedes »

Roma15 escreveu:Romualdo Leite (Técnico da ENET PROVEDOR).

(87) 9 9108-0575.

Obrigado pela atenção e desculpe a demora.


Contato solicitado!
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Deltanet
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Out 2018, 23:15

Re: CPE WOM 5A MiMo (AP) Desconectando clientes.

Mensagem por Deltanet »

Boa noite estou com o mesmo problema, clientes estão conectados com 100% mas nao conseguem usar a internet, ai tenho que desligar ou reiniciar para que eles possam usar.
Tel: (21)97039-8451
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1477
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: CPE WOM 5A MiMo (AP) Desconectando clientes.

Mensagem por RedeHomeOffice »

Deltanet escreveu: 16 Out 2021, 21:11 Boa noite estou com o mesmo problema, clientes estão conectados com 100% mas nao conseguem usar a internet, ai tenho que desligar ou reiniciar para que eles possam usar.
Tel: (21)97039-8451
Olá, bom dia!

Nesse caso, você reinicia o AP que está conectado ao WOM 5A MiMo configurado como cliente ou a base do ponto a ponto das antenas?

Se preferir, conte com nosso suporte técnico no número (48) 2106-0006, também é WhatsApp.

Estamos a disposição ;).
Responder

Voltar para “Linha WOM”