Wom 5000 como Ap bridge

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

megalink
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Set 2013, 13:10

Wom 5000 como Ap bridge

Mensagem por megalink »

Caros colegas, preciso mudar uma pequena rede que tenho com meus familiares para 5ghz, e gostaria de sabe se com um wom 5000 suporta esses acessos.

São 10 familiares e cada um deles recebe 2mb, agora um wom 5000 vai conseguir atender todo mundo ao mesmo tempo?

Alguem já usa ele como AP, pois uma vez que ele transmite e recebe até 150mbps acho que ele da conta, mas preciso da opinião de mais alguem.

Obridado

André
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Wom 5000 como Ap bridge

Mensagem por SuporteIntelbras »

megalink escreveu:Caros colegas, preciso mudar uma pequena rede que tenho com meus familiares para 5ghz, e gostaria de sabe se com um wom 5000 suporta esses acessos.

São 10 familiares e cada um deles recebe 2mb, agora um wom 5000 vai conseguir atender todo mundo ao mesmo tempo?

Alguem já usa ele como AP, pois uma vez que ele transmite e recebe até 150mbps acho que ele da conta, mas preciso da opinião de mais alguem.

Obridado

André
Bom dia,

Alguns pontos do cenário devem ser analisados como:

Distância entre os Clientes e AP;
Visada;
Equipamentos que você utilizará para gerenciar a rede e distribuir DHCP;
Se toda a rede será formada por WOM5000.

Se você achar melhor, poderá usar dois WOM5000 como AP Bridge e dividir 5 clientes para cada rede.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
megalink
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Set 2013, 13:10

Re: Wom 5000 como Ap bridge

Mensagem por megalink »

Vou utilizar da seguinte forma....

As distancias entre o wom como AP com os pontos clientes é de no maximo 300 metros com visada limpa, sem nenhuma interferencia no sinal..

Vou utilizar como cliente bridge o wom 5000 também, pois a rede sera toda transparente até o computador do cliente que vai receber o ip via dhcp do meu servidor.

Minha dúvida é se o wom como AP vai suportar tipo 5 clientes ou mais passando até 4mb de dados ao mesmo tempo?

Aguardo retorno
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Wom 5000 como Ap bridge

Mensagem por SuporteIntelbras »

megalink escreveu:Vou utilizar da seguinte forma....

As distancias entre o wom como AP com os pontos clientes é de no maximo 300 metros com visada limpa, sem nenhuma interferencia no sinal..

Vou utilizar como cliente bridge o wom 5000 também, pois a rede sera toda transparente até o computador do cliente que vai receber o ip via dhcp do meu servidor.

Minha dúvida é se o wom como AP vai suportar tipo 5 clientes ou mais passando até 4mb de dados ao mesmo tempo?

Aguardo retorno
Olá,

O WOM5000 é utilizado geralmente como CPE. De qualquer forma o Throughput TCP efetivo é de até 110 Mbps e os Pacotes por segundo (PPS) são de até 50.000. É possível que funcione esta topologia.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
jonnys5
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Dez 2013, 00:16

Re: Wom 5000 como Ap bridge

Mensagem por jonnys5 »

Olá, vou aproveitar o tópico do amigo para falar sobre meu problema com o WOM 5000.
Meu problema é o seguinte, comprei um WOM 5000 para usar ele como Ponto de Acesso.
Tenho um modem Opticom DSlink 485 e quero usar o WOM 5000 apenas para enviar o sinal do meu modem para meu vizinho, fica no máximo a 50m. (Tenho um cabo de rede que seria ligado do modem para o WOM 5000 e este enviaria o sinal para meu vizinho)

Tentei configura-lo de várias formas, mas o WOM 5000 não envia sinal algum.

Rede> Bridge
-Configurações de LAN> alterei o IP, Gataway padrão, intervalo DHCP (mas tbm tentei deixando o padrão que veio com ele)

Configurações de Wireless>
-Modo de Operação> AP
-Modo IEE> 11a/n (mas também tentei como 11n)
-SSID> (Coloquei um nome qualquer para teste)
-NA sub Aba Segurança, coloquei autenticação como WPA2-PSK (Criptografia EAS) e escolhi uma senha.

