link aggregation - Duvidas

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

juliocxt

link aggregation - Duvidas

Mensagem por juliocxt »

-Bom dia.
-Queria saber se usando o recurso link aggregation, conseguiria aumentar a velocidade (Banda), na minha rede wifi (ptp). Pois Minhas Antenas possui interface de rede de 100mb, ai no caso colocaria duas antenas em cada ponta, Saindo o cabo do switch entrando nelas, transmitindo sem fio para as outras duas antenas do outro lado, saindo o cabo delas e indo para o outro switch. aumentando para 200mb.
-Sei que o Mikrotik faz isso usando o recurso (Bonding), mas queria saber se é possivel fazer pelos switchs.

A Topologia seria Essa:

Switch1} Porta1-LACP---100MB---AP1------------Station1---100MB---Porta1-LACP {Switch2
============================================================================Somando 200mb
Switch1} Porta2-LACP---100MB---AP2------------Station2---100MB---Porta2-LACP {Switch2

OBS: Não quero fazer Load Balance
Link de internet 150MB
IntelbrasWireless
Administrador

Re: link aggregation - Duvidas

Mensagem por IntelbrasWireless »

juliocxt escreveu:
29 Ago 2020, 11:50
-Bom dia.
-Queria saber se usando o recurso link aggregation, conseguiria aumentar a velocidade (Banda), na minha rede wifi (ptp). Pois Minhas Antenas possui interface de rede de 100mb, ai no caso colocaria duas antenas em cada ponta, Saindo o cabo do switch entrando nelas, transmitindo sem fio para as outras duas antenas do outro lado, saindo o cabo delas e indo para o outro switch. aumentando para 200mb.
-Sei que o Mikrotik faz isso usando o recurso (Bonding), mas queria saber se é possivel fazer pelos switchs.

A Topologia seria Essa:

Switch1} Porta1-LACP---100MB---AP1------------Station1---100MB---Porta1-LACP {Switch2
============================================================================Somando 200mb
Switch1} Porta2-LACP---100MB---AP2------------Station2---100MB---Porta2-LACP {Switch2

OBS: Não quero fazer Load Balance
Link de internet 150MB
Boa tarde,

Os rádios devem está transparentes na rede, uma forma seria em WDS. Quanto a soma das taxas, vai depender se vai ter outros dispositivos conectados ao Switch. Para mais informações entre em contato com nosso suporte.

https://www.intelbras.com/pt-br/contato ... e-tecnico/
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
juliocxt

Mensagem por juliocxt »

Boa Noite,
Isso mesmo, eu uso elas em WDS. Em questão da soma das taxas, vc comentou que vai depender de outros dispositivos.
Isso quer dizer que ele soh vai alcançar essa soma se ou ver a nescidade? O link aggregation não mandaria essas taxas constantemente?
IntelbrasWireless
Administrador

Mensagem por IntelbrasWireless »

juliocxt escreveu:
01 Set 2020, 18:40
Boa Noite,
Isso mesmo, eu uso elas em WDS. Em questão da soma das taxas, vc comentou que vai depender de outros dispositivos.
Isso quer dizer que ele soh vai alcançar essa soma se ou ver a nescidade? O link aggregation não mandaria essas taxas constantemente?
Boa tarde,

Vai depender de qual algoritmo Hash você vai utilizar para fazer o balanceamento da carga.

SRC MAC + DST MAC: este algoritmo utiliza o endereço de MAC de origem e de destino para realizar o balanceamento de carga.

SRC IP + IP DST: este algoritmo utiliza o endereço IP de origem e de destino para realizar o balanceamento de carga.

Para usufruir do total de link das duas portas somadas, utilize o SRC IP + IP DST, em ambos Switch tem que ter mais de uma dispositivos conectado, trafegando dados de um ponto ao outro em diferentes dispositivos.

Se persistir com dúvidas, entre em contato com nosso suporte técnico:

https://www.intelbras.com/pt-br/contato ... e-tecnico/
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “SF 2842 MR - Switch Gerenciável 24 Portas Fast Ethernet + 4 Portas Gigabir com 2 Mini-GBIC”