Pelo que pesquisei e entendi, a criação de Vlans é que protege desse tipo de situação em teoria. E pelo que eu entendi sobre Vlans e pelo que eu li na descrição do produto e em seu manual, http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... _800_v.pdf parece que sim, o SF 800 V protege contra sniffer de rede, já que com a função VLAN não há comunicações entre as portas, com exceção de uma.
Eu vi a descrição do SF 800 aqui: http://www.intelbras.com.br/empresarial ... f-800-vlan e lá consta:
Essa segurança e privacidade se dá contra sniffer (wireshark) e ataque como Man-in-the-Middle (https://blog.kaspersky.com.br/what-is-a ... ttack/462/ ) ??Sua função VLAN fixa permite a segmentação da rede por VLANs, o que impede que um computador conectado ao switch acesse outro, já que as portas são tratadas como redes independentes. Isso garante mais segurança e privacidade aos usuários conectados.
O modelo SF 800 é igual ao SF 800V nesse aspecto? Qual a diferença? Eu achei o SF 800V para comprar e pretendia comprá-lo por causa do preço dessa função de Vlans, que no meu entendimento impede sniffer de redes. Já tenho roteadores aqui e eu queria colocá-los depois do SF 800 V, como mostra a imagem:

Dessa forma, se eu ligar o modem, Switch e os dois roteadores para as duas redes que tenho, os clientes conectados no roteador A não conseguirão sniffar os pacotes da rede B? Bem como não conseguirão utilizar o ataque Man-in-the-Middle? E pelo esquema mostrado, ambos os clientes da rede A e B conseguirão ter acesso a internet? Eu posso comprar seguramente esse Switch e ele vai isolar e proteger a rede A da rede B e vice versa e ainda permitir o acesso a internet?