Salvei todas as configurações, salvei lá em Sistema. Mas não consigo fazer
ele aparecer para mim poder me conectar usando o sinal do WOM 5000.
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Wom 5000 como Ap bridge

Mensagem por SuporteIntelbras »

jonnys5 escreveu:Olá, vou aproveitar o tópico do amigo para falar sobre meu problema com o WOM 5000.
Meu problema é o seguinte, comprei um WOM 5000 para usar ele como Ponto de Acesso.
Tenho um modem Opticom DSlink 485 e quero usar o WOM 5000 apenas para enviar o sinal do meu modem para meu vizinho, fica no máximo a 50m. (Tenho um cabo de rede que seria ligado do modem para o WOM 5000 e este enviaria o sinal para meu vizinho)

Tentei configura-lo de várias formas, mas o WOM 5000 não envia sinal algum.

Rede> Bridge
-Configurações de LAN> alterei o IP, Gataway padrão, intervalo DHCP (mas tbm tentei deixando o padrão que veio com ele)

Configurações de Wireless>
-Modo de Operação> AP
-Modo IEE> 11a/n (mas também tentei como 11n)
-SSID> (Coloquei um nome qualquer para teste)
-NA sub Aba Segurança, coloquei autenticação como WPA2-PSK (Criptografia EAS) e escolhi uma senha.

Salvei todas as configurações, salvei lá em Sistema. Mas não consigo fazer
ele aparecer para mim poder me conectar usando o sinal do WOM 5000.
Este equipamento trabalha na frequência de 5GHz. Você deve usar um equipamento que trabalhe nesta mesma frequência para localizar o sinal do WOM5000. Geralmente as placas de rede dos notebooks trabalham na frequência de 2.4GHz. Caso seja este o seu problema, você pode usar outro WOM5000 como cliente e fazer com que ele se conecte no WOM5000 AP.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
vanildoluiz
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Out 2016, 11:53

Re: Wom 5000 como Ap bridge

Mensagem por vanildoluiz »

Olá, gostaria de aproveitar esse tópico para solucionar uma duvida.
Eu tenho 4 intelbras wom 5000 configurados no modo AP brigde, e em cada um desse wom 5000 tem 5 clientes conectados no modo cliente provedor (clientes que também usa o wom 5000), na configuração WAN dos clientes estou usando a configuração PPPOE para realizar a autentificação dos usuários (tenho um servidor myauth), os clientes estão com o IP 10.0.0.1 e o dhcp está ativo.
Só que na casa dos clientes o ping está oscilando demais e as vezes chega até a perder os pacotes, gostaria de saber se pode estar dando algum conflito de ip ? Ou se os wom 5000 que estão no modo AP Brigde não está suportando os clientes?
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Wom 5000 como Ap bridge

Mensagem por IntelbrasRedes »

vanildoluiz escreveu:Olá, gostaria de aproveitar esse tópico para solucionar uma duvida.
Eu tenho 4 intelbras wom 5000 configurados no modo AP brigde, e em cada um desse wom 5000 tem 5 clientes conectados no modo cliente provedor (clientes que também usa o wom 5000), na configuração WAN dos clientes estou usando a configuração PPPOE para realizar a autentificação dos usuários (tenho um servidor myauth), os clientes estão com o IP 10.0.0.1 e o dhcp está ativo.
Só que na casa dos clientes o ping está oscilando demais e as vezes chega até a perder os pacotes, gostaria de saber se pode estar dando algum conflito de ip ? Ou se os wom 5000 que estão no modo AP Brigde não está suportando os clientes?
Prezado vanildoluiz, bom dia!

Não recomendamos o uso do WOM 5000 como AP (exceto para ponto a ponto), para uso como AP temos o APC 5M 90+ (possui antena integrada) e APC 5M+ (necessário adquirir antena separadamente).
O ping de seu roteador para seu AP, sofre com o aumento de latência e perdas?
Ocorre em horários específicos?
Qual o tráfego de Download e Upload de cada cliente?
Como está a visada entre seus equipamentos?
Deixando ambos em bridge, ocorre o aumento de latência?

Para conhecer nossas BaseStations, acesse, por favor: http://www.intelbras.com.br/empresarial ... asestation
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
LeandroPOliveira
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Fev 2017, 16:21

Re: Wom 5000 como Ap bridge

Mensagem por LeandroPOliveira »

Aproveitando o tópico, gostaria de tirar um pequena duvida. Exemplo de um WOM 5000 apontado para um WOM 5000 a menos de 150m, o mesmo WOM 5000 ligado a um Switch POE 8 portas. Quantas câmeras ip fullhd 2mp distancia até 100m consigo ligar ? Obrigado
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Wom 5000 como Ap bridge

Mensagem por IntelbrasRedes »

LeandroPOliveira escreveu:Aproveitando o tópico, gostaria de tirar um pequena duvida. Exemplo de um WOM 5000 apontado para um WOM 5000 a menos de 150m, o mesmo WOM 5000 ligado a um Switch POE 8 portas. Quantas câmeras ip fullhd 2mp distancia até 100m consigo ligar ? Obrigado
Bom dia LeandroPOliveira.

Em média, uma transmissão de vídeo em FullHD exige 12Mbps de tráfego. Caso tenha boa visada no enlace, você poderá passar em torno de 3 a 4 câmeras por cada ponto a ponto. O indicado para estas aplicações é utilizar o WOM 5000 MiMo em virtude da sua dupla polarização e maior capacidade de tráfego.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
LeandroPOliveira
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Fev 2017, 16:21

Re: Wom 5000 como Ap bridge

Mensagem por LeandroPOliveira »

Bom dia,

Então a media de uma transmissão em HD exige 6 Mbps de tráfego. com uma boa visada consigo passar em torno de 8 câmeras por cada ponto a ponto utilizando WOM 5000 MiMo ?

Obrigado
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Wom 5000 como Ap bridge

Mensagem por IntelbrasRedes »

LeandroPOliveira escreveu:Bom dia,

Então a media de uma transmissão em HD exige 6 Mbps de tráfego. com uma boa visada consigo passar em torno de 8 câmeras por cada ponto a ponto utilizando WOM 5000 MiMo ?

Obrigado
Bom dia LeandroPOliveira.

Somente uma ressalva, as câmeras HD tem em média 8 Mbps de tráfego. Como você tem boa visada, se em seu cenário não houver muita interferência, será possível passar as 8 câmeras através de um enlace ponto a ponto entre dois WOM 5000 MiMo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
allainfilgueira
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Abr 2017, 09:49

Re: Wom 5000 como Ap bridge

Mensagem por allainfilgueira »

tenho um ponto a ponto com wom 5000, e um servidor squid distribuindo internet, sombre uma distro linux, porem no outro ponto da rede eu acesso internet normalmente atraves do squid, porem quando faço o compartilhamento direto fora esquid nao tenho acesso a internet, mas nas maquinas dora do radio funciona normalmente ?????
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Wom 5000 como Ap bridge

Mensagem por IntelbrasRedes »

allainfilgueira escreveu:tenho um ponto a ponto com wom 5000, e um servidor squid distribuindo internet, sombre uma distro linux, porem no outro ponto da rede eu acesso internet normalmente atraves do squid, porem quando faço o compartilhamento direto fora esquid nao tenho acesso a internet, mas nas maquinas dora do radio funciona normalmente ?????
Bom dia allainfilgueira.

Para que possamos entender o seu cenário, nos descreva melhor o funcionamento deste seu servidor squid e poste aqui os prints das telas de status, configuração da aba redes e Wireless.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
edureggeiro
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Set 2021, 16:41

Re: Wom 5000 como Ap bridge

Mensagem por edureggeiro »

Wom 5000 mimo como AP tem como colocar dois clientes
Avatar do usuário
RedeHomeOffice
Membro
Mensagens: 1479
Registrado em: 05 Mai 2021, 10:43

Re: Wom 5000 como Ap bridge

Mensagem por RedeHomeOffice »

edureggeiro escreveu: 25 Set 2021, 16:44 Wom 5000 mimo como AP tem como colocar dois clientes
Olá, bom dia!

Você pode conectar, desde que as antenas clientes estejam no ângulo de abertura da base. No caso, para WOM 5000 Mimo, não indicamos para esse tipo de aplicação. Por conta do ângulo de abertura, indicamos APC 5A-90 GIGA ou APC 5A GIGA.

Qualquer dúvida ou eventualidade, estamos disponíveis também através do suporte técnico no número (48) 2106-0006, também é WhatsApp!

Estamos a disposição ;).
kileirn
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Nov 2022, 14:10

Re: Wom 5000 como Ap bridge

Mensagem por kileirn »

megalink escreveu: 20 Set 2013, 18:29 Caros colegas, preciso mudar uma pequena rede que tenho com meus familiares para 5ghz, e gostaria de sabe se com um wom 5000 suporta esses acessos.

São 10 familiares e cada um deles recebe 2mb, agora um wom 5000 vai conseguir atender todo mundo ao mesmo tempo?

Alguem já usa ele como AP, pois uma vez que ele transmite e recebe até 150mbps acho que ele da conta, mas preciso da opinião de mais alguem.

Obridado

André
mesmo problema aqui
Responder

Voltar para “Linha WOM”